O Casamento de Edward - Tanya Pov escrita por JuliaPF


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68894/chapter/1

Eu estava dirigindo de volta para nossa casa do evento mais estranho que já vi em toda a minha vida: o casamento de Edward.

 

Sim, Edward se casou. O único homem que me rejeitou. Aquele que vivia fugindo das mulheres. Como se o fato dele estar se casando já não fosse estranho o suficiente, ainda houve outras esquisitices.

 

Primeira: a noiva era humana! Esse casamento foi histórico, algo que eu nunca imaginei que pudesse acontecer. Segunda: haviam convidados de tudo quanto é tipo: humanos, vampiros e até lobisomens. Argh! Ter que agüentar o fedor deles não foi a coisa mais fácil que eu já fiz na vida. Terceira: houve até uma confusãozinha com os lobos.

 

Estranho? Pois é. E, é claro, todos estavam falando sobre isso.

 

− Edward é corajoso – disse Eleazar. – Como se não bastasse se casar com uma humana, a garganta arder de sede, ele ainda comeu comida humana! Só quero ver como é que ele vai colocar aquilo para fora – ele riu.

 

− Aquilo foi nojento – Kate falou. – Ele deve mesmo gostar dela.

 

− Ela parece ser uma garota simpática – comentou Carmen. – Estou ansiosa para conhecê-la melhor.

 

− É, ela parece legal – concordou Kate, meio distraída. Depois, algo pareceu surgir em sua mente, pois ela deu um pequeno sorriso travesso e se virou para mim com uma expressão inocente. – E você Tanya? O que achou de Bella?

 

Todos começaram a me encarar, e eu fiquei desconfortável. Eu não precisava ser Edward para imaginar exatamente o que eles estavam pensando.

 

− Ela me parece legal – respondi tranqüila, decidida a contar a verdade. –Só que ela é meio sem graça, não acha? – perguntei, fazendo uma careta. Eu queria saber o que ela tinha que eu não tinha.

 

Kate me lançou um olhar malicioso.

 

− O que foi? – perguntei.

 

− Irmã, admita. Ela é bonita. E você está aborrecida por Edward ter achado uma humana mais interessante do que você – ela riu. Carmen e Eleazar também abafaram um riso. Ao que parecia, tinham tirado o dia para zombar de mim.

 

− Umpf – grunhi. – Eu não estou aborrecida coisa nenhuma, Kate. Se ele não me quis – gesticulei para o meu corpo perfeito, digno de uma sucubbus –, o problema é dele. – Conclui um tanto irritada, dando de ombros.

 

Ela riu novamente, mas para o meu alívio, mudou de assunto. Logo chegamos em casa, e a conversa continuou. Falaram sobre o casamento, sobre a festa, sobre Bella, e até sobre a aliança dos Cullen com os lobos, o que me fez sentir uma pontada de culpa. De vez em quando faziam alguma piadinha sobre mim, que eu tentava ignorar.

 

Ok, eu admito que meu ego havia sido ferido. Não porque eu quisesse Edward, mas por uma humana ter superado a mim, uma das vampiras mais belas do mundo. Não que eu tivesse algo contra a menina, ela realmente parecia muito legal, simpática e divertida. É só que pela primeira vez, em todos os meus séculos de vida, eu não havia sido capaz de seduzir um homem.

 

Mas isso não era nada. Eu não iria deixar que isso me abalasse. Ele era apenas mais um homem. E eu sou poderosa, sou Tanya Denali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiz essa fic com a intenção de mostrar como a Tanya se sentiu com uma rejeição, sendo que ela é uma succubus e não está acostumada a isso. Eu não acho que ela seja louca de amores por Edward, só para deixar claro; apenas teve uma queda por ele. E também não acho que ela seja nenhuma atirada, ela respeitou o casamento deles, como deveria ser.

Comentem, ok?