Como Treinar o seu Dragão Interior 2 escrita por Kethy


Capítulo 4
Os reforços estão a caminho!


Notas iniciais do capítulo

Gente, acho que agora é uma boa hora para monstra como o Soluço se tornou desejado entre as dragõezinhas, MAS lembrem-se que o coração dele sempre foi e sempre será da Astrid.

Estou adorando escrever esse cap, mal posso esperar para vocês lerem!

Ah, e comentem, tá bom?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670125/chapter/4

Voamos assustados de volta para Berk, meu coração permaneceu acelerado até chegarmos, a maioria dos cidadãos estava tão ocupada com seus afazeres que nem perceberam o quanto estávamos nervosos. Nem Stóico pareceu perceber algo de diferente, até Soluço tentar chamar-lhe a atenção:

— Pai, eu preciso falar com você. É urgente! – Soluço falava enquanto seguia o líder.

— É alguma coisa que está se coçando para me contar? – Respondeu, ainda trabalhando, sem entender a gravidade da situação. Acho que ele pensou que tivesse haver com um pedido de casamento.

— Bem, sim... Mas não é o tipo de coceira que você pensa. – Respondeu Soluço de volta corado.

— Seja lá o que for, pode me dizer. Depois de “eu sou um dragão megapoderoso que cospe fogo!”, eu aguento qualquer coisa!

Soluço riu de nervoso.

— Tá bem, então... É sobre uma terra nova que eu e os rapazes achamos. Eu já estive lá, mas hoje quando levei a Astrid... – Stóico deu um sorriso malicioso. - ...Tinha algo diferente, uma cortina de fumaça enorme. – O sorriso sumiu.

— Como assim? – Perguntou nosso líder preocupado.

— E tem mais: quando fomos ver o que era, demos de cara com uma floresta carbonizada, uma montanha de espinhos de gelo e a carcaça de um navio... E eu também ouvi uma conversa muito sinistra. – Soluço se aproximou do pai e sussurrou a última parte.

A conversa continuou em tom baixo:

— Devo chamar seu irmão e seu primo? – Perguntou Stóico levando o assunto mais a sério.

— Chame, sim, e chame também os Dragões-Anciãos, precisaremos de sabedoria e astúcia.

— Onde e quando?

— Hoje à noite, quando todos estiverem dormindo, e no Grande Salão; isso precisa ocorrer o mais rápido possível e não podemos chamar a atenção de ninguém!

— Certo, até lá.

— Até.

A conversa acabou e Soluço veio até mim, disfarçando com um abraço.

— Vai haver uma reunião de madrugada, vá dormir um pouco antes de passar a noite em claro. Eu te chamo quando chegar a hora.

— Certo. – Respondi beijando o rosto dele, tanto pelo disfarce quanto para dar apoio.

***

De madrugada, Soluço cumpriu o combinado e me chamou para a reunião; eu dormi já arrumada, só precisei trançar o cabelo e calçar as botas. No salão, os dragões anciãos estavam sentados na mesa do conselho, Stóico estava de pé ao lado, Olavo e Melequento do lado oposto, nossos amigos – exceto a Heather –, estavam em uma mesa ao lado do irmão e do primo dragão; e em frente aos anciãos, uma luz que indicava, pelo o que julguei, onde Soluço deveria ficar. Não estávamos sozinhos, mas tinha apenas as pessoas de relevância em nosso assunto, como os guardas e nossa anciã.

Diferente da nossa anciã, os dragões não aparentavam terem mais de trinta anos, apesar dos cabelos brancos, e tinham bom porte físico, acho que os dragões envelhecem mais devagar.

O conselho ficou de pé e Soluço seguiu até a sua marca.

— Soluço Spantosicus Strondus III, pode nos dizer exatamente o que você viu ontem à tarde? – Soluço contou tudo sem ocultar detalhes e parou no ponto da conversa. – E qual foi o conteúdo dessa conversa?

Soluço respirou fundo.

— Pai e filho conversavam sobre uma espiã aqui em Berk. – Ao ouvir a palavra “espiã”, Melequento pareceu ficar mais tenso. Soluço continuou: - Ela deve ser uma recém-chegada, vou precisar de uma lista com todas as mulheres que chegaram aqui recentemente; as ruínas do navio não tem muito tempo, deve ser de poucas semanas, o tempo delas pode ser o mesmo da vinda dela; ela também deve ser uma pessoa que aparenta esconder algo, sorrisos falsos e forçados, saídas noturnas, sempre querendo saber de nossa rotina... Eles devem querer saber sobre o segredo da Metade-Dragão. Temos que ficar atentos.

