Sem Compromisso escrita por British


Capítulo 39
Final de ano


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente :D To na contagem regressiva para o último capítulo! FALTAM 5! SÓ 5! Por isso, espero comentários hein?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/686602/chapter/39

Dia 24 de dezembro, sábado, às 9h30

Na manhã da véspera de Natal, Sakura estava uma pilha de nervos. A médica estava ansiosa para conhecer seus sogros. Para passarem o Natal com a família Uchiha, Sakura e Konan tiveram que viajar para o interior do estado com Sasuke e Itachi. Os dois irmãos também estavam tensos com o encontro familiar, mas estavam muito otimistas. Afinal, o temido Fugaku Uchiha havia decidido perdoar a “insolência” de seus filhos que desafiaram sua autoridade de pai para irem em busca de seus sonhos. Na época em que os filhos partiram, o senhor Uchiha ficou realmente magoado, mas com o passar do tempo e Mikoto buzinando em seu ouvido que isso tinha sido algo bom, ele acabou mudando de ideia.

Após aceitar a carreira de músico de seu primogênito, o próximo passo do patriarca da família Uchiha foi avisar sua esposa para chamar seus meninos para a ceia de Natal. Mikoto ficou radiante com a iniciativa do marido e correu para ligar para os filhos a fim de contar a novidade. Além da felicidade de poder reunir toda a família no Natal, Mikoto foi surpreendida quando Itachi lhe contou sobre seu casamento. A mãe sabia que seu filhote estava apaixonado, mas não imaginava que Itachi fosse querer se casar tão cedo. Quando o mais velho pediu para levar Konan para apresentá-la, Mikoto assentiu e disse que Fugaku ficaria feliz com a notícia. O mesmo fez Sasuke. Ao falar com a matriarca, o caçula dos Uchiha avisou que levaria Sakura para apresentá-la formalmente como sua namorada.

Quando os dois casais se encontraram no aeroporto, todos estavam visivelmente nervosos.

— Agora é a hora da verdade. – Admitiu Konan.

— Até parece que nossos pais não vão amar vocês duas. – Disse Itachi otimista.

— Você está muito confiante. – Falou Sakura.

— Meu irmão tem razão, doutora! Nossos pais não podiam pedir melhores noras! – Disse Sasuke.

— Ah Sasuke, espero que você tenha razão! – Concluiu Sakura.

A viagem foi tranquila. Não demorou muitas horas e os quatro estavam chegando a casa da família Uchiha, que ficava no meio de uma fazenda. Sim, os Uchiha eram fazendeiros. Sakura ficou boquiaberta com o tamanho do local. A família de Sasuke não era pobre. Embora os garotos sempre ficassem reclamando por falta de dinheiro, a verdade é que eles abriram mão dos bens da família para correrem atrás de seus sonhos. Como o Fugaku se sentiu traído pelos dois filhos, acabou cortando a mesada que sempre lhes dera. No entanto, Mikoto ainda mandava mensalmente uma ajuda para os dois não passarem necessidades na capital.

— Você nunca me disse que a sua família tinha dinheiro, Sasuke. – Disse Sakura.

— Não achei que fosse importante. – Deu de ombros.

— Por que vocês nunca nos falaram desse detalhe? – Questionou Konan.

— Nosso pai brigou com a gente e nos deserdou quando saímos de casa. A verdade é que, quando vocês nos conheceram, nós éramos dois pobretões sem eira nem beira. – Avaliou Itachi.

— Isso mesmo. Além disso, cuidar da fazenda nunca foi algo que nós dois quisemos de verdade. Nosso primo Shisui está muito mais apto que nós para tomar conta disso. – Completou Sasuke.

— É. E tipo nós não somos milionários! Nossa família é rica, mas temos nossos limites também. Papai sempre foi pão duro e controlou todos os nossos gastos a vida inteira. – Revelou Itachi.

— Agora que Itachi pode jogar na cara do nosso pai que não precisa dele para nada, pois a Akatusuki está faturando bem com os shows. Além disso, eu estou bem com meu emprego no Guloseimas da Konan. – Disse Sasuke.

— Agora eu entendi. – Afirmou Konan.

— Eu também, mas não custava nada vocês terem alertado a gente antes. – Falou Sakura.

— Relaxa, doutora! Ninguém vai te morder aqui! – Disse Sasuke roubando um breve beijo da médica.

Assim que pisaram na casa central da fazenda, Sakura e Konan ficaram encantadas com o local. Era uma belíssima casa, muito ampla, arejada, com um jardim impecável. Quando Mikoto apareceu, Itachi e Sasuke lhe abraçaram com carinho. Em seguida, apresentaram a matriarca as noras.

— Vocês são mais lindas do que eu tinha visto por foto. – Disse gentilmente a senhora Uchiha.

— Eles já mandaram fotos nossas? – Perguntou Konan.

— Mas é claro! Você acha mesmo que eu ia deixar os meus meninos namorarem com garotas que eu não sei quem são? – Mikoto piscou e tanto Sakura quanto Konan sorriram.

Após as apresentações serem feitas, Mikoto levou os dois casais até seus quartos e avisou que Fugaku não estava ali para recebê-los porque estava olhando o gado.

— Meu marido é um homem muito ocupado, meninas. Mas não se preocupem que ele já viu vocês por foto também. – Disse Mikoto.

— Mamãe, tranquilize essas duas, pois elas estão morrendo de medo da rejeição de Fugaku Uchiha. – Brincou Itachi.

