Twin Beach escrita por Metal_Will


Capítulo 51
Capítulo 51


Notas iniciais do capítulo

E olha só quem voltou! Eu falei que ia continuar, não falei? E aqui começa o segundo ano de faculdade de nossos queridos e atrapalhados amigos...o que vai rolar nesses próximos capítulos? Bem, descubra agora mesmo! ^^

Twin Beach - Segunda Temporada. Começando agora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68823/chapter/51

Capítulo 51 - Voltando com tudo!

 Seis da manhã...calma, tranquilidade, serenidade. Era o que reinava na boa e velha pensão do seu Joaquim, a casa onde Thiago, um humilde estudante universitário paulista que se mudou para o litoral para estudar Engenharia Elétrica na Universidade de Marinário. Após um período de férias com a família era hora de voltar e organizar sua agenda para o segundo ano. As aulas começariam naquela manhã, Thiago chegou de volta há cerca de uma semana e tudo parecia em ordem, como sempre. Afinal, como todos vocês sabem, aquela pensão é o lugar mais tranquilo do mundo, não é?

.

.

.

Tá. Tá bom. Vamos falar sério. Aquele lugar é um hospício só, mas, apesar de tudo, Thiago conseguia dormir tranquilamente em seu quarto, que não mudou nada desde a última vez. E não foi só isso que continuou a mesma coisa...alguém entra no quarto dele em passos vagarosos e cuidadosos. Parecia uma garota, talvez...por volta dos seus doze anos. Ela se aproxima da cama de Thiago, segurando um tipo de conta-gotas, mas o rapaz acorda.

- Ahah! - ele grita, segurando o braço dela - Stephany! Sabia que era você!

- Ah, droga! - ela reclama - E eu vim tão devagar

- Heh! Você acha que eu sou tão burro de cair na pegadinha do xixi na cama de novo? Não me subestime...não sou o mesmo babaca de antes!

- Ah, é?

- É claro! Pode ir passando esse conta-gotas pra cá! - ele arranca o conta-gotas da mão da ruivinha, mas ela parece ter encontrado algo bem melhor para infernizar Thiago - Eu já reconheço seus passos de longe, Stephany!

- Estou vendo...mas acho que você devia treinar para reconhecer os passos dela, não é? - a garota aponta para uma outra menina, dormindo bem ao lado de Thiago

- O QUE?! Mas...quando que ela...

Uma das outras moradoras da pensão se chamava Raquel, era uma menina doce e gentil, que também era aluna da universidade...quer dizer, iria iniciar seu curso naquele ano, mas já podia ser considerada uma aluna.

- Hã? O que houve? - Raquel acorda com o barulho, esfregando os olhos e bocejando. Vestia uma camisolinha leve e seu decote estava bem à vista. Thiago começa a corar.

- R-Raquel! Como entrou aqui?

- O que? Aqui não é o meu quarto? - ela fica morrendo de vergonha - Droga...eu devo ter tido outro ataque de sonambulismo!

"É verdade...esqueci que ela é sonâmbula", pensa Thiago.

- Espero não ter feito nada de maluco enquanto sonambulava...ai, que vergonha

- Imagina - diz Stephany - O máximo que você fez foi arrancar a calça dele

- O que? - agora que Raquel percebe que estava segurando a calça do pijama de Thiago...e só agora que Thiago percebe que estava só cuecas samba-canção de bolinhas coloridas.

- Hahuahuahaha! Essa eu ainda não postei no meu perfil! - comemora Stephany, sacando o celular e tirando mais fotos

- Para! Para com isso! Você não muda nunca, né, menina?

- Hahuhaha! Foi sua avó que deu essa também?

- Sua...eu te pego! E, sim, foi minha avó que deu...nesse último Natal

- Não, Thiago! Espera! - Stephany sai fugindo de Thiago, que a persegue sem trégua...pena que ele esqueceu de pegar a calça de volta.

