Diários de Amores e Intrigas escrita por EsmeraldeRomantica


Capítulo 92
Capitulo 92


Notas iniciais do capítulo

A historia começa a entrar perto da sua reta final, mas o capitulo de hoje, foi para lembrar sobre a diversão e amizade, que ficou um pouco adormecida na vida da Alice, ela precisa disso para enfrentar os proximos capitulos.
Espero que gostem,
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674563/chapter/92

  Acordei tarde, quando olhei para o relógio percebi que acabaria chegando atrasada na primeira aula, já que faltava apenas 10 min, ninguém mais estava no quarto e não me acordaram, boas amigas que eu tenho. Corro para o banheiro e tomo um banho rápido, mal me seco e já coloco o uniforme e apenas penteio o meu cabelo o deixando úmido mesmo e antes que eu saio do quarto passo um batom para dar uma cor aos meus lábios, ando apressada pelos corredores e chateada que não conseguiria tomar um café da manhã. Pelos meus cálculos a aula já deveria ter começado, desacelero os meus passos, bom não adiantaria chegar na aula atrasada e com fome..., então porque não apenas ir na segunda aula? Pular a primeira, já que não faria muita diferença mesmo.

  Com esse pensamento mudo a direção para o refeitório, com sorte encontraria algo para comer. Durante o caminho os corredores estavam praticamente desertos, havia apenas alguns alunos atrasados ou que decidiram matar aula mesmo. Não havia muita coisa para comer, mas acabei conseguindo um copo de suco e umas torradas e fui para o exterior indo para o lago, caso alguém me procurasse ninguém me encontraria e eu poderia ter um tempo em paz, para mim refletir e relaxar, algo difícil nos últimos dias.

Tinha que pensar na questão da banda, eles me querem e acha que eu sou fundamental, mas eu tenho tantas coisas em mente, isso da minha mãe e meus filhos. Não e algo facil,..., Mas por outro lado eu amo a música, amo a sensação de subir no palco e cantar do coração..., Ver a emoção das pessoas e receber os aplausos, é algo que nunca vou esquecer, uma sensação única...., Mas não consigo fazer tudo ao mesmo tempo, é pedir de mais para mim...

Pego o meu celular e mando mensagem para todos da banda, havia tomado a minha decisão.

“Matem a próxima aula e me encontrem no lago, é do seu interesse”

Agora só faltava esperar mesmo, após comer, comecei a ser um livro de romance, saudades de momento assim, apenas meu e de mais ninguém. Já estava quase na metade do livro, quando enfim o pessoal aparece, fecho o livro e espero que eles sentam.

  -Matando aula, que bonito em amor? -fala o Joaquim se sentando e me beija nós lábios.

  -Acordei tarde já que ninguém pensou em me acordar. -fico olhando para as garotas.

  -Não somos louca disso -diz manu -Entao o que e importante?

  -Eu estava aqui pensando a respeito do que tem me falado da banda e tomei a minha decisão final. -todos permanecem em silêncio com olhares ansiosos esperando a minha resposta – Após  colocar tudo na balança decidi que...

  -Fala logo, quer matar a gente de curiosidade? -diz o Fabrício.

  -Eu vou permanecer na banda, não posso ficar sem a música.

   -Finalmente uma decisão sensata – Mirela

   -Fico tão feliz amor – me abraça e me beija novamente – temos que contar a diretora.

   -Podem ir, ficarei aqui mais um pouco, antes de ir para aula.

Todos se despendem e sai, mas manu acaba voltando e se sentando ao meu lado.

  -Tem certeza disso?

  -Achei que quisesse essa decisão...

  -Estou falando de você, não do resto...

  -Tenho, eu tenho que viver não é? A vida é curta demais para deixar as oportunidades passarem...

  -De acordo, mas não vai ficar sobrecarregada?

  -Pelo meus cálculos não, sei que tenho muita coisa, filhos, escola, marido, empresa... -suspiro só em pensar- mas preciso de uma distração também, e a banda é isso, com o tempo tudo se acerta.

  -Fico feliz que pense assim, posso matar o resto da aula com você?

  -Sim... -ficamos em silêncio por um instante antes de eu continuar -E se matarmos a aula fora da escola?

 -Fora?

 -Um dia das meninas, faz tempo que não fazemos isso..., Podemos chamar a Melissa e Mirela.

 -Abriu um SPA novo, acho que se eu fizer umas ligações consigo horário para nós quatro, se elas concordarem o que acha?

—Perfeito, vou mandar mensagem para ver o que elas acham.

   “ Dia das meninas hoje o que acha?”

Manu já estava no telefone tentando conseguir os horários, e em poucos minutos já recebo as reposta das duas”

    “Topo, Mas será que vão deixar aqui? -Mirela

      E a aula? -mel

      No SPA e vamos matar ;) “

—Consegui, temos meia hora pra irmos, e elas?

—Mirela topou óbvio, mel parece preocupada com a aula, vamos esperar pra ver...

—E como vamos? Chamar um táxi?

—Podemos usar o carro do Joaquim, já trouxeram para caso precisamos nos deslocar tipo agora..., A Mirela deve estar com ele ainda.

     “Mi pega a chave do carro com meu marido, fala para ele não fazer perguntas e nos encontre no quarto”

 Mando outra mensagem e vejo a confirmação da Melissa.

—Vamos no quarto precisamos nos trocar.

