De Corpo e Alma escrita por Regina Rhodes Merlyn


Capítulo 8
Razões....Emoções


Notas iniciais do capítulo

Oieeeeeeeeee,pessoas lindas! Voltei! primeiramente quero agradecer as belas rewiews que tenho recebido. MUuiiiitooo obrigada mesmo gente. Vocês tem me incentivado e ajudado a me esforçar para melhorar a cada dia. Langton,minha flor grata pelo puxão de orelha!
Sem mais enrolação,vamos a mais um cap.
Boa leitura e não esqueçam: rewiews,views muitas!!
Bjinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/687345/chapter/8

"....É que às vezes acho que não sou

o melhor pra você;

Mas às vezes acho que poderíamos ser

o melhor pra nós dois ..."

Razões e emoções

Nx Zero

Três semanas depois

Maggie

Abro a porta da sala e antes de entrar me certifico que ninguém está olhando. Entro deixando que as cortinas permaneçam fechadas e me aproximo da cama. Acendo o foco levantando o lençol que cobria o rosto do homem deitado para acordá-lo. Os médicos não devem dormir durante seus plantões,mas desde que aceitou ser pupilo do Dr. Downey,Dr. Rhodes entrou em uma maratona frenética, atendendo tanto na emergência quanto ao Downey,que tem andado com a agenda cheia ultimamente.  Rhodes só não dobra os plantões por ser proibido por lei. Mas chega muito perto disso. Perigosamente perto. E apesar de ele provar a cada dia que Dr. Downey estava certo em sua escolha,acaba por sofrer as consequências: sua saúde começa a cobrar o preço da noites mal dormidas e acabou por se afastar de Sarah. Agora os dois mal se viam e quando isso acontecia ou estavam envolvidos em algum atendimento ou nos poucos (e raros) momentos de folga durante o almoço. E nunca estavam sós." Assim não há romance que aguente!",resmungara Lilian noutro dia,revoltada.

—Hora de acordar,bela adormecida. - chamo vendo-o esfregar os olhos com a mão,resmungando.

—Quanto tempo dormir? - quer saber.

—Meia hora - informo.

—Não!! - resmunga mais uma vez,fazendo careta que o deixa com cara de garoto travesso. Rio -Parece que foram só alguns segundos! - diz - Só mais dez minutos Maggie,por favor! -implora. Respiro fundo encarando-o antes de responder.

—Certo. Mais dez minutos - concordo e ele,deitando-se novamente,me agradece com um sorriso - Mas se derem por sua falta. venho chamar imediatamente. -deixo claro enquanto recoloco o lençol sobre seu rosto abafando seus "humhuhums" de resposta.  Saio da sala,atenta, me certificando que ninguém me viu e caminho de volta ao meus posto na recepção.  Quando me aproximo,escuto Lilian e April reclamando de alguma coisa.

—Não pode estar falando sério Sarah! - reclama Lilian 

—Só pode ser brincadeira! - reforça April.

—O que é brincadeira? -pergunto assim que entro atrás do balcão indo direto onde estão. Sarah tem uma pilha de papeis a sua frente,a maioria folhetos,que observa com cuidado.

—Sarah quer nos deixar Maggie! .-April reclama fazendo bico.

—Não quero deixar,não -defende-se - Só estou considerando a ideia de fazer outra opção.

—Outra opção para quê? -Natalie pergunta,me entregando seu tablet.

—Pra residencia. Estou pensando em Patologia,aqui mesmo.- responde fazendo Lilian,April e eu mesma revirarmos os olhos.

—Lindinha,posso saber porque,em um castelo tão lindo quanto o nosso,quer se enfiar justo no porão!?! - falo colocando as mão na cintura,encarando-a.

—Acho que levo mais jeito pra Patologia,só isso - responde com ar de riso.

—Você e pelo menos metade dos estudantes de medicina quando começam a lidar com os paciente e,principalmente,suas famílias. -diz Natalie sorrindo -Eu mesma pensei isso.- confessa.