- Puxa...esse povo só faz bagunça - Raquel fala sozinha e boceja, quando ela olha para o despertador e se toca que era o seu primeiro dia de aula - Caraca! É verdade! Agora eu sou uma universitária!

Enquanto isso, Stephany corre para dentro de um dos primeiros quartos que encontra aberto. É claro que Thiago não pensa muito ao entrar ali e se depara com as gêmeas trocando de roupa (bem na hora que elas estavam trocando o sutiã)

- Stephany..sua...e...ai, cacetada! - ele congela ao ver as duas irmãs gêmeas da casa, Renata e Mariana, só de calcinha.

- Thiago! O que é isso? - grita Mariana - Não é só porque assumimos um compromisso que você...vai ter esse tipo de liberdade!

- Não! Não é isso! Eu só

- O que houve, Stephany? - pergunta Renata, enquanto cobria o peito.

- O Thiago - ela faz uma voz chorosa - Ele quer me estuprar!

- O QUÊ?! - as duas gritam

- Como podem acreditar nela?! - Thiago se desesperava

- Por que outra razão ele correria atrás de mim só de cueca? - Stephany aponta para ele e as gêmeas ficam ainda mais coradas ao vê-lo só de roupa de baixo.

- Thiago....que pouca vergonha é essa?! - Mariana fica possessa

- Do que está falando? Eu não..

- CAI FORA DAQUI!!! - Mariana joga um ursinho de pelúcia na cara do pobre garoto. Thiago é lançado para longe, praticamente batendo as costas na parede do corredor. Que jeito de começar o dia...principalmente, porque ele é lançado bem na hora que seu Joaquim, o dono da pensão e dona Joana, a governanta, estavam passando por ali.

- Thiago, menino...que bagunça é essa logo de manhã? - pergunta dona Joana

- Aquela garota...a Stephany! Ele já está me importunando desde cedo! - reclama Thiago

- Minha neta? - pergunta seu Joaquim - O que ela fez?

- Eu? - Stephany estava bem ali, do lado de fora (ela aproveitou quando Thiago foi jogado para fora e entrou correndo no seu quarto, que era do lado do quarto das gêmeas) - Ouvi falar o meu nome?

- Como pode acusar minha inocente netinha, seu desavergonhado? - reclama o dono da pensão - Ela estava o tempo todo no quarto!

- Mas...mas...Stephany!

- Deixa de bagunçar e vá se trocar...numa casa cheia de moças e você andando de cueca por aí! Se quiser dormir assim, tudo bem, mas respeite as damas da casa! - bronqueia seu Joaquim

- Mas eu...

- O que? Vai discutir ainda?

- Thiago! - grita Raquel, saindo do quarto do rapaz - Você esqueceu sua calça!

Dona Joana e seu Joaquim ficam pasmos. Thiago estava numa situação triste mesmo

- Seu canalha! Dormindo com outra enquanto assume um compromisso com a pobre da Mariana! E bem debaixo do nariz dela! Como pode ser tão cara de pau? - seu Joaquim estava revoltado -  Isso é motivo para te expulsar daqui...não...para arrancar seu couro fora! Dona Joana, pega minha espingarda

- Peraí, seu Joaquim...deve ter algum mal entendido - dona Joana tenta interceder.

- É claro que..

- Você não tem o direito de falar mais nada, moleque!

"Ai, meu Deus...que jeito de começar o dia!", pensa Thiago, enquanto as confusões rolavam soltas bem ali no corredor. Enquanto isso, as gêmeas terminavam de se trocar.

- Francamente...ele não tem jeito. Sempre se metendo em encrenca - reclama Mariana

- Hahahuhaha. Mas isso é o que você mais gosta nele, né?

- Hmmm...talvez...ele não seria o mesmo sem isso, né?

- Haha. Nossa. Demorou, mas vocês finalmente assumiram um namoro, heim?

