Some Kind of Wonderful escrita por Little Alice


Capítulo 5
A Promessa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/677893/chapter/5

Quando dezembro e o passeio à Hogsmeade começaram a se aproximar, Rose também começou a se sentir um pouco arrependida da promessa que havia feito. Scorpius não comentara nada desde a primeira reunião, há um mês e meio, mas ela sabia que precisava cumprir sua parte no acordo e conversar com Dominique antes do final de semana. Rose frequentemente sentia aquele incômodo, um misto de culpa e inquietação, no topo do estômago sempre que estava sozinha com Scorpius, o que se tornara bastante comum.

Os dois eram sempre os últimos a sair das reuniões; Scorpius a ajudava a organizar a sala e a acompanhava até a Torre da Grifinória no final. Ela sabia muito mais coisas sobre ele agora. Que além de sapos de chocolate, gostava do bolo que nozes e mel que a sua avó materna fazia quando passavam as férias de verão na Irlanda. Que ganhou seu primeiro livro de histórias aos sete anos e o seu primeiro diário aos dez. E que desde então, não havia parado nem de ler nem de escrever.

Rose gostava de ficar com Scorpius. Era fácil conversar com ele.

Mas não gostava daquela sensação incômoda pairando sobre os dois. 

— Domi? — Rose chamou uma noite. As duas estavam em seus dormitórios, Rose sentada sobre a cama, com um livro avançado de História da Magia no colo, e a prima cantarolando baixinho e pintando as unhas com esmalte preto.

— Hum? — Dominique resmungou.

Rose hesitou por um momento, o suficiente para fazer Dominique desviar os olhos das suas unhas recém-pintadas e estudar a prima com interesse.

Er, hmm, o que você acha do Scorpius?

— Do Malfoy? — Dominique exclamou um pouco surpresa — Ah, eu não sei. Ele é amigo do Al, então imagino que seja um cara legal. E até que é bem bonitinho.

— Bonitinho? — repetiu e, por algum motivo, pareceu levemente decepcionada.

— Eu nunca tinha parado para pensar, mas agora que você tocou no assunto, ele até que é bem bonitinho — sorriu de um jeito malicioso — Não bonito do tipo galã de cinema, acho que estaria mais para ator de filmes hipster, aqueles que Lily vive nos fazendo assistir. Ele é bonito do tipo legal, sabe. Ei — ela se virou, encarando Rose —, por que está me perguntando essas coisas?

— Você sairia com ele nesse final de semana? — disse Rose em um murmuro quase inaudível, mas Dominique a ouviu muito bem.

O que?! — deu um salto na cama, parecendo horrorizada, mas então um brilho atravessou os seus olhos, um brilho de entendimento, e ela não gostava do que estava acontecendo — Rosie!

— Eu sei, eu sei, me desculpa, tá legal? — ela escondeu o rosto entre as mãos — Eu não devia, mas... Mas... Você sairia com ele?

— E-eu... Argh, droga, sim! — grunhiu Dominique — Não pode ser tão ruim.

Rose deu um sorrisinho amarelo e voltou sua atenção para a II Guerra Bruxa. Não sabia muito bem o porquê, mas lá no fundo torcia para que Scorpius e Dominique não gostassem muito um do outro. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Some Kind of Wonderful" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.