Okaeri escrita por Jessie


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Oi, demorei um pouquinho mais pq as aulas começaram, vou demorar mais ou menos isso agora tbm. Espero que gostem do capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/673776/chapter/8

Capítulo 8

(Fix You – Coldplay)

Bem lá em cima ou lá embaixo

Quando você está apaixonado demais para desistir

Mas, se você nunca tentar, nunca saberá

Exatamente qual é o seu valor

 

 

***

            Nem tudo se resumia exclusivamente a vingança. Poucas pessoas percebiam que a vingança foi apenas uma fora de defesa. Algo que usou para se defender dos sentimentos ruins que pareciam querer sufoca-lo toda manhã. A melhor forma de esquecer coisas ruins e não encarar suas verdades era pensando logicamente a respeito do que acontecia. E foi dessa maneira que sua mente encontrou uma forma de fugir dos sentimentos ruins que sua vida lhe dera.

            Deixava de ser apenas defesa quando em um momento do caminho a vontade da vingança se misturou a realidade das coisas que devia fazer. Todas as peças que encontrou no caminho reafirmavam que era o jeito certo de se fazer as coisas e quando chegou ao final perceber que aquilo não era a realidade foi doloroso, mas era tarde demais para arrependimentos. Ele crescera negando seus sentimentos por medo,

            Sasuke nunca teve medo da morte, colocou cada grama de si no seu objetivo e fora para sua ultima luta com o irmão tendo a certeza de que não sobreviveria, e para falar a verdade ele pouco se importava com isso. Quando não morreu e uma corrente de coisas sucedeu mais rápido do que ele imaginava e quando ele menos esperava já era tarde demais para repensar e decidir outro caminho.

            No fim, depois de perceber a si próprio e as coisas que lhe cercavam, ele foi capaz de reconhecer que tudo que fizera foi a tentativa de não ter que passar pela dor e solidão que sentiu ao ter tudo e perder tudo. Ser uma pessoa daquele tipo e querer se proteger a todo custo fizeram ele se afastar cada vez mais da humanidade, por isso era tão difícil se permitir entrar em contato com seus sentimentos.

            Sakura representava tudo que ele tinha perdido um dia. Era a oportunidade de entrar em contato com coisas do seu passado que estavam guardadas a tanto tempo que ele tinha medo da própria reação e de como iria lidar com tudo se fosse capaz de se entregar a tudo.

            Era difícil acreditar na lógica quando estava tão perto dela e podia sentir o calor do rosto dela em sua mão. Todo pensamento lógico sumiu e as únicas coisas que ele podia escutar era seus sentimentos guardados  tentando escapar dos muros que ele construiu

Quando você faz o seu melhor, mas não tem sucesso.

Quando você recebe o que quer, mas não o que precisa.

Quando você se sente tão cansado, mas não consegue dormir.

Preso em marcha ré.

***

            Se fosse humanamente possível congelar mais que neve naquele momento Sakura desejou fazer aquilo. Seu rosto que segundos atrás tinha a expressão serena e de apreciação por causa de um toque delicado se transformou em uma máscara de surpresa e pânico quando ouviu seu nome sendo chamado. Seus membros pareciam ter se grudado ao corpo e ela não se sentia capaz de realizar nenhum movimento. Da mesma forma em que se sentiu paralisada seu sangue pareceu circular mais rapidamente em reação aquela situação e começou a trabalhar em como se livrar daquela situação constrangedora.

            Colocou as mãos no tronco do Uchiha e o empurrou para o lado, ele caiu com  as costas na neve e resmungou algo inaudível. Ela tinha a coloração de um tomate quando se colocou de pé em um pulo, as habilidades ninjas nunca foram tão importantes naquele momento, e ela agradeceu mentalmente pelo treinamento exaustivo com a Quinta Hokage. Levou seu olhar até a pessoa que havia lhe chamado e não conseguia acreditar no que via. O que ele estava fazendo ali?

            — Eiko, que surpresa encontra-lo — Foram precisos poucos segundos para que o pensamento de Sakura voltasse a trabalhar com eficiência. Com a melhor expressão possível estendeu a mão para cumprimentar o homem parado a sua frente.  