Fomos direto para o quarto discretamente, nos trocamos, já que estávamos com o uniforme e colocamos roupas mais casual, até mesmo para não chamar atenção nos corredores enquanto saímos, quando as duas restantes chegaram fizeram o mesmo. Não é difícil sair da escola, ainda mais pelo estacionamento, meu marido me mandou algumas mensagens perguntando por qual razão eu precisava, ignorei claro, havia combinado um dia das garotas, nada de homem.

Fomos pelo fundo da escola, era mais deserto, um pouco mais longe, mas o risco de sermos pega era mínimo, quando chegamos no estacionamento não foi difícil achar o carro, o problema era passar sair dali.

—Oi Francisco, como vai? – falo tentando ser o mais calma possível.

—Bem, as duas não deviam estar em aula? – mirela e melissa estavam agachadas na parte de trás e com o vidro fechado, não seriam notadas.

—Sim, mas a diretora pediu que eu e a Manu fossemos resolver uma coisa em relação a banda, finalmente resolvi voltar.

—Fico feliz em ouvir isso, podem ir.

—Obrigada, até mais!

Sorrio e fecho o vidro assim que saímos, quando estamos na esquina suspiramos aliviada, havíamos conseguido, Manuela me da as instruções para chegarmos ao SPA, era um lugar elegante, mas ao mesmo tempo aconchegante, nos transmitia paz. Ficamos a mais parte do tempo realizando uns tratamentos de pele, que agora parecia até mais bonita e viva. Durante o almoço foi servido comida leves como saladas e na sobremesa frutas.

—Realmente precisávamos disso, não podemos negar. – diz melissa enquanto as nossas máscaras faciais secavam no rosto. – mas será que não vão sentir a nossa falta?

—Nem me fale, faz tempo que não relaxava assim. – comento.

—Talvez, mas confio nos garotos para nos encobrirem e até aceito uma bronca depois desse dia incrível. – diz mirela, que parece estar certa.

—Acho bom mesmo eles nos encobrirem, mesmo não sabendo o que estamos fazendo.

—Meninas vamos relaxar, sem preocupações. – falo dando fim ao assunto, e voltamos a falar de banalidades.

Depois de uma longa sessão de massagem, se encerra o nosso dia no spa, já estava de tarde, a caminho do colégio, reclamamos que não queríamos deixar o dia acabar, pois estávamos nos divertindo muito e voltar para a realidade seria péssimo, então melissa, deu a ideia brilhante de irmos ao shopping darmos uma olhada nas lojas, comprar algumas coisas, poderíamos jantar e por fim voltar após o toque de recolher, que seria bem mais fácil.

—Faz tempo que não fazemos compras juntas! – comemora manu assim que entramos no shopping.

—Faz tempo que eu não faço compras nem sozinha!

E realmente faz, ando tão atarefada com tudo que esqueci uma das coisas mais importantes, eu mesma. Se meu eu do passado, visse meu eu agora, certamente eu estaria levando uma bronca e talvez um tapa também. Sempre me coloquei em primeiro lugar, mas agora eu nem mesmo lembro de mim mesma.

Todas nos empolgamos bastante, fomos em varias lojas, experimentamos muitas peças e agora carregamos varias sacolas, as vendedoras que nos atenderam devem ter enlouquecido, após pegarmos varios itens e levar para o provador, experimentávamos saímos e mostrávamos a outras, tirávamos algumas fotos, e até mesmo trocávamos quando, achava que ficava melhor em outra. Na loja de sapato que fomos não foi muito diferente, pedíamos varios e experimentávamos, como estávamos em quatro acabamos levando a maior parte, então achávamos melhor irmos no carro deixar as compras, antes de voltar para loja de acessório, que finalmente fomos bem mais controladas, e por fim fomos jantar comida japonesa.

Enquanto esperávamos o celular da manu toca e ela me entrega, já lendo na tela Joaquim.

—oi meu amor – digo atendendo, não havia falado o dia todo.

—Finalmente consigo falar com você, estou preocupado sabia, você some com o meu carro e o seu celular só da desligado.

—A bateria acabou.

—Não podia avisar pelo menos? Você desapareceu do mapa o dia todo, faltou as aulas, tinha que mentir por aqui para não descobrirem o que você fez, agora aonde você está?

—Voltando pro colégio, até daqui a pouco, te amo. – desligo o telefone e devolvo a manu – Melhor desliga-lo, ele está bem bravo e não quero ter que passar por isso hoje.

—Imagino, vamos deixar tudo isso para amanhã, nosso dia de paz ainda não acabou.

—Deviamos fazer isso mais vezes, não a parte do matar aula, mas ficarmos juntas, relaxar. – fala melissa.

—De acordo, vamos combinar – diz mirela bebendo seu suco.

A comida logo chega e comemos, bem calmamente não tínhamos pressa e ainda tinhamos um tempo antes do toque de recolher, Joaquim ligou e mandou mensagem para as outras garotas, mas foi ignorado com sucesso. Entrar no colégio não foi difícil, Francisco parecia tirar um bom cochilo enquanto uma musica tocava, dividíamos a sacola entre a gente e entramos pelo mesmo lugar que saímos, essa sim foi a parte difícil, estava pesada e o volume não ajudava muito, ficamos um tempo na porta do quarto até uma de nos acharmos a chave e entramos rapidamente, deixávamos todas as sacolas espalhada pelo quarto e nos preparamos para dormir, estávamos exaustas. Apesar disso foi um dia muito divertido, consegui sentir a conexão que tínhamos se fortalecendo de novo e espero fazer isso novamente em breve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, e até a proxima amores ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários de Amores e Intrigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.