Inversion Corpora (Em revisão) escrita por Aline Silva


Capítulo 2
Biblioteca


Notas iniciais do capítulo

Revisado em 19/04/19



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/672094/chapter/2

Hermione sentira lágrimas quentes percorrendo sua face, pois tinha visto Rony beijando Lilá na festa da grifinória e se vingou dele fazendo os passarinhos o atacarem.
Ela não se arrependeu, pelo acontrário faria tudo novamente se fosse possível ou ainda pior, pois provavelmente aquelas dores não seriam a metade do sofrimento que corrói seu coração.
A dor era insuportável que desejou que o enorme sentimento desaparecesse e pudesse arrancar utilizando as próprias mãos todo aquele amor acumulado durante seis anos que antes parecia sufocar e agora estava a destruindo ou desejava profundamente que tudo fosse um pesadelo.Hermione decidiu se afastar dele era doloroso ser amiga quando sente sentimentos contraditórios, quando o que mais almeja é beijar e ter aquela pessoa em seus braços, ela está perdidamente apaixonada e não consegue mais esconder isso.
— Eu te amo, Ronald. - Murmurou para si mesma. - Mas eu vou te esquecer.Agarrou-se a única alternativa que restava mesmo sendo torturante encontrar Rony beijando Lilá em qualquer canto daquele castelo tinha que se forte, pois estava se afundando num abismo e não havia ninguém para salvá-la.
Hermione subiu o restante dos lances das escadas e parou de frente ao quadro do salão comunal.
— Senha, por favor.- Pediu mulher gorda ligeiramente curiosa sobre o estado da garota tinha cabelos desgrenhados e seus olhos vermelhos e inchados, mas ela mordeu a própria língua contendo a pergunta.
— Fogo de dragão. - Disse com voz embargada causada pelo repentino choro.
Mulher gorda acenou positivamente dando olhares de piedade sobre a garota que desejava morrer mais ainda, pois detestava que olhassem daquele jeito para ela tudo o que menos precisava era pena das pessoas.
O quadro finalmente abriu revelando o salão comunal que estava vazio e ela resolveu segui o caminho diretamente das escadas para o dormitório feminino.
Entrou no quarto encontrando Pavarti conversando animadamente com Lilá. Conversa que Hermione fizera a mínima questão de escutar e sentou na beirada da cama pegando um livro que encontrou na sessão reservada da biblioteca. O livro estava empoeirado e esquecido na última parte da estante que passou a mão sobre a capa retirando alguns resíduos de sujeira relendo novamente o título.
"Magias antigas e poderosas" resolveu ler aquele livro tentando absorver o máximo de informações e feitiços defensivos e ataques pois uma guerra estava evidente e Harry precisaria mais dela do que nunca.
Abriu o livro lendo rapidamente o título da página "inversion corpora" folheou às páginas todas sentindo cheiro de morfo e notando que todas as páginas estavam amareladas.
Voltou novamente para página 1 e leu o primeiro parágrafo.
Inversion corpora é uma magia antiga e poderosa capaz de fazer...
Interrompeu a leitura sentindo a visão embasar causado pelas inúmeras lágrimas, ela chorou novamente sentindo seu peito apertar.
Fechou o livro desistindo da leitura, pois seria completamente impossível perante aquelas lágrimas grossas que desciam pelo seu rosto lentamente.
Colocou o livro sobre o criado mudo e deitou na cama deixando às lágrimas caindo, talvez conseguisse amenizar a dor chorando ou poderia aliviar um pouco o sofrimento.
Ela chorou desejando esquecer Ronald Weasley, chorou desejando que toda aquela dor desaparecesse por completo, pois não aguentava mais sofrer por ele. Alguns minutos depois suspirou aliviada sentindo o sentimento amenizar um pouco e dormiu durante o choro.
