O Baile! escrita por Lily Potter


Capítulo 1
Prólogo!


Notas iniciais do capítulo

Lumus!

FELIZ NATAL ATRASADO!

Espero que gostem!

Boa Leitura!

:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668179/chapter/1

25/08/1995 – Sexta-Feira

- Olhem para a camera! – Hermione exclamou extremamente animada para os amigos que estavam sentados quase dormindo em cima do café da manhã.

Quando todos estavam olhando-a com aquelas caras de sono impagáveis, ela bateu a foto.

- Não aguento mais essa camera – George exclama sonolento.

- Ela é muito inconveniente – Fred concorda bocejando.

- Parem de reclamar vocês dois – a morena diz sentando ao lado de um Harry muito sonolento – Estou apenas aproveitando um pouco da minha camera nova.

- Tirando fotos de nos dormindo em cima da comida? – George pergunta.

- Sim.

- Olha Mione, se você quer nos ver dormindo pode aparecer um nosso quarto – Fred diz piscando para a mesma que corou.

- Quem sabe um dia – ela comenta jocosa fazendo todos rirem.

- O que faremos hoje? – Rony pergunta depois de um tempo em silencio, para ninguém em especial.

- Quadribol – várias vozes disseram ao mesmo tempo e Hermione suspirou.

- Vocês só sabem jogar quadribol? – ela pergunta resmungona.

- Basicamente – Harry diz brincalhão.

- Podemos fazer algo diferente – Hermione sugeriu – Algo que TODOS possam participar – enfatizou o todos.

- Acho que alguém esta se sentindo excluída – Gina brinca.

- Se você não jogasse quadribol também se sentiria assim – Hermione responde mostrando a língua para a ruiva que apenas ri.

- O que você sugere então, oh senhora excluidona? – Rony pergunta fingindo seriedade.

- Hmm ... não sei – ela pensa por um segundo – O que acham de uma maratona de filmes?

Todos concordam, mas no finzinho da tarde jogaram uma partida de quadribol, só para não perder o habito.

Depois de um café da manhã regado a brincadeiras, todos subiram para o quarto das meninas, onde assistiram um filme atrás do outro, de todos os gêneros possíveis.

Hermione não desgrudou da camera, tirando fotos de momentos hilários, como os gêmeos tentando imitar a cena mais marcante de Titanic na beira da cama abraçadinhos. Ou de momentos fofos, como Gina toda chorosa nos braços de Harry, que lhe acariava os cabelos, nesse momento eles estavam assistindo um filme de terror.

Ou ainda da cena de se deu depois que os irmão da ruiva perceberam que ela estava nos braços do moreno, todos com a cara amarada, sentado ao lado dos dois, que se soltaram imediatamente.

Hermione amava esses momentos com os amigos, e sempre tentava aproveitar o maximo possivel.

---------xxx---------

01/09/1995 – Sexta-Feira

No primeiro dia de Setembro Hermione acordou cedo, já que não queria se atrasar para ir a estação King’s Cross. Arrumou-se e colocou os últimos itens em seu malão, depois foi até Gina e a cutucou.

- Gi acorda – nada – Gina levanta – falou alto puxando as cobertas da amiga com força.

- Todo dia a mesma coisa – reclamou a ruiva virando de costa – Me deixa dormir Hermione.

- Vamos logo menina, hoje voltamos para Hogwarts – falou sorridente e saiu do quarto arrastando seu malão para a sala. Depois voltou para o quarto apenas para pegar a caixa de transporte de Bichento e a camera, que obviamente ela levaria na mão. Deixou tudo junto do malão e foi tomar seu café da manhã.

- Bom dia Molly, Arthur – falou sorridente sentando-se a mesa.

- Bom dia – responderam sorrindo também.

Durante um curto tempo ficaram só os três aproveitando o silencio momentâneo, mas logo os outros chegaram animadíssimos, diferente dos outros dias.

- Olhem para a camera! – George chegou gritando e assuntando todos que estavam à mesa, Hermione arregalou os olhos, mas sorriu ao ver o ruivo a imitando. O mesmo tratou de tiram uma foto de todos.

- Espero que tenha provado um pouco do seu próprio veneno – George comentou a beijando na bochecha e rindo.

Hermione o acompanhou.

Terminaram o café e reuniram todos os malões e gaiolas na sala, colocando tudo no bagageiro do carro que o Sr. Weasley alugou e foram finalmente para a estação.

Já na plataforma, todos se despediram o casal de ruivos e embarcaram no trem, Harry e Rony tinham ido à frente para guardarem uma cabine, já Gina tinha sumido, deixando Hermione arrastar com dificuldade seu malão e a caixa de Bichento.

