Diários de Amores e Intrigas escrita por EsmeraldeRomantica


Capítulo 18
A Apresentação!


Notas iniciais do capítulo

nada a declarar!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/674563/chapter/18

  Depois de ter esclarecido tudo me sinto melhor, as meninas confirmaram a história que ele me contou e agradeci a elas por ter me dado esse espaço. Mesmo eu estando nervosa com a apresentação, estou muito preocupada com a minha mãe, me lembro que ela sentia fortes dores de cabeça e que me escondia, mas eu sempre ouvia atrás das portas, ela me disse que a cirurgia era simples, mas o olhar dela falava o contrário, mas sei que tenho que confiar nela!

   Nesse momento eu estou me arrumando, a Mirela está no banho a mais de meia hora, para mim ficar pronta só falta a maquiagem, os acessórios e também o cabelo, a minha roupa é diferente das outras, mas por mim tudo bem só que ela é mais chamativa, me disseram que é por que eu canto mais músicas e tem um clima romântico.

   O meu vestido era vermelho bem longo, tem tipo uma cauda, a saia tem ondas que dá um toque fantástico, na frente a perna esquerda fica amostra já a direita acaba sendo tampada. Os vestidos das meninas também são lindos, o da Mirela é um rosinha claro longo, sem muitos detalhes e o da manu um longo tomara-que-caia azul meio violeta com ondas leves.

  Já a minha maquiagem, optei por algo mais simples, a pele ficou bem iluminada o que ajudou muito para cobri as olheiras, o batom ficou perfeito, é um rosa claro envelhecido. Escolhi deixar o meu cabelo lateral com umas pedrinhas e também coloquei uma gargantilha de ouro com o pingente de gota de rubi com pequenos diamantes e os brincos do mesmo jeito do pingente, e também coloquei o anel que minha mãe me deu no meu aniversario de quinze anos que estava a cinco gerações na minha família, de ouro como duas alianças interlaçadas com uma flor que tinha uns cristal. Por mim estava perfeito, mas a Manu acho que era melhor eu colocar uma pulseira mais simples de ouro com umas pedrinhas de rubi. Também coloquei um salto vermelho com cristais.

   --Alice você está perfeita! – disse mirela quando saiu do banho depois de horas.

   --Grata, mas se você quer se apresentar se arrume logo!

   --Tabom- sentou na penteadeira – cade a manu?

   --Ela já está pronta então decidiu dar uma volta pra ver se arranja um pegue-te.

   --Ata, gostei dessa de pegue-te – ela pareceu lembrar de algo.

   Depois de quase uma hora estávamos todas prontas, por um minuto pensei que estava vermelha demais, mas me convenceram que estava perfeita ate mesmo a diretora, que havia passado no quarto para ver se estávamos prontas. Quando entrei no salão estava lotado, não vi nenhuma garota com vestido vermelho, o que me vez sentir um pouco mal, o salão estava lindo estava todo branco com detalhes dourado e tinha bastante brilho, até parecia uma festa de final de ano de tão lindo que estava! O professor nos chamou de canto e percebeu o meu nervosíssimo, e logo me acalmo:

   --Alice se acalme você está fantástica, mesmo se errar não irá fazer feio tenho certeza.

   --Não imagina como isso me acalmo, mas diz por que chamou a gente aqui? E Cadê o Joaquim?

   --Eu vim falar para vocês que a apresentação será daqui mais ou menos uma hora e se falta alguma coisa é melhor já arrumar. E o Joaquim está pronto, só que esta escrevendo alguma coisa em um caderno. – na hora percebi que se tratava do diário.

    --Ata entendi, eu vo atrás do palco para ver se está tudo pronto e se encontro ele, eu ficar aqui não vai ajudar em nada mesmo!

    --Tabom, mas não perda a hora – apenas acenei.

    Fui atrás do palco e vi ele como imaginava, em um canto sentado escrevendo em seu diário, me aproximei e na hora ele fechou o diário.

   --Atrapalhei algo?

   --Uau! – falou me olhando de cima abaixo – Você está magnifica!

   --Grata, mas você está fabuloso!

   --Impressão a sua, as roupas dos garotos são parecidas, so a minha que é mais diferente.

    --eu sei o que é isso, as meninas também têm roupas parecidas, e a minha é mais... extravagante!

