I found you again escrita por Letícia Santana


Capítulo 4
Fui perseguida .


Notas iniciais do capítulo

Oii gente !! Comentarios divos os seus , amei !!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/676069/chapter/4

DOIS DIAS DEPOIS

POVS ALICIA

Já tenho três dias trabalhando , Carmen , Valeria , Daniel e Mário sao ótimas pessoas . Estamos nos dando bem .

Hoje vai ser difícil . Miguel acordou passando mal

Alicia: Onde tá a dor ? _ ela está deitado em sua cama .

Miguel: Ati _ apontou para a barriga .

Alicia: Calma ai ._ fui na cozinha e peguei a caixa de remédios . E voltei no quarto.

Miguel: Esse é ruim _ diz enquanto eu ponho gotinhas .

Alicia: Mas você tem que tomar ,ai melhora filho . Toma pela mamãe vai _ reluta mas acaba tomando e no final faz cara feia .

Pego o telefone e ligo para marce.

LOGACAO ON

Marcelina: Alô ? _ voz de sono.

Alicia: Dormindo a essa hora ?

Marcelina: Qual é são 06;30 e não vou trabalhar hoje .

Alicia: Amiga pode vir aqui ?

Marcelina: Oque houve ?

Alicia: Miguel acordou com uma dor na barriga e eu preciso ir rapidinho resolver as coisas na empresa .

Marcelina: Porque nao disse logo. Eu em fica enrolando . Já tô chegando.

LIGACAO OFF

Nem me deixou falar essa maluca . Ela é uma tia muito doida.

Um tempo depois ela chega quebrando tudo.

Marcelina : Pronto cheguei nessa bagaça .

Alicia: Oi pra você também . Só preciso que você fique de olho nele e eu vou ... você sabe onde.

Marcelina: Ta bom .

Alicia: Obrigada marce. _ vou no quarto de Miguel e me despeço. E saio do apartamento.

Chego no prédio e vou direto para a sala de reuniões ,que estava vazia e assim eu poderia fazer meu trabalho em paz.

Só que tudo que é bom dura pouco , meia hora depois um homem imbecil entra na sala . E senta em uma cadeira.

Paulo: Ocupada ?

Alicia: Por que a pergunta ? _ falo sem olhar em seu rosto.

Paulo: Quero conversar e esclarecer as coisas que você não me deixou falar a 3 anos.

Alicia: Não sei se estou preparada ... _ não termino de falar ,já que ele me interrompeu.

Paulo: Só escuta ._ Paro o que estou fazendo e começo a encara-lo .

Tenho que confessar Paulo está muito lindo . Não está mais com aquele rosto de adolescente , e sim com um rosto adulto , sei lá não sei explicar bem .

Alicia: Aproveite essa chance .

Paulo: Eu sei que te tratei mal ,naquele dia . Pois depois dele eu me senti mal pelo que fiz com você . Mas sempre que eu tentava falar com você , mas sempre se afastava ...

Alicia: Eu ...tinha meus motivos.

Paulo: Entendo . Ai teve o dia que você foi embora . Não entendi os motivos ,mas você deveria ter os seus . E eu não tive tempo de me desculpar e ...

Alicia: E... _ o incentivo a falar.

Paulo: Desculpa

Alicia: Paulo as coisas não são assim . Preciso pensar ,você me magoou muito , naquela manhã eu me senti como uma vadia ,um nada.

Paulo: Eu sei . Mas eu mudei alicia , você tem que me entender .

Alicia: E eu tenho que pensar .

Paulo; Tudo bem . Vou deixar você trabalhar _ ele sai da sala pensativo.

Será que eu fui muito dura com ele ?
Pare de pensar nisso alicia . Pense em outra coisa.

TRES HORAS DEPOIS .

Já acabei tudo que tinha pra hoje . Estou no estacionamento , e percebo que tinha alguém me chamando. Olho para trás e vejo que são Mário ,Daniel ,Carmen e Valeria

Daniel: Pra que tanta pressa ?

Carmen: Vamos ir almoçar .

Valéria : Vem conosco ?

Alicia: Hoje realmente não dá gente .

Mario: A vai alicia .

Alicia: Tenho que ir pra casa agora . Tenho que ver algo.

Valeria: Ok então ._ eles se despedem e saem na direção oposta da minha.

Chego em casa e ouço o barulho de Bon esponja na televisão.

Alicia: E então ? _ pergunto quando vejo os dois sentado no sofá .

Miguel: Não tô mais dodói _ pego ele no colo dando um beijo na sua Buchecha .

Marcelina: Ele deve ter comido muito doce ontem _ deu de ombros _ Eu tenho que ir ally . Preciso comprar umas coisinhas _ pega sua bolsa.

