Uns aos Outros escrita por Honora


Capítulo 1
Era Remus


Notas iniciais do capítulo

Finalmente postei uma one do casal mais bonito desse mundão!

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/675874/chapter/1

Sirius evitou a todo custo socar a parede naquele exato momento. Tudo parecia estar indo de mal a pior e nem mesmo o tempo chuvoso parecia colaborar.

 

Puxou de um dos bolsos a cartela de cigarros e praguejou quando se deparou com o vazio. Por fim, não socou a parede mas chutou a primeira pedra que viu em seu caminho.

 

Então, de repente, a mão calejada pousou em seus ombros tensos e largos, não foi preciso olhar, pois Sirius pode sentir o cheiro doce que Remus exalava; cheirava aos chocolates de Hogsmeade.

 

— Precisa de um? — murmurou, lhe alcançando um cigarro barato.

 

Não ousou recusar, naquele momento seu ser ansiava não só pelo cigarro, como também por um toque desesperado de Remus, mas soube que não o teria, pois ambos estavam ocupados demais pensando no que o futuro lhes aguardava.

 

— Acha que isso vai melhorar algum dia? — questionou Sirius, encostando as costas na parede de tijolos e observando o amigo lhe imitar.

 

— Você acha que vai? — retrucou, com os olhos fixos no homem ao seu lado.

 

— Acho que vai.

 

— Não me parece muito confiante nas suas palavras — Remus sorriu tristemente e Sirius conseguiu acompanhá-lo. Não estavam confiantes.

 

Sirius tentava, nos últimos tempos, amenizar as coisas com palavras otimistas e tapinhas desajeitados. Mas ver tantos bruxos morrerem devido Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, lhe causava sensações ruins e pressentimentos frágeis. Antes não conseguia agarrar-se em algo sólido; algo que lhe fizesse enxergar que haveria um futuro.

 

Entretanto, de alguns meses para cá, Sirius foi capaz de perceber que havia inúmeros motivos para crer e querer um futuro sem escuridão. Havia James, Lily, Peter e, o que mais lhe causava conforto, Remus.

 

— Você quer saber? Enquanto nós tivermos uns aos outros, as coisas vão melhorar, não acha, Moony? — “enquanto eu tiver você”, quis dizer, mas não encontrou coragem o suficiente.

 

Por bem, Padfoot não precisava dizer aquilo, pois os olhos de Remus pareciam entender perfeitamente suas palavras.

 

— Sim. Enquanto tivermos uns aos outros. — sua mão roçou nos dedos gélidos de Sirius.

 

E pela primeira vez em semanas, Sirius sentiu que haveria futuro se houvesse Remus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uns aos Outros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.