Away From Her escrita por kahak


Capítulo 5
O começo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/67044/chapter/5

Capítulo 5 - O começo

Como você se sente quando não há sol?

E como você estará quando nuvens de chuva chegarem e te deprimirem novamente?

Como você se sentirá quando não houver ninguém?

Eu sou assim como você?

Todas as coisas que você faz

Nunca sinta que você está sozinha

Eu nunca te decepcionarei, eu nunca te deixarei amarga/seca

Não se despedace, não o deixe partir

Traga o pensamento, traga o pensamento de volta para mim, para mim...

Sentindo o momento escapar

Sentindo o momento escapar

Eu sou assim como você

Como você se sente quando não há sol?

E como você estará quando nuvens de chuva chegarem e te deprimirem novamente?

Como você se sentirá quando não houver ninguém?

Eu sou assim como você?

(Feeling a Moment - Feeder )

---------------------------------------------

No dia seguinte a discussão, Bella acordou com a luz da manhã batendo em seu rosto, ela se sentia mau pela discussão com Edward, sabia que tinha pegado pesado com ele, mas nada no mundo a faria voltar atrás, eles iriam se juntar ao resto da família, e ela poderia procurar um emprego como professora, afinal era começo de ano (2010) e alguma escola deveria estar contratando.

Edward ainda estava deitado ao seu lado, mas permaneceu calado, assim como ela. Nenhum dos dois sabiam o que dizer, afinal nunca haviam brigado antes. Vendo que ela não dizia nada, Edward resolveu se arriscar.

- Bella, me desc..

- Olha, Edward, eu já entendi a sua vontade, não precisa se desculpar.

- Tudo bem. Obrigado.

- Mas isso não muda o fato de nos mudarmos hoje, mas precisamente daqui a pouco. - disse Bella, e já se levantou para Edward não ter tempo de replicar.

Enquanto realizava as suas atividades matutinas, ela pensava na "conversa" de ontem. Bella realmente nunca imaginou ter uma briga com Edward como a de ontem, alias ela nunca imaginou brigar com Edward e agir daquela forma, mas as coisas mudam, ela só esperava que essa fosse a última, e não o começo de muitas delas.

Após arrumarem todas as coisas que levariam no Volvo, eles fecharam a casa e se encaminharam para a casa grande. O começo da viagem foi silenciosa, Bella não aguentava mais esse silêncio, estava ridículo, eles já eram adultos, se não soubessem superar uma discussão com certeza o casamento não duraria muito.

- Nós não pode continuar assim.

- Eu sei, me desculpe. - disse Edward soltando uma das mãos do volante e estendendo para Bella.

- Me desculpe também, nunca tinha imaginado que passaríamos por isso. Nossa primeira briga. - ela ficou um momento em silêncio, e se virou dando um fraco sorriso para Edward que retribuiu. - E espero que a última.

Depois desse breve momento a viagem apesar de silenciosa prosseguiu agradável.

- BELLA, amiga, que saudades. - disse Alice saltitante, antes mesmo da Bella sair do carro.

- Alice. - retribuiu Bella abraçando Alice.

- Como você está diferente, até parece que fazem anos que eu não te vejo e ...

- Alice, não exagera, vocês se viram semana passada. - disse Edward enquanto carregava as malas para dentro.

- Chato. - disse Alice mostrando a língua para Edward.

- Parem já com isso crianças. - repreendeu Esme. - Como vai Bella?

- Bem, e você?

- Não podia estar melhor. Que bom que vocês resolveram se juntar a nós.

- É Esme, é que eu quero começar a dar aulas.

- Ah, que bom querida.

Todos entraram e começaram a conversar, Bella e Edward foram até o seu quarto para arrumar as suas coisas. Depois que terminaram Esme apareceu para conversar com a Bella e Edward desceu para ficar com os outros. Esme se sentou ao lado de Bella.

- Alice me contou o que aconteceu com vocês.

- É, nós tivemos uma discussão ontem. Mas já passou.

- Não é o que parece querida. Pode confiar em mim, eu conheço o Edward a muito tempo, e sei que quando ele põe alguma coisa na cabeça é difícil mudar. Mas ele te ama tanto.

- Eu sei, é só que eu fiquei chateada, o Edward acha que está fazendo isso para me proteger, porque ele acha que é o melhor a ser feito, mas ele não consegue ver o meu lado, a minha vontade, sem contar que seria tudo tão mais fácil.