~~~
Harry deitou sobre a cama no dormitório masculino realmente preocupado sobre os recentes acontecimentos. Ele sabia exatamente o que Hermione estava passando naqueles últimos dias, afinal ele também compartilhava da mesma dor observando Gina beijar Dino.
Mas eram amigos a bastante tempo e ficou cansado tendo que revisar entre os dois ouvindo resmungos de ambos. Harry só desejava que fossem novamente um trio e tomou uma decisão que faria qualquer coisa para reaproximar seus amigos novamente.
Aquele simples pensamento pareceu alegrar o moreno que sorriu fechando os olhos e deixou o inconsciente dominar por completo.
~~~
A ideia da reconciliação pareceu impossível depois de aturar uma aula de Transfiguração com os dois, no dia seguinte. A turma tinha acabado de entrar numa displina difícil que exigiria o máximo de concentração e determinação possível a transfiguração humana.
Minerva espalhou espelhos sobre a sala ensinando como mudar a cor das sombrancelhas.
Hermione riu alto sobre as tentativas fracassadas de Rony que no começo fazia aparecer bigodes de guidão no próprio rosto.
Rony revidou imitando os gestos de Hermione sentando e levantando quando a professora McGonagall fazia alguma pergunta. A imitação arrancou risadinhas de Pavarti e Lilá que acharam engraçadíssimo, enquanto Hermione segurou as lágrimas impedindo que derramassem ali mesmo a magoando ainda mais.
Ela saiu correndo da sala quando ouviram a sineta, sequer recolhendo os materiais deixado sobre a cadeira.
Harry percebeu que naquele momento Hermione precisava mais dele e guardou o material dela na mochila e fora correndo atrás dela.
Somente conseguiu alcançar a garota quando estava prestes a entrar no banheiro feminino pelo qual Harry sabia exatamente o que faria, ela iria chorar.
— Mione, você esqueceu o material. - Disse estendendo a mochila.
— Obrigada, Harry. - Falou pegando a mochila entrando no banheiro sem pronunciar mais nada deixando o garoto preocupado.
~~~
Hermione chorou encolhida no canto, a cabeça escorada sobre as pernas e seu coração dolorido novamente, Rony a magoou outros vez. Levantou-se parando de frente ao espelho vislumbrando sua aparência precária. Como deixou chegar aquele ponto? Seu reflexo transmitia seus cabelos mais volumosos como jamais vira, suas roupas estavam amarrotadas diferente do habitual sempre bem arrumada, seus olhos castanhos estavam inchados e seu nariz vermelho.
— O que Lilá Brown tem que eu não tenho? - Perguntou encarando o próprio reflexo e desabou novamente. Escutou passos e risadinhas de garotas. Hermione entrou numa das gabines não queria que ninguém a visse daquele jeito.
— Romilda, você ainda não esqueceu o Harry? Ele não gosta de você. Na festa ele não olhava pra sua cara! - Padma disse.
— Como vou esquecer o eleito? Harry Potter ainda vai ser meu meninas. - Retorquiu olhando Padma e Marieta.
— E como? Se o garoto não quer você? - Perguntou Marieta.
— Vou fazer uma poção do amor pra ele. Estou preparando no banheiro da Murta que geme e inclusive estou fazendo da mais poderosa e vou colocar no chocolate para Harry comer. - Romilda a respondeu.
— Mas você gosta dele? - Padma perguntou questionando.
— Lógico que não Padma. - Respondeu revirando os olhos. - Só quero a popularidade dele. - Respondeu olhando seu reflexo no espelho. - Potter fica a cada dia mais famoso e seria ótimo me aproximar dele. - Falou saindo do banheiro sendo acompanhada pelas duas garotas.
Hermione saiu do compartimento indignada perante aquelas palavras e chegou a conclusão que Romilda Vane era pior do que imaginava e decidiu avisar Harry sobre os planos daquela desmiolada.
