Fúria da Nerd escrita por Corujinha Maria


Capítulo 22
Nico di Ângelo POV


Notas iniciais do capítulo

Demorei mas cheguei, poucos comentários também.
E eu estou fazendo cursinho e um zilhão de cursos além da escola, ou seja, sem muito tempo. Por conta disso os capítulos podem demorar mais, tipo como esse, só que um pouquinho mais.
Mas, boa leitura.
~corujinha-maria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/685462/chapter/22

Nico Di Ângelo POV

         Eu estava com uma leve, ou melhor, uma vontade maior que os pontos de ação de todos os deuses de Mitomagia juntos, de matar Thalia.

         Não consegui salvar a minha blusa no banheiro, então coloquei a suja de Percy que estava em melhores condições que a minha. E vamos sujos do jeito que estávamos, eu e Percy, para as próximas três aulas.

         - O que é isso Di Ângelo? Decidiu trazer o lanche junto para fazer uma boquinha durante a aula? - repreende o professor enquanto todos seguram a risada. - E você senhor Jackson, não tem vergonha de fazer xixi nas calças? Entrem de uma vez.

         Nós entramos e ao contrário do professor que balançava a cabeça como se estivesse decepcionado com a juventude dos dias atuais, pudemos ver algumas pessoas segurando a risada bem forte, mas quase falhando. Acabamos nos atrasando pois tínhamos que deixar a minha camisa em algum lugar e nenhum de nós havia pegado o material no primeiro andar. E a aula de agora é no quarto andar, o elevador decidiu entrar em manutenção e são muitas escadas.

         Elas, ou melhor ela, vai pagar. Preciso planejar alguma coisa.

         Mando um bilhete para Percy que estava sentado do meu lado.

         "Alguma ideia do que fazer?" - pergunto.

         "Você pergunta a mim? Sério? Pergunte para Leo ou Jason." - responde.

         Ele tem razão, ele é horrível com ideias, se você precisa de uma ideia, nunca consulte Percy Jackson.

         "Alguma ideia?" - mando em outro papel a Leo.

         "Acho que não vou me meter, a Gororoba da Judite não combina com o Bad Boy aqui." - responde.

         "Não vai ficar ao meu lado? Traíra." - mando.

         "Estou apenas me protegendo." - responde.

         Pego outra folha, já com raiva e mando para Jason.

         "Vai me trair igual o Leo ou ajudar?"

         "Desculpa cara, ela é a minha irmã e já temos nossa briga de irmãos, mais uma ela se vira contra mim em casa. Vai ser bem pior." - responde.

         Sério que elas deixaram eles com medo assim? - me pergunto. Apenas eu e Percy não dará certo, ele não tem ideias e elas estão em maior número. Decido perguntar a Grover se ele ajudaria e a resposta foi: "Não".

         Ele e Júniper não aprovam isso e não queria se meter. Charles disse que ajudaria a montar algo se precisássemos e também se quisemos algum de seus contatos. Os quais ele tem muitos e de uma variedade imensa.

         Me pergunto as vezes se ele não é de algum tipo de gangue, está metido com contrabando, CIA, FBI, qualquer coisa.

         O sinal toca, mais duas aulas com aquela roupa. Estou indo até Percy quando a diretora começa um comunicado:

         "Caros alunos, dirijam-se todos ao auditório, do 1° ao 3° ano do médio, após as aulas." - fala.

         - Vou ter que ficar com essa roupa até depois da aula, está de brincadeira, a calda da Gororoba está secando e endurecendo, isso daqui não pode ser comida, parece que estou com uma lama fedida que está endurecendo no meu corpo. - reclamo.

         - Conseguiu alguma ideia? - pergunta Percy rindo.

         - Não, Zé Mijão. - respondo bravo. - E os meninos sairão da batalha, são uns covardes.

         - Cara, se eu já não estivesse metido até a cabeça nisso, eu saia do fogo cruzado para o outro lado do mundo. - diz Percy.

         - Muito obrigado pelo apoio. - digo para ele que já estava saindo da sala.

         Decido matar o próximo tempo, era a minha aula de História e falaríamos sobre mitologia, coisa que eu sei mais que o professor. Mas pensando bem, Thalia também sabe muito sobre mitologia, e vai estar lá.

***

         Vejo o professor chegando na porta da sala e corro o mais rápido possível, por conta dos dez quilos de Gororoba que carrego nas calças.

         Mas é obvio que eu não iria chegar a tempo, então peço para o professor esperar. Na hora em que ele se virou, vi em seu rosto o desespero, digamos que eu tenho o leve costume de atormentar a aula dele.