— Isso é culpa de vocês dois que ficam pintando o pai de vocês como um monstro! – Repreendeu Mikoto e todos riram.

— Ah, ele não facilita mãe! – Alertou Sasuke.

— Seu pai está muito mais compreensivo agora! Ele tem acompanhado a carreira do seu irmão pelo jornal e, quando dá, pela tevê. Até comprou um CD para cada funcionário da fazenda e avisou “Escutem porque é do meu filho!”- Revelou Mikoto.

— Quer dizer que ele sente orgulho de mim? – Surpreendeu-se Itachi.

— É claro, querido! Seu pai ficou chateado, pois você nem o Sasuke quiserem dar continuidade ao trabalho da vida dele, mas agora que sabe que os dois estão encaminhados ele se conformou. Além disso, Shisui está disposto a lidar com a fazenda. Não é como se Fugaku tivesse perdido tudo.

— Fico mais aliviado, mãe! – Disse Itachi.

 

Dia 24 de dezembro, sábado, às 22h00

Fugaku Uchiha só apareceu para falar com os filhos e as noras na hora da ceia de Natal. A figura do patriarca da família Uchiha era imponente e severa. Quando Sasuke e Itachi viram o pai, lhe pediaram a benção em sinal de repespeito e ele os abençoou.

— Finalmente, vieram visitar o velho pai de vocês!

— Pai, pensávamos que estava com raiva da gente! – Disse Sasuke.

— Principalmente, de mim. Afinal, você disse que eu fui a má influência para o Sasuke. – Acentuou Itachi.

— Itachi tem razão. Mas, se saíram de casa como meninos, hoje voltam como homens. Inclusive, desejo felicitá-los pelas belas noras que me arrajaram. Terei lindos netos! – Fugaku sorriu.

Sasuke e Itachi respiraram aliviados. Além disso, ver o pai sorrindo era algo extremamente raro. Finalmente, eles perceberam que Mikoto tinha razão e a mágoa que o senhor Uchiha sentia dos filhos havia se dissipado.

— Então, foi você que colocou juízo na cabeça do Sasuke? – Perguntou Fugaku a Sakura, quando todos já estavam se servindo da ceia.

— Parece que sim, senhor. Seu filho se tornou um homem bastante responsável. – Confirmou Sakura.

— Ele contou a mãe que você é médica. Fiquei feliz em saber que terei uma doutora na família. – Comentou.

— Obrigada, senhor.

— E você é uma empreendedora, certo Konan? – Continuou Fugaku.

— Sim, tenho minha rede de food trucks. Por enquanto, são apenas dois. Mas Sasuke, que agora trabalha como meu assistente, está considerando se tornar meu sócio e assim comprarmos mais um caminhão. – Respondeu Konan.

— É um negócio em expansão então. – Concluiu Fugaku.

— Claro! Sempre penso em ir ao infinito e além! – Konan brincou e todos riram.

— Viu papai? Konan é uma mulher maravilhosa! – Elogiou Itachi.

— Eu e Mikoto estamos felizes em ver que vocês estão bem. Mas e quando vão casar com as moças? – Questionou Fugaku.

— Também gostaria de saber. Quero muito ajudar nas cerimônias. – Disse Mikoto.

— Eu e Konan nos casamos no próximo ano. Ainda precisamos decidir o mês, né amor? – Disse Itachi.

— É. Falta sabermos a agenda de shows do próximo ano para decidirmos uma data, na verdade. Mas no máximo em seis, sete meses. – Completou Konan.

— E vocês Sakura e Sasuke? – Insistiu Mikoto.

— Não estamos pensando em casamento agora. – Revelou Sasuke.

— Na verdade, é um plano a longo prazo. – Definiu Sakura.

— O que falta para vocês casarem? – Perguntou Fugaku.

— Na verdade, papai, eu e Sakura ficamos alguns meses separados e estamos retomando nosso relacionamento agora. Por isso, queremos esperar um pouco para definirmos melhor as coisas. – Respondeu Sasuke.

— Não enrole a moça! – Exigiu Fugaku.

— Pode ficar traquilo, senhor. Sasuke não está me enrolando. Só estamos avaliando melhor nossa situação. – Respondeu Sakura e trocou um olhar terno com Sasuke, que fez Fugaku os deixar em paz.

O resto do Natal foi de paz. Sakura e Konan foram muito bem recebidas na fazenda dos Uchiha. Sasuke e Itachi ficaram satisfeitos com o comportamento de seus pais com as moças, que embreve entrariam de forma definitiva para família. Na hora da volta, as duas amigas ouviram inúmeras recomendações de Mikoto sobre como cuidar de seus meninos. Sasuke e Itachi ficaram envergonhados, mas não podiam julgar a mãe, porque eles seriam eternos bebês para ela.

— Adorei sua mãe, Sasuke! – Disse Sakura.

— Melhor sogra ever! – Disse Konan eufórica.

— Ela é um amor, mas se vocês ousarem em nos magoar ela é capaz de tudo viu? – Ameaçou Itachi.

— Ela nos defende feito leoa! Pode ser mais perigosa que o papai, inclusive. – Acentuou Sasuke.

— Parem de nos ameaçar! Que saco! Somos as noras dos sonhos! – Afirmou Konan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Toc. Toc. Alguém aí? Comentários? Novos acompanhamentos? Favoritos? Recomendações?

Enfim, a família Uchiha foi bem tranquila com as meninas né? Mikoto é muito amor ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sem Compromisso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.