Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 5
Thalia Grace POV


Notas iniciais do capítulo

Xenty, volti!!!!
Mas, eu to ficando triste, começou tão bem com os comentários, até recomendação e agora parou. Vocês querem que eu poste duas vezes por semana? Eu posto, mas vão ter que colaborar também.
Boa Leitura.
~corujinha-maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/5

Thalia Grace POV
Quando levantei já eram 14:00, chegar em casa 13:00 era muito ruim, eu perdia parte da minha tarde.
- Thalia. - chama Jason batendo na porta.
- Entra. - digo com a cara enfiada no travesseiro, ainda estava do mesmo jeito que cai quando me joguei na cama.
- Papai falou para chamar os irmãos di Ângelo para virem aqui em casa, ele vai chegar com o Tio Hades lá pras 19:00. Quer todos aqui, prontos para jantar. - falou e já ia saindo.
- Jantar onde? - pergunto o impedindo de sair.
- Aqui mesmo. - diz.
- Por que você não chama? - digo preguiçosa.
- Porque não. - responde.
- Vai logo, eu sou mais velha. - mando.
- Papai mandou você. - responde. Aquilo estava muito suspeito.
- E eu estou mandando você. - tento pela última vez para confirmar minhas suspeitas.
- E eu estou dizendo que não. - responde. Bingo!
Me viro e o encaro.
- Vai ir aonde com a Piper? - pergunto com um sorriso malicioso.
- Como você sabe? - pergunta incrédulo.
- Para se recusar a fazer algo assim, nem tentar uma chantagem pra fazer é porque vai sair, e se vai sair é com a Piper suponho eu. - respondo, sou ótima nisso.
- Vamos ao parque, volto às 18:00. - responde se dando por vencido.
- Ok, desta vez eu te cubro pela minha amiga. - respondo voltando minha cara para o travesseiro.
- Valeu, mas vai logo ou você vai dormir e acordar às 19:00 com o papai gritando. - diz saindo e fechando a porta.
Decido ouvir mais duas músicas antes de ir. Mas acho que não foi uma boa ideia, as lembranças não paravam.

Flashback OFF

- Vem, Thalia! - chama Percy.
Estamos no terceiro ano, Percy, Nico e eu somos melhores amigos. Vou atrás de Percy correndo, deixo minha mochila no chão onde ficam as filas para ir para a classe e vou com eles brincar, até a hora do sinal não era necessário ficarmos lá.
- O que aconteceu? - pergunto, Nico estava rindo enquanto Percy ficava com uma cara de bravo.
- Olha essa foto. - diz Nico vindo do meu lado com uma fotografia nas mãos.
Na fotografia se encontrava um Percy sorridente, o que fazia possível se ver suas janelinhas na parte da frente sem os dentes, mas o engraçado mesmo era que ele estava na areia com o mar atrás construindo castelos e com a cabeça cheia de algas.
- Devolve! - fala ele vindo buscar.
Eu sempre fui a mais alta, então era só levantar o braço que ele não alcançava mais.
- Sacanagem, Thalia. - disse fazendo uma cara triste.
- Toma, Aquaman. - digo dando a foto para ele.
- Aquaman? - pergunta confuso.
- É seu novo apelido, já que você gosta tanto de mar. Já estava até fazendo parte de um. - digo rindo da última parte com Nico me acompanhando.
O sinal toca, brincando vamos para a fila buscar nossas mochilas. Algumas meninas nunca gostaram de mim e vieram logo querendo furar fila.
- Ei! - digo quando sou empurrada.
- Você tem que ir lá para o fim, só as bonitas ficam na frente, não as estranhas. - diz uma menina apontando para minhas pulseiras pretas de rock.
- E quem disse que ela é feia? - perguntou Nico vindo ao meu lado.
- Niquinho! - disse a mais metida. - Todos sabemos que eu sou mais bonita.
- Quem te contou essa mentira? A Thalia que é, por isso ela vai lá pra frente comigo. Fica ai no fundo.
Ele pega a minha mãe e me arrasta lá para a frente perto de Percy.
- Obrigada. - digo. - Mas não precisava, eu ia me defender sozinha.
- Pode dizer obrigado, não tem problema. - diz pegando minha mão.
E assim subimos, de mãos dadas, comigo igual um... tomate, conversando e fazendo as outras meninas também ficarem vermelhas, mas era de raiva mesmo.
- Eu sempre vou te proteger, Lia. - diz ele.
- Meu nome é Thalia, não Lia. - digo brava.
- Eu sei, Lia. - diz ele rindo, estava tentando me irritar.
Saio andando e o deixo lá.