- Ah, é...nunca pensei que isso fosse acontecer

- Já não era sem tempo, né?

- Msa vocês exageraram um pouquinho na reação, não?

* Flashback da Mariana na noite de Natal do último ano, após se declarar para Thiago antes de ele voltar para casa *

- Gente..eu...-  diz a loirinha, após se recompor de tudo o que aconteceu - Eu sei que é estranho, mas...eu e o Thiago começamos a namorar

- Aeeeeeeehhh!!! Finalmente!! - todos gritam em coro

- Hã? Como assim?

- Até que enfim você assumiu esse namoro, heim? - diz Stephany - Já estava enchendo o saco!

- Ora, seus...

* FIm do flashback *

- Do jeito que vocês falaram - Mariana falava, enquanto terminava de pentear o cabelo - Parece até que estava na cara que eu gostava dele

- Mas estava - diz Renata, na lata

- Tsc. Não importa. O importante é que agora a gente tá junto...mas...será que mudou muita coisa?

- Para você eu não sei...mas para o Thiago mudou muito

* Flashback da última semana, quando Thiago voltou para casa *

- Chega! Chega! - reclama seu Joaquim, separando Mariana e Thiago que estavam se beijando no sofá - Vocês vão continuar nessa agarração até quando?! Não estão vendo que tem criança aqui?

- Hã? Isso? Não é grande coisa! - diz Stephany, praticamente ignorando o comentário e voltando a jogar no celular.

- Deixa, tio Joaquim...eles esperaram muito por isso - comenta Renata

- Foi mal, gente - Thiago se desculpa - É que...é a minha primeira namorada

- Ooooh! Que fofo! - diz Raquel, chegando naquela hora - Você é uma garota de sorte, Mariana. O Thiago é uma ótima pessoa!

- Ah...que é isso - Mariana fica corada - Mas eles tem razão, Thiago...err...um namoro não se resume só a ficar se beijando e se agarrando

- Ué? Mas se eu não te beijar e te agarrar que diferença faz ser seu amigo ou seu namorado?

Mariana dá um tapa no braço dele. Que tipo de comentário é aquele?

- Seu insensível! O namoro também serve para nos conhecermos melhor

- Nos...conhecer melhor? - repete Thiago

- Isso - Mariana sorri - Temos que fortalecer nossos laços

- Puxa...Mariana...assim tão rápido...e falar essas coisas na frente do seu Joaquim...será que não pega mal e..

Ela fica brava e dá outro tapão no braço dele.

- Seu...no que esta pensando?

- Eu? No que você tá pensando? - ele massageia o braço que foi esbofeteado duas vezes - Ai,...tá...se vamos namorar, precisamos conversar sobre seus tapas

- Por ser meu namorado...também quer dizer que posso te dar tapas sem nenhum peso na consciência sempre que falar alguma bobagem!

- Ai, já vi que vai ser um namoro dolorido

* Fim do flashback *

- Ele nunca namorou antes, né? - comenta Mariana, enquanto ainda segurava o pente e pensava no seu relacionamento - Bom, ele vai ter que amadurecer um pouco

- Você pode ter tido alguns namorados no passado - lembra Renata - Mas...você também não é nenhuma expert em relacionamentos

- Meus ex-namorados eram tão babacas quanto o Thiago, mas...sei lá...o Thiago tem algo de diferente

- É?

- Não sei. Mesmo sendo safado e bobo daquele jeito...ele tem um lado mais terno, sei lá, mais interessante se comparado a todos os outros

- Hmmm..sei - diz Renata, enquanto praticamente expulsava a irmã da frente do espelho para arrumar o cabelo

- Ô, licença ainda se usa, viu?

- Desculpa. É que você tava tão distraída...achei que nunca ia sair da frente do espelho

- AH, é. Temos que tomar café e ir para a universidade. Nossa, hoje é o primeiro dia de aula da Raquel também. Ela deve estar super animada!

