Rose escrita por Liza


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

A Laurinha,porque sim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670857/chapter/1

Rose Weasley era igual a maioria dos Weasley. Igual a Ronald Weasley para ser mais exata. Tinha os cabelos ruivos vibrantes e sardas espalhadas pelo nariz arrebitado. -de Hermione é claro- e o apetite voraz, salientado pela mão extraordinária que Molly Weasley tinha na cozinha.

Apesar de tudo, Rose era peculiar. Veja bem, gritava enlouquecida quando jogava Quadribol, era artilheira nata e para uma criança de quase 11 anos ela era excepcional. No último jogo na toca ela marcou tantos pontos que mesmo seu padrinho Harry pegando o pomo de ouro, o time do tio Jorge do qual ela fazia parte ganhou com sobras.É a menina tinha talento.

Apesar disso ela era inteligentíssima. Às vésperas de ir a Hogwarts ela já sabia algumas matérias inteiras. E não é por ser filha de Hermione.Ela era inteligente simplesmente por que era.Ela gostava de saber de tudo.Tudo mesmo.

Passava horas falando sobre roupas com Tia Fleur, logros com tio Jorge, Xadrez bruxo com seu pai e runas antigas com sua mãe.
Outro fato sobre Rose é que ela era uma péssima perdedora. Ganhou uma bola de futebol de seu pai e quando não foi escolhida para o time, não deixou que seus primos brincassem. Ficou de castigo e por isso odiou futebol.

Quando ela entrou para Hogwarts sentiu-se perdida. Ela era intensa demais. Então quando o chapéu seletor foi posto em sua cabeça, ela já tinha as orelhas vermelhas.

–Sonserina! –o chapéu bradou e por um minuto inteiro o grande salão ficou em silêncio. E vendo todos os olhares dirigidos a ela, a menina chorou. Gentilmente o professor Longbottom colocou a mão em seu pelo ombro guiando a no sentido da mesa da Sonserina. Seu primo Alvo Severo iniciou uma palma desajeitada que foi acompanhada com entusiasmo pela alunos que compunham a mesa da Sonserina. O monitor deu tapinhas desajeitadas nas costas dela e lhe disse que ali ela seria acolhida. E foi mesmo.

Ergueu a cabeça e vestiu o uniforme da sonserina com prazer. Ajudou a casa a conquistar a taça das casas com folgas e aproveitou seu tempo livre com os primos e quando alguém falava mal de sua casa ela a defendia como uma leoa ,ou melhor como cobra.

Tornou-se artilheira da casa das cobras e ficou marcada na história da escola como sendo a jogadora que mais marcou pontos disputando a taça de Quadribol, que infelizmente a Grifinória levou já que seu primo James era um apanhador e tanto.

Por falar em James, sua relação com Rose era, digamos estranha...Ele a provocava o tempo inteiro deixando-a nervosa e fora de controle. Ela por sua vez dedurava várias pegadinhas dele, o que lhe rendia inúmeras detenções e berradores de sua tia Gina. A primeira briga mais séria que tiveram foi quando James ficou com Katie uma sonserina colega de dormitório de Rose.

–Não me diga que você ficou com Katie? –Ela perguntou raivosa, as orelhas queimando.

–Claro que eu fiquei rosinha! Aliás Katie tem vários talentos além do Quadribol…-ele deu um sorrisinho safado, Rose não pensou duas vezes e lhe plantou a mão da face direita.

–Idiota! – James a encarou atônico e nem teve tempo de responder, já que um professor passou por ali e aplicou aos dois um bonita detenção.

Ela disse que bateu nele, pois queria proteger a colega de casa. Mas a verdade é que ela nem gostava de Katie tanto assim. É que saber que os dois se beijaram lhe deu um comichão ruim na ponta do estomago. E essa sensação ruim lhe seguiu por um bom tempo. Seu primo parecia querer enfiar a língua na boca de cada menina solteira de Hogwarts.

Com toda certeza não foi pensando em James que Rose resolveu arrumar um namorado. Um rapaz da Grifinória, moreno e que tinha também tinha um leve dissabor contra as regras, ela conhecia alguém assim, só não se lembrava bem de onde. Seu irmão Hugo e seus primos pareciam odiar o sujeito e revezavam para vigiar Rose, alegando serem ordens de seu pai.

O fim do namoro ocorreu quando seu namorado resolveu comentar algo sobre os seios de Rose no momento em que James passava por perto. O que para ele rendeu um nariz quebrado e para James ...bom, mais um detenção não faria diferença, faria?

Nas férias do quinto ano, nas quais ela passou a maior parte do tempo na casa de sua avó Molly já que revezava seu tempo com seus avós maternos, algumas coisas ficaram diferentes. Para melhor, veja bem.

Ela recebeu o título de capitã do time de Quadribol da Sonserina, e sua felicidade foi tanta que ela pulou nos braços da primeira pessoa que viu. James a recolheu nos braços e quando ela fez menção de afastar-se ele a manteve lá em silencio. Ignorando aquela manada de parentes eles se afastaram um pouco e ele tomou a inciativa de um beijo que começou com um selinho e continuou cheio de cumplicidade e recém descoberto, amor. Bom os Weasley eram uma família espaçosa, barulhenta e até invasiva, mas se tinha uma coisa que eles entendiam bem era sobre o amor. Estão, eles deixaram os dois sozinhos na cozinha. Okay ...só conseguiram mesmo porque Ronald ainda estava no trabalho.

Depois disso, Rose, bem…não mudou quase nada. Ela ainda era Sonserina, melhor artilheira da escola. Odiava suco de abobora. Era explosiva, muito inteligente, bonita e não sabia perder.

Se Rose Weasley não fosse tão intensa, ela com certeza não seria ela mesmo. Era uma garota tão peculiar que era impossível a comparar com alguém. Se destacava no mutirão de primos, na escola e por que não no mundo? Tantos pontos marcados na final da copa do mundo de Quadribol não era para qualquer um não é mesmo?

Garota de cabelos ruivos e sardas, Ex sonserina, artilheira da seleção inglesa filha de dois heróis de guerra, irmã coruja, afilhada de Harry Potter e Gina Weasley e agora, esposa de James Sirius Potter. Desculpe, mas talvez não seja possível arrumar um jeito de fazer com que ela passe despercebida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanharem sempre! Se tiverem alguma sugestão de One ,mandem mensagens! Bjs comentem.Ps.Um beijo especial as minhas meninas (Alea,Laura e Dap ) e para as meninas do grupo Sr e Sra Malfoy! Amo vocês.