***

– Crianças, hoje vocês irão fazer uma carta para um amigo daqui desta sala. Pode ser qualquer um, quando terminarem me entreguem para corrigir, e depois distribuiremos.
Todos começam a fazer uma carta, eu não sei para quem enviar, penso em Percy, mas ele vai receber várias e eu nem tenho o que dizer, não aconteceu nada de interessante em quatro minutos que estamos sem nos falar, penso também em Nico, mas estou brava com ele.
Olho ao redor e vejo uma menina muito bonita com a pele bronzeada, cabelos castanhos cortados de um jeito que ficava irregular com duas tranças, uma em cada lado, meio castanhas e azuis. decidi mandar para ela, pelo que eu me lembre seu nome é Piper e ela não tem muitos amigos.
Faço minha carta a chamando para tomar lanche comigo e entrego a professora.

–---------

- Piper McLean, Percy, Nico, Thalia, Nico, Percy, Percy, Nico, Thalia, Percy... - chama a professora para pegarmos as cartas, fico surpresa em ouvir meu nome. - Bom crianças, foram todas.
A maioria ficou para Percy e Nico, acho que fui a única garota a não mandar para eles, mas me enganei.
A Piper tinha mandado uma para mim, e tínhamos a mesma ideia. Olhei para ela e assenti, uma chamou a outra para tomar lanche.
A outra carta era de Nico, eu não ia ler, mas decidi ver o que ele tinha a dizer e seria usado contra ele no tribunal.
" Lia,
Desculpa por qualquer coisa que eu tenha feito. vai voltar a falar comigo?
..."
No resto ele contava sobre algumas outras coisas, ri ao ver o "Lia", meu amigo não tinha jeito, vejo que ele estava me observando e dou um sorriso para ele que retribui e fica feliz, só então começando a ler suas cartas. Ele lia o mais rápido que conseguia e deixava em qualquer canto, nem se interessava, e sua cara de tédio já estava me deixando com tédio.
***
Acabou que naquele dia eu não briguei mais com aquelas meninas, Nico jogou as cartas delas fora e eu fiz uma nova amiga, a Piper.