—É eu sei. Já me disseram isso. Mas acho que no meu caso....-Lilian a interrompe.

—No seu caso o quê?? Você não é pior do que muitos estudantes que já passaram por aqui e hoje são médicos. Bons,ótimos médicos- enfatiza

—Verdade.-concordo

—Não sei,gente...é uma decisão muito séria...É o meu futuro!- fala chorosa

—Mais um motivo pra ficar com agente -garante April- Aqui,está indecisa,né? Deixa te ajudar -e pegando alguns dos folhetos começa -Esse é muito longe,este é muito frio..este,muito quente...este feio..-fazemos coro com ela,rindo.

—Maggie,poderia vir até aqui um minuto por favor? -me chama a senhora Goowdin. Aceno que sim e quando estou saindo,lembro do Rhodes. Olho o relógio."Minha,nossa,tenho que acorda-lo!". -Maggie?

—Um minuto. -pego um pedaço de papel,escrevo e entrego para April colocando o dedo na frente dos lábio pedindo segredo, saindo em seguida.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

April e Lilian

Recebo o papel das mãos de Maggie,intrigada com o pedido de sigilo. Quando ela sai,abro e entendo o por quê.

—Ainda indecisa? -ouço Lilian e levanto a cabeça,erguendo os olhos do papel. -Vamos vê o que mais podemos fazer te ajudar na decisão -diz jogando os folhetos que restavam na lixeira deixando apenas o nosso formulário sobre a bancada - Pronto! Agora é só preencher assim: Emergência -pronuncia cada silaba fazendo tanto Reese quanto a doutora Manning sorrirem. Neste momento me vem um estalo. É arriscado,tanto para ela quanto para mim e pra... - Reese -chamo sua atenção --Vá  até o trauma 6,abra a porta,acenda o foco e retire o lençol...

—Por quê? -me interrompe

—Porque eu tô mandando .-falo com a voz mais autoritária que consigo- Vamos garota,se mexa! É pra hoje -dou dois tapinhas em suas costas ao mesmo tempo que aceno para Natalie e Lilian,indicando que explicaria depois. Até porque precisaria contar com a ajuda delas pra evitar qualquer desastre - E trate de deixar a porta e as cortinas fechadas -recomendo quando está saindo,fazendo-a virar-se me olhando interrogativamente- Vai logo!

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Mesmo sem entender,sigo para a sala indicada por April."Só pode ser alguma pegadinha", penso enquanto caminho. Chego,abro a porta e entro,tendo o cuidado de manter as cortinas fechadas. Me volto para a cama onde se encontra um corpo..."Grande coisa April..."

Como se eu nunca tivesse visto um corpo antes -murmuro baixinho. Chegando mais perto,percebo o movimento regular de respiração.." Então é isso!! Quer me assustar,não é?",sorrio pesando em quem estaria na brincadeira com ela.  Resolvo entrar na brincadeira. Encosto na cama e começo a seguir a ordem que tinha me falado: acender o foco- " Feito!"... e agora,puxar o lençol..Agarro a ponta do tecido e,num movimento rápido,o puxo de uma vez....

—Connor!! --" Ok,se o objetivo era me assustar,conseguiu April!"....

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Me ergo de um salto quando sinto o lençol que me cobria ser puxado ao mesmo tempo que a luz forte do foco ilumina meu rosto,me acordando. Quando meus olhos se acostumam com a claridade,vejo Sarah me olhando,assustada.

—Eu..April..Ela me mandou fazer isso!...Eu não sabia,juro! - defende-se me fazendo rir lembrando o quanto gosto desse seu jeitinho atrapalhado de se desculpar. 