- Isso é bom...espero que ela conheça alguém legal por lá. Já que o César não quis nada com ela

- É...a gente sabe de quem o César gosta... - Mariana tenta provocar

- É. De mim. Mas eu não quero nada com ele mesmo - Renata responde sorrindo

"Ela não liga pra nada mesmo", pensa Mariana. Aí que ela se toca de uma coisa.

- Re...por que levantou tão cedo? Você nem tem aula!

- Ah, o tio Natan pediu para ir adiantando algumas coisas no quiosque. Ele comprou um monte de coisas e está testando uns pratos novos

- Nossa, até hoje não sei como ele consegue se virar tão bem só com a gente e ele trampando ali

- A gente se vira. Então, vamos?

- Vamos lá

Na mesa do café, Thiago e Raquel finalmente conseguem convencer seu Joaquim de que tudo era um mal-entendido

- Esse garoto é um tonto mesmo! - ele reclama - Por que não disse logo que Raquel teve um ataque de sonambulismo?

- Mas eu falei! Dez vezes! - lamenta Thiago

- Não importa. O importante é que a Raquelzinha vai para a universidade - diz seu Joaquim

- É...vai conhecer muita gente nova...vários gatos - diz Stephany

- Stephany! Isso é coisa que se diz? - bronqueia dona Joana

- Ah, que é isso? - Raquel fica encabulada - Meu foco é estudar mesmo...além disso, Thiago e Mariana são meus veteranos agora. Eles podem me dar várias dicas

- É...é verdade..hehe - diz Thiago - Nossa. Um veterano. Parece que foi ontem que entramos na faculdade. Hehe. Como se sente, amor?

- A mesma porcaria de sempre - diz Mariana - Sério...não é nada de superior ser um veterano

- Mas agora podemos dar trotes nos calouros - diz Thiago - AH, claro..não na Raquel, né?

- Eu lembro...vocês me protegeram no dia da matrícula

- Mas o Thiago foi confundido com um calouro e levou muita tinta - lembra Stephany

- Isso só aconteceu porque você espalhou para todo mundo que eu era um calouro e estava tentando me esconder. Tive sorte de não cortarem meu cabelo!

- Hahuahuaha! Relaxa! Ano que vem não vai ter a mesma graça fazer isso

O café da manhã continuava, quando Fabíola, a médica da pensão chega.

- Bom dia, gente.

- Ah, Fabíola - cumprimenta Raquel

- Vocês vão para a universidade hoje, né?

- Sim - sorri a ruivinha caloura - Meu primeiro dia de aula

- Eu dou uma carona para vocês. Vou dar uma palestra na universidade hoje

- Sério? Eu não sabia - comenta Mariana, enquanto passava geleia na torrada - Sobre Medicina?

- Mais ou menos...é sóbre os efeitos nocivos do álcool no organismo! - ela diz, sorrindo.

Todos param e congelam. "Como alguém pode ser tão cara de pau?", pensam todos.

- Seja como for...melhor irmos logo. Já estamos atrasados! - diz Mariana, pegando sua bolsa - Pegou tudo, Raquel?

- Sim. Estou pronta!

- Vamos lá. De volta às aulas, né amor? - ele pega na mão de Mariana e dá mais um beijo nela. O problema é que ele acaba beijando demais.

- Chega, chega. Acabei de falar que a gente tá atrasado! - Mari o corta. Thiago fica sem jeito.

- Desculpa..é que..eu não resisto

- Ah...é verdade. Thiago está tirando todo o atraso de 19 anos! - comenta Fabíola

- Também não é assim...quer dizer, talvez um pouquinho - ele fica mais sem jeito ainda

- Tá bom. Vamos logo, gente! Meu ano de universitária começa agora! - grita Raquel animada.

Vamos ver como vai ser esse segundo ano...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É. Não sei quanto a vocês, mas eu tava morrendo de saudade dessa turma! XD

Bora pro segundo ano!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Twin Beach" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.