            Sasaki Eiko era um shinobi da Vila do Bronze. Sakura o havia conhecido durante o tempo que passou uma missão. Era um rapaz muito bonito. Seu cabelo era de um castanho avermelhado, sua pele bronzeada e seus olhos de um azul profundo. Ela sempre achou os olhos dele bonitos, mas seu gosto era outro- estava mais para olhos negros. Tinha um porte atlético, qualquer garota gostaria de sair com ele, por isso o rapaz não entendia o porquê de Sakura nunca ter aceitado sair com ele. Não foram poucas as vezes que ele a convidou para sair. 

            Sakura sempre negou os convites dele. Eiko parecia ser uma pessoa maravilhosa, mas ela sabia que não. Enquanto estava em missão conseguiu uma amiga maravilhosa, Aika, ela já tinha saído uma vez com o Sasaki. A moça falou que no começo ia tudo as mil maravilhas, que ele até tinha pedido em namoro, mas depois tudo mudou. Parecia que Eiko havia se cansado dela, e já não era tão carinhoso como antes, além de ser um ciumento obsessivo. Isso acabou com o relacionamento deles. A rosada achou melhor não se envolver nesse tipo de coisa e manteve-se afastada. 

            — Não imaginava encontrar você aqui, Sakura. — Eiko sorria seu melhor sorriso.  

            — Digo o mesmo para você. — Sakura respondeu — Está em missão?

            — Na verdade — Falou ele — Estou apenas de passagem. Essa vila é caminho para o país do metal. É para lá que estou indo.

            Sasuke não entendeu nada do que aconteceu. Ele estava adorando a sensação de estar tão próximo a Sakura, e por alguns segundos achou que aquela aproximação facilitaria as coisas entre eles dois. Só que de uma hora para outra ela o empurrou e ele ficou lá esticado no chão sem entender bulhufas. Até que percebeu que tinha mais alguém ali.

 Levantou-se e passou a observar a cena que desenrolava em sua frente. Sakura conversava com alguém que ele nunca tinha visto em toda sua vida. E o primeiro pensamento que teve foi que odiava aquela pessoa por ter atrapalhado. Ouviu a conversa que os dois tinham e percebeu que Sakura já o conhecia.

            —E você? — Perguntou Eiko ainda sorrindo — O que está fazendo aqui? Missão? 

            — Não, estou de férias. — Sakura estava desconfortável com a situação, queria gentilmente acabar com a conversa e voltar a caminhar rumo a loja de chocolates. Era consciente de Sasuke que estava parado atrás dela.

            — Veio sozinha? — Eiko insistiu na conversa. Sakura não sabia o que responder. Se dissesse que tinha vindo com os amigos ele com certeza a chamaria para sair. Se falasse para que estava sozinha ou com amigos ele continuaria com os convites para encontro que costumava a fazer na vila do bronze. Falou a primeira ideia que teve na cabeça.

            — Não! — Respondeu ela — Vim com meu namorado.

            Sasuke se perguntava o porquê de Sakura ter falado aquilo. Pelo o que ele sabia ela não tinha nenhum namorado, e esse era um dos motivos por ela ainda alimentar alguma esperança de resolver seus sentimentos em relação a ela.

Só que não conseguia decifrar o porquê dela ter mentido daquela maneira. Notou que ela tentava acabar com a conversa com aquele cara, ele não sabia o motivo disso também, mas se tinha uma coisa de que ele tinha certeza essa era: Ele não foi nenhum pouco com a cara do... dito cujo. Sasuke conseguia identificar o tipo de olhar que o “estrangeiro” dirigia a Sakura. Era o tipo de olhar que ele volta e meia lançava sobre ela. Era desejo.

            — Namorado? — Sua voz estava tão surpresa quanto sua expressão

            Sakura viu que ele não estava acreditando no que ela dizia. Se queria escapar das investidas de Eiko teria que fazer algo, mas tinha certeza que Sasuke ficaria muito, mais muito irritado.

            — É namorado. — Ela foi até o Uchiha e o pegou pela mão. Viu as orbes negras dele se arregalarem por um momento. O puxou até perto de onde Eiko estava. — Esse é Uchiha Sasuke, meu namorado.

