Now You've Got To Breathe escrita por LStilinski


Capítulo 8
Sem Segredos


Notas iniciais do capítulo

Oii! Geente, vocês viram Tyler (puppy) Posey no clipe Colors da Halsey? O clipe não tem nad a ver com a música, mas Tyler tá tão fofo aah eu adoro a carinha de puppy dele.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674610/chapter/8

— Você parece feliz. 

Lydia, que nem tinha percebido que a amiga havia sentado ao seu lado, a lançou um olhar confuso. 

— É mesmo? 

— É, é mesmo, - a morena riu. - O que aconteceu? 

— Nada, - a outra respondeu, dando de ombros. Mas é claro que algo havia acontecido. Ela havia dado um beijo na bochecha do garoto que aparentemente a odiava, e depois saiu correndo, com medo da sua reação. Mesmo que ela se arrependesse depois, estava feliz pelo o que fez. As vantagens de ser impulsiva: você pode fazer as coisas sem pensar primeiro, e ficar feliz pelo que fez. 

— Bom, você está com um sorriso bobo no rosto desde que entrou, - Allison a pressionou, erguendo as sobrancelhas. Lydia deu de ombros novamente e a morena gemeu. - Você vai mesmo me fazer adivinhar? 

Lydia abriu um sorriso brincalhão e estava quase dizendo sim quando Stiles entrou na sala. Seus olhos se encontraram por um segundo, o que foi o suficiente para fazer seu coração pular uma batida. Ele estava diferente. Sua face estava levemente corada, o que era uma grande diferença, já que era sempre tão pálida. Suas olheiras estavam mais claras, dando-o um aspecto mais saudável. Seu cabelo estava bagunçado como sempre, e Lydia pensou que ele nunca esteve tão lindo. 

A garota deixou escapar uma risada quando viu o post-it ainda grudado em sua blusa. Stiles olhou para baixou e correu para sentar no fundo da classe. 

Os olhos escuros de Allison vagaram entre a amiga e o recém-chegado. Quando finalmente pousaram em Lydia, eles fizeram a garota encolher na cadeira, porque Allison a olhava como uma mãe que pegou o filho com a mão no pote de biscoitos, ou um policial pronto para um interrogatório.  

— Pode começar a falar, - disse, erguendo uma sobrancelha. 

Lydia engoliu a seco. Ela sabia que não iria á lugar nenhum sem contar tudo à amiga. Mas antes de começar a falar, Sr. Banner entrou na sala, irritado como sempre. Ela deu uma olhada para Allison, prometendo silenciosamente contar tudo depois.  

Lydia passou a aula toda dividindo sua atenção entre o quadro e em como ela contaria o que aconteceu para Allison. Se bem que não havia acontecido nada demais, ela nem sabia porque estava tão nervosa. Ok, ela mal conseguiu dormir, já que todas as vezes que fechava seus olhos verdes, ela ficava imaginando cenários incontáveis onde coisas horríveis aconteciam com Stiles. Mas isso não significava nada, certo? Era perfeitamente normal ela se preocupar com ele depois do que aconteceu.  

Ela respirou fundo e resolveu parar de se preocupar com isso. Claro que ela iria contar tudo á Allison, nada melhor que a verdade. 

XXXXX 

Ela ainda pensava a mesma coisa quando Allison começou a surtar em sua cama. 

— Ai meu deus, ai meu deus! - Ela estava tão boquiaberta que seu lábio inferior quase tocava a cama. - Não acredito nisso? 

Lydia suspirou e deu de ombros. 

— Não estou entendendo sua reação. 

— Nem eu, - disse a morena, fazendo as duas rirem. -Talvez seja porque  ninguém sabe nada sobre esse cara, e ai de repente vocês se encontram no meio da floresta. Quer dizer, deus sabe o que ele estava fazendo lá. Ele podia estar escondendo um cadáver, ou algo assim. 

Lydia revirou os olhos. 

— Ele não estava escondendo um cadáver, Allison. 

— E como você sabe disso? 

— Não sei,- disse. Levantou-se, suspirando, e foi até a janela. - Ele só não parece ser um cara mau... Ele é até legal quando não está sendo um idiota. 

Allison ponderou com a cabeça.  
 
— Não posso concordar, nunca conversei com ele. Até acho que você foi a primeira do colégio a fazer isso.  
 
— Serio? - Lydia perguntou, franzindo a testa. Ela não sabia se isso era triste ou estranho, mas sabia que não era culpa de ninguém. Stiles não parecia ter muita vontade de socializar. - Não pode ser assim.  
 
Allison ergueu ambas as sobrancelhas escuras e abriu um sorriso para a amiga.  
 
— Lydia Martin, você está gostando dele? 
 
A pergunta a pegou de surpresa.  
 
— O que? Não! - Ela quase perguntou. - Por que você acha isso? 
 
Allison deu de ombros, ainda sorrindo.  
 
— Não sei. Você só parece... bastante preocupada ele.  
 
— É porque eu estou! - Lydia jogou seus braços para cima. - Noite passada foi horrível, e você também estaria preocupada se estivesse em meu lugar.  
 
A morena balançou a cabeça, mordendo o lábio para esconder o sorriso que insistia em aparecer.  
 
— E... você quer ser amiga dele? - perguntou.  
 
Lydia suspirou.  
 
— É, talvez, mas não sei se ele... Allison! - Ela jogou um travesseiro na amiga, que estava sorrindo novamente.  
 
— Desculpa, desculpa! - ela riu.  
 
— É, claro. - Lydia revirou os olhos. - E vamos comer alguma coisa antes que você diga mais uma idiotice. Preocupações me deixam com fome.  
 
— Tudo bem, - Allison disse, se levantando. Mas não conseguiu evitar mais uma provocação. - Só tenha certeza de que ele não é um psicopata antes de começar a gostar dele.  
 
Lydia jogou outro travesseiro nela.  
 
— Cala a boca, - disse, rindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem curtinho, né? Mil desculpas por isso :( Prometo que vem coisa boa no próximo