Coração Renascentista escrita por Tha


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Olar, tudo bom? Espero que sim, obrigada pelos comentários do capítulo anterior fiquei feliz em ver que gostaram e não nunca abandono uma fanfic apenas paro por um tempo para pegar informações, para me dedicar a faculdade, família e tals.
Sem mais delongas fiquem com mais um capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/681749/chapter/28

Elena PDV 

— Eu falei para você não beber demais – Ouvi uma voz divertida ao longe

Tentei abrir os olhos, mas os fechei após serem atingidos pela iluminação vinda da janela, soltei um gemido de dor ao sentir a minha cabeça latejar eu não deveria ter bebido pensei girando pela minha cama e colocando o travesseiro no meu rosto para tampar a luz.

— Vamos logo, acorde – a voz falou novamente dessa vez ela estava mais perto

— Não – resmunguei com a voz abafada pelo travesseiro que cheiro bom que tem esse travesseiro— Me deixa dormir.

Ouvi risadas vindas de outro ponto do quarto.

— Desiste Carol, ela não vai te ouvir – outra voz feminina apareceu

— Nah, Elena vai me ouvir querendo ou não – Senti a minha coberta desaparecendo junto com o travesseiro – ACORDA!

— Mas que porra, Caroline – xinguei abrindo os olhos e vi fogos de artificio explodindo na minha frente – Aí

Pelo canto dos olhos vi Bella se aproximando de mim com um copo de água e analgésicos, ela tinha uma expressão divertida do tipo de quem acabou de aprontar.

— Tome esses comprimidos vai ajudar – Falou me estendendo as coisas

Tomei os comprimidos e olhei ao redor pera essa não é a minha casa minha mente clareou de repente ao ter consciência disso.

— Respira e se acalme – pediu Bella sorrindo de lado – Você está na minha casa, mas precisamente no quarto de Stefan.

Entrei em choque, me levantei em um rompe e senti tudo girar, Carol me segurou e sentou-me novamente na cama, olhei para as minhas roupas e claramente aquelas eram um dos pijamas de Bella, depois olhei para elas.

Caroline estava com roupas normais e Bella ainda estava de pijama, aparentemente ela foi acordada por Caroline também.

— Bem, já que a Bela adormecida acordou – começou a loira arrancando uma risada da Salvatore – Vamos tomar café, estou morrendo de fome.

— Você não comeu ao vir para cá? – perguntei

— Não, estava agitada – respondeu dando de ombros – Minha mãe ficou brava por eu ter bebido um pouco na noite passada.

Troquei um olhar com Bella, mas demos de ombros e descemos indo em direção a cozinha.

— E Stefan e Damon? – perguntou Caroline

— Stefan foi resolver alguns assuntos e Damon não sei para onde ele foi – respondeu Bella claramente mentindo ao abrir a geladeira para pegar as coisas para comer

Começamos a comer calmamente até o celular de Bella tocar, ela atendeu alegremente e colocou no viva – voz.

— Fala Alice – saudou ela cantarolando o que fez eu e Caroline déssemos risadas

— Nossa quanto animo, olá meninas – Alice deu risada

— Olá – falamos eu e Carol juntas

— Seguinte, estava pensando em fazer algo aqui em casa apenas de meninas já que os meninos estão fora.

— Não sei, precisamos descansar um pouco a noite passada foi agitada – Bella balançou a cabeça em negação – Temos que voltar para a escola e além do mais o meu aniversário e o Halloween estão chegando teremos muitas festas ainda.

Alice reclamou um pouco, mas no final aceitou. Após nos comermos, Caroline recebeu uma ligação da mãe e teve que sair correndo daqui, sobrando apenas eu e Bella que suspirou.

— Vejo que sua raiva para com o Cullen já passou – entrelacei os meus dedos um no outro, coloquei o meu cotovelo na mesa e apoiei o meu queixo na junção dos dedos a observando

Bella me olhou e deu um mínimo sorriso, hum algo estava errado.

