Diários de Amores e Intrigas escrita por EsmeraldeRomantica


Capítulo 37
Almoço parte final.


Notas iniciais do capítulo

***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674563/chapter/37

    --Você está muito nervosa amor, tente se acalmar isso não faz bem pro bebe.

    --Fala baixo, quer que todos saibam antes da hora?

    --Aqui parece não ter ninguém além de nós dois.

    --Mesmo assim, os empregados costumam ficar escondidos para não serem vistos ainda mais quando tem visita.

    --Se você diz, mas não fique nervosa.

    --Não estou nervosa e sim ansiosa.

    --Para mim é a mesma coisa.

     --Senhorita perdão tem telefone para você. – disse Isadora me dando o telefone.

     --Ok, já pode se retirar. – quando ela saiu falei pro Joaquim – estão aonde menos esperamos.

     “ – Alo?

        - Como está Alice?

        - Eduardo?

        - Sim, eu liguei para pedir desculpas pela minha mãe, não gosto desse clima tenso que fica entre a gente.

        -Como se você se importasse, fala logo que você quer?

        -Eu fiquei sabendo que está tendo um almoço importante na sua casa e verdade?

        -Sim, mas sinto te informar que não está convidado. Adeus! “

         E desliguei o telefone na cara dele.

         --O que seu primo queria amor?

         --Perguntou sobre o almoço, deve querer dar informações a mãezinha querida dele. Mas esquece, vou te mostrar o resto da casa.

        E assim foi feito levei ele para conhecer quase todos os cômodos da casa, e voltamos para a sala onde nossos pais ainda conversavam.

        --Filha quem ligou para você?

        --Uma amiga, nada demais.

        --Se você diz – ela me olhou com aquele olhar quando as mães sabem que está mentindo.

        --Quando o almoço será servido?

        --Só estávamos esperando vocês voltarem.

        Ela se levanto e todos a acompanharam para a mesa que ficava em uma espécie de correto em uma área linda no jardim. Joaquim e eu íamos atrás deles, e puxe-o.

        --Será que devemos contar?

        --Claro que sim, fizemos tudo isso para contar e não se esquece que eu estou aqui.

        --Está bom, vamos.

        Quando todos nós sentamos o almoço foi servido, e de vez em quando eles falavam coisas aleatórias, perguntaram para nos várias vezes quando iriamos contar e falamos que depois do almoço contaríamos. Não sei o que é melhor adiar ou contar o mais rápido possível?

        Todos acabaram a sobremesa e voltamos para a sala, e todos presentes olhavam para mim e o Joaquim, olhei para ele em busca de ajuda, então ele resolveu começar a falar:

         --Acho melhor pararmos de enrolação e irmos ao motivo desse almoço.

         --Concordamos plenamente.

         --A dias pensamos em como iremos contar isso, e percebemos que não há maneira certa de contar, também queríamos adiar isso o máximo possível, mas graças a algumas pessoas a notícia vazou e antes que perguntem vocês são quase as últimas pessoas a saberem. E isso está sendo tão difícil dizer que peço por favor que não nos interrompam – ao falar isso Joaquim me olha, e entendi que era para mim dizer.

      --Eu estou gravida, pronto falei.

      --Que!? – perguntaram eles em coro.

      --Isso mesmo, vamos ser pais e vocês avós – falou o Joaquim.

       --Já esperava isso – falou minha mãe – como ainda não tem idade para casar, e como também já sabemos do namoro de vocês isso era o que restava para ser tão importante.

       --Então quer dizer que vou realizar o sonho de ser avó? – disse a mãe dele

       --Estou tão emocionado que nem palavras tenho, mas de uma coisa podem ter certeza vocês terão todo nosso apoio.

        --Isso é verdade, mas filha por que não me disse antes?

        --Estava meia insegura.

         --Mas não precisava, uma criança é uma benção.

          O resto do dia só foi comemoração, os pais do Joaquim ligaram para alguns parentes que também vieram, e o que era só para ser um almoço de domingo acabou virando uma festa que durou além do anoitecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

***



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários de Amores e Intrigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.