Jogou água sobre o rosto tirando os resquícios de lágrimas e fora embora caminhando diretamente para o salão comunal e prosseguindo para as escadarias ignorando qualquer pessoa que estivesse ali.
Mas quando entrou finalmente no dormitório se arrependeu instantemente pela escolha. Haviam sentadas no canto afastadas Lilá e Pavarti que tinham iniciado uma conversa segundos atrás e Hermione deduziu que fosse algo animado pois davam risos a todo momento.
Decidindo ignorar as duas garotas passou pela cama que estavam sequer dando uma olhadela, mas para alívio de Hermione ambas não notaram sua presença tamanho o entretenimento da conversa.
Sentou-se sobre a beirada da sua cama fechando as cortinas aumentando a privacidade e temia o que seria capaz de fazer com Brown se continuasse a vislumbrando por muito tempo. Escorou-se sobre a cabeceira abrindo o livro começando a leitora.
" Capaz de fazer qualquer pessoa..."
Porém, não conseguiu terminar de ler quando escutou Lilá mencionando Rony.
— Ele tem uma pegada... Pena que não sabe beijar, mas comigo ele vai aprender rapidinho com a prática. - Falou empolgada.
Um embrulho no estômago se apoderou dela fazendo a garota senti nojo. Havia escutado o suficiente e se levantou saindo dali apressadamente ignorando o "Oi"de Pavarti que só avistou a mesma naquele momento.
Desceu as escadas encontrando Neville no salão comunal
— Oi, Hermione. - Neville saudou mais nervoso que habitual.
— Oi, Neville. - Ela o respondeu passando pelo retrato da mulher gorda sem esperar o garoto pronunciar o resto.
Ela caminhava pelos corredores com passos largos e passou por um grupo de sonserinos.
— Olha o cabelo dela, parece uma juba de leão. - Pansy Parkinson falou fazendo todos rirem.
Nesse pequeno grupo estava incluso Draco Malfoy que gargalhou perante ao comentário, mas a risada dele chamou atenção de Hermione que o encarou tremendo de raiva.
— Perdeu alguma coisa aqui Granger? - Malfoy perguntou percebendo que olhava fixamente ele. - Olha eu sei que sou lindo. - Gabou passando as mãos pelos cabelos loiros. - Mas nunca vou ficar com uma sangue ruim igual você.
— Eu jamais ficaria com você. - Hermione revidou.Seu dia estava terrível demais para suportar piadinhas toscas e completou. - Eu não ficaria com você Malfoy mesmo se fosse o último homem do mundo, você é patético. - Ela o respondeu.
— Quem você pensa que é para falar assim comigo sua sangue ruim? Não ensinaram a você como tratar seus superiores? - Perguntou ficando com raiva.
— Não deve está falando de você ... - Pronunciou fazendo Malfoy fechar a mão em punho tentando se controlar. - Vou ir embora, é melhor do que ficar perdendo meu tempo com vocês.
— Já vai tarde cabelo de vassoura. - Pansy falou irritada.
— Cala a boca cara de buldogue! - Hermione exclamou furiosa.
Ela acelerou os passos ignorando completamente os resmungos dos dois que mesmo numa certa distância ouviu Malfoy gritar.
— Você vai pagar por isso sangue ruim.
Ela virou-se observando Malfoy querendo avançar nela, mas estava sendo impedido por Zabini que segurava o amigo pelo braço.
— Está querendo matar a garota, cara? - Blaise perguntou tendo que segurar Draco utilizando mais força que se debatia.
Ela resolveu caminhar mais apressadamente almejando chegar no único lugar que realmente sentia paz naquela escola a biblioteca.
Chegou no local suspirando pesadamente e escolheu a última mesa disponível abrindo o livro que tentara ler anteriormente.
Entretanto antes que conseguisse ler qualquer frase Harry apareceu repentinamente e sentou na frente dela.
Hermione fechou o livro novamente escolhendo as melhores palavras para alertar o amigo sobre os planos de Romilda Vane.