— Tem alguma coisa te incomodando? – questionei – Ele te fez mais alguma coisa?

— Não, ele está sendo um amor agora qualquer coisa dou um tapa nele ou arranco um braço, mas tem uma coisa me incomodando...

Ela olhou para frente se interrompendo, segui o olhar dela e encontrei seu irmão mais velho apoiado no batente da porta da cozinha de braços cruzados.

— Sabe que isso sempre nos incomoda, irmãzinha – Falou ele sarcástico e me olhou – Acho que nossa cunhadinha precisa de uma aula de história.

Olhei para Bella buscando alguma informação que me orientasse, mas ela estava sem expressão e aparentemente estava tendo uma conversa silenciosa com Damon, e no final ele ganhou pelo suspiro que ela deu. Isabella se levantou e simplesmente desapareceu da minha vista para logo em seguida aparecer com um caderno de couro preto nas mãos.

— Vamos para a biblioteca – pediu ela se virando e começando a andar

Me levantei, passei por Damon tentando manter uma certa distância e comecei a segui-la. Quando eu passei pela porta de entrada da biblioteca minha boca se abriu, ela era linda toda lotada de livros que em sua grande maioria deveria ser em italiano e no centro dela tinha uma mesa circular de madeira de carvalho com muitas cadeiras confortáveis.

— Uau é linda – elogiei vendo um sorriso brincar nos lábios de Bella claramente ela era a leitora da casa.

— Por favor sente-se – pediu ela calmamente

Fiz o que ela pediu para que ela logo em seguida fizesse o mesmo, Damon se apoiou na mesa de escritório que tinha no canto e colocou as mãos no bolço e pela primeira vez vi o anel da família Salvatore em seu dedo, nunca tinha prestado atenção nisso, mas agora isso chamou atenção.

— Quer começar Bells? – perguntou

— Ok – respondeu ela e abriu o caderno que na verdade era um diário – Esse é o diário de Stefan, é aqui que ele guarda seus maiores segredos, apenas Damon teve a brilhante ideia de fuçar isso.

Ela lançou um olhar irritado para ele que deu de ombros dando um sorriso torto.

— Não posso negar que é interessante ler o diário dele, além de me divertir. – Damon ampliou o sorriso quando Bella revirou os olhos

— Certo, por que vocês pegaram o diário dele e me trouxeram para a biblioteca? – perguntei

— Tem algo que ele guarda até hoje aqui dentro – respondeu Bella que virou as páginas todas escritas com uma elegante caligrafia até que parou e virou o diário para mim

Ali vi uma fotografia de uma mulher que era estranhamente igual a mim, estendi uma mão para pega-la e nenhum deles me impediu, analisei todos os detalhes da foto.

— Essa é Katherine – falou Isabella suavemente, mas captei um certo amargor na sua voz

— Foi ela que nos transformou nos que somos hoje – Damon estava falando do mesmo jeito que a irmã

— Ela foi o primeiro amor de Stefan – continuou Bella

Eles me contaram toda a história sem ocultar nenhum detalhe, percebi que Stefan tinha me escondido um monte de coisas que seus irmãos não hesitaram de falar. Assim que acabaram fiquei em silencio, não podia esconder que estava chateada com Stefan mesmo eu pedindo para ele ser o mais transparente comigo em relação a história dele e dos irmãos, ele escondeu, ocultou metade de tudo.

— Não queríamos que você ficasse chateada com Stefan – confessou Bells vendo que tinham lágrimas de decepção saindo de meus olhos – Eu e Damon somos sinceros quanto a isso, tinha escolhido Stefan como o melhor para você, mas percebo que isso não foi nada inteligente.

— Katherine é uma pedra em na família Salvatore, queremos acabar com ela de vez. – Continuou Damon

— Eu-Eu a vi uma vez – contei secando uma lágrima com a palma da mão

Vi os dois trocando um olhar preocupado e depois olharam para mim, contei como que foi eu ter me encontrado com Katherine, e no final eles estavam tendo aquela conversa silenciosamente de novo, dessa vez Bella ganhou, ela se levantou, andou até mim.

