Os Seus, os Meus, os Nossos escrita por KathyCullen


Capítulo 3
Capítulo 3: Uma nova chance


Notas iniciais do capítulo

Olá Pessoal!

Desculpe a demora. Acabei me empolgando com as outras fics.

Espero que gostem.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66558/chapter/3

Carlisle Pov

Esme me mostrou todo o hospital explicando, pacientemente, como cada médico trabalhava ali. Pude perceber que ela é uma médica muito aplicada e dedicada ao trabalho. Segundo Esme, eu tive sorte de chegar num dia calmo, pois não tinha muita coisa pra fazer, por incrível que pareça. Então aproveitamos pra conversar sobre tudo o que aconteceu conosco durante todos esses anos sem contato. Acabei descobrindo que ela era viúva há alguns anos. Confesso que fiquei feliz e aliviado por saber disso. Percebi que ela teve a mesma reação quando contei que também era viúvo, mas tentou disfarçar.

Assim como eu, Esme tem quatro filhos. Dois meninos e duas meninas. Pude ver que ela é louca pelos filhos. Seus olhos brilham quando fala deles. Ela ficou bastante surpresa quando contei sobre meus filhos, e triste por eles terem perdido a mãe tão novos, principalmente Nessie.

Aproveitei o clima legal entre agente e a chamei pra almoçar comigo, pois queria saber tudo o que aconteceu em sua vida em todos esses anos que não nos vimos. Durante o almoço acabei lembrando do sonho que tive com Elizabeth e então passei a ter uma idéia do que ela falava no sonho. E eu sabia que isso tinha algo haver com Esme. Seria essa uma nova chance para termo nosso "final feliz"?

Um mês depois...

Esme Pov

Hoje faz um mês que Carlisle chegou na cidade, e três semanas que estamos juntos. Sei que é um pouco cedo, mas não conseguimos evitar. Todo o amor que sentíamos um pelo outro voltou, só que mais intenso que antes. Era praticamente impossível resistir. Resolvemos nos dar uma nova chance. Senti que fizemos o certo. O único problema era nossos filhos pois não sabíamos como irão reagir, ainda mais os meus, que são muito protetores comigo, principalmente Bella. Alice será a primeira a aceitar, eu tenho certeza disso. Nossos filhos ainda não se conhecem pois decidimos manter nossa relação em segredo, até que chegasse o momento certo para contá-los. Porém, eu não me sentia bem em mentir para meus filhos, nem Carlisle para os dele, então decidimos marcar um jantar em minha casa amanhã á noite, para contá-los. E aqui estou eu, tarde da noite, em meu quarto sem conseguir dormir devido á ansiedade e ao nervosismo. Amanhã será o grande jantar, espero que tudo dê certo, pois é importante pra nós dois que nossos filhos se dêem bem.

Espero que saia tudo como o planejado e que eles nos entendam, pois nós nos amamos e queremos ficar juntos até o fim de nossas vidas.

Carlisle Pov

Hoje já faz três semanas que estou com Esme. Eu sei que talvez agente tenha se precipitado, mas não tinha como resistir, nós nos amamos e queremos ficar juntos. Estamos muito felizes por ter uma nova chance pra nós dois. O único problema são nossos filhos. Esme me contou que dois de seus filhos não aceitariam tão bem, mas que com o tempo as coisas se acertariam. Quanto aos meus filhos eu ainda não sei. Acho que a Rosalie será a mais difícil de aceitar, e talvez o Edward também. Espero, realmente que eu não tenha muito problema com eles. Esme é muito importante pra mim, eles terão que entender isso. Sem falar que seria ótimo e ter uma presença materna aqui em casa, sei o quanto Nessie sente falta da mãe. Eu não estou dizendo que Esme irá substituir a mãe das crianças, não, isso nunca. Tomara que eles entendam isso.

Estou agora voltando pra casa pra contar pra eles sobre o jantar que iremos mais tarde na casa de Esme. Quanto mais me aproximo da casa, mais fico nervoso. Imagine amanhã no jantar como eu estarei.

Estacionei o carro na frente da casa, peguei minha maleta e desci. Respirei fundo antes de abrir a porta e entrar. Como eu imaginava, todos já estavam me esperando na sala. Rosalie estava em um dos sofás, lendo uma revista. Ao seu lado estava Nessie e Jasper, vendo algo no laptop e Edward estava no outro sofá, lendo um dos livros de sua imensa coleção.

-Boa noite! -falei, enquanto colocava a maleta em cima da mesinha do telefone.

