Programa Para Jovens (delinqüentes) Sob Supervisão escrita por Moriah


Capítulo 3
Amigos, amigos — irmãs à parte.


Notas iniciais do capítulo

Eu voooltei com um capítulo novo :3
Olha só, pessoal, são muitos personagens, e eu sei que é muito chato não conseguir gravar o nome de todos, então o fato é que vocês tem que gravar o nome da Paige, da Zooey, da Evelly, do Michael e do Derek. Os outros vocês vão conhecer por meio desses personagens, e ai depois de um tempo vão lembrar o nome de todos.

Personagens desse capítulo (na ordem em que aparecem no capítulo):


Zooey, personagem de cabelos pretos verde água;
Paige, a revoltada filha do governador;
Evellyn Franz, a fofa que foi drogada;
Senhora Perks, a lagartixa cheia de rugas;
Michael, amigo de Paige e meio irmão de Evellyn;
Oliver, o motorista;
Derek, o meio galinha mais fofo da face da terra;
e Elle e Edward, os gêmeos mais ligados da face da terra.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670042/chapter/3

O ônibus parou para o desespero de Zooey e Paige. Evellyn ainda dormia.

— Quanto tempo ela vai ficar dormindo? — Zooey pergunta para Paige.

As palavras mal haviam saído da sua boca e Senhora Perks apareceu.

— Por que ainda estão aqui senhoritas? — ela então percebe Evellyn desmaiada. — O que houve com a senhorita Franz?

— Ela caiu no sono, e ainda não acordou, acho que ela tem sono pesado. Aquele tipo de pessoa que não acorda mesmo se o mundo cair.  — Zooey mente rapidamente, fazendo Paige olhá-la pelo canto do olho, surpresa.

— Ela está um pouco pálida... — Senhora Perks observa.

Paige e Zooey trocam olhares pensando se haviam matado a pobre garota.

— Ela sofre de Gefirofobia, medo de pontes ou viadutos, e eu perdi a conta de por quantos desse tipo passamos, ai ela começou a ter uma taque até que a gente conseguiu fazer ela dormir. — Paige responde.

— Como? — Senhorita Perks pergunta.

— Como...? O quê? — Paige pergunta, confusa.

Como fizeram ela dormir? — Senhorita Perks torna a perguntar.

— Cantei para ela, você sabe que eu canto bem. — Zooey responde.

— Eu sei. — a senhora Perks concorda.

— Ela sabe? — Paige pergunta confusa.

— O nariz dela está vermelho. — Senhora Perks aponta.

— Por que tantas perguntas? Acha que nós fizemos algo com a Evellyn?

Perks analisa Paige de cima a baixo e então suspirando pesadamente, diz:

— Apena acordem ela e saiam do ônibus.

Paige reprime a vontade de remendar a velha e se vira para Zooey.

— Como vamos acordar...? — começa a perguntar.

— Estou acordada. — a voz de Evellyn soa, entre um bocejo.

— Há quanto tempo está fingindo dormir? — Zooey pergunta cerrando os olhos.

— Quando ia avisar que estava bem a senhora Perks entrou no ônibus. — Evellyn da de ombros e começa a se espreguiçar. — Eu dormi muito?

— Como uma pedra. — Paige responde.

— Eu nem quero saber o que era aquilo que vocês me fizeram cheirar.

— Ninguém te obrigou a cheirar nada. — Zooey se defende.

— Obrigamos sim. — Paige responde Zooey, pondo a mão em seu ombro e concordando com a cabeça, seus olhos azuis fortes encarando os gélidos e calorosos (?) de Zooey. 

**

Paige empurra Evellyn que sem querer tropeça e empurra Zooey com toda a sua força. A garota de cabelos pretos e mechas verde água se vê indo em direção ao chão, quando se bate contra algo duro, que logo percebeu serem as costas de alguém e não o chão. Esse “alguém” tem cabelo castanho escuro e é alto, seus olhos (mais tarde Zooey perceberia) são um pouco puxados e são castanhos às vezes escuros e outras claros.

— Garota, porque você não olha por onde anda?

