A Torre de Astronomia escrita por Li


Capítulo 82
Capítulo 81


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pelo atraso :)
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/671036/chapter/82

O vestido que Rose tinha escolhido era simples. Com apenas uma alça e caído da cintura até aos pés. Essa fora a grande condição que colocara a Dominique quando a convidou para ir com ela comprar o vestido. 

Ron conduzia Rose pelos corredores da pequena casa que se encontrava ao lado da mansão Malfoy. Rose sabia o quanto era complicado para a mãe entrar dentro da mansão Malfoy. Ela concordou que o casamento fosse lá apenas se se realizasse no jardim.  

O jardim da mansão Malfoy estava completamente preenchido. Rose nunca pensou que estivesse tanta gente no seu casamento.

As cadeiras onde os convidados se encontravam para assistir à cerimonia eram brancas. Um pequeno laço negro encontrava-se nas costas de cada cadeira. 

Entre as cadeiras existia o caminho que levava ao altar. Um grande arco beje com enfeites azuis e vermelhos marcava o local.

Rose conseguia ver Scorpius. Este usava um fato preto. Rose conseguiu notar também que a gravata que Scorpius usava era vermelha. Rose sorriu. Claro que Scorpius tinha de levar algo da cor da sua casa.

Ron agarrava o braço de Rose. Ela sabia que o pai não a deixaria cair. O que ela não sabia era que enquanto Ron a agarrava, todos os momentos de infância de Rose passavam pela sua cabeça. Como o tempo tinha passado tão depressa. Ainda ontem Rose começava a dar os seus primeiros passos e hoje já era o seu casamento.

Scorpius olhava, completamente derretido, para Rose. Ela estava linda.

Do lado de Scorpius encontravam-se Albus e Octavia. Estes eram os seus padrinhos de casamento. James e Dominique eram os padrinhos de casamento de Rose.

Ao chegar ao altar, Ron entregou a mão de Rose a Scorpius.

—Se a fazes sofrer um bocado que seja, garanto-te que não estarás vivo para contar a história. - sussurrou Ron de maneira que apenas Scorpius e Rose ouvissem. 

—Isso nunca irá acontecer. - respondeu Scorpius completamente nervoso. Ele sabia que, muito provavelmente, Ron estava a falar a sério.

—Bom menino. - respondeu Ron antes de seguir para perto de Hermione.

—Espero que ele não esteja a contar com as dores das contrações de quando tivermos um filho. - brincou Rose dando mais uma passo para se ajoelhar em frente ao altar.

Scorpius nem sabia se havia de rir ou ficar completamente nervoso. Ron não podia considerar aquela hipótese. Óbvio que não. E ele tinha chegado até ali. E tinha a mulher que amava ao seu lado pronta para se tornar sua em frente a todos os convidados.

A cerimónia foi idêntica a qualquer outro casamento. Pelo menos era o que Scorpius achava. Ele não tinha ouvido metade do que o Sr. Coleman tinha dito. Scorpius não conseguia tirar os olhos de Rose. Ela estava realmente perfeita.

 -Se alguém presente estiver contra este casamento, fale agora ou cale-se para sempre. - proferiu o Sr. Coleman olhando para cada um dos convidados, tal como Scorpius. O facto de terem passado por tanta coisa para chegarem até aquele dia, fazia Scorpius temer o pior. Nem um único convidado se mexeu - Podemos prosseguir então. Scorpius Hyperion Malfoy aceita Rose Granger Weasley como sua esposa?

—Sim. - respondeu Scorpius sem tirar os olhos de Rose.

—Rose Granger Weasley aceita Scorpius Hyperion Malfoy como seu esposo? - perguntou o Sr. Coleman.

—Sim. - respondeu Rose sorrindo para o seu mais recente marido.

—As alianças, por favor. - pediu Scorpius.

Lucy aproximou-se do casal à sua frente. Sorria para ambos. Scorpius pegou na aliança de Rose.

—Eu, Scorpius, aceito-te como minha mulher. Não até que a morte nos separe mas para toda a eternidade. Depois de tudo o que passamos, nunca mais deixarei fugir. Um ano para ficarmos juntos. Mais os obstáculos que ultrapassamos. Juntos. Tu és a mulher da minha vida. E da minha eternidade. Amo-te. - declarou Scorpius colocando a aliança no dedo de Rose.

—Eu, Rose, aceito-te como meu marido. Tal como disseste, para toda a eternidade. Tudo o que passamos serviu para nos unir ainda mais. Muitos podem dizer que não tivemos sorte com tudo o que aconteceu, mas eu acredito que o destino assim o decidiu. Tudo para no fim ficarmos juntos. Que mesmo com todas as adversidades, nós pertencemos um ao outro. Como almas gémeas. Que duram para toda a eternidade. Amo-te. - declarou Rose colocando a aliança no dedo de Scorpius.

