Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade escrita por Goth-Lady


Capítulo 2
O primeiro dia


Notas iniciais do capítulo

Irei programar a postagem, pois não estarei aqui para postar tudo uma vez por dia, infelizmente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671216/chapter/2

Hidan: O NOOB TA BEM, NAÇÃO! *erguendo o cachorro como se fosse o Simba*

Zoro: Conseguimos convencer a mãe a não vendê-lo para a pastelaria.

Hidan: Mas para isso, o Zoro vai ter que ficar sem fazer qualquer coisa relacionada à pirataria por um mês.

Zoro: E o Hidan não pode fazer rituais por um mês também.

Ikki: Geralmente sou eu que faço esse tipo de coisa, mas a shoujo-shounen entrou na TPM.

Lita: EU NÃO ESTOU DE TPM! E shoujo-shounen é o seu cu!

Hidan: Melhor começar essa porra antes que haja uma chacina.

Se preparando para o primeiro dia

Zoro: Você já fez sua matrícula e só precisa esperar as aulas começarem. Finalmente o tão esperado primeiro dia de aula está chegando, a greve das federais deu uma pausa e você está ansioso. Não tente me enganar, sei que está ansioso.

Ikki: Só que você não sabe o que fazer.

Lita: Ainda falta conferir todo o material, escolher a roupa, usar ou não seus acessórios otakus ou geeks...

Hidan: Afinal, na porra do colégio tinha uma lista de coisas para comprar com tudo que iam precisar e uma camiseta vagabunda que custava um rim que chamavam de uniforme. Agora você tem que se virar, filho da puta.

Zoro: Como é seu primeiro dia, você só vai precisar do básico.

Material básico:

Lápis

Borracha

Caderno

Caneta azul ou preta

Corretor de caneta

Lita: Dependendo do seu curso, mais tarde você pode vir a comprar outros materiais.

Zoro: Como bisturis para o povo de medicina, material odontológico para o povo de odonto, réguas para o povo de design e engenharia, calculadoras para quem vai ter cálculo como matéria, vade mecum para o povo do direito, fora outros materiais de papelaria para quem faz design.

Ikki: Por isso, não saia comprando tudo. Espere as aulas avançarem para ver o que realmente você vai precisar para comprar.

O seu guarda-roupa

Hidan: Pra que serve esse tópico?

Lita: Alguns calouros não sabem o que vestir, outros sabem e exageram demais.

Zoro: Se você não sabe o que vestir, fica ligado nessas dicas.

Se você não trabalha em uma empresa ou escritório, não vá de terno.

Hidan: Quem vai de terno para a faculdade?!

Ikki: Todo mundo que trabalha em um emprego que exige?

Hidan: Fora esse pessoal!

Zoro: Gente que acabou de passa para direito e já acha que está advogando?

Hidan: Só podem estar de sacanagem. Existe gente assim?

Lita: Ainda mais nesse calor.

Ikki: Se você não trabalha e nem faz estágio, não vá de terno para o primeiro dia de aula. Você vai ter muito tempo para usar terno.

Lita: Na prática jurídica, mas isso é mais para o final do curso.

Não vá de salto ou sapatos apertados nos primeiros dias.

Zoro: Na primeira semana acontece de tudo: os trotes, as chopadas e as caminhadas.

Hidan: Então vão com uma porra de sapato confortável!

Alguns cursos têm vestimenta obrigatória.

Zoro: O pessoal de biológicas terá de usar jaleco e calça branca em algumas aulas, principalmente nas de laboratório. Já o pessoal do direito vai ter que usar roupa social quando começar a prática jurídica.

Chegue cedo no primeiro dia

Lita: Saia mais cedo de casa e chegue cedo. Você e outros alunos do 1º período terão muita coisa a aprender.

Ikki: Como descobrir suas salas. Os estudantes do 1º período têm seus nomes em folhas no mural da entrada. Essas folhas indicam seu nome, curso e sua sala de aula.

Hidan: Por isso que tem que chegar cedo. Procure pela sua sala no mural.

