Poisonous escrita por AleyAutumn


Capítulo 9
Cold eyes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676247/chapter/9

Cold eyes

Jorie olhou de lado para Kol que tinha o semblante extremamente frio, ela estava nervosa pensando em como havia sido precipitada no que fizera em relação a ele, poderia ter simplesmente corrido e o abandonado lá, mas não fez isso, ela o provocou e comprou uma guerra com o Mikaelson e então Kol estava preso, completamente trancafiado nas celas e isso havia o irritado mais ainda. Ela o olhou rapidamente e tombou a cabeça para o lado escapando de um braço de Niklaus que puxou um cadeado atrás da jovem e o prendeu novamente na fechadura de Kol.

— Exagerado? - o loiro perguntou ao ver que ela encarava Kol fixamente.

— Prefiro que ele nunca saia dai. - os olhos do rapaz se ergueram ficando cravados na jovem que apenas desviou os olhos.

— Jorie querida... - Kol riu - Em algum momento eu irei sair daqui. - suas mãos agarram as pequenas grades na porta de madeira pesada - Eu vou te matar.

— Vai pro inferno seu maluco. - se afastou deixando os dois irmãos lá em baixo e seguiu em direção a cozinha.

— Jorie espero que não se importe, mas iremos sair e você ficará aqui, tivemos uma pista de que Esther estava aqui pelas redondezas e vamos averiguar se a informação é falsa ou verdadeira. – Elijah mostrou o celular que apitou recebendo uma nova mensagem, Jorie quase podia ouvir Kol batendo o próprio celular contra a parede no porão abaixo deles descontando sua fúria no objeto.

— E se ela vier para cá?

— Ofereça um chá. Bruxas adoram. - Niklaus surgiu ao lado de Rebekah - Adeus pequena, fique em casa tudo bem? Isso é de extrema importância, se eu souber que você saiu eu voltarei e te destruirei. Irei ligar a cada doze minutos, e por garantia. - a jovem gritou quando ele pressionou a perna ferida dele quase a desmaiando.

Monstro. — pensou enquanto gritava em agonia sentindo a perna extremamente pesada, seria um milagre se ela conseguisse vagar pela casa, quanto mais sair dela.

Ela apertou o braço dele com força ao ponto de cravar suas unhas nele e o fazer sangrar, o olhou em fúria e o viu se afastar enquanto Elijah tinha os olhos cravados em fúria no irmão, ela soube que eles iriam brigar a qualquer momento, mas foram interrompidos pelo barulho do celular de Niklaus. Se olharam e saíram trancando a porta enquanto a morena se retorcia na cadeira da cozinha, a perna tendo espasmos violentos a medida que ouvia vários e vários estrondos. Percebeu então que Kol tentava sair e que provavelmente a mensagem que os irmãos receberam havia sido enviada pelo próprio Kol, ela havia ouvido que ele tinha adquirido um novo número recentemente assim como um celular já que havia destruído o antigo na parede.

Jorie se levantou com dificuldade e se arrastou pela sala caindo no chão no processo gemendo, ela tinha que ao menos se esconder de Kol. A morena se arrastou até o sofá e puxou o apoio para as pernas entrando dentro do sofá e o puxando de volta, levou a mãos ao rosto e tampou os lábios sentindo o cheiro do sangue de Niklaus. Ela ouviu um último estrondo que tremeu toda a casa e decidiu que teria que ser mais esperta que Kol, mas não poderia tentar fugir dele nesse estado. Foi então que a jovem decidiu se arriscar e lambeu os próprios dedos deixando que o sangue de Niklaus entrasse em seu organismo de forma lenta, extremamente lenta, ela podia sentir cada pedaço de seu corpo se regenerando a medida que ouvia Kol correr de um lado para o  outro.

— Jorie minha querida amiga, por favor... vamos parar de brincar... eu sei muito bem que você não saiu dessa casa. - ele gritava de todos os cantos da mansão e isso a deixava assustada, ele era muito rápido, ela nunca sairia daquela casa sem lutar - Eu tentei ser bom para você! - ela ouviu ele chutar os móveis e os lançar para todos os lados - Eu tentei ser seu amigo acima de tudo e você tramou contra mim! Você é uma traidora! - a cada frase um novo móvel era lançado para as paredes - Você me manipulou Jorie!