—Declaro-vos marido e mulher. - declarou o Sr. Coleman - Pode beijar a noiva.

 Scorpius sorriu para Rose antes de a beijar. O sabor da boca de Rose dava a certeza a Scorpius que aquilo não era um sonho. Aquilo era a realidade. Ele estava mesmo a casar-se com Rose.

A boda do casamento também se realizaria no jardim da mansão Malfoy. Como o casamento se tinha realizado de tarde, seria servido um jantar.

Após o jantar chegara a hora de cortar o bolo. E, claro, a parte dos discursos. Rose só esperava que Sirius não dissesse nenhuma asneira. Ele já tinha abusado na bebida.

—Boa noite a todos os convidados. Boa noite ao amor da minha vida, Dominique. Boa noite à minha priminha favorita, ou seja, a noiva. E boa noite ao marmanjo que conseguiu casar com ela. Tenho a dizer que fico feliz por estar tanta gente presente para assistir ao casamento da minha prima. Mas está claro que toda a gente tinha de aceitar o convite, afinal ninguém iria querer perder o casamento de uma Weasley com um Malfoy. - disse James arrancando risadas de todos os convidados e também dos noivos - Quando eu soube que estes dois namoravam, o meu primeiro pensamento foi matar o Malfoy. Brincadeira. Mas sabem o que foi mais engraçado? Eu fui a primeira pessoa a saber que o Scorpius estava apaixonado pela Rose. Quer dizer, eu não soube exatamente que era pela Rose, no início, mas vamos ignorar os detalhes. Espero que vocês consigam ser felizes para toda a eternidade. E, Malfoy, se fazes algo que faça sofrer a minha priminha favorita, eu desfaço-te em bocados. Esta não é brincadeira - disse arrancando mais risadas dos convidados - Agora antes de dar a vez a outra pessoa que claramente não vai bater o meu discurso, eu queria dizer outra coisa antes de terminar. E vou dizê-lo enquanto a coragem me percorre. Dominique Weasley, tu és a mulher da minha vida. Sabes disso certo? O nosso amor já foi mostrado nas mais diversas formas. Nas nossas declarações, por exemplo. Mas o principal são os nossos filhos. Olivia, Cloe e Theo. Os outros amores da nossa vida. Agora, neste momento, acho que devemos avançar com a nossa relação. O que eu quero dizer com isto é que me quero casar contigo. Aceitas casar-te comigo? - perguntou James fazendo a pergunta que Dominique há muito ansiava. 

O resto do jardim estava em completo silêncio. Apesar de ser o casamento da Rose e do Scorpius, naquele momento, toda a gente queria saber a resposta de Dominique.

—Vamos casar-nos. - respondeu Dominique perante o sorriso de James - Agora.

—Como assim agora? - perguntou James sem entender onde a sua futura mulher queria chegar.  

—Agora. - voltou a dizer Dominique - O sr. Coleman ainda está cá.

—Tu tens a certeza do que estás a dizer, Domi? - perguntou Rose, baixo.

—Nunca tive tanta certeza na minha vida, Rose. O que importa no casamento é termos a pessoa que amamos ao nosso lado. - respondeu Dominique - Onde está sr. Coleman?

Não demorou muito para o sr. Coleman chegar perto de Dominique. Não demorou também muito para que ela e James estivessem casados. James ainda nem conseguia acreditar no que estava a acontecer. Ele nunca sonhou que se casasse naquele dia.

—E que comece a dança dos noivos. - anunciou Fred Weasley pelo microfone.

James e Dominique e Rose e Scorpius uniram-se em pares para dar início à valsa.

—E pensei eu que depois de tudo que tínhamos passado que ainda haveria surpresas no nosso casamento. - comentou Scorpius com Rose.

—Não seria especialmente dedicado a nós se não acontecesse alguma coisa destas. - respondeu Rose sorrindo.

—Isso é verdade. Agora temos o James Sirius Potter no clube dos casados. Não estava à espera que ele fizesse um pedido tão público.

—Eu esperava que ele fizesse qualquer coisa destas. Só não sabia quando. Agora o que eu não esperava era que a Dominique quisesse casar logo. Ainda hoje de manhã ela falava como queria o casamento dela.

—A Dominique não para de nos surpreender. - disse Scorpius - Agora vamos falar de uma coisa importante. Quando é que começamos a ter os nossos filhinhos? É que acho que quanto mais rápido os tivermos, mais rápido o teu pai me aceita.

Rose riu com o comentário do marido. Mal Scorpius sabia que Ron já o tinha aceitado.