- Eu te entendo, e também entendo o Edward, apesar de não achar que ele esteja fazendo o que é certo. Mas se você olhar pelo lado dele, também iria entender o porque dele tomar essa decisão. - Esme se levantou e foi para a frente da janela - Quando você nasce para essa vida, é muito difícil manter o controle, é como se um monstro tentasse tomar conta de você, e mesmo depois que você já tem um certo controle pode acontecer das coisas fugirem de controle. Nenhum de nós escolheu ser assim, se o Edward acha que o melhor é te poupar é porque ele sabe o que é que você vai ter que passar e as coisas que você vai ter que largar mão.

- Eu sei das consequências, e pelo que eu iria ter que passar, eu não tenho medo disso e sei que não me arrependeria. - Esme acenou em compreensão.

- Só espero que ele realmente saiba o que está fazendo.

Elas terminaram essa breve conversa e Bella foi até a sala.

- Eu acho que vou aproveitar agora de manhã para ir ao centro. - disse logo que chegou na sala.

- Tudo bem, eu vou junto. - disse Edward.

- Bom, então vamos.

Eles se encaminharam até o Volvo e seguiram até o centro.

- Você vai mesmo querer arrumar um emprego como professora. - perguntou Edward com os olhos fixos na

estrada.

- Nós já conversamos sobre isso. - disse Bella chateada.

- Tudo bem então, era só para ter certeza.

- Ter certeza para que?

- É que eu não quero que você vá sozinha e fique cercado de um monte de adolescentes cheios de amor para dar.

- Até parece que eu vou ligar para algum adolescente tendo você ao meu lado.

- Eu sei, mas mesmo assim não vou te deixar sozinha.

- E o que isso quer dizer.

- Eu ainda não tenho certeza.

- Olha eu acho que se você for querer tentar uma vaga como professor, vai ser meio difícil. - Bella parou e

pensou um pouco. - a menos que a diretora seja mulher.

Edward bufou.

- Eu não preciso ser necessariamente professor.

- E você vai ser o que então. O meu aluno. - disse Bella começando a se chatear, ter Edward e os outros como alunos seria algo tão constrangedor.

- E por que não?

- É só que, não sei, acho que.. - ela preferiu não completar a frase.

- O que? - perguntou Edward para ver se ela terminava.

- Deixa para lá.

Edward resolveu não forçar, os dois ficaram em silêncio até chegarem a primeira escola. Era uma escola

grande que ia desde o ensino infantil até o colegial.

- Eu vou lá ver se consigo conversar com alguém, afinal não marquei horário. Você me espera aqui?

- Tudo bem.

Bella saiu do volvo e se dirigiu para a grande entrada, ela encontrou um senhor que a indicou a diretoria. Chegando lá ela encontrou com a secretária e explicou que estava a procura de uma vaga como professora de literatura.

- Espere só um minutinho que eu vou ver se a diretora te recebe.

- Tudo bem.

A secretária se levantou e foi em direção a sala da diretora, após alguns minutos ela saiu e pediu a Bella que entrasse.

- Bom dia, srta..

- Bom dia. É sra Isabella Cullen.

- Ah, eu sou a diretora Amanda Petry.

- Muito prazer.

- Bom pode se sentar.

- Obrigada. Eu sei que não marquei horário com a senhora, é que eu acabei de me mudar para a cidade.

- Ah, não tem problema, mas a sra caiu dos céus, já tem um tempo que estamos procurando outra professora de literatura. É que como nós estamos ampliando a escola, e consequentemente recebendo muitos mais alunos, a escola tem que ter pelo menos dois professores de cada matéria para dar conta.

- Que bom.

Após as apresentações e explicações, Bella passou por uma rápida entrevista, e já no final da conversa a diretora lhe informou que o emprego era dela e que ela começaria assim que as aulas começassem.

Bella saiu da escola feliz, já tinha um emprego e essa era a primeira escola em que pararam para procurado. Edward estava esperando do lado de fora, assim que ela chegou perto ela disse.

- Consegui, vou começar quando as férias voltarem.

- Que bom agora é só nós fazermos a nossa matricula.

- Vocês vão mesmo estudar aqui?

- Sim. Por quê?

- Nada.

Bella tentou se conter ao máximo, para não responder. " Porque vai ser estranho dar aulas para o meu marido e os meus cunhados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!