Uma mulher do conselho fitou os olhos em mim.

— Você, Astrid Hofferson, algo a declarar?

Engoli seco e dei uns passos a frente.

— Tudo o que eu disser, vocês devem estar cientes, mas eu digo que seria melhor não restringir tanto o perfil dela, afinal, podemos estar lidando com uma especialista em mentiras.

— O que quer dizer? – Ela indagou interessada.

— Quero dizer que, seja lá quem ela for, já deve ter ganhado nossa confiança. Ela pode ter se tornado nossa amiga rápido. Rápido demais. Ela pode ter convencido a todos que mente mal ou que é super sincera, devemos ampliar os horizontes e ser cautelosos.

A mulher sorriu para mim como se me elogiasse.

— Senhor Soluço, algo mais para nos dizer? – Outro ancião, dessa vez homem, perguntou para ele.

Escondendo a irritação da maneira de como ele nos interrompeu, Soluço continuou.

— Podemos precisar de ajuda, uma equipe de elite.

— E quantos guerreiros você estima para essa missão?

— Cinco. – Essa palavra fez o primo e o irmão dragão sorrirem de um jeito estranho.

— Cinco regimentos? – Perguntou o ancião confuso.

— Cinco guerreiros. Como eu disse ao meu pai mais sedo, essa missão não requer força e sim astúcia. Não podemos chamar a atenção com um grupo muito grande.

— Nesse caso, meu jovem, peço que escolha seus soldados com cuidado.

— Eu já os escolhi, senhor.

— Os mais nobres, leais e valentes, certo? – Melequento perguntou com um olhar traiçoeiro.

— Os melhores lutadores e especialistas no que fazem, certo? – Olavo, idem.

— De todo o hemisfério norte. – Soluço respondeu com um sorriso e olhar diferentes.

***

No dia seguinte, de manhã bem cedo, quatro dragões apareceram em Berk; um Nader-Mortal, um Pesadelo-Monstruoso, um Gronkel e um Zíper-Arrepiante. O Nader era azul safira com asas de ajo e desenhos que podiam representar o vento; o Pesadelo era vermelho, selvagem e forte; o Gronkel não era diferente dos outros que já vi, mas era mais afeminado; e por fim, o Ziper, duas cabeças, como uma hidra, idênticas uma a outra.

Quando pousaram, assumiram suas formas humanas; o Nader era uma loira, com um corpo que me deu inveja, com pele bronzeada e com tranças, o Pesadelo era um rapaz ruivo, também bronzeado, com a barba por fazer e aparentava não querer estar ali, o Gronkel era uma garota gorduchinha com seu cabelo loiro escuro preso em dois coques que aparentava ser bem forte, o Zíper, se separou e dele vieram dois gêmeos idênticos, negros de cabelos ruivos e dentuços. Soluço, Olavo e Melequento foram cumprimentá-los, eles se abraçaram e a loira fez umas “brincadeiras” com o Menino-Dragão que me deixaram irada, tentei disfarçar e fui falar com eles.

— Oi, tudo bom?

— Tudo! Três bonitões aqui do meu lado, tá tudo ótimo! – A Nader falou olhando com desejo para Soluço, Olavo e Melequento; os três se sentiram mais envergonhados do que lisonjeados. – E você, quem é, princesa? – Ela mandou o mesmo olhar para mim. Fiquei vermelha.

— Sou a namorada do Soluço! – Falei firme segurando o braço do Soluço quando me recuperei do choque.

— Ah, você é a Astrid de quem o Soluço tanto fala? – A Gronkel declarou animada.

— Ôh, e como fala... “Eu deveria ir visitar a Astrid...” “Eu deveria escrever para a Astrid...” “Eu deveria ir ver a Astrid depois voltar...” – Os gêmeos flaram juntos a primeira frase depois alternaram as imitações.

— Uma chatice! – O ruivo reclamou.

— Ah, o que é isso Dag? É fofo! Felicidades para vocês, Astrid! – A Nader veio e me abraçou.

Enviei um olhar para Soluço dizendo “Essa é a sua 'equipe de elite'?”, ao qual ele acenou confirmando, para o meu desespero.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada a declara...
COMENTEM!!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Treinar o seu Dragão Interior 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.