Starks Trocados escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 5
Criança de verão


Notas iniciais do capítulo

Oiii. Desculpe pela demora e por ter abandonado a história por um tempo, mas pretendo a terminar. Pretendo terminar todas as minhas histórias. Agradeço a todos que leram até que aqui. Abraços e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/688232/chapter/5

Brenda

Brenda gostaria de escalar os muros e as torres de Winterfell. Quando era mais nova até tentou fazer isso uma vez, mas sua mãe quando a pegou escalando logo a proibiu de fazer isso. Ela dizia que além de ser perigoso não era apropriado para uma dama como ela.  Brenda era obediente e parou de escalar, mas em sua mente ainda residia a vontade de ver as coisas do alto. Ela amava altura. Talvez por causa disso tenha se sentido atraída pelas propostas do corvo que aparecia em seus sonhos.

O corvo em seu sonho prometia que ela conseguiria voar. Fazer isso talvez fosse mais divertido do que escalar. Ela poderia ver as coisas literalmente do alto. E voar não devia ser algo impróprio para ela, pois na mente infantil dela sua mãe ficaria feliz de a ver voar.  Talvez o corvo pudesse ensinar todos da sua família a voar.

Isso a fez perder um pouco do medo que tinha do corvo de três olhos. Ela apenas não sabia como iria até o corvo. Em um de seus sonhos mais recentes ele havia dito que se encontrava além da Muralha...  Seus pais nunca a deixariam ir nesse lugar. Se ela já voasse poderia ir sem problemas... Ou talvez tivesse um problema. Brenda tinha medo do frio. Do inverno. Sabia que nas terras que ficavam além da Muralha eram extremamente frias e abrigavam muitos perigos, segundo as histórias da Velha Ama.

Ela era uma criança de verão como falavam. Nunca havia visto o inverno de verdade, aquele inverno das histórias assustadoras, mas como uma Stark sabia que ele estava chegando e que além da Muralha já havia chegado há muito tempo e ainda não havia ido embora.

Rikka

Rikka queria muito comer um doce na cozinha. Olhou para o ajudante de cozinheiro com um olhar de quem queria muito alguma coisa. Ele logo entendeu e lhe deu um doce de amoras selvagens. Um de seus favoritos.  Sorriu. Rikka era mais criança de verão do que seus irmãos. Para ela a vida era doce como aquela guloseima.

O ajudante de cozinha que se chamava Torta Quente sorriu diante da reação alegre da menina. Ao lado dele Gendra, que mexia uma sopa, sorriu também .

Gendra era uma bastarda do rei Robert segundo ela ouviu falar.  Rikka não sabia o que a palavra bastarda significava exatamente.  Mas ela suspeitava que não fosse uma coisa muito boa, pois já ouviu a sua mãe se referindo a sua irmã Joanne por esse nome em um momento de raiva...

Artys era muito amigo de  Gendra e Torta Quente desde a chegada deles.  Ela lembra que uma vez o irmão até tentou praticar espadas com Torta Quente, mas Torta Quente ficou logo cansado e comentou que o talento dele era na cozinha. Já com Gendra foi outra história... A menina era boa com as espadas. Até melhor do que era nas cozinhas. Rikka lembra que ouviu ela comentar certa vez que ficaria muito feliz se pudesse aprender a forjar espadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Starks Trocados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.