Explore o prédio da faculdade

Zoro: Uma das razões de chegar cedo é justamente essa.

Hidan: Não me interessa se a sua faculdade é grande ou pequena, você vai ter que explorar essa porra!

Lita: É bom descobrir onde estão os bebedouros, os banheiros, a biblioteca, a sala de informática e a cantina.

Ikki: E descobrir onde ficam as salas em que você vai estudar e os caminhos para ela.

Que lugar é esse?! Onde eu fui me meter?!

Zoro: Que porra é essa?! De onde vem essa gente toda?!

Hidan: Vovó, você por aqui?! Como assim ele não é o professor?!

Lita: Um dos grandes choques que você terá na universidade é a diversidade.

Ikki: Não é como na sua escolinha em que todo mundo era como você e dava para ver quem era aluno e quem era professor.

Lita: Na faculdade não é assim. Você terá colegas das mais diversas faixas etárias. Colegas mais velhos que têm idade para ser seus pais ou avós.

Ikki: E professores também. Às vezes você vai confundir um aluno mais velho com sendo seu professor e quando o professor entrar na sala...

Hidan: Você descobre que o filho da puta é novo pra cacete e parece ser um pouco mais velho que você.

Lita: Principalmente no turno da noite.

Zoro: Alguns irão descobrir que são os mais novos da sala.

Hidan: Ou que o seu veterano tem a idade do seu avô.

Ikki: Ou que o seu colega calouro é da idade do seu avô e está na mesma sala que você.

Lita: Não se desespere, não surte e não pense que está no lugar errado. Isso é completamente normal.

Zoro: E no final do dia, verá que não foi tão assustador assim.

Hidan: Os jogos só estão começando.

Alguns alunos repetem matérias e podem cair na sua turma

Ikki: Pode acontecer de um aluno do 2º período fazer uma matéria com você. Seja porque ele repetiu, não fez ou é transferido de outra faculdade.

Lita: Ninguém conta, mas a partir do 2º período, você pode montar a sua grade curricular como você quiser.

Hidan: Se quiser puxar matéria do 8º período estando no segundo, pode puxar. Se quiser trocar uma matéria do 2º para uma do 3º, pode trocar, a porra da grade é sua e quem vai ter que correr com horários e matérias é você.

Zoro: Só veja se as matérias que quer puxar têm pré-requisito, pois se tiverem, não vai poder cursar até completar o pré-requisito.

Ikki: E não, a faculdade não vai quebrá-lo para você cursar.

Tenha sempre seu horário das aulas em mãos

Ikki: Pode conseguir no portal da internet ou na própria instituição, melhor se informar com a faculdade porque cada uma usa um critério diferente.

Hidan: E essa bodega serve para dizer as suas aulas, os seus horários e as salas em que cada aula vai acontecer

Lita: Provavelmente vai estar todo desorganizado, então quando voltar para casa, faça um esforço e organize seu horário na contracapa do caderno, na primeira folha, fica por sua conta.

Zoro: Porra! Ainda tenho que organizar o horário sozinho?!

Ikki: Não, vai pedir para a sua mãe.

Zoro: Mãe, organiza pra mim?

Lita: Eu já disse que não sou a sua mãe!

Hidan: Por falar em mãe...

Resolva seus problemas da faculdade sozinho

Hidan: Pelo amor eterno de Jashin NUNCA, JAMAIS, EM TODA A SUA VIDA...

Zoroe Ikki: MANDE SEUS PAIS RESOLVEREM OS PROBLEMAS POR VOCÊ!

Ikki: Você está na faculdade, é um adulto ou quase isso, então seja aja como um e resolva seus problemas sozinhos!

Zoro: Mandar seus pais falar com o coordenador, professor, diretor e com o reitor por causa de um problema seu é suicídio!

Lita: A menos em casos muito especiais.

Hidan: E esse foi o nosso manual, espero que tenham gostado e até o próximo!

Lita: Mas não acabou! Ainda faltam alguns capítulos.

Hidan: Puta merda! Não dá para fazerem um manual só de dois capítulos não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Sobreviver ao Primeiro Semestre na Faculdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.