In Love With My Best Friend escrita por Sany


Capítulo 7
Thinking Of You :


Notas iniciais do capítulo

Boa noite ...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669383/chapter/7

♪♫♪♫♪♫♪♫

... Porque quando eu estou com ele
Eu estou pensando em você
Pensando em você
O que você faria se
Você fosse aquele
Que eu estivesse passando a noite
Oh! Eu desejo que eu
Estivesse olhando em seus olhos ...

 (Thinking Of You - Katy Perry)

♪♫♪♫♪♫♪♫

            A neve cobria praticamente todo o gramado do colégio, e as luzes usadas para decoração externa da entrada principal deixava tudo com uma beleza marcante feita para não se esquecer. Alunos desciam dos carros alguns de limusines e embora estivesse nevando praticamente todos paravam na passarela coberta totalmente iluminada para observar por alguns instantes antes de entrar no ginásio.

            Não fiz diferente dos demais e observei atentamente cada detalhe da decoração externa, a alguns anos eu odiaria cada minuto naquele frio, mas não havia como odiar a neve quando Peeta amava tanto aquele clima gelado. Quantas tardes passamos fazendo bonecos de neve, e nos deitando no gramado gelado para fazer anjos e sentir os flocos de neve caírem lentamente sobre nos, quantas guerras de bolas de neve fizemos ao longo dos últimos anos. Para ser sincera já havia perdido a conta a muito tempo, Peeta realmente apreciaria aquela noite .

            Senti Marvel me conduzir gentilmente para o ginásio, e sorri quando ele comentou sobre como a noite estava agradável. Foi possível ouvir o som da musica eletrônica alguns metros antes de entrarmos no ginásio devidamente decorado para a ocasião. O baile de inverno era uma tradição para os veteranos do colégio e grande parte dos alunos esperava ansiosamente por ele durante todo o colegial. Alguns alunos mais novos eram convidados como acompanhantes, mas era diferente de ser um dos alunos do ultimo ano, para nos era um símbolo de que estávamos quase na reta final era um evento para comemorar nosso ultimo ano ali, para alguns era o inicio da contagem regressiva para o baile de formatura em alguns meses.

            Sorri sincera para a foto com meu acompanhante logo na entrada, mas meu sorriso durou pouco, assim que chegamos a mesa ela foi a primeira pessoa que avistei, com um vestido longo rosa os cabelos em um penteado impecável Glimmer Rambin estava todo sorriso ao lado de um dos jogadores do time de basquete.

            - Podemos ficar em outra mesa? – pergunte tentando não demostra antipatia aos amigos dele – Essa esta cheia.

            - São só alguns caras do time, você conhece eles são divertidos – Marvel era um rapaz ótimo educado e embora fosse um pouco infantil conseguia ser gentil, mas não notava praticamente nada ao seu redor o que incluía minha antipatia a Rambin.

            Cumprimentamos todos os presentes e não demorou muito para meu par estar envolvido em uma conversa animada sobre o ultimo jogo com alguns amigos. Tentei prestar atenção na conversa, mas não estava muito interessada em quem seria o novo jogador do time adversário do próximo jogo.

            - Não vi o Peeta por aqui, ele virá mais tarde?- Glimmer perguntou em um tom que provavelmente ninguém mais ouviu sua pergunta.

            - Ele tem outro compromisso hoje, não pode vir – não iria de forma alguma dizer a ela que meu melhor amigo estava em casa estudando ao invés de estar aqui – ela não disse nada, e por um instante pensei ter visto certa tristeza em seus olhos. Fiquei feliz quando alguém chamou por ela fazendo a mesma se afastar com um sorriso.

            Por mais que Peeta negasse que ela era o motivo para ele não ir ao baile, nada tirava da minha cabeça que ela era a responsável por essa atitude dele. E isso me irritava ainda mais, afinal se ele tivesse vindo estaríamos rindo e aproveitando o baile como a maioria das pessoas. Dançaríamos muito na pista de dança e tiraríamos inúmeras fotos daquele momento, afinal ele era um veterano e estava perdendo tudo isso por uma paixão não correspondida.

