O Baile! escrita por Lily Potter


Capítulo 3
Os Vestidos!


Notas iniciais do capítulo

Lumos!

Demorei um pouquinho, mas voltei!

Espero que gostem!

Boa Leitura!

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668179/chapter/3

25/09/1995 Segunda-Feira

Gina Weasley

– Gi acorda – alguém me chama – Gina! – mais alto.

Me viro na cama e ignoro aquela voz irritante.

– Foi você quem pediu – a pessoa fala e logo em seguida minhas cobertas são puxadas.

Me sento já irritada e imaginando quem poderia ser a pessoa.

– Que saco Mione, me deixa dormir – reclamo.

– Não, eu quero que você me conte tudo – ela fala se sentando na minha cama, olho para os lados, todas as garotas estão dormindo.

– Que horas são? – ignoro seu pedido.

– Cedo, agora me conta tudo – ela insiste.

– Tudo o que garota? – pergunto mal humorada.

– Harry. O pedido – ela fala me fazendo abrir a boca.

– Aconteceu de verdade? Não foi mais um sonho? – sussurro e ela ri.

– Não sua boba, foi real, agora me conta. Harry ficou fazendo charme e não me falou nada – Hermione resmunga me fazendo ri.

– Ah você sabe, nos duas estávamos subindo pro Salão Comunal, e ele nos encontrou e pediu pra falar comigo – sorrio lembrando – Assim que você saiu, nos começamos a conversar amenidades e subir para a torre, então eu já estava cansada da enrolação, e perguntei o que ele queria de verdade.

– Ai Gin, você é uma grossa – ela me disse rindo.

– Daí ele ficou vermelho e me falou: é que eu queria saber se você já tem par pro baile – a ignorei – Eu quase morri Mione, mas disse com toda a calma possivel que não e então ele falou: Então você gostaria de ir ao baile comigo? Eu apenas sorri que nem idiota e disse que adoraria.

– Só isso? – ela pergunta.

– Basicamente, nos continuamos conversando e quando chegamos ao Salão Comunal nos juntamos a você e Rony.

– E porque você não me contou ontem? – Hermione perguntou.

– Queria mesmo que eu falasse na frente de Rony? – perguntei e ela suspirou negando.

– Agora que já temos nossos pares pro baile, precisamos cuidar dos vestidos – Hermione fala e eu concordo.

– Vou mandar uma carta pro meu pai hoje mesmo – falo.

– Temos que avisar a Luna também.

– Eu tenho aula com ela hoje – falo – Agora vou me arrumar.

– Eu te espero la embaixo – Hermione disse saindo do quarto.

Me arrumo, escrevo uma carta rápida para meu pai e acordo as meninas do meu dormitório.

– Vamos ao corujal – falo assim que encontro Mione e saímos da torre.

Chegamos ao corujal, empresto Edwiges e mando a carta para papai.

Então vamos para o Salão Principal tomar o café da manhã.

Hermione e eu queremos comprar os vestidos na Londres trouxa e para isso precisaremos da ajuda de meu pai. Se ele nos ajudar, esperaremos a próxima visita a Hogsmeade para fazer as compras. Basicamente ele vem no vilarejo nos buscar, então nos leva para Londres trouxa e depois nos devolve ao vilarejo.

Entramos no Salão Principal e sentamos na mesa da Grifinoria, como sempre. O salão ainda estava meio vazio, o que só comprovou a minha ideia de que minha amiga é meio bitolada das ideias pra acordar tão cedo.

Tomamos nosso café tranquilamente enquanto o salão enchia. Logo Harry e Rony estavam conosco.

– Bom dia – os dois falaram juntos. Harry sentou do meu lado sorridente.

Oh Merlin, porque tão lindo? – penso.

– Bom dia – respondo junto de Mione.

– Você ainda vai ao baile comigo, não é? – Harry cochicha pra mim.

– Porque não iria? – pergunto enrugando a testa em sinal de confusão.

– Só confirmando – ele diz e aperta minha mão levemente.

– Já contou para Rony? – pergunto depois de um tempo.

– Não queria morrer estrangulado durante a noite – ele diz me fazendo gargalhar, Mione e Ron nos olham – Então decidi esperar o momento que ele mais gosta, a hora do almoço.