Flashback OFF

Aquele havia sido um bom dia. Decido ir chamar Bianca, eles voltaram para o prédio agora que o outro lá voltou. Antes o apartamento ficava vago.
Vou até o apartamento, toco a campainha e ela atende:
- Thalia! A que devo a honra? Achei que estava dormindo. - diz abrindo a porta.
- Seu pai vai jantar lá em casa, é pra ir para lá, você e o outro. - digo entrando e me jogando no sofá.
- Ok, que horas? - pergunta de pé.
- Lá pras 19:00. - digo me incomodando com ela de pé.
- Tem como chamar o Nico pra mim? Preciso terminar de arrumar umas coisas e não posso sair daqui, a empregada já vai chegar e ela está sem chaves. - diz se sentando, devia estar cansada, havia várias caixas na casa para arrumar.
- A Marcinha? - pergunto, eu amo ela, faz cada comida boa e é um ótima pessoa.
- Não, a nova. - diz.
- Onde ele está? - pergunto estava prestativa hoje.
- No apartamento do Percy. - só que nunca.
- Olha, eu estou prestativa mas nem tanto. - digo brava, ela queria que eu fosse lá.
- Por favor. - pede fazendo cara de cachorrinho que caiu de uma daquelas caixas.
- Só se me disser o que fazia com ele no lanche. - digo cruzando os braços e a fulminando com o olhar.
- Ele é o mesmo de antes, o nosso amigo. Nem sei porque ainda não estamos todos juntos. - diz com uma pontada de tristeza.
- Porque ele quis assim, e eu vi que ele era o mesmo quando jogou suco na Annabeth. - retruco.
- Ele não queria... - tentou dizer mas eu a interrompi.
- Nem invente desculpas, ele jogou e se mostrou aquele mesmo que nos deixou.
- Ok, mas faz este favor para mim? - disse dando se por vencida.
- Eu vou para o céu depois desse dia. - digo me espreguiçando.
- Claro que vai, Thalia. Até porque é um amor de pessoa. - diz irônica.
- Eu sei. - dou um sorriso de anjinho e saio.
Chegando lá Tia Sally se surpreende e peço silêncio, decido começar uma brincadeira.
- Com licença. - peço fazendo uma voz de menina diferente da minha. - Sou nova no prédio e preciso de um pouco de farinha para um bolo. Tem como me ajudar?
- Claro. - responde Tia Sally, acho que ela já entendeu. Eles tem mania de espiar desde pequenos.
- Entre. - diz à mim. - Os meninos estão na cozinha, quer comer conosco?
- Desculpe, nem me apresentei. - digo.
- Que isso, meu nome é Sally, pode me chamar de Tia Sally se quiser.
- Ok, Tia Sally. Eu sou... - abrimos a porta.
Bingo! Eles caíram quando a porta foi aberta, a Tia Sally andava mais atrás e silenciosamente eu a abri, eles não tinham como ouvir meus passos. Começamos a rir.
- Eu já falei que é feio espiar. - diz Tia Sally os levando de volta para a mesa pela orelha com os dois reclamando de dor.
- Desculpa, ficamos curiosos. - diz Nico.
- A curiosidade matou o gato. - digo.
- O que faz aqui? - pergunta ele.
- Sua irmã pediu para avisá-lo que é pra ir para casa, e às 19:00 vocês vão jantar lá em casa. recado dado. - digo. - tia Sally eu já vou tá.
- Fica um pouco, faz tanto tempo que não vem aqui. - pede.
- Você sabe porque eu não venho. - digo olhando em seus olhos.
- Não ligue para meu filho, me ajude a fazer um bolo para uma vizinha nova. - pede me puxando mais para dentro da cozinha.
- Qual andar? - pergunto.
- Da filha de Zeus, sua irmã mais velha. - responde ela.
- Hum, acho que até sei quem pode ser. - digo pensando em alguém que havia visto.
- Então vamos, me ajude. Eles chegam de noite de acordo com Frederico, o porteiro. - falou apressada pegando as coisas.
- Ok. - digo me dando por vencida.
Não troquei uma palavra com os meninos, apenas me divertia com Sally.
- 18:00, já vou. - diz Nico. - acho melhor você também ir, Thalia.
- Já vou Tia Sally, foi bom passar a tarde aqui.
- Volte sempre.
Saio do apartamento junto com Nico, ao entrarmos no elevador ele apaga e estávamos quase que no topo, o prédio é alto, começo a me desesperar, tenho medo de altura e elevadores.
Nico ao ver que não tinha nem mais ar vai até mim, tentando me acalmar.
Ao olhar naqueles olhos negros, quase não sendo possível de enxergá-los na escuridão, me perco. Sinto sua respiração se aproximando até que nossos lábios se juntam e eu acabo me esquecendo até do meu nome.
Como eu queria isso, como eu precisava disso, como eu precisava dele, pelo modo desesperado que nos beijávamos acho que ele também precisava.
- Eu... - ele tenta pensar em algo com a respiração ofegante pelo beijo e nossas testas coladas, mas eu apenas o beijo novamente e ele me prensa na parede do elevador.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!
Se vocês quiserem duas vezes por semana me avisem.
E eu respondo os comentários do capítulo anterior amanhã, tenho que sair.
Beijos doce e obrigada por lerem.
~corujinha-maria.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria da Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.