 Marvel me chamou para dançar alguns minutos depois e fiquei feliz por não ficar mais ali, nas horas seguintes ele foi atencioso e confesso que me diverti bastante, mas durante toda a noite eu não conseguia parar de pensar que Peeta não estava ali.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

            O garçom anotou os pedidos e sorriu antes de sair, e meu acompanhante prosseguiu falando sobre o quanto ele adorava seu emprego dos sonhos. E nesse minuto eu desejei ter sido mais firme e negado sair naquele encontro que tinha tudo para ser um desastre, quando aceitei dançar com ele algumas semanas atrás tinha a intensão era de me livrar das insinuações de Johanna e no minuto que ele pediu meu numero de telefone na frente das minhas amigas me vi a um instante de negar, mas no momento que vi o olhar de Johanna sobre nos indicando que sabia que era isso que eu faria eu me vi dando meu numero de telefone a ele com um sorriso.

            Eu realmente desejei que ele não liga-se, mas isso não aconteceu pelo contrario ele havia me ligado varias vezes de vários Distritos diferentes nas ultimas cinco semanas e eu nunca pensei que um piloto de avião pudesse ser tão insistente.

            - A única coisa ruim é que passo muito tempo em hotéis, quase nunca fico em um lugar, para você ver mais de um mês para conseguir voltar até aqui e enfim nos encontrarmos novamente – o sorriso dele era bonito isso eu tinha que admitir, mas era um sorriso cheio de charme o que o deixava pouco natural, não era como Peeta, quer dizer meu melhor amigo sorria tão naturalmente que fazia com que sorríssemos involuntariamente só de ver.   

            - Deve ser realmente difícil não manter residência fixa – comentei bebendo mais um gole do vinho.

            - Realmente, mas quem sabe eu não encontre alguém que possa fazer com que eu tenha um lugar para volta sempre, que me faça querer diminuir o ritmo e fazer uma rota mais rotineira – me limitei a sorrir, já que a ultima coisa que queria era que ele pensasse que eu gostaria de ser esse alguém – E confesso que pensei muito em você durante esse mês, como eu disse por telefone, você é alguém realmente interessante Katniss Everdeen.

            - Obrigada, você é muito gentil Cato.

            - Só gentil? – a pergunta me deixou sem resposta por um instante, mas ele pareceu não se importar e continuou me fitando atentamente, os olhos azuis esverdeados eram intensos.

            - Você parece ser uma pessoa muito legal e tem aventuras interessantes para contar com todas as suas viagens – bebi mais um gole de vinho e esperei que ele se contentasse com a resposta.

            Cato Ludwig aparentava ser o tipo de homem que tem varias mulheres aos seus pés, muito bonito isso não posso negar e com uma profissão promissora que permitia que ele viajasse por toda Panem, e sem querer julga-lo ele aparentava ser o tipo de cara que tinha mais de uma mulher em cada Distrito. Pelo restaurante onde estávamos e pelo vinho que escolheu estava acostumado a coisas caras ou queria impressionar. Observando o restaurante eu não pude deixar de pensar que Peeta provavelmente não escolheria um lugar assim para irmos em um sábado a noite, ele provavelmente escolheria um lugar acolhedor, com um ambiente suave, nada tão formal e sofisticado.

            - Me fala um pouco sobre você, durante esse mês sinto que falamos muito de mim e não conheço quase nada sobre você, só sei que você é advogada o que deve ser emocionante, impedir pessoas inocentes de irem presas por crimes que não cometeram ou ate mesmo deixar solto culpados por crimes que cometeram.

            - Sou advogada especializada em direito da família, cuido de divórcios, custodias, pensões, acordos pré-nupciais essas coisas – algumas pessoas tem a tendência de achar que direito se limita a defender um acusado perante a um júri e se esquece  o quanto a área é ampla, e isso sempre me irritou – Isso faz com que meus dias sejam bem monótonos sendo ele dentro do escritório ou no fórum a maior parte do tempo, então não acho que seja tão emocionante e não é nada como viajar por toda Panem pilotando um avião – sorri tentando não parecer grossa no instante seguinte escutei meu celular tocando e o peguei rapidamente – Desculpa é importante preciso atender – me levantei e caminhei em direção a recepção – Ei quanto tempo, achei que tinha esquecido de mim.