— Você precisa de um banho e depois vou leva-la para casa não quero que Stefan a veja desse jeito, ok? – perguntou ela

Concordei com a cabeça e me despedi de Damon apenas por bons modos. Tomei um bom banho dirigindo todas as informações que obtive, me sequei e toquei de roupa colocando uma de Bella, sai do banheiro, peguei as minhas coisas e desci encontrando Bella me esperando.

— Vamos – Ela abriu a porta, saímos da casa, andamos até o carro e entramos.

Fomos em silencio até a minha casa, me despedi dela e entrei em casa que estava vazia, corri para o meu quarto e afundei na minha cama pensando como o dia pode ter sido feliz e triste ao mesmo tempo.

Autora PDV

Um mês tinha se passado depois do baile dos Mikaelson’s que começavam a dar os primeiros passos da promessa que tinham feito com Victória, já a jovem vampira estava estalando o caos em Seattle transformando vários vampiros e ocultando as visões de Alice Cullen isso acabou chamando a atenção dos Volturis que alegremente deixaram isso acontecer apenas por causa que Victória os prometeu a destruição dos Cullen’s.

Enquanto isso os irmãos Salvatores planejavam a morte de Katherine, tiveram uma ajuda de Jasper, Carlisle, Alice e ironicamente Alaric nas estratégias, mas não chegaram em algo certeiro. Já a vampira vigiava tudo quase que nos mínimos detalhes, mas ficava cada vez mais irritada já que Stefan estava bem próximo de Elena, Damon estava próximo de Caroline e Isabella próxima de outro vampiro de outra espécie.

Bella mantinha uma rotina que vigiar Elena, mas ficava trocando com os irmãos. Naquele dia ela trocou com o Damon, ele foi até lá mesmo contrariado e uma ideia surgiu na cabeça dele.

Elena estava distraída lendo um livro perto da janela e deu um pulo quando escutou algo bater no vidro da mesma, ela olhou vendo Damon sentado tranquilo no telhado. Suspirando, fechou o livro, andou até a janela e a abriu.

— O que quer? – perguntou a morena

— Que bela recepção – ironizou ele que sorriu sarcasticamente quando a ouviu bufar

— Fale logo Damon e outra não era para Bella vir hoje?

— Ela me pediu para trocar, aconteceu algo com ela hoje.

— O que aconteceu com ela?

— Laurent apareceu, os Cullen’s achavam que ele estava em Denali, mas na verdade ele veio a mando de Victória, eles também acham que Katherine está envolvida nisso.

— Mas cuidaram de Laurent? E como ele pode estar relacionado com Katherine?

— Como Katherine está relacionada com isso temos uma pequena teoria, já Laurent... Segundo Bella, ela foi salva por lobos.

— Lobos? Bonnie me contou varias histórias sobre lobos, além disso alguns meninos da tribo Quileute contaram lendas deles.

— Acredite não são lendas, aposto que você achava de vampiros, bruxas, lobisomens e caçadores de seres como nós eram apenas mitos ou lendas.

Elena balançou a cabeça concordando, ela já tinha lido vários livros de fantasia que tocavam nesse assunto e assistido vários filmes, mas pensava que tudo era a mais pura fantasia e agora estava vivendo nesse mundo, namorava um vampiro centenário, cunhada de outros dois vampiros, era amiga de uma família de vampiros no caso os Cullen’s e uma de suas melhores amigas era uma bruxa.

— Bem-vinda ao meu mundo, minha querida – saudou Damon o mais irônico o possível

— Obrigada eu acho – agradeceu ela – Mas me conte assim só por curiosidade, como era a Itália no seu tempo?

Damon foi pego de surpresa, ninguém tinha feito uma pergunta dessas para ele nem mesmo Caroline. Hesitantemente ele contou como era e os dois ficaram conversando até que Elena decidiu ir dormir e Damon ficou vigiando o entorno da casa.