A perna dela deu um estalo alto que a fez soltar as mãos que estavam cobrindo os lábios dela, mas já era tarde demais. Kol estava completamente em silêncio e isso a assustou ainda mais, as pernas dela tremeram com o medo e ela soube que estava perdida. E então gritou quando o braço dele surgiu quebrando toda a madeira do sofá e lançando espuma para os lados, Jorie o estapeou, mas Kol foi mais rápido e a puxou pelos cabelos a ferindo no processo. Ele a jogou no sofá com brutalidade fazendo a cabeça dele bater contra o encostou e então a puxou novamente pelo braço.

— Se Niklaus quer tanto descobrir o quê você é... eu faço isso pra ele. - ele a jogou em uma cadeira e amarrou os braços dela no apoio, sumiu e em poucos segundos trazia vários objetos com ele a deixando assustada.

Jorie se encheu de pavor e não ousou abrir a boca, a ação de Kol a assustou muito e ela sabia que ele iria a torturar até a morte se ninguém chegasse logo. Os olhos dela se arregalaram e as lágrimas saiam de maneira involuntária já antecipadas pela dor que ela iria sentir física e psicológica O corpo frágil começou a tremular na cadeira e ele sorriu para ela a deixando cada vez mais apavorada, Kol amou ver o terror estampado nela.

— Vampira? - enfiou uma estaca de madeira na perna dela a fazendo gritar de dor e se contorcer.

Jorie arqueou o corpo sentindo o ardor quando um espasmo violento a atingiu com força fazendo uma corrente elétrica brutal passar por todo seu corpo. Kol sorriu ao ver a agonia da jovem e pegou o próximo um saco plástico transparente cheio de plantas vendo o terror aumentar mais ainda no rosto da jovem a medida que o corpo dela transpirava e ficava vermelho. Sem esperar uma única palavra dela ele colocou o saco plástico na cabeça da jovem e apertou impedindo a passagem de ar enquanto segurava o pescoço dela, Jorie engasgou quando o ar começou a se tornar escasso e se agitou quando passou a sufocar em meio as plantas, a jovem puxou o ar e uma parte do plástico entrou em sua boca, ela o puxou enterrando o canino e o furou permitindo que uma pequena quantidade de ar entrasse. Isso frustrou Kol e ele jogou o saco para longe.

— Pelo visto não é uma vampira. - ele riu ainda vendo a estaca na perna dela - Mas eu já sabia disso. Temos Acônito e disseram-me que prata não funciona com lobisomens... será? - ele riu e enfiou a outra faca na perna da garota que gritou ao sentir a pele e a musculatura se romperem bruscamente.

— Está funcionando?- perguntou sombria.

— É, você é uma humana. - comentou com descaso - Um último teste...

Kol se moveu para trás dela e cravou os dentes no pescoço a mordendo com força, Jorie nunca se sentiu tão incentivada a lutar pela própria vida como nesse momento.  O vampiro a mordeu com mais força ainda e então suspirou a soltando indo até o telefone na sala, ele voltou até Jorie e colocou o telefone na orelha dela.

Jorie?— ouviu a voz de Niklaus do outro lado e Kol pressionou a estaca na perna dele.

Bem... já que iria morrer de qualquer maneira, porque não adiantar o sofrimento de Kol?

— Ele saiu da maldita cela! - gritou e Kol jogou o telefone longe o quebrando na parede.

— Desobediente Jorie. Que tal um banho? Um humano pode ficar por quanto tempo dentro da água sem se afogar? Que tal tentarmos um recorde?

Ele se afastou rindo e a jovem suspirou se jogando para trás, a cadeira quebrou e Kol girou o pescoço ainda dentro do banheiro e foi em direção a cozinha parando surpreso ao notar que Jorie não estava mais no local, estranhamente os sentidos do jovem haviam diminuído de maneira drástica e isso foi o suficiente para a morena surgir e cravar a estava nas costas dele, o moreno caiu no chão gritando enquanto se remexia. Jorie viu com assombro o local se encher de sangue e reparou que havia algo muito errado com o vampiro, sem esperar ela o deixou agonizar no chão e correu para a sala, olhou ao redor sabendo que não conseguiria sair pela porta e suspirou pegando a cadeira e a lançando contra o vidro o fazendo se quebrar em milhares de pedaços.