-Boa noite, pai. -disse Rose

-Ei, pappy. -disse Nessie, como sempre, radiante.

-Oi, pai. -disse Jasper

-Boa noite, pai. -Edward falou

Sentei ao lado de Edward e dei uma olhada em cada um deles, imaginando como seriam suas reações.

-Então pai, o que o senhor queria nos falar? -perguntou Jasper

-Bom, vou ser direto. Amanhã nós iremos em um jantar muito importante. Todos vocês terão que ir. -falei

-Um jantar importante? -perguntou Rosalie, desconfiada.

Assenti com a cabeça.

-Sim. -falei

-Qual seria a ocasião? -perguntou Edward

-Bom, é um jantar informal na casa de uma pessoa do trabalho, onde irei comunicar a vocês uma coisa importante. -falei

Todos estavam com olhares desconfiados em minha direção. Eu sabia que estava confusos e curiosos, mas acima de tudo estavam receosos. E eu entendo perfeitamente. Na última vez que comuniquei algo importante foi quando falei sobre a nossa mudança. Só que dessa vez o assunto é mais delicado ainda. Eu sei o quanto eles idolatram a mãe, e só o pensamento de que alguém poderia substituí-la o deixará loucos de raiva. Mas eles terão que entender. Esme não está aqui para substituir Elizabeth, de forma alguma. Ela está aqui para completar nossa família, e talvez, dar aos meus filhos o amor e carinho maternal que eles tanto sentem falta. Apesar deles não me falarem, eu sempre soube que eles sentiam falta de uma presença materna aqui em casa. Porém, sempre quando surgia alguma mulher interessada em mim, eles não gostavam e não aceitavam. Totalmente contraditório, eu sei, mas eles são assim. Acho que agem desse modo porque têm medo de que uma nova mãe poderia fazê-los esquecer de Elizabeth. O que eu tenho certeza que nunca irá acontecer.

-E porque não comunica agora? -perguntou Nessie

-Bom, porque envolve outras pessoas e todas têm que estar presente.-falei, me levantando. -Agora me dêem licença que vou dormir. Amanhã tenho que acordar cedo. E o jantar será as oito, sairemos daqui as sete e meia. Boa noite. -falei, antes de subir as escadas para o segundo andar.

Só espero que o jantar saia como  planejamos.

Edward Pov

Depois que meu pai saiu da sala, houve uma tensão enorme, cada um preso em seus próprios pensamentos. Eu estava confuso e bastante curioso sobre o que iria queria nos falar, mas também estava com medo do que iria ouvir amanhã.

-O que vocês acham que é? -perguntou Nessie, nos tirando de nossos pensamentos.

-Não faço a menor idéia. -disse Rosalie

-Idem. -disse Jasper

-Seja o que for, é algo sério. -falei

-Bom, não adianta perder nosso tempo tentando descobrir. Só vamos saber amanhã, então é melhor esquecermos desse assunto. Conversar sobre isso só nos deixará mais curiosos. -disse Rosalie, voltando sua atenção para a revista em suas mãos.

-Eu vou dormir. Boa noite! -falei

-Boa noite. -Jasper

-Night. -Nessie gritou

Fui para meu quarto tentando esquecer do assunto. Não sei porque, mas tenho uma estranha sensação que não irei gostar do que meu pai irá falar. Espero realmente que não seja nada demais.

Bella Pov

Desde que minha mãe me ligou ontem eu tenho estado uma pilha de nervos. Por quê? Simples. Minha amada mãe resolveu fazer um bendito jantar em família pra nos contar algo importante, e na última vez que ela fez isso foi pra dizer que iríamos nos mudar. Pois é, fez um suspense enorme pra depois lançar essa bomba. E o que me deixa mais nervosa é que estou com uma estranha sensação que dessa vez será algo pior, muito pior. Só não imagino o que seja. Estava tão nervosa que sai dando fora em todo mundo no trabalho. Ter que ficar aguentando aquelas modelos esqueléticas reclamando de tudo, e aquelas garotas chatas que todo dia vão na minha loja procurando trabalho. Aff...

