A luta contra o tempo escrita por Yasmim


Capítulo 1
Descobrindo


Notas iniciais do capítulo

Esta é a minha primeira fic. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671807/chapter/1

POV Percy

-Sr. Jackson?

-Sim.

-Aqui é a Sr. Blanchard, professora da Sophie, estou ligando para avisar que ela não está se sentido bem. O senhor poderia vir busca-la?

-Claro. Estou aí em quinze minutos -disse desligando o telefone.

Eu estava no escritório terminando de assinar alguns documentos,tinha me formado em biologia marinha e estava trabalhando no maior aquário de Nova York, quando a secretária avisou que a professora da minha filha estava no telefone. Pelo menos desta vez escola avisou sobre o mal estar dela.

Quinze minutos depois, eu já tinha chegado na escola e estava indo em direção a enfermaria, onde me avisaram que minha pequena estava. Assim que entrei encontrei ela sentada em um puff segurando sua coruja de pelúcia, chorando baixinho.Só de vê-la assim já me deu um aperto no coração.

-Sophie? -disse abaixando e ficando da altura dela -Você está bem? O que aconteceu? -perguntei preocupado.

-Não papai-disse ela se jogando em meu colo e me abraçando- o meu colaçãozinho tá doendo muito.

-Calma meu amor-disse passando a mão pelo seu cabelo-vai ficar tudo bem.

Sophie era uma criança de apenas quatro anos, tinha o cabelo loiro e cacheado, que batia na metade das costas, como o da mãe e os olhos verdes como os meus. E mesmo depois da difícil gravidez de Annabeth, ela era uma criança saudável e cheia de vida, não saberia o que fazer se algo de ruim acontecesse com ela.

Antes de irmos para o hospital, passei na empresa de Annabeth para busca-la, ela tinha se formado em arquitetura e agora com seus vinte e cinco anos já é uma arquiteta muito conhecida.

Quando chegamos ao hospital, nos encaminharam para a área de atendimento infantil e não demorou muito para que o médico nos chamasse.

-Então, o que essa mocinha tem? -perguntou Will, quando entramos na sala.

-Ela está com tosse seca a vários dias, vem sentido fortes dores no peito , está tendo dificuldade pra respirar e está perdendo peso muito rápido - disse Annabeth.

-Bom, só com esses sintomas não dá pra saber o que vem causando isso, por isso vou pedir alguns exames. Como o hospital está vazio, talvez vocês recebam o resultado hoje mesmo.
_ _ _

Depois que levamos Sophie pra fazer todos os exames, que por sinal não foram poucos, estávamos na sala de espera quando Will chegou.

-Então Will, já sabe o que ela tem? -perguntei.

-Então... o estado da filha de vocês é um pouco crítico, depois de muitos médico analisarem os exames, chegamos a uma conclusão-disse ele com uma expressão triste- A Sophie está com câncer no pulmão esquerdo... Sinto muito.

Ele continuou falando sobre o câncer, mas eu estava tão mau que nem prestei atenção. Senti Annabeth apertar minha mão com força, virei em sua direção e pude ver algumas lágrimas escorrendo pelo seu rosto. Sophie nos olhava com uma expressão curiosa sem entender o motivo do choro. Então veio a pergunta que eu não consegui responder:

-Papai, mamãe, o que eu tenho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Não deixem de comentar, é muito importante pra mim saber o que vocês acharam.
Bjs, até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luta contra o tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.