Como não se apaixonar por Perseu Jackson? escrita por DaniiBraga


Capítulo 3
Monster


Notas iniciais do capítulo

Galerinha, esse cap está recheado de revelações da Annie! Espero que curtam!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666852/chapter/3

“Ever since I could remember

Everything inside of me

Just wanted to fit in (oh oh oh)

I was never one for pretenders

Everything I tried to be

Just wouldn't settle in (oh oh oh)”

(Monster - Imagine Dragons)

 

Annabeth POV

 

Voltar para a escola não era um dos meus maiores desejos do momento. Na verdade, nem era um desejo. Não queria olhar na cara de ninguém, principalmente do Perseu depois do meu momento de fraqueza na frente dele. E então, eu entrei no corredor barulhento, mas o silêncio se estalou. Meu salto alto fazia barulho a cada passo que eu dava, sem olhar os rostos, mas sim o meu armário, com meus “amigos” em volta. Mas alguns murmuravam algumas coisas que não entendi muito bem, nem tentei entender. Até brotar Percy Jackson na minha frente, com o lábio levemente cortado/quase cicatrizado e uma cara péssima. Me segurei para não perguntá-lo se ele estava bem, afinal, não me interessava mesmo.

— Temos um trabalho a começar. - ele falou e me acompanhou até o meu armário, enquanto continuava. - Que, se não fosse por você, já teríamos começado. - bufei quando entendi o que ele quis dizer. Então, ele me culpava pelo assédio, como todos os outros? Não estava surpresa.

— Claro. Eu realmente quis ser assediada e espancada, Perseu. - ele parecia ter levado um soco no estômago pela careta que fez.

— Eu, hm, não me referi a isso. Mas tanto faz. Quando começaremos o trabalho de Ética? - pensei numa resposta, enquanto passava pelos meus supostos amigos, sem cumprimentá-los e pedindo passagem até o meu armário. Percy se encostou no armário do lado e ficou me encarando, como quem quisesse a resposta agora.

— Hoje ué! Você não era o Sr. Apressado até um segundo atrás? - ele se irritou e bateu meu armário. Arquejei e todo o corredor, que já tinha voltado ao barulho costumeiro, ficou novamente em silêncio.

— Não tem como conversar com você, Annabeth Chase! Talvez todos estejam certos sobre você. - meu estômago embrulhou ao ouvi-lo falar aquilo, mas por que? Eu não me importava com a opinião de um nerd, todos da escola me amavam. Quem era Perseu Jackson em todo esse lugar? Exato. Ninguém.

— Todos? - eu ri ironizando-o. - Todos me amam nessa escola, seu nerdzinho.

Dessa vez, foi ele quem riu.

— Pelo contrário. Todos não suportam você, Annabeth. - ele gritou e o grupinho da Thalia aplaudiu. - Pra eles, você é só mais uma vadiazinha sem cérebro, você não vê isso?

Eu sorri fraco e me joguei em cima dele, ignorando o fato das minhas manchas roxas terem ficado expostas para todos. Comecei a bater nele e tentar arranhá-lo, até que me tiraram de cima dele. Ártemis. Fiz uma careta e ela apontou para o final do corredor, para onde fui com ele: a Direção.

 

Percy POV

— Calem a boca!! - Ártemis gritou. - Ainda não consegui entender uma palavra do que vocês falaram!

— Ah, Artie! Deixa comigo. Esses dois eu tiro de letra. - Afrodite entrou na sala e eu coloquei a mão na testa., balançando a cabeça em negação. Qualquer pessoa era melhor que Afrodite. Ela plantava na sua mente uma porra de uma dúvida, depois te usava pra algo ao favor do que ela chamava de intuição. Que na verdade, era fazer o que dava na telha.

Ela sorriu maliciosa e nos empurrou para sua sala, então me joguei na cadeira, enquanto Annabeth me olhava feio e aparentemente, mostrava como sentar como uma “dama”. Coitadinha, não era uma dama, nunca foi.

— O que aconteceu dessa vez? - ela mesmo irritada, continuava sorrindo, o que me amedrontava.

— Ela. - falei ao mesmo tempo que Annabeth.

— Ele. - nos entreolhamos e reviramos os olhos.

— Ai que maravilha. - Dite riu e eu fiz uma careta. - Brigaram novamente?

— Ele disse que sou uma vadia odiada por todos.

— Ela me agrediu. - revidei mostrando meus braços cheios de arranhões.

— Nossa, essa foi pesada ein. As brigas se superam cada vez. Como as de Poseidon e Atena. - ela piscou pra mim e percebi que a conversa da praia não tinha sido um sonho. Tá, agora eu estava com medo.

— Você não vai fazer nada não? - Annabeth a olhou incrédula e eu a acompanhei.

Afrodite sorriu e pegou dois papéis. AH, NÃO!

— Vou agora conversar com Percy primeiro e entregá-lo o papel da Detenção, depois com você Annie e entregá-la também um papelzinho assim. Pode sair enquanto isso.

Annabeth saiu e bateu a porta, como uma menina mimada. Mas nossa sub-diretora só revirou os olhos.

— Perseu, já tem minha resposta? Acho que sim né. Depois de xingar Annabeth no corredor na frente de todos, humilhá-la na frente de todos que ela já humilhou.

— Não tenho. - admiti, irritado.

— Bem, pelo menos você sabe que não a odeia por aquilo tudo que me disse antes né. Já que você se mostrou não intimidado por ela.

— Isso não quer dizer nada.

— Vai questionar comigo? Sou formada em Psicologia, menino. - ela fez um bico e bufou.

— Olha, eu não estou entendendo onde você quer chegar comigo e com Annabeth Chase. Mas ouça o que estou te falando, eu NUNCA vou gostar de uma garota mimada e dada que nem ela.