         Tinha certeza de que iria fechar a porta e colocar vários pesos do outro lado para que eu não entrasse, até que eu ouvi vindo do outro lado do corredor uma voz, a voz dela, gritando para que ele esperasse.

         E sua pressa apenas aumentou, diferentemente de mim, ela conseguia correr rápido. Mas isso não a fez chegar mais rápido.

         - Consegui. - dissemos eu e Thalia juntos ao chegarmos a porta.

         - Por favor que seja um sonho. Por favor que seja um sonho. Por favor que seja um sonho... - repetia o professor como se fosse um mantra.

         - Não é um sonho professor, é a realidade. - diz Thalia colocando a mão em seu ombro.

         - E eu vou até te ajudar hoje. - diz Nico. - Importunarei a sua aula mais do que já importunei na semana passada.

         - Pareciam anos. - diz professor.

         - Comigo realmente foi anos. - fala Thalia. - Vamos entrar ou vai atrasar a aula.

         Eu e Thalia entramos na frente, com ela me deixando passar para não encostar na gororoba. Minha vontade era de esfregar a minha blusa de gororoba na cara dela.

         Mas eu tenho um plano melhor.

***

         Após importunarmos a aula toda, o professor desistiu, passou uma lição na lousa e nos deixou discutindo. Perto do sinal tocar ele pediu para que pegássemos o nosso material, abriu a porta e disse que já sabíamos o caminho.

         No caminho à diretoria, eu mandei uma mensagem para o Jason, se ele não fizesse o que eu pedi, eu usaria aquele plano quando ele menos esperasse. E ele aceitou.

         A diretora pediu para que terminássemos de assistir as aulas e antes de seu comunicado, encontrarmos ela e então receberíamos nosso castigo e se não aparecêssemos, seria bem pior.

***

         As aulas foram, digamos que, a mesma chatice de sempre. Tirando a última de Francês que eu dormi. Eu morei na França, sou melhor em francês do que a professora e como não queria corrigir a pronúncia de ninguém, decidi dormir.

         E a professora aprovou, até me acordou quando a aula acabou. Teve uma vez que eu continuei dormindo e a Tia Vilma da faxina me acordou, na verdade, foi mais que uma vez, quase a semana passada toda.

         Ao chegar no auditório, me dirigi à parte de trás e encontrei Thalia, a diretora chegou até nós e foi bem clara:

         "Cada dia da semana terão uma tarefa, se faltarem algum dia, suspensão, três suspensões e vem a expulsão, se vocês se atrasarem ou se meterem em encrenca, expulsão, se brigarem, expulsão. Uma semana de aula e vocês já estão me dando enxaqueca, e eu não tenho enxaquecas.

Ah, um mês podendo ser prolongado, de castigo." - disse.

         Eu e Thalia estávamos pasmos. Mas se tem uma coisa que ela não faz, é voltar atrás.

         Vendo eu e Thalia ali nos lançou um olhar que nos fez sair dali e irmos nos sentar com nossos amigos.

         - Sacanagem isso, Nico. - reclama Jason.

         - Fez? - questiono com eles abrindo o máximo de passagem possível para minha pessoa e a Gororoba que carrego.

         - Sim. - responde.

         - Ótimo! Está livre até que eu precise de você novamente, e ninguém saberá que foi você. - respondo.

         Agora eu teria vingança, apesar de estar me acostumando com a Gororoba da Judite, não é legal carregar uns dez quilos nas pernas.

          E então a diretora começou a falar, fazendo todos calarem a boca:

         - Como não estão havendo muitas pessoas interessadas em atividades extracurriculares, ela a partir de hoje é obrigatória aos 1°s, 2°s e 3°s anos do Ensino Médio. Aqueles que já fazem ganharão pontos extras nas aulas e os que fazem parte de clubes, o mesmo.

         "Aqueles que nunca fizeram parte de nada, deverão entrar em algo até amanhã, quem já fazia parte, poderá trocar ou continuar. E dois alunos deverão discutir as admissões, pessoal dos futebol, basquete e natação, fazer parte do time conta como atividade." - diz fazendo muitos como eu, reclamarem.

         Me lembrei de algo e fui atrás da diretora, e parece que Thalia se lembrou da mesma coisa.

         - Diretora? - chamo.

         - Como cumpriremos a punição e participaremos de atividades extracurriculares? Todas as atividades acontecem depois da aula, tirando os times que treinam mais de tarde. - explica Thalia.

         - Vocês estão dispensados. - diz nos fazendo ficar aliviados. - Das atividades é claro, ainda terão que cumprir a punição.

         Suspiramos derrotados, seria um grande mês, ou mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, isso me deixa feliz e com mais criatividade, mais rápido fazer o capítulo no meu pouco tempo.
Beijos doces.
~corujinha-maria.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria da Nerd" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.