—Quer dizer que só queres ter filhos para que o meu pai te aceite? - perguntou Rose com um sorriso de lado.

—Claro que não. - respondeu Scorpius - Eu quero ter uma equipa de Quidditch contigo. 

 -Uma equipa de Quidditch, sr. Malfoy? - perguntou Rose com um sorriso de lado.

—Exatamente, sra. Malfoy. - respondeu Scorpius beijando de leve Rose.

—----//-----

Georgiana encontrava-se num canto da festa com Flora ao colo. As únicas pessoas que Georgiana conhecia eram os noivos.

—Se quiseres, podes deixar a Flora com a minha avó. Ela não se importaria nada de tomar conta dela. - disse Rose sentando-se ao lado de Georgiana.

—Não quero estar a incomodar. - desculpou-se Georgiana - Além do mais, ela é a minha...

—A tua única companhia no baile. Eu percebo. - disse Rose antes de Georgiana terminar a frase - Todos nós somos como uma grande família. Todos os ruivos são família. E todos os loiros também. Até com cabelo azul. Olá Teddy. - cumprimentou recebendo a resposta do marido da prima - Ele é primo do Scorpius e marido da Victoire, que é minha prima. 

—Aqui está uma das estrelas da noite. - disse Fred beijando a testa de Rose - E acompanhada por uma bela donzela.

—É a Georgiana. - disse Rose - Georgiana, este é o meu primo Fred. E esta aqui é a pequena Flora. 

Fred pegou na sua varinha e fez levitar três pedras. Estas começaram a andar em círculos. Flora batia palmas.

—Parece que ela gostou de ti. - observou Georgiana olhando pela primeira vez para os olhos de Fred. Eram castanhos escuros, quase negros.

—A Nina não veio? - perguntou Rose a Fred. Nina era a sua namorada.

—Eu e a Nina acabamos. Sou oficialmente um homem solteiro. - disse Fred - Pelo menos por agora. - completou encarando Georgiana.

—A Flora vem comigo, Georgiana. Vou levá-la à minha avó. Ela também já está com os trigémeos da Domi e do Sirius. - disse Rose pegando em Flora - Vocês deviam de ir dançar. - disse encarando Fred - Juntos. - completou seguindo para perto de Molly. 

Ao longe, Rose avistou o seu mais recente marido. Mas este não estava sozinho. Ron estava com ele.

—Sr. Weasley, eu já sei que se fosse por si, eu e a Rose não tinhamos casado. Mas você tem que compreender que nós n...

—Vais deixar-me falar, Malfoy? - perguntou Ron interrompendo Scorpius. Scorpius acenou com a cabeça para que Ron continuasse - Tu sabes perfeitamente o problema que tenho com a tua família. Em especial, com o teu pai. Tu deves saber algumas coisas que ele fez. Muitas delas com a Hermione. E, apesar de ela o ter conseguido perdoar, eu não consigo. Ainda para mais quando ele tentou roubar-me a Hermione. Mas tu não és ele. És apenas o filho. E não tens culpa das coisas que o teu pai fez. Não vou dizer que sou o teu maior fã porque não sou. Mas consigo ver o quanto tu fazes feliz a Rose. O quanto a amas.

—Pode acreditar que amo. - disse Scorpius. Por dentro, Scorpius estava totalmente incrédulo com esta conversa.

—E foi por isso que, ainda antes do casamento, eu disse à Rose que já vos tinha aceitado. Apenas porque vejo o quanto a fazes feliz. E vejo o quanto vocês são felizes. Como eu e a Hermione.

—Obrigado sr. Weasley. - agradeceu Scorpius estendendo a mão a Ron. Ron apertou-a.

—Que se passa aqui? - perguntou Rose mal chegou perto do marido e do pai.

—Nada de especial, princesa. - disse Ron beijando a testa de Rose e seguindo para perto da mulher.

—Pronta para a lua de mel? - perguntou Scorpius abraçando Rose pelas costas.

—Claro. - respondeu Rose.

—E não vais perguntar para onde vamos? - perguntou Scorpius. Este não tinha dito o local que tinha escolhido.

—Desde que esteja contigo, podes ir para onde quiseres. - disse Rose.

—Estaremos sempre juntos. - disse Scorpius.

—Para toda a eternidade. - completou Rose.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que acharam do casamento? Que acharam do pedido do James? Que acharam da Georgiana e do Fred? Que acharam da conversa entre o Ron e o Scorpius? E dos momentos Scorose?
Para a semana sai o epílogo :) Para a semana encontramo-nos pela última vez na Torre de Astronomia :)
Mil beijos ♥ Até ao epílogo :)