Ela saltou para fora e passou a correr pela floresta densa tendo a chance de escapar, sorriu ao ver a pequena carteira que deixara jogada ao lado de um posto durante uma caminhada com Rebekah e a pegou correndo para longe do local, Kol a essa altura já deveria estar se recuperando e Niklaus já deveria estar a caminho do local. Fora estupidez da jovem fugir, ela poderia ter se escondido em algum local com portas mais fortes, mas nada disso garantia que Kol pararia.

Jorie olhou para a perna machucada que cicatrizava lentamente e continuou correndo sentindo o joelho doer fracamente, olhou as roupas ensanguentadas e passou pelo quintal de uma casa parando para pegar um casaco rosa no varal e um short folgado. A jovem os vestiu atrás de uma árvore e correu novamente por entre as árvores, ela teria que arrumar uma forma de ir o mais longe possível de Mystic Falls antes que eles a encontrassem.

— Por favor. - ela pediu parando ao lado do homem loiro - Por favor me leva para longe daqui eu te dou dinheiro, mas por favor me tira dessa cidade! - Matt a olhou confuso - Por favor estão me caçando! Você precisa me tirar daqui!

— Podemos ir até a xerife. - ele abriu a porta para ela entrar - Tenho alguns amigos que talvez...

— Não! Por favor me tire logo daqui! - ela gritou - Qualquer cidade, ou uma rodoviária, aeroporto! Não sei!

— Tudo bem. Calma. - ele ligou a picape vermelha - Eu vou te levar para a cidade vizinha, mas me diga o que foi que aconteceu com você.

— Eu fui sequestrada. - falou com dificuldade, Jorie as vezes esquecia que nem todo mundo sabia italiano como os Mikaelson - Me tiraram da Nova Zelândia.

— Quem? - ele questionou, mas os olhos dela estavam focados na estrada parecendo esperar que algo surgisse na frente do carro - Quem?

— Os Mikaelson. -  sussurrou - Niklaus.

Matt imediatamente ficou tenso com essa informação e acelerou o carro mais ainda, pensou em ligar para algum de seus amigos, mas decidiu não o fazer. Eles poderiam se meter mais ainda em algum problema e a jovem poderia pagar por isso, assim como todos eles, quanto menos soubessem menor eram as chances de terem problemas com eles.

— Sou Matt Donovan.

— Jorie Albanio.

— Escute Jorie, eu irei te levar o mais longe que eu conseguir tudo bem? Essa é a única forma de conseguir escapar deles, ninguém deles vai reparar que eu sumi, assim que amanhecer nós iremos ligar para meus amigos e informar o que está acontecendo. Tudo bem? - ela concordou com a cabeça - Como fugiu daqueles vampiros malditos? – ela o olhou em choque, mas respirou aliviada ao ver que não era a única que possuía problemas com eles.

— Enfiei uma estaca em Kol.

— Carvalho branco? - perguntou ansioso e ela negou com a cabeça.

— Era uma madeira escura. - ele suspirou.

— Que bom que conseguiu esse feitio. Kol é um problema seríssimo, eu espero que você consiga fugir... sinceramente. Se Niklaus a achar... pode ter certeza que sua vida vai virar um verdadeiro inferno. - ele comentou se lembrando do loiro.

— Eu não imagino ela pior. - passou a mão pelas pernas machucadas que ainda se curavam.

— Para onde pretende ir depois daqui? - ele a questionou.

— Eu não faço ideia, talvez alguma cidade pacata no litoral, acredito que não me acharam lá.

— Provavelmente não. Dizem que você vive mais se for um nômade, mas eu tenho minhas dúvidas, pessoas como você desaparecem com muita facilidade.

— Me desculpe questionar, mas como sabe que Kol é um vampiro? - ela se tocou que eles estavam falando tranquilamente sobre o assunto enquanto o loiro acelerava.

— Meus amigos também são, mas nada como ele.