— Por que ao invés de ficar reclamando você não leva sua bunda gorda para outro lugar, longe de portas e de preferência de mim? — Zooey rebate irritada.

— Olha aqui, princesa...

— Michael, Mi-Michael.  — Evellyn aparece empurrando Zooey pro lado e parando de frente para o garoto. — A culpa foi minha, okay? Minha. Eu empurrei a Zoo.

Zoo? Seu nome é Zoo? — pergunta divertido, se virando outra vez para Zooey.

— Não, meu nome é vai pra...

— Michael, fala sério, não enche cara. — Paige aparecesse, se metendo na frente de Zooey e levantando as mãos para o amigo.

— Paige? Eu deveria estar surpreso em ver você aqui? — Michael pergunta, sorrindo para Paige, carinhoso.

— Deveria. Mas eu sei que você está mesmo é morrendo de felicidade por me ver aqui. — Paige responde e pisca para o amigo.

— Desde quando você anda com pessoas cujo apelido é "Zoo"? — Michael levanta uma sobrancelha, debochado. 

— Michael, não provoca. — Evellyn pede e o garoto suspira fazendo um sinal de “não ligo” para ela, então ele se vira de costas e Evellyn se vira para Zooey e Paige.

— Eu fui xingada e a culpa disso é sua. — Zooey aponta começando a andar para longe do garoto louco, sem realmente estar irritada para, Paige.

— Eu te xinguei? — Paige levanta as sobrancelhas, indagando.

— Não, mas...

— Então eu não ligo. — a garota encara Zooey divertida dando de ombros, sem se importar.

— Vamos pegar nossas malas? — Evellyn sugere.

Chegam nas malas e Zooey põem a mão no ombro do motorista, como se fossem íntimos. Então ele se vira e abre um sorriso de tirar o fôlego se levantando e a abraçando, tirando ela do chão. Ela gargalha.

— Que saudades suas pirralha. — Oliver a aperta mais.

— Céus, quanto tempo. — Zooey cheira o pescoço de Oliver sem um requisito de vergonha. — O mesmo perfume.

— Você adora meu perfume. — Oliver dá de ombros pondo a baixinha no chão.

— Convencido. Pior que eu gosto mesmo. — Zooey responde rindo.

Paige olha incrédula para Evellyn que dá de ombros e vai até a portinhola da inferior do ônibus, onde ficam as malas.

— Droga, está no fundo. — murmura.

— Precisa de ajuda? — o cabelo preto brilhoso não chamou muita atenção de Evellyn, nem os olhos pretos com um certo quê de desconhecido, foi a pintinha de beleza que ele tem na bochecha esquerda, um pouco abaixo das suas maças, que ressaltam quando ele sorri e na borda de uma das suas covinhas que fez ela quase se hipnotizar pelo garoto.

— Hã, minha mala está muito atrás. — Evellyn fala balançando a cabeça e olhando para o monte de malas. — Aquela rosa com branca, vê?

— Uma mala branca em um lugar como esse? Péssima ideia...

— Evellyn. — ela completa o garoto.

— Certo, Evellyn, você sabe que quando voltar a sua mala vai estar preta, não é?

— Costumo cuidar das minhas coisas e minha maior preocupação é quando vou voltar, não como. — ela franze o nariz ao respondê-lo.

Ok. Espera aí. Desde quando Evellyn é uma pseudo-Paige? Pelos céus!

— Certo, vou pegar sua mala. — ele pisca para ela, não dando bola para o corte, e meio que se atira lá dentro, pegando a alça da mochila e puxando.

Por fim consegue pegar a mala e alcança para ela.

— Um pouco pesada demais para uma dama. — ele brinca.

— Não sou uma — Evellyn se trava, ia ser estúpida mais uma vez. — Não está pesada. — ela se corrige sorrindo em seguida e pegando a enorme mochila tiracolo que usa como mala, pondo sobre o ombro se vira para ir embora.

— Me chamo Derek, Derek Evans.