– Esperto Potter, muito esperto – falo jocosa.

Harry ri.

– Nós temos que ir – Hermione fala levantando – Temos poções agora. Ahh e Gina não esqueça de falar com Luna.

– Que belo jeito de começar o dia – Rony resmunga levantando.

Os três vão para sua aula e eu para a minha, Feitiços com a Corvinal.

Luna como sempre já estava na sala, sento-me com ela conversamos sobre ir pra Londres comprar nossos vestidos até o professor chegar.

As aulas de manhã passaram voando e logo eu já estava com o Trio de Ouro na mesa da Grifinoria.

Assim que acabei minha refeição, Edwiges soltou um pergaminho na minha frente.

– Ahh Harry, esqueci de falar, eu peguei Edwiges emprestada essa manhã – falo rindo.

– Sem problemas – ele responde.

Leio a resposta de papai e olho para Hermione sorridente a mesma já me encarava em expectativa.

– Então? – ela pergunta.

– Tenho boas noticias – falo – Papai topou nos levar para Londres Trouxa.

– Maravilhoso – ela diz feliz.

– O que vocês vão fazer na Londres Trouxa? – Rony pergunta curioso como sempre.

– Vamos comprar os vestidos pro Baile de Natal – Hermione fala sorridente.

– E desde quando vocês tem par pro Baile? – ele pergunta confuso.

Reviro os olhos com a sua ignorância.

Santa Morgana!

– Eu tenho par desde o primeiro passei a Hogsmeade – Mione diz sorrindo.

– E você Gina?

– Hmm desde ontem – confesso.

– Com quem vocês vão? – pergunta emburrado.

Merlin, como é chato esse menino.

– Eu vou com Fred.

– Fred? Fred meu irmão? – Rony parece surpreso.

Hermione ri e diz irônica:

– Não, Fred seu pai.

Eu e Harry gargalhamos e muito da cara de bocó de meu irmão.

– E você Ginevra?

Suspiro me recompondo e abro a boca pra falar, mas Harry me interrompe.

– Comigo Ronald, Gina vai comigo!

–-----------------xxx------------------

28/10/1995 Sábado

Hermione Granger

– Ai Gin eu esqueci minha bolsa no quarto – falo batendo a mão na testa enquanto saímos do Salão Principal juntas – Você e a Luna podem me esperar na entrada? – pergunto.

– Claro Mione.

– Eu não demoro – falo indo para as escadas.

Faço meu caminho atual para a Torre da Grifinoria um tanto quanto distraída. E para variar acabo esbarrando com alguém.

– Saco! Isso já esta me irritando – resmungo e a pessoa com quem esbarrei riu – Me desculpe eu não estava falando de você.

Levanto-me e vejo com quem trombei.

– Tudo bem Mione, eu estava distraído – meu par fala sorridente – Onde vai?

– Pra Torre – falo – Esqueci minha bolsa.

– Eu acompanho você – ele fala sorridente.

– Hmm não querendo ser mal educada, longe disso, mas você não estava indo pra lá? – pergunto apontando o caminho de onde vim.

Fred ri.

– Você vai voltar, não vai? – confirmo – Então a hora que você voltar e volto também.

Sorrio.

Subimos conversando animadamente para Torre da Grifinoria. Chegando la, deixei Fred no Salão Comunal e subi pegar a bolsa no quarto.

Quando desci, vi Fred sentado num sofá, me aproximei.

Ele estava distraído, o olhar distante, mas muito brilhante, como se pensasse em algo bom e nos lábios um sorriso singelo e muito bonito.

Ele fica tão lindo assim – pensei.

– Vamos? – perguntei o trazendo de volta a realidade.

Fred sorriu e negou, bateu no espaço ao lado dele, chamando-me pra sentar ali.

Mesmo confusa, sentei.

Ele ainda sorria.

Reprimi ao maximo a vontade que tinha de lhe acariciar seu rosto.

– O que você esta armando? – perguntei.

– Eu? Nada, só estava pensando – ele diz suavemente.

– Em que?