Ela entre abriu a boca, mas Harry fora mais rápido.
— Você parou de falar com Rony por causa do beijo dele com Lilá? - Quis saber Harry.
Mesmo sabendo da verdade, queria ouvir da própria amiga, fazer ela falar sobre os sentimentos e consolar Hermione da melhor maneira que conseguisse, apesar de não ter noção de como fazer isso.
— O Rony é um idiota e não foi por causa disso. - Falou encarando os próprios dedos, pois estava mentindo e não tinha coragem suficiente para revelar seus sentimentos mesmo tendo certeza que seria melhor desabar com alguém. - Ele é solteiro e tem toda liberdade de beijar quem quiser. - Disse no tom que encerrasse o assunto e Harry assentiu mesmo sabendo que era mentira. - Você precisa se cuidar! - Ela exclamou preocupada.
— Se for por causa do livro...eu não vou me desfazer dele, Hermione. - Harry falou cansado daqueles conselhos dela alegando que o livro do príncipe mestiço era perigoso.
— Não estou falando desse livro idiota. - Falou fazendo careta percebendo que Harry o segurava. - Vai levar esse livro para qualquer lugar que for?
— Não pode me julgar Hermione. - Harry protestou segurando o livro mais protetoramente. - Você leva pelo menos quatrocentros atrás de você.
— Enfim. - Disse pegarreando. - Como disse anteriormente não quero falar desse livro. - Esclareceu fazendo outra careta. - Eu só quero avisar que Romilda Vane está preparando uma poção do amor para você.
— Sério? - Perguntou sorrindo.
— Ela só quer ficar com você, porque acha que você é o eleito.
— Como soube disso? - Perguntou com sorriso desaparecendo.
— A ouvi quando estava no banheiro. - Esclareceu preocupada. - Poção do amor são perigosas e você precisa tomar cuidado com ela e não aceite nada que ela ofereça.
— Está bem, Mione. - Harry a tranquilizou. - Não vou aceitar nada dela.
Hermione queria pronunciar sobre a situação constrangedora que passou com sonserinos, mas Madame Pince apareceu por detrás das estantes carregando consigo um lampião. Hermione escondeu rapidamente o livro nas costas, pois a bibliotecária não poderia imaginar que tivesse pego algo na sessão restrita.
— A biblioteca vai fechar agora. - Hermione pegou o livro ainda o segurando pelas costas e saiu correndo antes que Madame Pince percebesse.
Harry apareceu minutos depois segurando o livro resmungando algo.
— Aquela mulher é louca. - Falou apontando para a biblioteca. - Pensou que esse livro fosse da biblioteca e ficou me xingando de coisas que eu nunca ouvi falar.
— Ela pode proibir você de usar a biblioteca. - Hermione o advertiu. - Por que levou esse livro?
— A culpa é minha dela ser louca? - Harry perguntou incrédulo.
Os dois caminharam apressadamente pelos os corredores vazios e chegaram finalmente no salão comunal, pelo qual Romilda avançou em Harry assim que colocou os pés ali.
— Você gosta de chocolate, Harry? - Perguntou acariciando o rosto dele.
— Gosto, eu...- Falou tirando a mão dela do rosto dele. - Vou falar com Hermione, com licença.
Hermione que estava no quanto observava tudo com reprovação. Harry se aproximou dela desesperado, enquanto Romilda vigiava os dois insatisfeita por não consegui a atenção dele.
— Você tinha razão. - Harry pronunciou desesperado.
— Ela não vai parar Harry e parece determinada. - Disse olhando a garota fuzilando ela. - Vou indo. - Disse subindo as escadas entrando no dormitório querendo evitar encontrar Rony beijando Lilá.
— Preciso tirar Rony do meu coração, mas como? - Perguntou melancólica para si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu estou revisando e mudando alguns capítulos.
Vou reescrever toda a estória, mas sem deixar sua essência e a ideia original a troca de corpos.