            - Como posso esquecer de você, e nos falamos a dois dias – ouvir a voz do Peeta realmente melhorou meu humor – Estou atrapalhando? Liguei na sua casa ninguém atendeu.

            - Não, estou em um encontro por assim dizer, mas acho que não vai passar desse jantar, é aquele piloto que te falei por e-mail, lembra dele?

            - Aquele que não parava de ligar?

            - É, alias ele me ligou mais do que você nas ultimas semanas – alfinetei e ele riu do outro lado da linha o que me fez sorrir levemente com o som.

            - Quanto exagero, estou estudando muito sabia, e também tentando aproveitar um pouco o verão, mas me conta como esta esse encontro?

            - Ele parece até ser uma boa pessoa, mas fala muito de sobre ele e o quanto ama a carreira e os lugares que vai, ouvi detalhes sobre como são os outros Distritos – comentei olhando Cato sentado a alguns metros – Acho que ele deve ter uma mulher em cada Distrito.

            - Um piloto que arrasa corações, interessante sua escolha de encontro.

            - Você deveria estar aqui, por que mesmo você tinha que viajar nesse verão?

            - Estudos, mas não acho que eu estar ai faria esse encontro melhorar.

            - Se você estivesse aqui poderíamos estar fazendo algo juntos, estaria muito mais divertido, mesmo que você estivesse falando sobre matemática.

            - Você quer dizer que sou chato quando falo sobre matemática?

            - Matemática é chato, mas e você o que esta fazendo nesse sábado alias nesse domingo adorável? – olhei o relógio da recepção e com o fuso horário na Capital devia ser mais de duas da manhã.

            - Acabei de chegar de uma boate acredita?

            - Serio? – Peeta não costumava ir muito a boates, e o fato dele ir em uma quando estava viajando para fazer um curso me surpreendeu ainda mais.

            - Serio, Glimmer insistiu em ir acabei aceitando, então demos uma passada em uma boate depois do jantar, e confesso que gostei do lugar, mas acabamos voltando cedo já que tenho que terminar um trabalho enorme amanhã com outras pessoas, o que foi uma pena estava divertido. 

            - Glimmer queria ir e você foi só por isso? – tentei manter meu tom de voz normal, mas sabia que tinha falhado.

            - É ela tem sido muito legal comigo durante esse tempo, eu te fale que estávamos saindo.

            - É falou – desde que ele chegou e encontrou com ela na Capital eu sabia que eles estavam saindo, jantavam juntos com frequência e mesmo que ele não tenha deixado explicito que estavam tendo encontros estava cada vez mais claro que não eram jantares amigáveis e sim encontros românticos – Eu tenho que desligar.

            - Katniss ...  

            - Nos falamos outra hora tenho que voltar para meu encontro – disse de forma direta e o ouvi suspirar do outro lado da linha.

            - Tudo bem, divirta-se.

            - Boa noite

            - Boa noite, estou com saudades – confesso que estava irritada, mas suavizei minha voz antes de falar.

            - Eu também – deliguei e voltei para mesa com uma sensação horrível, por saber que ele estava saindo com aquela mulher outra vez.

            - Algum problema? – Cato perguntou assim que me sentei.

            - Não, esta tudo bem – agradeci o fato do garçom trazer os pedidos naquele momento, desviando o assunto.

            Durante o resto da noite Cato falou a maior parte do tempo embora tenha tentado fazer com que eu falasse um pouco mais sobre mim, sempre evitava falar de mim e acabava fazendo o assunto se voltar para ele, enquanto ele falava eu só pensava na furada que Peeta estava se metendo saindo com Glimmer. E quando ele me levou até meu carro e beijou levemente meus lábios a única coisa que eu pensava era no quanto eu queria Glimmer Rambin longe do meu melhor amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso espero que tenham gostado do capitulo. A Katniss ainda precisa admitir para si os próprios sentimentos. A boa noticia é que o Peeta volta da Capital no próximo capitulo. Comentem o que estão achando e fiquem a vontade para fazerem sugestões de momentos que queiram ver da infância e adolescência dos dois. Beijos e um ótimo feriado para todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "In Love With My Best Friend" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.