– Você! – sinto minhas bochechas ferverem – Em como você é linda, estudiosa, marrenta, certinha, inteligente – ele se aproximou um pouco mais – Cheirosa, e em como eu morro de vontade de fazer um coisa com você.

– Se for uma pegadinha, dispenso – disse muito suavemente.

Fred estava tão próximo que eu não conseguia raciocinar direito. Seu cheiro amadeirado invadindo minhas narinas, me deixavam embriagada dele.

Ele riu do meu comentário.

Durante alguns segundos fixei meu olhar em sua boca fina, mas logo desviei. Corando muito.

– Não, é melhor que uma pegadinha – ele sussurrou muito próximo, quase roçando nossos narizes.

– O que seria? – perguntei novamente olhando aquela boca que me tentava há tanto tempo.

– Isso! – ele junta nossos lábios num selinho, mas logo se afasta.

Por impulso, passei minha mão para sua nuca e o puxei para mim. Novamente nossos lábios estavam juntos e a sensação é maravilhosa. O beijo era calmo, mas muito, muito bom. Fred passou um dos braços pela minha cintura, me puxando mais para si.

Enquanto explorávamos a boca um do outro, fiz algo que sempre quis, subi minha mão de sua nuca para seus cabelos e os baguncei. Ele sorriu entre o beijo e eu suspirei.

Muito rápido o ar se fez necessário e ele me deu um selinho e nos separamos ofegantes.

Ele sorria abertamente e eu estava muito vermelha, mas sorri também.

– Não sei porque demorei tanto pra fazer isso – Fred sussurra ante de me beijar de novo.

– Nem eu – falo sem fôlego quando nos separamos. Ele me puxou para si e alisou meus cabelos.

– Podemos ir para Hogsmeade, o que acha? – ele sugeriu e uma luz surge em minha mente.

–As meninas! – exclamo e Fred me olha confuso – Nos vamos sair.

– Não da pra desmarcar? – Fred pergunta fazendo bico.

Eu rio e morro de vontade de beijá-lo de novo.

Então é o que faço.

– Não – digo quando nos separamos de novo.

– Porque?

– Vamos comprar os vestidos hoje – falo sorridente.

– Posso ir junto?

– Mas é claro que não Fred – falo me levantando – Eu vou indo, Gina já deve estar furiosa.

– Eu levo você – ele se levanta também me estendendo sua mão, saímos da torre de mãos dadas.

Chegamos ao primeiro andar, onde vejo as meninas me esperando.

Gina para variar bufava, enquanto Luna apenas olhava para a ruiva e ria.

Aproximamos-nos.

– Finalmente! – Gina quase grita ao me ver chegando – Vamos indo antes que meu pai chegue.

Concordei.

– Tchau Fred – digo olhando-o e indo com as meninas.

Escuto ele bufar.

– Hermione Jean Granger volte já aqui – ele diz e eu o olho, ele fingi estar bravo, mas vejo seus olhos brilharem em divertimento. Quando chego perto ele enlaça minha cintura e me da um beijo de tirar o fôlego. – Agora sim você pode ir. Tchau Mione.

Ele beijou minha testa e sai.

Como se nada tivesse acontecido.

Me senti um pimentão a hora que olhei as meninas.

As duas sorriram maliciosas.

– O que foi isso? – Luna pergunta.

Gina revira os olhos.

– Um beijo é obvio. Agora Conta Tudoo!

– No caminho – falo puxando as duas.

–--------------------xxx----------------------

– O que vocês acham desse? – Gina pergunta saindo do provador com um vestido preto, e simples.

– Não – Luna fala na lata.

– Definitivamente não – concordo.

Gina suspira triste.

– Calma ai ruivinha – Luna diz levantando do meu lado – É só que esse vestido não combina com você.

Nos duas já desistimos dessa loja então estamos apenas esperando Gina.

– Eu sei Lu, mas é a terceira loja que entramos e nada – ela reclama voltando pro provador.

– Vamos tentar outra loja, esta bem – falo e Gina diz que sim – Não desanime e aproveite que eu estou de bom humor.

– Só porque deu umas beijocas no Fred – Gina sai rindo do provador.

Eu rio, mas concordo totalmente.

