Cicatrizes escrita por Mariana Blackbird


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/684210/chapter/1

Ela percebia muitas coisas a sua volta, cores e cheiros e sons, mas percebia mais do que qualquer coisa a estranheza da imagem refletida no espelho, ela estava linda vestida de branco, um branco tão puro e um vestido tão lindo que parecia ser feito de sonho, talvez até fosse pelo jeito que o tecido parecia flutuar, como se nem lhe tocasse a pele enquanto apertava-se em sua cintura para delicadamente abrir-se em uma imensa cauda. Era um lindo vestido de sonho com brilhinhos pequeninos que mudavam de cor conforme a luz, era um lindo vestido para uma linda noiva. Mas algo estava errado. Noivas não deveriam ser tristes, a imagem no espelho não deveria parecer tão estranha, tão sufocante.

Sufocante era bem a palavra, ela se sentia sem ar ao olhar o próprio reflexo, dentro de algumas horas tudo iria mudar, ela não mais seria Hermione Granger mas sim Hermione Weasley, talvez há algum tempo atrás isso soasse para ela como a realização de um sonho mas agora, neste exato momento, nada mais era do que uma perda de identidade. Ela não mais seria Hermione Granger, bruxa brilhante com imenso potencial para desbravar qualquer área da ciência bruxa, não teria mais todas aquelas maravilhosas possibilidades, um leque infinito estendido à sua frente, Hermione Granger poderia ser qualquer coisa. Hermione Weasley seria a esposa troféu de um famoso jogador de quadribol, alguns anos mais tarde – não muitos – seria a mãe zelosa de filhinhos ruivos perfeitos e muito bem educados, Hermione Weasley seria uma Amélia.

Não é que Rony fosse má pessoa, ele era apenas um homem "das antigas", desses que esperam que a mulher se dedique exclusivamente à casa e à família, algo diferente seria inconcebível. Era irônico pensar que lutou tanto por isso quando na verdade devia tê-lo deixado com Lilá, ela seria perfeita pra ele, aceitaria de bom grado espera-lo todos os dias em casa com um delicioso jantar quentinho, adoraria abdicar de sua vida para se dedicar inteiramente aos montes de bebezinhos ruivos que ele tanto queria ter e ser conhecida apenas como mãe e esposa, sem nenhum feito adicional. Hermione queria mais, precisava de mais.

Ela provavelmente poderia ter percebido isso num momento mais oportuno, afinal, era o dia do casamento, tudo estava pronto, à esta hora ele já devia estar no altar esperando e mesmo assim tudo o que ela conseguia pensar era no quanto merecia mais. Era puro egoísmo e ela sabia, sabia que estava fazendo a escolha certa na hora mais errada possível e que o fato de ser a escolha certa não diminuiria o estrago causado, sabia que feriria muitas pessoas que ela ama mas sabia também que pela primeira vez na vida ela amava mais a si mesma. Porque afinal de contas ela só queria um pouco de glória, queria ser importante, queria ser grandiosa, queria seu nome nos livros de história não só por ter feito parte do trio de ouro mas por alguma coisa só dela, por mérito próprio, ela queria deixar sua marca no mundo, mas infelizmente as marcas que os seres humanos deixam são na maioria cicatrizes e ela teria de lidar com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!