É, eu sou uma estilista e faço faculdade de Medicina. Nada haver, né? Mas, fazer o quê? Eu sempre quis ser médica mas AMO tudo que seja relacionado á moda. Adoro criar looks de vários estilos, quando não os misturo. Tenho uma criatividade enorme por isso resolvi criar uma loja com as minhas obras. Na verdade a idéia foi de minha irmã, pois ela viu meus desenhos e ficou encantada com as roupas que criei. Eu e Alice, que é tão louca por moda quanto eu, somos sócias na loja e posso dizer que fazemos bastante sucesso com as meninas da faculdade, pois elas adoram nossas roupas. Mas não são só as meninas que se beneficiam nessa história não. Também criamos looks para homens, e não é que eles ficam super charmosos? Claro que sempre tem um feio e nerd nos pertubando, mas nós fazemos o bem a eles e transformamos o seu visual.

Minha loja é grande, pois eu não só vendo as roupas lá, como também as desenho. Acontece que atrás da loja tem um estudio, onde as modelos que contrato posam com as minhas criações, e tem também uma sala que criei pra que eu possa criar os looks sem ninguém me pertubar.

Apesar do trabalho e das responsabilidades que tenho que ter, eu adoro o meu trabalho. Desde meus 16 anos eu quis ser independente, mas minha mãe só quis me liberar aos 18. Não que antes eu tenha sido uma menina calminha, filha exemplar, nada disso. Eu sempre lutei pela minha independência e sempre corri atrás do que eu queria, pois gostava de mostrar que eu era capaz de me virar sozinha. Quando minha mãe, enfim, percebeu isso ela me liberou a abrir a loja. Alice aproveitou e caiu dentro do projeto junto comigo, e confesso que ela foi de grande ajuda. Nós duas usamos todas as nossas economias para a loja e conseguimos abri-lá com êxito. Não tenho palavras para expressar o quanto ficamos felizes no dia da inauguração. Como sou popular na faculdade e Alice na escola, conseguimos chamar várias meninas para o grande dia, depois disso elas viviam fazendo compras na loja. Claro que tivemos vários problemas, mas conseguimos resolvê-los sem ajuda de ninguém, nem mesmo de nossa mãe. E também nunca usamos o dinheiro dela, sempre foi o nosso. Alice tinha a mesma visão que eu, e sabia que era importante nos virarmos sozinhas. E não é que nos demos bem?

Enfim, o dia de hoje foi simplismente horrível, por causa do meu mau humor, e tenho certeza que ele fechará com Chave de Ouro. Isso me deixa mais nervosa ainda.

Fui tirada de meus devaneios pelo toque estridente do meu celular. Olhei no visor e vi que era de casa.

-Alô.-falei

-Bells? -era Alice

-A própria.-falei

-Estou ajudando mamãe com a janta, não vai dar pra eu ir entregar a encomenda da July.-ela falou

Suspirei, me segurando pra não berrar no telefone. Era só o que me faltava.

-Tudo bem. Vou dar uma passada lá antes de ir pra casa. Avisa a mamãe que vou demorar um pouco. Tenho que acabar o vestido de noiva da Emily ainda hoje. -falei

-Pode deixar. Se quiser trás o esboço pra casa que eu te ajudo a acabá-lo. É até melhor que você não fica tão cansada, já que fez tudo sozinha hoje.

-Não, está tudo bem. Eu já estou terminando. Vou dar apenas uns retoques finais e fecharei a loja. -falei, olhando no relógio. Já eram 19hs da noite.

-OK. Não demore muito. Acho que teremos visitas.-ela falou

Estaquei.

-Como assim acha? Minha mãe falou alguma coisa? Ou é só mais um daqueles pressentimento que você tem? -perguntei

Minha irmã ás vezes era muito esquisita. Parece que ela pressente as coisas. E olha que sempre está certa. Isso me assusta.

-Não ouvi nada não. É um pressentimento mesmo. E acho que o que ela vai falar hoje é sobre algum homem, talvez um possível namorado.

NAMORADO? Como assim? Se ela estivesse namorando teria contado pra gente. Ou não?

-Fadinha, ás vezes você me assusta.-falei, dando o primeiro, e talvez único, sorriso do dia.

-Deixa de ser exagerada, Bells. Você e Emmett deveriam ter sido gêmeos em outra vida. Sério, vocês têm uma personalidade igual, falam coisas idênticas e ainda completam a frase do outro, sempre com as palavras certas. Vocês é que me dão medo. -falou, rindo.

-Ok, tampinha. Agora me deixe trabalhar que tenho que quero ir logo pra casa. Já estou nervosa com todo esse suspense que mamãe fez. Mais tarde agente se fala. Beijo.

-Ok. Beijo.

Desliguei o celular e o coloquei em cima da mesa. Suspirei, olhando para o desenho inacabado em minha frente. Hoje a noite vai ser longa...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!!!!!