Os dois se silenciaram enquanto o loiro dirigia velozmente pela estrada, o celular dele tocava o tempo inteiro indicando que eles já haviam notado um problema, Matt ignorou as chamadas e olhou para Jorie que estava concentrada em olhar a pista molhada e ver a chuva torrencial que desabava na estrada, eles já estavam próximos a uma cidade quando ele fez a pergunta crucial para a jovem.

— Jorie me desculpe a pergunta, mas o que eles estão fazendo com você? - ela o olhou de lado.

— Nem eu sei. Eles não conseguiram me hipnotizar.

— Então estão te querendo por você ser... - ele esperou ela completar, mas a jovem apenas negou com a cabeça.

— Eu não sei o que sou e eles também não.

Eles se calaram e Matt parou o carro ao ver o imenso deslizamento de terra, o loiro suspirou descontente parando o carro e os dois ficaram olhando o amontoado de terra que havia coberto toda a estrada, antes que um deles pudesse pensar em fazer algo outro deslizamento aconteceu e dessa vez foi bem onde o carro deles estavam, o loiro olhou com pavor para a jovem quando a estrada cedeu e o carro capotou diversas vezes antes de parar sobre um amontoado de barro e ficar preso parcialmente no local, a jovem olhou para Matt o vendo desacordado e tossiu passando a mão pelo corpo retirando os pedaços de vidro. Retirou o cinto e saiu para fora dando a volta no carro e abrindo a porta do loiro que estava desacordado, ela o puxou com dificuldade e Matt acordou ainda desnorteado com a mão na cabeça.

— Mas que droga. - reclamou olhando o carro coberto de lama.

— Me desculpe, eu te darei um novo. - ele a olhou atentamente.

— Não se preocupe com isso Jorie. - se arrastaram pelo local descendo o restante do deslize - Vamos achar um local para nos escondermos, nada de hotéis ou hospitais. Vamos ficar longe desses locais. - sugeriu enquanto afundavam no chão - Tem um prédio abandonado ali. - ele apontou e ela forçou a vista devido a baixa visibilidade por causa da chuva torrencial.

— É seguro?

— Prefere os mendigos ou os vampiros? - ele a olhou e ela negou com a cabeça enquanto avançavam em direção ao local.

Os dois olharam o prédio velho e escalaram uma imensa lixeira se pendurando no parapeito da janela do segundo andar e  erguendo o corpo quebrando a madeira que bloqueava a janela e entrando no local completamente escuro. Ela esperou Matt entrar para que os dois colocassem a madeira de volta e averiguassem todo o local, estava gelado e extremamente escuro e silencioso. Jorie moveu a mão para o bolso de trás e agarrou a chave de seu quarto na casa dos Mikaelson, mexeu no pequeno chaveiro e acendeu a fraca lanterna que os permitiam ter ao menos um pouco de visibilidade.

— Deserto. - sussurrou quando averiguaram os sete andares.

— Vamos ficar nesse aqui, tudo bem? - Matt a olhou mostrando o número cinco estampado - Se alguém entrar podemos nos esconder.

— Tudo bem. - o olhou atentamente - Porque está me ajudando?

— Ninguém merece ter um Mikaelson nos pés. Para ser sincero se você tivesse me dito que estava fugindo deles antes de entrar no meu carro eu a teria deixado lá, mas eu tento imaginar o que você está passando nas mãos deles e acredito que não seja nada fácil.

— Não é. - pensou e então iniciaram a conversa.

— Então Kol é o seu problema? Não é Niklaus?

— Ele vai ser. Assim que me achar. – os dois sabia que era só uma questão de tempo até que eles a encontrassem.

— Vamos torcer para que achem que atravessamos o deslizamento ou que fomos para outra cidade. - o loiro se sentou encostando na parede e ela fez o mesmo - E para que ninguém invada aqui durante a noite.

— Sim. É claro. - Jorie fechou os olhos e logo caiu em um sono profundo e quieto pela primeira vez em dias.

°°°°°

A jovem despertou imediatamente percebendo que havia algo de errado, se desencostou de Matt e o olhou atentamente notando que ele estava completamente adormecido, a sensação ruim dominou Jorie e ela se levantou olhando por todo o local antes de suspirar e decidiu descer as escadas para averiguar se o local continuava inviolado.

seus passos eram silenciosos, mas logo chamaram a atenção dos visitantes, Jorie travou quando viu a janela pela qual eles haviam passado aberta com as madeiras no chão. Assim que ela ouviu os passos se aproximando girou o corpo e correu para cima sendo perseguida, gritou por Matt que acordou agitado a tempo de a puxar para alguns degraus para cima e chutar um homem que estava próximo a ela.