Alicia: Obrigada marce.

Marcelina: Que nada amigas são pra isso né ? _ se despede de mim e de Miguel.

Alicia: Então oque fizeram enquanto eu estava fora ? _ coloco ele no sofa .

Miguel: A tia marce dormiu no sofa e caiu no chão _ nois dois rimos juntos.

Alicia: Ta bom então . Já comeu ? _ diz que sim com a cabeça .
Vou no banheiro tomo uma ducha ,e coloco um vestido soltinho amarelo .

POVS CARMEM

Ela vai ficar brava , mas sim eu valeria e os meninis seguimos alicia até seu apartameto . Sempre que convidamos ela pra sair conosco ,ela diz que tem que reolver umas coisa ,entao nos fomos fazer compainha pra ela .Agora estamos tentando convencer o porteiro a nos deixar subir sem avisar a ela .

Quando ele finalmente permite ,subimos até o seu andar e tocamos a campainha e esperamos alguém abrir.

POVS ALICIA

A campainha tocou e eu fui atender . O choque foi tão grande quando eu vi aquelas quatro pessoas na minha porta . Agora fiquei aflita demais.

Carmen: Olá alicia

Alicia: Como descobrirão aonde eu moro _ tento não deixar o nervosismo tomar conta de mim .

Valeria: Nos te seguimos

Alicia: Como conseguiram subir ?

Mario: Enrrolamos o porteiro .

Tomara que Miguel continue no quarto brincando .

Daniel: Vai deixar a gente entrar ? _ então eu abro caminho para eles passarem .

Eles entram e se acomodam na sala .

Daniel: E então porque não quis ir conosco ?

Alicia: Bom é que ... _ não tive tempo de responder e ouço Miguel chamando "mae"

Saio correndo até o seu quarto pra ver oque ele quer.

Alicia: Oi .

Miguel: Tem alguém ai ?

Alicia: Tem sim .

Miguel: Posso i la ?_ crianças são tão sociáveis

Penso um pouco . A quer saber que se dane ,uma hora ou outra isso ia acontecer mesmo . Só tem um problema ; não estou pronta.

Ele se levanta e pega minha mão e nos dois vamos para a sala. Chegando lá eu encontro olhares confusos para mim e a pequena criança ao meu lado.

Daniel: Você tem um filho ?

Carmen: Então era isso _ daqui a pouco eles vão perceber logo .

Alicia: Esse é o Miguel meu filho _ele estava parado ao meu lado sorrindo.

Mario: Iai garotão .

Valeria: Ele se parece com o ...

Alicia: Vai pro quarto filho . _ agacho rapidamente em seu tamanho.

Miguel: Mas mae ...

Alicia: Faz oque a mamãe ta pedindo ._ então ele vai pro quarto.

Carmen : Alicia ele se parece com alguém que eu conheço .

Daniel: Também acho

Mario: Até demais ._essas frases idiotas

Carmen; Quantos anos ele tem ?

Alicia: Quase quatro anos.

Valeria: Espera um pouco . Você e o Paulo não tiveram alguma coisa a quatro anos ?

Alicia: Sim .

Daniel: Alicia ele não é ...

Alicia: Sim ele é filho do Paulo ._ pronto estou liberta , um pequeno peso das minhas costas foram jogados longe .

Mario : Então por isso ele é parecido com o paulo_ diz com as mãos no queixo.

Valeria: Ele não é só parecido ,ele é uma pequena cópia _ coloca a mão boca.

Alicia: Eu sei disso .

Daniel: Por que o Paulo não sabe ?

Alicia: Por que como eu disse eu conheci ele na época negra de sua vida . Ele nunca ia querer uma criança. Por isso eu escondi minha gravidez ,fui morar com a minha vó bem longe dele . Só voltei essa semana porque recebi essa proposta de emprego ,e eu queria voltar pra perto da minha mãe._ falo em um tom pouco alto.

Valeria: Você sabe que um dia ele vai descobrir ?

Alicia: Sei sim . Mas espero que esse dia fique bem longe . E até la vocês vão manter isso em segredo.

Daniel: Tudo bem a decisão é sua _ os outros apenas concordaram .

Carmen: Pode chamar ele ? _ faço oque ela pedi . E segundos depois miguel esta de volta.

Valeria: Gente ele é muito fofo_.diz enquanto ele se senta no sofa .

Eles ficaram alô brincando com ele por meia hora . De vez enquanto Daniel e Mario davam aquele olhar de "isso nao vai dar certo".

Depois eles foram embora . Tinham que voltar pra empresa .

E quando eles foram embora ,a única coisa que vinha na minha cabeça era:

As coisas vão ser difíceis agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos amores !! Comentem !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I found you again" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.