— Que nome simples. — Evellyn solta sem perceber. — Quer dizer, me desculpe, mas Evans lembra Harry Potter e Derek geralmente é o garoto figurante que fica com a melhor amiga da garota principal.

— Estou eu a ponto de orgulhar meus cháras, Dereks?

Evellyn dá de ombros e sorri, entendeu o sentido daquela frase, mas o que poderia responder? Fica esperando o garoto falar alguma coisa enquanto ficam parados se encarando, mas ele não diz nada. Quando Evellyn percebe que Derek está olhando fixamente para o seu rosto, ela passa a mão no nariz.

— Meu nariz está vermelho porque me deram algo para cheirar — Evellyn se explica e logo se corrige —, não eram drogas.

Ou talvez Boa Noite, Cinderela pudesse ser considerada uma, mas o garoto, Derek, não precisa saber disso, não é?

— Ah, não, não. Não estou olhando isso. — ele comenta, ainda a olhando fixamente.

— Certo, está me assustando. — Evellyn trás a cabeça para trás, como se o garoto estivesse a pouco centímetros dela, mas ele não estava, na verdade havia um espaço relativamente grande entre eles, mas o olhar dele a constrange. — O que está olhando então?

Você.

A resposta pegou Evellyn de surpresa, e não teve que se preocupar com a resposta, porque a voz de Michael soou ao longe.

— Derek, cara! — O loiro grita. — Vamos logo!

— Bem, de nada pela sua mala — ele põe dois dedos na testa e os lança para frente, como aquele gesto de sentido dos soldados, só que com apenas dois dedos. — Nos vemos por aí, malinha. — Se despede com outra piscadela e mais um sorriso de tirar o fôlego e vai em direção a Michael.

*

— Olha só, tem muitas garotas por aqui, mas você fica longe da Evellyn. — Michael começa quando Derek o alcança.

— Qual é, cara? Já tá de olho nela, é isso? E aquela tal de Zoo? Você implicou com ela. — Derek aponta.  — Ou a Paige, vocês se conhecem há anos e é estranho pensar que você nunca tentou pegar ela.

— Seu idiota, ela é minha irmã. — Michael bate no coro cabeludo de Derek que se encolhe rapidamente.

— A Paige?

— Não, a Evellyn. A Paige também, de certa forma. Mas quero que mantenha distancia de Evellyn.

— Você não tem irmãs. — Derek responde. — Eu saberia se tivesse.

— Meu pai se casou há duas semanas, espertalhão. Ganhei uma irmã de brinde. — Michael explica e então encara Derek seriamente. — Irmã essa que você não vai encostar um dedo, me entendeu?

— Aham. — Derek murmura sem prestar atenção, estava procurando a cabeleira rosa da garota.

Derek vê sua visão turvar quando alguém o vira de supetão.

— É serio cara, você é meu amigo, mas eu vejo esse brilho assustador nos seus olhos e eu estou avisando, mantenha sua cabeça inferior longe da garota.

Derek serra os olhos e encara o amigo.

— Tá legal.

— Vá brincar com outra, cachorrão. — Michael repete pausadamente.

— Você me ameaçando é quase engraçado.

— Pode parecer engraçado agora, mas quando eu cumprir você com certeza não vai ser a pessoa a rir. 

— Certo, as florzinha já pararam de brigar? Eu sempre concordei que vocês fazem um casal lindo, mas deixem para discutir a cor do vestido das madrinhas mais tarde, a senhora Perks quer todos no ginásio agora.

O garoto alto de olhos castanhos esverdeados se aproxima com uma careta divertida no rosto. Mas o sotaque meio britânico é o que denuncia sua identidade.

— Hey, Ed, estávamos falando agora sobre como o seu tom de pelo combina com um laranja pêssego incrível que eu vi em uma revista esses dias. — Derek responde debochadamente.

— O que houve? É realmente difícil ver vocês dois brigando? — Edward pergunta, conhecendo Derek e sabendo que ele estava apenas tentando mudar de assunto.

— O que houve? É realmente difícil ver você desgrudado da sua irmã. — Michael rebate.

— Ela fez amizade com um ruivinha lá. Acho que o nome dela é Sophia. — Edward dá de ombros.

