Sophia Potter - a Segunda Marota escrita por Gabriella Aragão


Capítulo 9
Um convite surpreendente.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68411/chapter/9

            

Feliz? Sim estou pelo meu irmão, estou orgulhosa dele não ter caído na Sonserina, é uma casa terrível, não que eu tenha algo contra, pois vários amigos meus são, mas acho que, ele poderia gerar certa influência nele e isso é o que não quero agora, mais problemas.

Abracei-o, murmurei uns parabéns a ele.

E me sentei novamente enquanto Fred e Jorge gritavam ‘Ganhamos o Potter’, eles são ótimos em se gabar para os outros.

Depois de Harry foram, Ronald Weasley e Blás Zabini.

Rony obviamente veio para Grifinória, já o outro garoto agora é um sonserino.

A professora McGonagall recolheu o banquinho e o meu padrinho levantou.

–Sejam Bem Vindos! – disse. – Sejam Bem Vindos para um novo ano em Hogwarts! – Antes de começarmos nosso banquete, eu gostaria de dizer algumas palavras: Pateta!Chorão!Destabocado!Beliscão!Obrigado.

Comecei a rir, não só eu como vários outros alunos, meu padrinho pode até ser um gênio, mas é maluco!

Todos bateram palmas.

Com um estalo, todos os pratos que estavam vazios agora estavam fartos. Como senti saudades disso, não tem comida melhor do que de Hogwarts, não que a de Beauxbatons seja ruim, mas... É tão bom estar de volta.

–Senhorita Potter – saudou Nick-Quase-Sem-Cabeça.

–Sr. Nicholas, quanto tempo – falei sorrindo.

O fantasma fez uma longa reverencia e se juntou aos primeiranistas curiosos.

Depois de um belo jantar, fui para o salão comunal sozinha, pois ninguém ainda havia acabado de jantar.

–Aonde vai com tanta pressa? – uma voz conhecida soou atrás de mim.

–Ced?O que está fazendo aqui? – eu já estava perto do retrato.

–Você saiu do salão, não me esperou, vim te dar boa noite – me dando um beijo na testa. - Boa Noite – murmurou e sem esperar que eu dissesse nada, foi embora.

–Eu acho que comi demais, estou vendo coisas – falei balançando a cabeça.

Cheguei até o quadro da mulher gorda.

–Ora, ora, a senhorita foi escolhida! – exclamou mulher gorda.

–Sim, sim – falei.

–Senha?

–Focinho de Porco – respondi a senha, e entrada para o salão apareceu e logo entrei.

Observei, não havia ninguém, fui direto para o meu dormitório.

Deitei em minha cama, vi apenas mais um malão na cama da frente. H.G, não sei quem é mas sou sortuda por dividir o quarto com apenas uma menina, deve ter pouca menina este ano. Para não ter completado esse quarto todo.

Adormeci.

Os dias se passavam, o assunto era os Potter, até no banheiro eu ouvia as garotas cochichando.

–Você viu a Potter?Ela é tão bonita, dá até inveja – sussurrou uma menina para sua colega ao lado.

Revirei os olhos, soube que não só eu como meu irmão, estava sofrendo isso, era de imaginar, o menino que sobreviveu, é claro que chamaria atenção.

Me recolhi com Julia e Laura na biblioteca.

–Então o que está achando das aulas? – perguntou Laura.

–Eu acho que estou um pouco adiantada – falei terminando dois metros de pergaminho para entregar na aula de Historia da Magia, sobre os duendes.

–Normal você veio de Beabatons – disse Julia.

- Beauxbatons, Julia – a corrigi.

–Sophia – a voz de Hermione soou atrás de mim.

Virei-me para olhá-la.

–Para você – ela me entregou um pedaço de pergaminho fechado numa fita amarela.

–Obrigada Mione – falei.

Ela sorriu.

–De nada, até mais tarde, preciso achar um livro sobre vampiros – disse e desapareceu entre as fileiras de livros.

Abri o pergaminho, curiosa.


Terá a primeira visita em Hogsmeade, queria saber se você gostaria de ir...

Texugo.


Será que eu poderia ir? Afinal sou do segundo ano.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xoxo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Potter - a Segunda Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.