Amor & Orgulho escrita por RaihC, Izzy Lancaster Hutcherson


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem da história, ela se passa em um universo alternativo, então nada de existir os Jogos Vorazes. Porém será em Panem, um pequeno reino. Sim, será no tempo da monarquia, o que é um grande desafio para mim. Espero que gostem e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/689333/chapter/1

Era óbvio que o sentimento que Peeta nutria por Glimmer não passava de amizade, porém a mesma insistia em colocar em sua pequena e redonda cabeça que era bem mais do que isso. Ambos amigos desde  infância, era improvável, pelo menos para Peeta, que criasse um sentimento além de amizade seria amor de irmão. Sim, era o único amor que nutria por Glimmer, assim como nutria por Primrose, sua irmã mais nova.

— Peet, queria muito que se juntasse a nós para um chá ou talvez uma caminhada pelo bosque. Acredite que muito agradaria eu e sua irmã – convida Glimmer enquanto acompanha, lado a lado, Jonathan pelos corredores da mansão.

— Sinto muito, mas temos compromissos inadiáveis com meu pai. Quem sabe outro dia?– mentir não era algo que agradece muito sua querida mãe, mas não era necessariamente um problema para o rapaz.

— Quem sabe – concordou triste. Em sua cabeça ainda tinha esperança de que ele disse um sim a sua proposta.

— Lembra-se dos Everdeen's? Meu pai e eu iremos conversar sobre negócios, sócios antigos e um grande amigo da família.

— Não acredito que Annie possa ter uma irmã tão inconveniente como Katniss, não sabe agir de modo algum com qualquer tipo de educação.

— Katniss tem um gênio muito forte. É insolente e ativa demais, deve ser domada claro, mas é difícil alguém atura-la para que isso aconteça.

— Com toda certeza, se no caso eu fosse homem, escolheria a Srta. Lancaster a ela.

— Srta. Lancaster?

— Totalmente deselegante, não sabe se portar sem ser atrapalhada em um chá, quem dirá em um baile? A mãe nada lhe ensinou.

— Deveria lhe dar umas aulas. O que acha?

— Não sei se teria tamanha paciência, quase não consigo ensinar sua irmã, totalmente teimosa.

— O que disse mesmo Srta. Rambin?

— Nada Peeta, nada demais, porém nunca mais me trate como uma desconhecida. Somos mais que isso.

— Sim, amigos de longa data.

— Sabe que somos bem mais do que isso, sentimos muito além.

— Sim, como pude esquecer. Somos como irmão, somente isso e nada mais.

— Claro...

Um dos empregados veio correndo avisar Peeta de que seu pai o chamava em seu escritório. Como filho mais velho e herdeiro, ele tem mais responsabilidades do que os demais irmão. Era ele que seria o duque após a morte do pai, sobre ele cairia o cargo e tudo que com ele vinha.

Acompanhado de um dos empregados, ele caminhou pelos corredores e pacientemente imaginou o que seu pai lhe falaria. Empurrou as portas de madeira maciça escuro e brilhosa, com a cabeça erguida, como o pai lhe instruía quando pequeno ainda menino.

— Deseja falar comigo, meu pai?– questiona

— Queira sentar-se por favor –pede – Sabe quem somos muitos próximo dos Everdeen's. Porém há algo que ainda não sabe, que envolve ambas as famílias.

— O que seria?

— Que antes de Katniss, filha mais nova dos Everdeen's nascer, tínhamos um desejo em comum: além da amizade, algo mais forte nos unisse.

— Está falando de casamento?

— Sim, estou falando de um matrimônio.

— Mas nenhuma das Everdeens's casou-se com um Mellark.

— Quando a mãe de Katniss descobriu que estava novamente esperando um filho de meu amigo, selamos o acorde de que se nascesse uma mulher iria casar-se com um de meus filhos.

— Você prometeu a mão de Katniss a Gale?

— Não, a mão de Katniss foi prometida a um filho meu. Sabemos que apesar de teimosa, ela é uma das mais ajuizadas filha de meu amigo, simpatizo muito com sua pessoa. Então acredito que ela merece algo melhor que um jovem imaturo. Cedi a mão de Katniss a você.

— Pai, não simpatizo com Katniss, sempre nos desgostamos. Um matrimônio seria...um fardo.

— É uma belíssima jovem, de boa família, com boa criação. Toca violino com perfeição, fala três línguas e estudou com os mesmos professores que você. Só não é competente o suficiente para assumir o lugar de seu pai por ser mulher.

— Aposto que ela falaria que isso não significa absolutamente nada. Katniss é uma jovem insolente!

— Está decidido, Peeta. Minha palavra vale um escrito.

— Quero que saiba que sou absolutamente contra este absurdo.

— Esse absurdo juntará a riqueza de ambas as famílias, este absurdo não nos fara despencar em dividas!

— Dúvidas?

— Uma das regras era que algum dos lados descumprisse o acordo, o outro o reembolsaria pelos anos perdidos. Katniss tem dezoito, está na idade.

— É uma dívida grande?

— Consideravelmente sim.

— Tudo bem, pelo bem da família.

— O casamento ocorrerá daqui a três meses.

— Katniss já sabe? Não me parece que ela não lidará bem com tal situação.

— Saberá hoje.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam? Comentem a opinião de vocês, estou curiosa para saber!Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor & Orgulho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.