— E você não aproveitou a deixa? Você é muito burro. — Derek exclama batendo na própria testa.

— E você é um grande canalha. — a voz vem de trás dos garotos.

Primeiro o sotaque britânico, depois os cabelos e os olhos raivosos castanhos esverdeados, e então corpo inteiro, da garota alta e esguia com o mesmo sobrenome que Edward.

— Olá para você, Ellie. — Derek responde com a voz entediada.

— Enfia esse Ellie no seu cu. — Elle responde para Derek irritada.

— Ainda não superou? — Michael pergunta e se encolhe quando a garota pálida se vira para ele.

— Eu vou superar quando der um chute no saco de dois centímetros dele. — Elle pisca para Michael e então se vira para Edward. — Você me deixou sozinha!

— Você estava com a sua amiga. — Edward se defende passando a mão no cabelo desalinhado.

— Podia ter ficado lá. — Derek murmura.

— Ela tá de TPM, releva um pouco cara. — Edward pede, puxando a irmã gêmea carinhosamente para um abraço de lado.

— É, cachorrão, para de incomodar a garota. — Michael brinca.

— Não sei vocês, mas eu não vejo nenhuma garota. — Derek responde, levantando as mãos para o alto. — O que é? — pergunta, ao perceber o olhar acusador de Edward. — Fala sério cara, ela é mais homem do que a maioria dos garotos do time de Futebol.

— Eu vou mostrar o meu mais homem quando deixar você com hematomas, meu bem.

— No pescoço eu gosto. — Derek pisca sorrindo como um cafajeste para ela.

— Você deu em cima da minha irmã e agora está dando em cima de Elle? — Michael pergunta cético.

— Não estou dando em cima da Elle Greebier. — Derek se defende, irritado.

— Você tem uma irmã? — Edward pergunta.

— WHAT? — Elle pergunta para Michael.

— O que está acontecendo com o mundo? — Edward pergunta piscando repetitivamente.

— Eu tenho uma irmã há duas semanas. — Michael explica.

— Ah, é uma bebê. — Elle responde, concordando com a cabeça para si mesma.

— Claro que não, seus idiotas, a irmã dele deve ter o quê? Entre 16 e 18 anos. É muito gostosa, na minha humilde opinião, porém, PORÉM, me mandaram não me aproximar. — Derek funga fingindo drama. — Uma pena, ela tem cabelo rosa, vocês vão achar ela perto de uma garota de cabelos pretos com as pontas verde água e a filha do Governador. Uma delicia.

— A filha do governador? Paige também está aqui?

— É. Cara, você gosta dela desde de o segundo ano, podia tentar se aproximar dessa vez, se o garotão aqui deixar. — Derek cutuca Michael com o cotovelo, enquanto fala com Edward, levando outra tapa na nuca.  

Te orienta. — Michael sibila.

— A gente precisa ir antes que a Senhora Perks venha para cima da gente com todas aquelas rugas. Vou ter pesadelos. — Elle murmura.

— Alias alguém sabe onde raios é a droga do ginásio? — Michael pergunta irritado, se aproximando dos irmãos gêmeos.

— Todos estão se reunindo ao lado do ônibus. — Elle fala.

Foi muita sorte Michael e Derek, melhores amigos, terem reencontrando os gêmeos Greenbier nesse acampamento esquisito, eles estudaram um tempo juntos, Edward até foi do time de basquete, mas então eles saíram da escola e nunca mais se viram. Mas, verdadeiras amizades não se desgastam com o tempo, foi como se eles tivessem se visto ontem mesmo. Derek e Elle já tiveram um caso, mas ambos concordaram que aquilo não dava certo, e apesar de ficaram se bicando o tempo todo, ambos continuam amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que estão achando?
Sugestões?
Pelo amor dos céus, sejam sinceros ^-^
Estou animada com essa fic :v
Perdoem os erros, terminei o capítulo agorinha e dei um revisada mal feita por cima, sorry!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Programa Para Jovens (delinqüentes) Sob Supervisão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.