—April,não é? -pergunto e ela confirma - Então,me lembre de agradece-la depois-  agarro-a pela cintura,trazendo-a para junto de mim em um beijo ávido,repleto de saudade - Eu realmente preciso agradecer April - sussurro em seu ouvido enquanto, erguendo seu corpo do chão,me deito na cama fazendo com que fique sobre mim,recomeçando a beija-la. Ambos suspiramos,deliciados com o contato de nossos lábios. Com cuidado para não cairmos,inverto as posições,encaixando meu corpo ao dela.Minhas mãos passeiam  por seu corpo em busca de algum espaço onde possam vencer a barreira das roupas e sentir sua pele.." Droga,nunca senti tanto a falta de botões!", xingo mentalmente. Abandono seus lábios para explorar seu pescoço e colos descobertos,beijando e mordendo,vendo sua pele se arrepiar com o contato. Prendo a respiração quando sinto-a por as mãos por baixo de meu uniforme,em minhas costas,apertando e aranhando a pele... "Droga!! Droga,droga..ou paramos agora..

—Sarah, - chamo,afastando-me um pouco para ver seu rosto - Eu quero você. Muito. -admito - Mas não assim. Não refém de um bipe ou com medo de alguém entrar... - como para confirmar meus receios,ouvimos alguém do lado de fora e ficamos imoveis. Seja lá quem for,vai embora. Respiro aliviado

—Melhor sairmos daqui -ouço-a dizer,já se levantando. Não deixo que o faça,segurando-a pela cintura

—Eu quero você. -afirmo mais uma vez - Céus,como te desejo! Não imagina a tortura que tem sido te ver todos os dias e não poder...não ter a chance de ter beijar,abraçar.- beijo seu rosto,sua boca..-Sarah..-paro refletindo por um minuto se deveria ou não prosseguir - Você ...passaria a noite comigo,em meu apartamento,depois do plantão? - pergunto antes que perca a coragem. Ela me encara em misto de surpresa  e indecisão. Ficamos nos olhando por um tempo, que pareceu uma eternidade,antes que me responda.

—Sim - sussurra - Eu..eu..Sim! - confirma com um sorriso tímido. 

Abraço-a e beijo mais uma vez e no instante seguinte tanto o meu quanto o bibe dela tocam. Nos afastamos rápido a fim de silenciar os aparelhos.

—Maggie - diz

—O meu também -informo- Emergência - completo enquanto nos dirigimos até a porta,parando juntos pra averiguar se poderíamos sair com segurança. - Te espero no estacionamento lateral - combino segurando seu braço antes que saísse. Abrimos a porta devagar e saímos, um depois do outro,nos certificando que ninguém notara. Chegamos juntos a emergência,recebendo o olhar maroto de April e Lilian.  Pisco para ambas quando passo por elas seguindo a maca,que me sorriem de volta. Reese vem logo atrás com Will e outro paciente.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Depois que o atendimento termina,fico pensando no que havia acontecido agora a pouco. "Ele realmente me convidou pra passarmos a noite juntos ou entendi mal? E eu ...Aceitei!!",penso sentindo um frio na barriga. Distraída, me assusto ao sentir alguém segurar meu braço.

—Gatinha,estava te procurando - me viro e dou de cara com o ruivinho da banda,sorrindo pra mim 

—Ah,oi. Me procurando por que? - questiono. - Seu amigo está bem? -olho em volta procurando o rapaz que tinha sido atendido três semanas atrás

—Tá tranquilo! - diz - Ele veio tirar o gesso,ou que quer que seja aquele troço. Tava te procurando pra entregar isso aqui, ô -me estende um cd- É pra você. Presente nosso e de um...amigo- fala com cara de quem fez uma travessura - Espero que curta. Foi de coração,pode ter certeza .-pisca o olho e,me dando um beijo rápido na face sai dando um tchau.  Olho o cd intrigada. Não tem capa ou qualquer tipo de inscrição além do meu nome. Levanto os olhos procurando o garoto para tentar saber do que se trata e o vejo conversando com Connor. Os dois se cumprimentam e em seguida ele sorri enquanto o rapaz aponta em minha direção.."Ok, agora fiquei muito curiosa...",viro o cd de um lado para outro.." Que será que tem aqui?"

 

 

"....Entre razões e emoções,a saída é fazer valer a pena;

Se não agora,depois,não importa,por você posso esperar;

Posso esperar,posso esperar!"

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo cap. flores...
Bjinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "De Corpo e Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.