Aleatoriamente escrita por Shakinha


Capítulo 1
Aleatoriamente


Notas iniciais do capítulo

Bom, JP, espero que vc curta esse pequeno drama familiar. ;) Eu tinha começado a escrever outra coisa, mas não gostei, apaguei tudo e comecei de novo, só que já estava meio em cima da hora pra entregar, então... Realmente espero que não tenha ficado corrido.
Abraços!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667398/chapter/1

Era o último dia antes do feriado de Natal, vários alunos faziam as malas para voltar para casa durante esse período e alguns outros ficariam na escola por motivos diversos. Para a monitora do sexto ano de Slytherin, que já estava com as malas prontas, era mais um dia comum. A garota entrou no banheiro, mais para verificar os cabelos e retocar o batom, quando ouviu alguém soluçando de dentro de uma das cabines. Como não estava no banheiro do segundo andar, habitat de uma fantasma chorona, ela foi verificar e encontrou uma garotinha que parecia ser do primeiro ou segundo ano com o rosto escondido nas mãos.

- Ei. – A monitora bateu na porta aberta para chamar a atenção da menina. – Está tudo bem?

A menina levantou o rosto e enxugou as lágrimas. A mais velha não a reconheceu, não fazia ideia de qual casa ela seria.

- S-Sim. Não é nada, está tudo bem.

- É por isso que você está chorando? Por que não aconteceu nada? Escuta, se tem alguém te importunando, é melhor me falar. Sou monitora, posso dar um jeito.

A mais nova fungou e enxugou os olhos mais uma vez.

- Eu... Eu briguei com a minha irmã e ela não me quer em casa para o Natal.

A monitora ajeitou uma mecha dos cabelos loiros atrás da orelha e passou a prestar atenção na garotinha.

- Problemas com a família, então. Não se preocupe tanto, essas coisas acontecem.

- Mas... Mas nós éramos tão amigas...

- Isso não significa muita coisa.

- E somos irmãs...

- Também não significa muita coisa.

A menina olhou indignada para a outra.

- Como assim não significa nada? É a minha família, é claro que significa!

A mais velha suspirou.

- Eu também acreditava nisso quando eu tinha a sua idade.

A mais nova olhou com curiosidade, aguardando.

- Olha. – A outra continuou. – Supera isso enquanto ainda é cedo. Você não é a única com esse tipo de problema aqui.

- Você...

- É. – Ela revirou os olhos. – Imagine que você é muito amiga da sua irmã, o que não é tão difícil, porque parece que você era mesmo.

A menina apenas confirmou com a cabeça, esperando a continuação.

- Vocês são da mesma casa na escola, passam muito tempo juntas. Você já tinha até pensado em chamá-la para ser sua madrinha de casamento. De repente, ela te abandona. Sai de casa, vai embora para nunca mais voltar.

A garotinha cobriu a boca com as mãos.

- Ela foi embora?

- Sim. Deixou a família para trás, incluindo as irmãs. Incluindo eu mesma.

A mais velha continuava séria, mas disfarçou a voz um pouco embargada no final da frase.

- E vocês nunca mais se viram?

- Não. A última vez que vi minha irmã foi no início das férias de verão, logo depois que ela se formou.

As duas ficaram em silêncio. A mais nova olhava com interesse para a monitora, que tinha o olhar perdido em algum ponto da parede. Mil coisas passavam pela cabeça da menina.

- Mas... Não tem chance dela se arrepender e voltar?

- Não. – A loira deu um sorriso triste. – Você ainda é muito jovem, mas vai descobrir que algumas coisas não tem volta. E também, eu não acho que ela vá se arrepender.

Mais um momento de silêncio, quebrado pouco depois pela menor.

- Então... O que eu deveria fazer?

- Você segue a sua vida, oras. Não seja uma dessas que vira as costas para a família, para o seu nome. – Ela suspirou. – Maçãs podres podem aparecer em qualquer família.

- Não sei se seria o caso. – A garotinha entrelaçou os dedos, sem graça. – Parece que ela não gosta mais de mim.

A monitora levantou uma sobrancelha, curiosa.

- Por que não?

- Porque eu sou...

Nesse momento, a mais nova foi bruscamente interrompida por um grupo de garotas mais velhas que abriu a porta do banheiro e foi na direção da garota loira, todas tentando falar ao mesmo tempo.

- Black, você não vai acreditar no que o seu primo fez!

- Corre para ver, acho que dessa vez você consegue deixá-lo de detenção até o ano que vem!

- É, ele e aquele amigo dele, de novo!

A monitora riu, ajeitando o cabelo.

- Então, o que estão esperando para me levar até lá? – Ela deu uma última olhada na garotinha. – Tenho que ir, serviços de monitora. Se cuida, ok?

A menina fez um aceno afirmativo com a cabeça antes do grupo de sextanistas sair do banheiro.

- Quem é aquela? – Uma das garotas perguntou. – É de qual casa?

- Não sei. Estava chorando no banheiro, problemas de família. Dei uma assistência.

- É, de problemas de família você entende, né?

- Cale a boca e me leve logo para onde meu primo está fazendo baderna.

No banheiro, a garotinha que antes chorava se olhou no espelho e ajeitou os cabelos acaju, pensando no que aquela monitora havia dito. Ela parecia ainda estar ressentida com o que acontecera. O que será que teria levado a irmã dela a ir embora? Imaginou se ela mesma teria que ir embora um dia, uma vez que, no seu caso, ela parecia ser a maçã podre no cesto. Ela era a diferente. Única bruxa na família. Ela balançou a cabeça, pensando que talvez a monitora estivesse certa. Essas coisas acontecem, o que se pode fazer é superar e seguir em frente com a vida.

A menina de cabelos acaju não se encontrou novamente com aquela monitora, apenas a viu de longe algumas vezes. Não se falaram mais. Eram de casas diferentes e a mais velha não parecia notar muito os alunos mais jovens, exceto quando faziam algo que merecia algum castigo. A mais jovem seguiu o conselho, de tentar superar e seguir em frente, mas alguma marca fica para trás. E ela tinha certeza de que aquela monitora também ficara marcada, ainda que não mostrasse. Bom, a menina pensou, essas coisas a gente não costuma mostrar mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que deu pra perceber quem são as garotas, né? Segui a cronologia oficial, a Lily está no segundo ano.
Desculpe se ficou meio corrido ou se tiver algum erro, mas eu resolvi mudar os planos em cima da hora. XD
Abraços!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aleatoriamente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.