Saímos as três da loja e caminhamos para uma rua menos movimentada. Paramos em frente de uma vitrine de uma loja de dois andares. Quatro manequins, dois femininos e dois masculinos, estavam com lindas roupas de gala.

Olhei para as meninas e sorrimos entrando na loja.

– Acho que estou no paraíso das roupas – Luna comenta e nos rimos concordando.

Assim que entramos mais na loja uma atendente veio ao nosso encontro, toda sorrisos.

– Boa tarde, sou a Michelle, no que posso ajudá-las?

– Boa tarde – falo sorrindo – Então, nos temos A festa de gala para ir e precisamos urgentemente de vestido.

Ela pensou um pouco e sorriu.

– Venham comigo, acho que tenho o que procuram – ele subiu pro segundo andar, na parte feminina da loja e nos levou mais pro fundo – Temos vestidos simples e chiques, que modelam-se ao corpo e te deixa linda, como também temos vestidos que te deixam como o centro da festa. E eu tenho que confessar que esses são os meus favoritos.

Eu e as meninas rimos.

– Aqui ficam os vestidos – ela fala, e araras e mais araras de vestidos se encontram a minha frente – Os provadores estão ali no fundo – ela aponta – E vocês podem ficar a vontade, qualquer coisa é só chamar.

Andamos pelos corredores de vestidos apenas olhando por cima. Um vestido mais bonito que outro. Vai ser tão difícil escolher.

– Será que meu pai compraria a loja toda se eu pedir com jeitinho? – Luna pergunta quando passo perto dela.

Eu rio.

– Não sei, mas eu estou muito tentada a pedir para os meus – falo.

Continuo andando e perco a noção do tempo enquanto procuro um vestido que eu me veja bem. Estava com quatro cabides e decidi ir provar.

Luna estava saindo do provador com um vestido rendado em branco na parte de cima e com a saia lisa na parte de baixo. Muito lindo.

– Você esta linda – Gina fala aparecendo ao meu lado com sua pilha de vestidos, concordo com a ruiva e entro no provador.

Coloco um vestido preto tomara que caia brilhante, ele é agarradinho ate a cintura e sua saia é rodada e muito, muito linda.

Saio do provador e vou para o espelho do lado, Gina estava com um vestido vermelho alaranjado, quase no tom do seu cabelo, ele tem o busto rendado e a saia é lisa com uma fenda na lateral esquerda.

– Você acha que Harry vai gostar?

– Você ainda tem duvidas? – devolvo a fazendo rir – O que achou?

– Linda!

– Obrigada, mas vou experimentar outro – falo entrando no provador novamente. Coloco mais quatro vestidos, mas não amei nenhum. Decidi dar mais uma andada pela loja até que vejo Luna vindo em minha direção com um vestido na mão.

– Hermione, prova esse! Ele é simplesmente a sua cara – ela diz me empurrando para a cabine e me entregando o vestido.

Analiso melhor o vestido e concordo com a loira. Ele é todo trabalhado numa pedraria clara na parte de cima e vermelho na saia. Também tem um tule transparente que dá a impressão de ser tomara que caia. E a saia é leve, mesmo tendo dois tecidos.

Merlin! É o vestido perfeito.

Coloco-o e faço um coque no cabelo como se fosse um penteado chique.

Saio do provador toda sorridente.

Gina e Luna me olham e sorriem.

– É esse! – Luna fala.

– Certeza! Fred vai ficar louquinho quando te ver – Gina complementa me fazendo rir.

– É perfeito – falo me mirando no espelho – Eu já tenho o meu vestido.

Luna e Gina entram nos provadores mais algumas vezes antes de elas saírem com suas escolhas.

Gina vai com um vestido dourado e com mangas. A saia é lisa, mas o busto tem desenhos florais em dourado e um pouco de transparência. O vestido de Luna também é de manga, mas o busto é branco e todo rendado e a saia é de um azul escuro que ressalta seus olhos também azuis.

Levamos os vestidos até o balcão e pagamos.

Saímos da loja conversando sobre que sapato usar com os vestidos, a maquiagem e que penteado fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae?

Me digam o que acharam!

Ahh esse já é o penúltimo!

O ultimo sai hoje mesmo!

Beijocas!

Nox!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Baile!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.