— Eu sei. - ela finalizou me entregando o papel de Detenção. - Ah, eu marquei o trabalho de vocês longe dos loucos dos seus pais. Não quero mortes nem tão cedo aqui.

A ignorei com sua piada sem graça e saí da sala, lendo o papel. Eu me tornaria uma parte integrante de Annabeth. E eu não gostava nada disso.

DETENÇÃO DUPLA: Percy Jackson e Annabeth Chase - TODOS OS DIAS 17:00 ATÉ AS 18:30

TRABALHO DE ÉTICA: PRAIA - 13:00



Annabeth POV

 

Eu não admitia que ele saísse impune, depois de me humilhar no corredor daquela maneira. Mas também não admitia que minha Tia tivesse mandado nós dois para uma Detenção Diária, não era justo!

— Annie. Eu a deixei por último. Sabe por que?

— Para se deliciar com todo o meu sofrimento? - não a olhei,  tentando parecer sofrida.

— Sem drama Annabeth. Eu te avisei. Disse que era hora de mudar umas coisas por aqui. Você não percebe a má pessoa que está se tornando? Uma garota que “pega geral”, popular e com más notas na escola.

— Até você Tia?! - resmunguei e ela virou meu rosto para ela.

— Annabeth. Aprenda. Quando uma pessoa faz um comentário tudo bem, você releva, quando duas pessoas falam sobre a mesma coisa, você pensa sobre mas ignora; só que, quando TODOS falam sobre aquela mesma coisa, está na hora de parar e analisar.

— Não me importo com a opinião dos outros, Tia Dite. Deixem que falem, eu só fico mais popular com isso.

— Você não entende, meu Deus. Percy te ajudou com Octavian, você hoje, menos de uma semana depois briga com ele. Eu posso não ser sua Psicóloga, mas os arquivos dele vem pra mim. Você não precisa se esconder Annabeth, ter medo de ser julgada por quem você é de verdade, de se apaixonar!

Uma raiva passou pelo meu corpo e peguei o papel da mão dela. Como ela ousava ler os meus arquivos do Psicólogo?! Pensei que ela quisesse meu bem!

— Vocês. Não. Sabem. NADA. De mim. - murmurei irritada e saí da sala, batendo a porta.

Era verdade. Eu tinha medo. De que? De viver.

 

Eu estava sentada na areia da praia, na minha canga vermelha, com um caderno e meu estojo, além do meu celular. Esperava pelo meu parceiro do Trabalho, último ser que eu queria ver, mas o que eu veria diariamente até os Deuses sabem quando. Eu desenhava a paisagem mas com um adicional de uma casa flutuante, elas sempre me interessaram e atraíram quando menor.

— Então a Sra. Irritante desenha. - ele falou e levei um susto, fechando instantaneamente meu caderno.

— A quanto tempo você chegou? - perguntei, dando espaço para ele sentar, mas quando vi, Percy estava sem camisa e atirado na areia. - E cadê seu caderno?

— Cheguei a tempo suficiente para ver que você desenha coisas legais. E meu caderno é minha mente, porque aí eu escrevo em casa sobre tudo o que falamos aqui. - ele piscou e revirei os olhos. Mas quando o olhei novamente, lembrei do corte na boca dele e a encarei.

Ele franziu o cenho e riu.

— Por que exatamente você está encarando minha boca? Sinceramente, eu pensei que você era mais sexy tentando seduzir um cara, Annie. - ele ironizou e bati em sua barriga nua, que por sinal era durinha, porque minha mão doeu em seguida.

— Só queria ver se o seu machucado estava melhor, babacão. E pode ficar tranquilo, sou bem sexy sim. - ele fez uma careta.

— O machucado tá melhor que seu psicológico depois do acidente. Pode crer.

— Por que todo mundo resolveu implicar com minha personalidade depois daquilo? Meus Deuses, isso é UÓ!

— Sua personalidade te levou a um quase estupro, Annabeth. E você se finge de forte agora, 24 horas, mas no seu rosto eu posso ver como fica alterada quando falam sobre você, principalmente quando te chamam de vadia.

Seus olhos verdes eram sérios, olhavam dentro dos meus e tentavam tirar tudo que eu sentia por dentro. Desviei o olhar e mexi com a barra do meu short jeans.

— Ah, vamos. Não fica chateada agora. Não to afim de brigar contigo de novo. - ele bufou. - Meus braços ainda doem com seus malditos arranhões. - eu sorri e olhei minhas unhas grandes pintadas de vermelho sangue, então pisquei pra ele que demorou um segundo pra me dar língua e levantar.

— Aonde você vai?

Logo entendi quando ele pegou meus pés e puxou em direção da areia, me sujando toda. Gritei histérica e levantei, correndo atrás dele, que já nadava na água.

— Seu idiota! Você vai me pagar! - gritei indo pro mar, mas voltei correndo ao lembrar que não sabia nadar e perceber que a água estava muito gelada.

— Ué, você não vinha aqui, Srta. Chase? - ele provocou e bati o pé no chão, como uma criancinha fazendo pirraça.

— Não sei nadar.

Ele me encarou esperando eu dizer que era uma piada, mas então parou de rir e saiu da água, parando na minha frente.

— Sério? - assenti com a cabeça e ele pegou minha mão. - Vamos, temos que ter algo pra colocar de decente nessa droga de Trabalho. - ele sorriu mas franzi o cenho, com medo. - Não fique com medo, Annie. Eu seguro você.

Ele disse, então sem avisar, me pegou no colo e correu para o mar comigo. E aquele momento parecia que nunca iria acabar. E uma parte pequena de mim, esperava que isso acontecesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Será que Annabeth Chase mudará pelo nosso nerd? Comente o que acha!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como não se apaixonar por Perseu Jackson?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.