- Precisa de ajuda? – um ruivo pergunta aproximando-se dela.

Hermione parou no lugar esperando o mesmo.

- Se você puder levar meu malão lhe agradecerei e muito – ela diz sorrindo envergonhada, ele pega o malão deixando ela apenas com a caixa de Bichento – Obrigada Fred.

- Estou sempre a disposição para ajudar belas damas – ele disse galante e Hermione revirou os olhos.

- Claro – ela riu - Onde está George? Pensei que vocês não se desgrudavam

- Ele já esta no trem senhorita engraçadinha – ele fala sorrindo lindamente.

Fred levou-a até o vagão onde seus amigos estavam e foi atrás do irmão. A viagem foi tranqüila, quando percebeu já estavam chegando a Hogwarts.

A seleção dos alunos novos passou voando.

Logo Dumbledore estava fazendo seu discurso de Boas-Vindas.

- Aos nossos recém-chegados, bem-vindos! Aos nossos antigos alunos: um bom regresso! Há um momento para discursos, mas não é esse. Atacar!!!

Ouviram-se risos e aplausos enquanto a comida aparecia nas mesas.

Podia-se ouvir algumas conversas pelo salão, mesmo que a maioria dos alunos estivesse concentrada no jantar. Rony era um exemplo, já enchia o prato pela segunda vez e em nenhum momento fez questão de dar atenção aos amigos. Mas ninguém o culpava, o jantar estava divino!

Hermione tirou algumas fotos dos amigos, que apenas reviram os olhos, e também uma do diretor quando ele se levantou e as mesas esvaziaram.

- Você esta parecendo o Colin Creevey, Hermione – Ron sussurrou apenas para ela e os amigos que estavam próximos, fazendo todos gargalharem com gosto e a morena corar ferozmente.

- Bem, agora que estamos todos digerindo mais um magnífico banquete, peço alguns minutos de sua atenção para os habituais avisos trimestrais. Os alunos do primeiro anos precisam saber que o acesso a floresta em nossa propriedade é proibida aos estudantes ... e a essa altura alguns dos nossos antigos estudantes já deveriam ter aprendido isso também.

Alguns alunos se entreolharam divertidos e riram.

- O Sr. Filch, o zelador, me pediu, segundo ele pela quadricentésima, sexagésima segunda vez, para lembrar a todos que não é permitido praticar magia nos corredores, durante o intervalo das aulas, nem fazer outras tantas coisas, que podem ser lidas na extensa lista afixada á porta da sala dele.

- Ouve também duas mudanças no nosso corpo docente esse ano. Temos o grande prazer de dar as boas vindas á Profª: Grubbly-Plank, que retomará a direção de Trato das Criaturas Mágicas. Estamos também recebendo o Profº Morecroft, nosso novo responsável pela Defesa Contra Artes das Trevas.

Houve uma rodada de aplausos educados.

- E por ultimo, mas não menos importante, aviso que dia vinte e cinco de Dezembro acontecerá nosso Primeiro Baile de Natal. Os detalhes do baile estão fixados no mural de cada Salão Comunal, contendo as regras, horários e etc – Dumbledore fala e um burburinho se espalha pelo salão – Agora todos estão dispensados. Boa noite.

Aos poucos os alunos saiam do Salão Principal, os novatos guiados pelos monitores. Hermione e Ronald conduziram os novatos para a Torre da Grifinoria, explicaram o que eles tinham de fazer para entrarem e passaram a senha aos pequenos. Depois se juntaram aos amigos.

Harry, Gina, George, Fred, Lino e Neville conversavam sobre o baile.

- O que você acha Mione? Não é uma ótima noticia? – perguntou Gina quando a amiga sentou no chão encostada em suas perna e fechou os olhos.

- Eu adorei, ano passado o baile foi muito divertido- respondeu ainda de olhos fechados, sorrindo cansada.

- Você só diz isso porque é menina e não tem que sofrer para convidar alguém legal – Rony fala tristemente fazendo todos rirem.

- Fale por você irmão, porque eu não vejo a hora de convidar o meu par – Fred fala e George e Lino riem.

- E quem seria seu par Freddie? – Gina pergunta por Hermione, ainda de olhos fechados, mas com um vinco na testa. A ruiva acariciou os cabelos da amiga, que sorriu.

- É segredo maninha, mas posso dizer que é a dama mais bela que conheço – Fred diz sorrindo lindamente para a irmã, mas alguns observadores mais atentos diriam que era para uma morena que sorria com os carinhos da amiga.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


Gostaram?

Me digam por favor!

Nox!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Baile!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.