— Alice ela está bem? – perguntou Bella na casa dos Cullen’s

A vidente ficou com os olhos sem foco por um tempo e depois os focou novamente balançando a cabeça em afirmação.

— Damon não fez nada a ela – respondeu a pequena vampira

— Ótimo, deixei Stefan em casa sozinho, espero que ele não faça nada impensado.

— Ele não vai, pelo menos os dois fizeram uma trégua pelo que você me falou.

— Ela servia apenas para me salvar de James, mas eles já voltaram a brigar. – Bella colocou uma mão na cabeça claramente cansada as brigas dos irmãos

Jasper lhe enviou uma onda calma o que ela agradeceu com um sorriso sincero, logo os dois voltaram a discutir estratégias, Carlisle se juntou a eles quando chegou e Alice começou a ver possibilidades. Edward ficava acompanhando tudo ao lado da amada, Emmett e Rosalie tentavam não se meter, mas davam algumas opiniões assim como Esme.

— Seu aniversário está chegando não é mesmo? – perguntou Esme

— É – respondeu Bella a olhando – Meu aniversário de 173 anos.

— Ainda me surpreendo que você é a mais velha – comentou Edward

— Isso quer dizer que você é uma criança perante a mim – brincou a morena rindo da cara que ele fez

— Que dia que é? – perguntou Alice

— Dia 13 de Setembro – respondeu hesitantemente pelo olhar que a Cullen tinha nos olhos

— Ótimo – encerrou a baixinha

As semanas foram passando até que o aniversário de Isabella Salvatore chegou e com eles seus 173 anos de existência. Alice fez questão de fazer uma festa surpresa para ela o que foi bem aceito por todos.

— Até que enfim o Salvatore saiu da toca – falou Meredith seca – Já estava pensando que tinha fugido.

Damon olhou para a humana friamente e seu olhar foi devolvido no mesmo nível só que no meio do olhar de Meredith apareceu a ironia o que fez o Salvatore desviar o olhar.

Meredith era a única pessoa que Damon realmente temia, ela aparecia ao lado dele silenciosamente (o que o assustava, mas tentava disfarçar) ou fazia algum comentário irônico, cínico ou usava um tom seco quando fazia alguma piada, segundo Bonnie, Meredith era a ‘’voz da razão’’. Não ficou nem um pouco assustada quando Elena contou o que eram os Cullens e os Salvatores, muito menos se assustou com os poderes de Bonnie, tratou tudo isso com serenidade e frieza.

A festa surpresa de Bella foi bem mais família e amigos, o que agradou a aniversariante e tudo ocorreu normalmente. Já na escola as provas tinham chegado e com elas a contagem regressiva para o Halloween, não preciso nem dizer que Alice e Caroline estavam pulando se ansiedade o que fez Meredith rir um pouco e as meninas a acompanharem na risada.

— Outubro está chegando precisamos começar a pensar nas fantasias – comentou Caroline animada

— Caroline, abaixa a animação – pediu Meredith calmamente

— Meredith, a escola vai fazer uma festa de Halloween, ainda bem que o diretor Hell deixou a gene fazer a festa. – Alice apoiou Caroline que sorriu agradecida pelo apoio

— Vou vestida de vampiro, pode ser? – perguntou a morena cinicamente

Alice deu a língua para ela que ergueu uma sobrancelha fazendo as outras rirem, elas passaram o período todo falando sobre isso até Rosalie entrou na conversa até que finalmente elas tinham algo em mente.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Espero que sim
E venho vos falar que... A fic está acabando, como podem perceber o tempo de vida de Katherine está chegando, os Mikaelson's já entraram na história, os Voltures foram mencionados, e sim os acidentes estão mais próximos que vocês pensam.
E minha última fanfic de grande escala que já fiz tem apenas 40 capítulos e espero terminar com essa com 38 caps e com grande estilo.
Comentários para o capítulo, críticas ou dúvidas podem mandar elas são bem vindas
Bjs Bjs Tha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração Renascentista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.