            Quando Sasuke viu que ela estava se aproximando dele não entendeu nada- ficar sem entender nada estava se tornando comum naquela tarde, e ele não gostava nem um pouco daquilo. Não entendeu o porquê dela ter pegado na mão dele. Mas gostou da sensação de sentir a mão macia, embora fria, dela. Sentiu que ela o puxava para perto daquele cara estranho, e quase teve um ataque cardíaco quando ouviu ela dizer que ele era o namorado dela.

O que Sakura tinha na cabeça para falar aquilo? Ele viu a face do dito cujo se contorcer, mesmo que pouco, em uma carranca de desgosto. Gostou daquela sensação. Querendo ou não, tinha acabado de demonstrar que Sakura era só dele e de mais ninguém. Pode sentir que a mão da rosada tremia um pouco, provavelmente estava nervosa pelo que fazia. Se ela tinha chegado ao ponto de contar aquele tipo de mentira, era porque, realmente, não gostava do... dito cujo.

            — Entendo— Disse o Sasaki — Sou Sasaki Eiko — Falou enquanto olhava para Sasuke e se apresentava como se a expressão de surpresa e desgosto de dois segundos atrás nunca tivesse acontecido.

            — Uchiha Sasuke — Sasuke respondeu com sua costumeira “simpatia” e em nenhum momento soltou a mão de Sakura, pelo contrário, seus dedos fizeram uma leve pressão nos dela e sentiu o  tremor que a mão dela fez.  

            — Nos vemos outra hora Eiko. — Falou Sakura querendo sair o mais rápido possível do local — Temos que ir. Tchau.

            O Uchiha não teve tempo de dizer mais nada. Sakura já o estava puxando em direção a loja de chocolates, que ficava do outro lado do parque. Ele conseguia sentir o nervosismo dela através do aperto de mão forte que ela dava. Não sabia dizer se era por ter encontrado o dito cujo ou por ter falado que ele era o namorado dela. Perguntava-se o que o... dito cujo- ele não conseguia pronunciar o nome de Eiko sem que a raiva tomasse conta dele- tinha feito para Sakura não querer ficar perto dele. Mas uma coisa de boa aconteceu por causa daquela mentira, ela ainda segurava a mão dele.

            Sakura queria sair o mais rápido de perto de Sasaki Eiko. E conseguiu só que seu corpo ainda tremia devida aquela mentira que teve que contar. O que Sasuke estava achando daquilo tudo? Provavelmente queria matá-la... Só conseguia pensar em chegar a loja de chocolates, não tinha nem um pouco de coragem de fitá-lo, provavelmente gaguejaria ao falar com ele. Mas, um dos verdadeiros motivos para sua estrutura estar estremecendo, era o contato com a pele de Sasuke. Não conseguia compreender como um simples toque podia mexer com ela, não era capaz de entender o que um beijo dele faria com ela.

            Parou em frente a loja. Teria que resolver logo aquela situação. Não adiantava em nada adiar ter que encarar Sasuke, mais cedo ou mais tarde teria que falar com ele. Era melhor não demorar muito, talvez ele nem se importasse muito, ela duvidava disso, mas teria que arriscar. Sakura fez uma pausa para controlar sua respiração e todos os sentimentos que estavam confusos antes de falar com ele. Os olhos de cor da folhagem densa brilhavam de ansiedade.

            — Sinto muito por ter falado aquilo para Eiko. — Ela continuou quando viu que possuía toda a aplicação nas palavras dela — Desculpe por não ter pedido permissão para você antes de dizer aquela mentira.

            — Você deve ter tido motivos para mentir, certo ?

            — É uma longa história.

            — Vamos tomar um chocolate quente enquanto você me conta. — Sasuke estava com frio e ficar em frente a uma loja cercada de neve não era a melhor opção no momento.

            Aquele era um ressinto bastante agradável. O aroma do doce feito de cacau era sentido em todo o local. Mesmo estando tensa a Haruno não pode deixar de observar tudo dentro da loja. Havia várias prateleiras onde era possível se perceber vários tipos da iguaria amarronzada.

Na parte interior da loja existiam um grande balcão e algumas mesas, pessoas estavam ali umas tomando chocolate quente e outras apenas curtindo o ambiente. E Sasuke havia chamado aquilo de “pequena loja”, Sakura não concordava com ele. O local era maior do que ela tinha imaginado que fosse. Ela e o Uchiha pararam perto de uma mesa e se sentaram. Não falaram nada antes de serem atendidos, somente depois que um dos garçons colocou a xícara fumegante de chocolate na frente deles Sasuke falou.

