More Than Love escrita por anniemione


Capítulo 13
Seletivas


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, me desculpeeeem por ter demorado tanto para postar!! Graças a escola quase não tenho tempo de fazer nada!!
Em segundo lugar, muitooooooooooooo obrigada a todos que comentaram, me incentivaram muito!!
E... desculpaa se eu decepcionar um pouco vocês com o resultado da apostaa, porém.. Amo vocês!
Outra coisa... Vou dedicar esse capitulo a SarahGaby e Meguni Takarashi por terem adivinhado o final... bem, nem tanto! Bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668424/chapter/13

POV ANNIE

O filme foi ótimo e achei muito inteligente, eu adorei! Tirando o fato que eu perdi a aposta, mas a boa notícia é que Percy também perdeu. Na verdade, não tinha sido nem a irmã nem o vizinho, foi o seu sócio da empresa! O que não fazia nenhum sentido, mas todo sentido. É, é meio confuso. De qualquer jeito estávamos caminhando para longe do cinema, ninguém havia falado nada então resolvi me manifestar.

—Vamos considerar um empate.

—Se for empate eu ainda posso te beijar?

—De jeito nenhum!

—Eu cumpro minha parte.

—Pode cumprir se você quiser, mas mesmo assim eu não vou te beijar.

Ele me olhou um pouco triste, eu comecei a ficar com dó dele então desviei meu olhar.

—Então...-Falei- Vamos para casa?

Ele assentiu, depois voltou a conversar normalmente como se nada daquilo tivesse acontecido. Eu vi que ele havia ficado meio decepcionado, mas estava muito insegura em relação ao Percy, eu sabia que ele não iria fazer isso, mas e se eu o beijasse e ele perdesse o interesse em mim? E se ele só gostasse de mim porque eu me fazia de difícil? Eu confiava nele, mas e se...? Eu tinha muito medo de perde-lo, ele se tornara meu melhor amigo eu poderia ligar para ele as 3 horas da manhã pedindo alguma coisa que eu não duvido nada que ele iria me atender... E eu não queria ser só a melhor amiga dele. Mas... e se?

Ignorei esses pensamentos. Eu sempre faço isso, é desgastante pensar em algo que me deixa confusa, só então notei que ele estava segurando minha mão, eu deixei. Fui para minha casa, tomei um banho, coloquei um pijama e comecei a estudar.

(...)

Depois de ter feito o que eu sempre faço nas manhãs, estava caminhando em direção a escola.

Chegando lá eu vi Piper e Hazel sentadas na escada, me sentei ao lado delas. Depois de ter cumprimentados elas eu disse:

—Como foi a festa Pips?

—Foi ÓTIMA! É sério! E eu ainda nem contei o melhor para vocês! Eu...

O sinal bateu.

—Depois você conta, vamos para sala.

Entramos na sala rindo, o sorriso de Piper desapareceu ao passarmos pela porta. Me virei para ver o que ela estava olhando, percebi que não era o que, mas sim quem. Jason estava no fundo da sala conversando com uma menina, qualquer um perceberia que não são apenas amigos, dava para ver pelo jeito que ela olhava para ele e o quanto estavam próximos. Voltei meu olhar para Piper, eu sabia que ela ficaria chateada, só não pensei que fosse tanto parecia que a qualquer momento ela iria chorar litros. Meu coração se dilacerou ao ver Piper assim.

—Não fica chateada Pips.- Disse Reyna chegando, eu sabia que ela havia feito amizade com as líderes de torcida, as outras se aproximaram também- Ele é assim mesmo.

—É verdade Piper!- Outra torcedora afirmou- Não tem que dar bola para ele, se não só vai se machucar!

—Eu sei,-Pips disse olhando para baixo- eu só achei que depois da festa da Reyna ele ia...

—Não seja infantil!- Bianca disse- Só porque ele te beijou não significa que quer ter algo a mais. Aposto que nem lembra seu nome.

O que? Essa informação era nova para mim, olhei para Hazel e ela estava com a mesma cara de interrogação.

—Você deve estar certa...-Pips com sua voz carregada de tristeza

—Não dá para gostar dele Pips- Reyna colocou a mão no ombro de minha amiga triste, consolando-a.-Na verdade de nenhum deles, não tem consideração pelos nossos sentimentos. Não faço a menor ideia de como sua amiga- Ela apontou com a cabeça para mim- conseguiu consertar o Percy.

—É verdade o Percy era igual, deve ser por isso que o Jason o idolatrava. Eu ouvi dizer que até hoje ele não superou o Percy ter chutado ele. –Bianca disse meio rindo.

—De qualquer jeito,- Reyna se virou para Pips- não quero ver você triste! E se vai te ajudar, eu sei que o Dylan gosta de você.

Piper suspirou.

—Eu sei que é infantil ficar assim por causa dele. Muito obrigada, sério. Mas agora acho melhor eu ir me sentar.

Me sentei ao seu lado e Hazel na carteira de trás. Hazel começou a mexer no cabelo de Pips e eu fiquei com tanta dó dela, eu me sentia tão inútil... nem fazia ideia do que dizer.

—Você pode contar comigo para o que precisar.- Eu disse apertando de leve seu braço, ela me olhou com o canto dos olhos.

—Obrigada Annie.

—Então!- Hazel disse soltando seus cabelos- Estão animadas para as Seletivas.

Ela conseguiu. Piper se desfocou totalmente de sua tristeza e seus olhos brilharam de ansiedade.

—Eu acho que vou morrer de ansiedade, passou tão rápido! Se eu estou assim imagina você Annie! Vai cantar um dueto!

—Eu não consegui dormir direito ontem à noite, muito menos hoje! Passou tão rápido, nem acredito que já é amanhã!