Os dois passaram a subir as escadas e foram em direção ao fundo do corredor onde havia um outro lance de escadas, Jorie voltou ao ver duas figuras surgirem a frente dela, os dois homens correram em direção a ela e um deles conseguiu a puxar pelo cabelo. A jovem escorregou para baixo quando Matt se virou com uma barra de ferro acertando a nuca do agressor, Jorie deslizou para o lado e  chutou a perna de um do outro que recebeu um soco de Matt caindo desacordado. Os dois voltaram para o início do corredor e se olharam ao ver a luz de uma lanterna surgir no andar de baixo, voltaram a subir as escadas notando que não havia muito onde se esconderem.

E então chegaram ao topo do prédio e passaram a vasculhar os pontos onde seria mais seguro para descer através de um canto ou parapeito, mas não havia nada para se agarrar. Os dois foram para a ponta do local e Matt correu para trancar a porta, mas foi surpreendido sendo lançado para trás por um dos invasores que tinha os olhos arregalados enquanto estava banhado em sangue, os olhos dos dois o seguiram enquanto ele corria ofegando desesperadamente segurando uma barra de ferro e então Jorie entendeu. Eles haviam a achado.

Matt se ergueu e foi puxado em direção a porta sendo tomado pela escuridão e então em questões de segundos seu corpo fora lançado aos pés de Jorie completamente encharcado de sangue e com corte terríveis. Os olhos azuis arregalados encarando o céu escuro enquanto os verdes da jovem disparavam para a escuridão tomados pelo medo.

— Eu avisei que não gostaria do resultado se tentasse fugir de mim. – os olhos amarelos apareceram na escuridão e Klaus se fez presente enquanto avançava ao lado de seus irmãos.

— Ei cara, sai daqui! Nós não fizemos nada. – o garoto ao lado dela gritou com a voz trêmula e Jorie soube que agora ela veria a fúria de Niklaus, a que tentou evitar.

— Cale a boca garotinho, essa é uma conversa entre gente grande. – o loiro apontou para ele e só então Jorie o viu completamente sujo de sangue, o olhar de Elijah sobre ela era pesado.

— E a vadia... a vadia. – sussurrou olhando Jorie e se moveu tentando a acertar com um cano que ela pegou da mão dele e o bateu acertando o rosto do jovem.

Jorie arregalou os olhos vendo o corpo do jovem perder o equilíbrio e tropeçar despencando do prédio, o rosto dela se encheu de pavor ao ouvir o som do corpo dele batendo contra o chão. Jorie havia matado uma pessoa, alguém inocente? Ou só mais um perigo em seu caminho?

— Viu o que você fez Jorie? Se você fosse esperta entenderia que isso é para um bem maior, mas você é boba... emocional. Não faz o que é preciso pra sobreviver. Você é fraca. – ela o olhou com fúria vendo os olhos verde relampejarem em direção a ele – E eu vou te transformar em alguém forte, por bem... ou por mal.

A jovem ofegou vendo o ódio mais do que nítido nos olhos verdes de Niklaus, ele se sentia enganado, traído, acreditava realmente que Jorie estivesse finalmente aceitando seu destino e o aceitando, acreditava que a garota estava gostando dele, mas infelizmente não era bem isso. Niklaus se sentia usado, mas já havia se preparado para isso.  Se ela queria uma guerra, ela teria uma e finalmente cairia de joelhos completamente derrotada.

Jorie olhou para trás vendo a cidade do alto e voltou os olhos para o corpo de Matt em frente aos 5, sabia que seu destino seria bem pior que o dele, bem pior que uma morte rápida. E então a jovem se virou, esticou o corpo e deu dois passos se lançando em direção a rua, mas seu corpo foi puxado com violência apenas evidenciando o quão frágil ela era perto deles.

— Você vai se arrepender por isso. – a voz sombria dele soou em seu ouvidos.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Poisonous" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.