Sophia Potter - a Segunda Marota escrita por Gabriella Aragão


Capítulo 13
O mais novo apanhador da Grifinória.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/68411/chapter/13

     

Quinta-feira chegou, e com ela, uma manhã sem absolutamente nada para fazer, eu estava adiantada nas matérias de Hogwarts, quando estudei em Beauxbatons, sempre que tinha tempo livre, ia a Biblioteca.
      Nada como dar um role pelo castelo não resolva, não é mesmo?
      Estava andando pelos corredores quando vi Madame Hooch sair correndo, com Neville Longbottom.
       A Grifinória estava tendo a primeira aula de vôo, mas a mesma foi parada pelo Neville. Fiquei observando os estudantes e com meus olhos treinados, logo avistei uma confusão, Draco Malfoy montou em uma vassoura e não se demorou a estar no alto, o que me impressionou foi Harry o seguir.
        Malfoy jogou algo e Harry mergulhou fundo pegando o que eu imagino ser uma bola de vidro.
         Aquilo foi o que posso dizer um mergulho incrível, e olha que sou difícil de ser surpreendida.  Harry havia feito uma bela e perfeita manobra sem sair machucado.
         Ele daria um ótimo... Apanhador! Pena que ele é está no primeiro ano, seria um reforço e tanto a nossa equipe.
        -Harry Potter! – a voz da Prof. McGonagall soou atrás de mim.
         Meus cabelos da nuca se arrepiaram.
         Harry veio até nós.
         Minerva McGonagall pode ser a melhor professora de Transfiguração, mas ela tem um problema, chega a ser rígida ao extremo.
         Ela caminhava a frente, e eu olhei Harry que estava um tanto aflito, fiquei surpresa quando ela parou na sala de DCAT.
         Ah não ser que... Mas não, ela estaria passando por cima de regras da escola...
         Olívio saiu da sala acompanhado da professora.
         -Olá – disse ele não entendendo nada.
         - Olívio, eu encontrei um apanhador para você – disse a professora.
         - Quem? – ele olhou em volta, só havia Harry e eu.
         -Não sou eu – me rendi indo para o lado da professora.
         Harry nos olhou incrédulo.
         Professora McGonagall explicou o que Harry havia feito, e Olívio só sabia falar ‘não acredito’ ou ‘uau’.
         -Ele é leve e veloz – disse Olívio quase pulando de felicidade.
         - Ótimo! Precisamos arrasar a Sonserina está me entendendo? – ela lançou um olhar mortal para Olívio. – mal consegui encarar Severo da ultima vez.
          Olívio abaixou a cabeça.
         - É bom demonstrar talento para isso Potter, ou não medirei nada para te expulsar – disse a professora.
          Fiquei quieta ou poderia sobrar para mim.
         -Ah, professora – eu chamei antes que ela saísse.
          Ela me olhou com uma cara de ‘O que você está fazendo aqui’.
        -Sim querida?
        -Se eu... Hum...  Quebrar o braço, eu não vou precisar entregar o trabalho de Transfiguração?
        -Ainda assim terá que entregar, mas pense bem, se ver o Sinistro por ai, terá apenas vinte quatro horas – respondeu a professora e saiu andando.
         Olívio riu.
         - Harry, volte para sua aula, ou melhor, vá para sua próxima aula – mandei.
          Ele assentiu e saiu.
          -Se deu mal dessa vez – comentei no jantar.
          -Como assim? – Alicia me olhou.
          -Conta para elas Olívio.
          -Bom, não gritem, isso é totalmente sigiloso – revirei os olhos com suas palavras.
          -Diga logo Oli – disse Angelina.
          -É fala logo Oli – Fred imitou uma voz de menina.
           Gargalhei.
          -Harry Potter é o novo apanhador da Grifinória – anunciou ele em voz baixa.
           Alicia gritou, Katie se engasgou e Angelina nos fitou incrédula e eu apenas ri até minha barriga doer, oh Merlim!
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Xoxo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sophia Potter - a Segunda Marota" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.