            — Acho que já pode me contar... — Ele falou pousando a xícara no pires.

            — Conheço Eiko da vila do bronze. — Ela começou, não ficou chateada por ele querer saber o motivo dela ter mentido, era o mínimo que ela podia fazer por ter usado o nome dele — Ele é um shinobi de lá. E sempre me chamava para sair. Só que eu nunca aceitei, não gosto de jeito dele, nem um pouco. Só que mesmo assim ele nunca desistiu e continuava a insistir com essa história. Não esperava encontrar ele por aqui, então fiquei fora de mim e acabei dizendo tudo aquilo. — Ela respirou longamente depois ter parado de falar, aquele relato a tinha roubado o fôlego.  Olhou para o rosto dele esperando qualquer reação contrariada, mas ao invés disso encontrou aquele sorriso que Sasuke só direcionava a ela.

            — Não fiquei chateado com você. — Ele falou — Fico feliz que possa ter ajudado você em alguma coisa. Pode sempre contar comigo para dar um fora naquele... é.... qual o nome mesmo. 

            — Eiko. — Falou ela pasma com as palavras dele. Depois que compreendeu, verdadeiramente, o que ele queria dizer com aquilo, sorriu aliviada. Sasuke se demonstrava cada vez mais gentil, e ela adorava aquilo nele.  Fazia com ele ficasse mais charmoso do que era. — Obrigada por entender os meus motivos.

            — Gostou do lugar? —Perguntou mudando de assunto. 

            — Adorei— Ela exclamou — É muito aconchegante e o chocolate é maravilhoso.

            Passaram momentos agradáveis naquela loja. Ela riu com ele, o que era raro, já que Sasuke não se pode dizer um comediante. Ela se sentiu alegre perto dele. Por vários momentos, enquanto estava com ele, desejava que ele tivesse a beijado naquele parque, que ele tivesse realizado aquele desejo dela.

Já não existia mais dúvidas no que ela sentia por ele. Haruno Sakura tinha certeza que amava Uchiha Sasuke. O amava e nunca deixaria de amá-lo. Ele tinha a feito sofrer, e isso não tinha como ser mudado, mas eles podiam construir um novo futuro, e viver o presente. E tudo que ela mais queria naquele momento era estar perto dele. Só que ainda existia um “porém”, ela ainda tinha medo que ele a magoasse, podia ter aceitado que o amava, mas não possuía total confiança nas ações dele, Sasuke teria que conquistar aquilo.

            Sasuke adorou aquelas horas que passou ao lado dela. Foi fascinante pode perceber que Sakura tinha se transformado em uma mulher admirável. Não foi somente o corpo dela que se desenvolvera durante aquele tempo em que estiveram afastados, o intelecto dela, acima de tudo, havia mudado bastante, e para melhor. Ela era divertida, inteligente, bonita. Conversaram sobre vários assuntos. E ele gostou de descobrir que mesmo tendo mudado bastante ela continuava a ter velhos hábitos, como  o de se expressar exageradamente.

             Por volta das cinco da tarde, decidiram que já estava na hora de voltarem para o hotel. Refizeram todo o caminho de volta, passando pelo parque de mais cedo. Ele viu que tinha as faces vermelhas, provavelmente se lembrando da situação que eles passaram. Da mesma forma um leve tom avermelhado começou a surgir no rosto dele.

            — Sakura — Naquele momento ele não conseguia pensar em mais nada além de estar. A garota reduziu seu andar e recuou dois passos para voltar ao lugar que Sasuke estava parado. Ela ficou esperando que ele continuasse e seus olhos estavam tão curiosos quanto os de uma criança. — Tem neve, no seu cabelo.

            Antes que ela pudesse fazer algo a respeito da neve Sasuke já tinha colocado sua mão nos fios cor de rosa e no mesmo movimento de mais cedo retirava os flocos de neve que derretiam assim que entravam em contato com os dedos dele.

            — Sasuke-kun... — A voz de Sakura parecia ter ficado presa na garganta.