    --Será que se eu te beijar agora ou terá algum problema? – fingiu estar confuso, mas sem hesitar me puxou para si – quem se importa, né? – ele acariciou meu rosto enquanto me puxava para mais perto dele, quando não sobrou nenhum espaço entre a gente ele me beijou, aquele beijo tinha algo de diferente que me fez ficar nas nuvens, pena que fomos interrompidos pela manu – O que foi manu, não vem dizer que mudou de ideia?

   --Não, é que o professou pediu para mim ficar na sua cola, por esse motivos que vocês sabem bem, vamos alice.

   --Para onde?

   --Pro quarto para retocar o seu batom ne?

   --Ata, e eu aconselho você Joaquim a ir no banheiro lava um pouco o rosto, pois ta cheio de batom – disse entre risadas, fomos para o quarto e retoquei o batom, quando voltamos encontramos ele no mesmo lugar – vejo que já limpo o rosto!

    --Sim, mas eu não me importaria de ter que me mancha de novo com o seu batom.

    --Nem pensar, eu estou aqui para impedir isso, todos tem que estar impecáveis principalmente vocês, então parem de gracinhas, entenderam?

    --Sim, Dona Manuela – dissemos em uníssono.

    --Sem dona isso me envelhece e vejo que já estão aquecendo a voz, parabéns!

   --Para de ser dramática, e outra não preciso de baba!

   --Eu sei mas o professor me pediu, para cuidar de você, para estar impecável, eu tentei convence-lo mas sabe como e, eu preferi estar atrás de um gatinho...  

   --Já entendemos, mas pode ir, prometo se comporta!

   --Confio em você, mas não nele!

   --Eu prometo que não vo fazer nada. Feliz?

   --agora ta, mas se o professor pergunta a culpa e de vocês!

   Como já tínhamos feito tudo, ficamos lá atrás do palco conversando, até nos chamar para dizer que faltava apenas cinco minutos e que deveríamos estar todos juntos, nos juntamos a eles.

   --Acho que não vou conseguir, estou uma pedra de nervos – disse quando me aproximava

   --Claro que vai, você tem que conseguir!

   --Eu sei mais é que já começa com meu dueto com o Jo, ou seja que se eu errar não terá voz feminina para me ajudar.

   --Você não precisa disso, pode ter certeza princesa.

   --Alice, fingi que não tem ninguém além de vocês dois e cante com a alma.

   --Tentarei professor, prometo!

   --Chegou a hora, irei fazer a apresentação. Boa sorte! – quando ele chegou no palco começou – Chegou a hora mais esperada, Com vocês Alice e Joaquim! – todos começaram a bater palma, ele saiu do palco e o piano foi colocado as luzes se apagaram para a gente poder entrar sem ser visto. Nisso o Joaquim me pergunta:

  --Está tudo bem? Podemos começar?

  --Estou ótima, pode começar!

  Ele começou tocar Ingênua no piano, senti um pouco de frio na barriga, mas não errei, quando eu comecei a cantar as luzes acenderam, foi algo muito legal e magico. Quando acabou a primeira música as luzes apagaram, pois colocaram um banco para mim sentar em frente ao piano, pois agora seria o dueto, quando estávamos bem posicionados ele começou a cantar o primeiro verso de No es certo, depois ele começou a tocar o piano... foi que nem o professor falou parecia so ter nos dois no salão, nisso eu senti que eu o amava mais que tudo nessa vida.

    --Gracias, quer dizer Obrigada foi uma enorme honra cantar para vocês nunca pensei que algum dia eu fizesse isso e estou muito satisfeita e espero que vocês também! – disse assim que acabou e cessaram as palmas.

    --Concordo plenamente com minha namorada, estou muito agradecido por vocês nos ouvir e também que tantas palmas calorosas o que significa que gostaram muito! - ele se aproximou de mim e me deu um selinho o que fez a “plateia” dar um gritinho e saímos de cena para depois voltar com a banda.

   --Foram fantásticos, e você ainda estava com medo, que coisa! – o professor disse assim que nos viu. – e Joaquim antes de entrarem de novo, va no banheiro porque está com um pouco de batom. – antes dele ir para o banheiro me deu um outro e selinho.

   --Acha mesmo professor? – perguntei com um sorriso de um pouco de insegurança.

   --Sim, não ouviram as palmas, vocês estavam perfeitos. Dez minutos para descansar e ai voltamos com mais musica – a ultima frase ele disse no microfone para todos ouvirem, mesmo de trás do palco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

nada a declarar



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diários de Amores e Intrigas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.