—Exatamente! Eu acho que nunca fiquei tão ansiosa para alguma coisa em toda minha vida!

Sorri. Eu concordava plenamente, estava tão animada a ponto de não conseguir prestar atenção direito na aula.

Dito e feito. Não dormi nada a noite, repassei a música mentalmente umas 10000 vezes só para não correr nenhum risco de errar. Quando vi que já estava amanhecendo e comecei a me animar um pouco me lembrei que era sábado, e que o ensaio só seria ás 18. Deitei novamente, já como eu não aguentava mais olhar para o teto peguei meu telefone e comecei a mexer. Vi que o Percy estava online.

WPP ON

AnnieChase: O que o senhor está fazendo acordado?

PJackson: Oi pra você também! Eu não consegui dormir...

AnnieChase: Também não! Morrendo de ansiedade.

PJackson: É... nunca pensei que eu fosse ficar animado para subir em um palco...

AnnieChase: Uau! E eu nunca pensei que fosse presenciar Percy Jackson dizendo isso! Então você gosta de cantar...

PJackson: Não só isso.

AnnieChase: Então o que é?

PJackson: É que você vai estar nesse palco.

AnnieChase: Ah...

PJackson: Não fica sem graça...

AnnieChase: Não fiquei.

PJackson: Ficou sim.

AnnieChase: Um pouco.

PJackson: Nossa Annie agora que eu vi! São 5:30, preciso dormir um pouco...

AnnieChase: Eu também, beijos Percy depois a gente conversa.

PJackson: Beijos Annie.

WPP OFF

Guardei meu celular e consegui dormir.

Acordei e vi que já eram 17:00, dei um pulo da cama e fui comer alguma coisa, tomei um banho, me arrumei e fui para o ensaio.

Graças a Deus não cheguei atrasada, ensaiamos muito até que fomos liberados para trocar nossas roupas.

 

POV PERCY

 

Depois de ter me vestido estava sentado no camarim sozinho, tentando dar o nó na gravata. Olhei para o espelho e vi a porta se abrindo e Jason surgindo de trás dela.

—Oi.-Ele disse caminhando em minha direção.

—Oi.- Respondi.

—Eu e Frank viemos te assistir, ele está guardando os lugares.

—Vieram me zoar?

—Não, viemos te apoiar. Eu ainda não aceitei bem essa coisa de você ser cantor, mas eu te apoio.

Eu não acreditei em nenhuma palavra, ele me encarou.

—Olha Percy, eu não queria que as coisas tivessem terminado do jeito que terminaram. Eu não sei o que você pensa de mim, mas ainda te considero meu melhor amigo.

—Olha Jason... eu não te odeio. Para falar a verdade eu até gosto de você. É só que agora eu tenho outras prioridades.

—A Annabeth? - Ele arqueou a sobrancelha- Não pode estar falando sério.

—O que você tem a ver com isso?

Ele se sentou ao meu lado.

—Nada. Escuta, foi só um pouco difícil de aceitar... você mudou da água para o vinho. Está sendo difícil me acostumar. Só não quero me afastar de você por causa disso.

—Você não precisa, é só parar de criticar minhas escolhas.

—Tudo bem. Então estamos de boa?

Assenti, ainda tentando dar o nó na gravata.

Ele ficou observando o camarim e depois de alguns minutos se virou para mim.

—O que você vai fazer?- Ele se virou para mim com um sorriso malicioso.

Eu olhei para ele, curioso.

—O que você quer dizer com isso?

—O show, seu imbecil! Vai cantar errado a letra?

—Não.

—Vai desafinar?

—Não planejo fazer nada disso.

—Quer dizer então que você vai fazer tudo da maneira correta?

Fiz que sim com a cabeça. Nem me ocorreu fazer aquilo de outra maneira.

Ele me encarou por um longo tempo, como se estivesse olhando para alguém que nunca tinha visto antes.

—Acho que você finalmente está crescendo, Percy.- Jason disse, vindo dele eu não sabia se aquilo era um elogio, porém sabia que era verdade.

 

POV ANNIE

 

Eu, Piper e Hazel estávamos sentadas esperando o resto do Glee chegar.

—Meninas,- Quíron disse- será que vocês poderiam chamar o Percy?

Assentimos e fomos até seu camarim. Chegando lá Jason e Percy estavam conversando. Piper tentou voltar, mas Hazel a segurou.

—Vamos Pips, ele não é nenhum tipo de assassino.

—Eu sei! Só estou com vergonha... aposto que ele nem lembra meu nome!

Eles nos olharam, Jason se levantou e disse:

—Vamos estar na plateia Percy...-Se virou para nós e disse- Oi Piper.

Ela acenou com a mão.

—Você está bonita, podemos sair depois.

—Não vai dar. Vou ter um compromisso.

Ele levantou a sobrancelha, provavelmente não estava acostumado a ouvir não, voltou seu olhar para o Percy o analisando mais uma vez, e saiu.

—Quíron pediu para te chamar.- Eu disse

—Eu já estou indo, só não consigo arrumar a gravata.

Ri e as meninas saíram.

—Eu te ajudo.- Disse me aproximando

Dei um nó em sua gravata. E olhei para ele, que estava me encarando.

—Obrigado.

—De nada, -Dei um beijo em sua bochecha- boa sorte!

Entramos no palco, e fomos muito bem! Não erramos nada! Sai extremamente feliz e fui ao camarim vestir minhas roupas normais. Assim que sai Piper disse.

—Ãn... Annie. Você devia ver isso aqui.

Me aproximei e olhei seu computador, “Não.” Pensei. Um nó se formou em minha garganta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que será que aconteceu??? Comentem o que vocês acham!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "More Than Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.