            — Eu sei que é totalmente idiota, mas eu realmente, eu... — Da mesma forma a voz dele sumiu e em tantas coisas que passavam em sua mente o que conseguiu fazer foi sorrir.

            Ele sorriu. Sakura não se afastou, pelo contrário, a mão dela foi em direção ao rosto dele e recuou imediatamente com medo de uma reação contrária dele. Sasuke não permitiu que a mão dela se afastasse, ele queria sentir aquilo. Queria saber a sensação de ser tocado por alguém que não tivesse intenção de feri-lo.  Era a forma de saber como se sentiria se aceitasse seus sentimentos.

  E agora ela estava dizendo ali. Nenhuma dúvida existia no coração dele. Ele queria Sakura para si, e teria. Sabia que a tinha magoado bastante, que a fizera sofrer, mas ele a recompensaria por tudo. Faria dela a mulher mais feliz do mundo.

             Sasuke aproximou mais seu rosto dela. Quanto tempo não tinha esperado por aquilo? Talvez sua vida toda. A ansiedade era grande. As respirações se mesclando, o toque do ar dela na pele dele o fez se arrepiar, assim como ela também se arrepiou ao sentir o ar dele. Tudo que os dois queriam era aproveitar o máximo daquele momento. Os lábios a centímetros um do outro, era quase um pecado deixar lábios que se desejavam tanto separados por aquele longo tempo em que eles se olharam. Não suportando mais a distância a boca do Uchiha clamou pela dela, e o encontro tão esperado aconteceu. 

            Ele sabia que sempre tivera razão. Os lábios dela eram mesmo macios, assim como ele havia imaginado. Lembrava-se que de manhã tinha desejado beijar aquela boca até que ela ficasse vermelha. E assim ele fez. Sakura não demonstrou nenhuma resistência ao sentir que ele a beijava com mais paixão, e nem seria louca para reclamar.

Não entendia como ainda não tinha perdido os sentidos com ele a beijando tão bem. Sem contar que quando ela sentiu a língua dele explorando a boca dela, sentiu uma sensação inexplicável dentro dela, poderia ser... desejo? A única coisa que ela pensava enquanto estava nos braços dele, era que se aquilo fosse um sonho, ela não queria acordar jamais. Viveria para sempre ali, onde todas as suas dúvidas sumiam. Onde ela não se importava nenhum pouco de seu passado ter retornado.

***

E as lágrimas escorrem pelo seu rosto

Quando você perde algo que não pode substituir

Quando você ama alguém, mas isso se desperdiça.

Poderia ser pior?

 

            Quando ele finalmente teve coragem de encostar sua boca na dela teve medo de que seu coração fosse explodir. As coisas passavam na sua mente de forma tão rápida que ele teve que fazer um esforço para deixar de pensar no depois e conseguir se concentrar no agora e na sensação de ter Sakura tão perto e de sentir seu toque e carinho.

            Ele não conseguia se lembrar da última vez que fora tocado com tanto amor. Era doloroso e ao mesmo tempo maravilhoso. A mão dela permaneceu em seu rosto todo tempo e a outra agarrava com força o casaco dele, como se ela quisesse ter certeza que ele não escaparia de alguma forma. Sasuke queria dizer a ela que não fugiria, não faria mais isso, ele tinha encontrado seu lugar.

            E por mais que naquele momento ainda fosse muito difícil dizer como as coisas seriam dali pra frente e se ele seria capaz de reagir da melhor forma possível a ela, Sasuke tinha apenas uma certeza, não queria voltar a se sentir vazio. Sakura o preenchia de uma forma que as sombras de sua alma recuavam. Era como ser preenchido pelo raio mais brilhante do sol. Sua alma aquecia.

            Quando eles finalmente se afastaram ele não recuou quando olhou nos olhos dela. Sempre foi uma pessoa de ação e quando ele voltou a beijá-la soube que não teria volta. Suas decisões tomadas nunca são revogadas e com Sakura não seria diferente, ele decidira que ela estaria em sua vida, e faria de tudo para conseguir aquilo, mesmo que significasse não ter mais barreiras.

Luzes vão te guiar para casa

E incendiar seus ossos

E eu vou tentar consertar você

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo gente :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Okaeri" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.