The New Perspective escrita por KathyCullen


Capítulo 3
Capítulo 2: A Transformação


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!
 



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66556/chapter/3

Bella Pov

 

Me levantei da cama e fui até meu guarda-roupa. Se eu quero realmente mudar, terei que começar por aqui. Como hoje é sábado e não tem escola, vou aproveitar pra ir no Shopping fazer umas comprinhas. Ainda bem que tenho bastante dinheiro no banco, já que minha mãe mandou uma boa quantia para ajudar com a faculdade. E ainda tem minhas economias. Acho que não terá nenhum problema se eu usar uma parte desse dinheiro.

Fui até o armário que tem no corredor e peguei umas caixas vazias. Voltei para o quarto e joguei todas as roupas dentro da caixa. Separei apenas duas calças jeans que são novas, uma bata azul, uma jaqueta jeans e minha bota cano alto sem salto. Iria doar todo o resto para um orfanato que tem em Seatle.

Peguei uma das calças e a blusa e fui para o banheiro. Tomei uma banho e me arrumei. Tomei um café rápido, peguei minha carteira, a chave do carro e escrevi um bilhete para Charlie dizendo que sai para resolver umas coisas e que iria demorar. Se ele chegar em chegasse em casa e não me encontrasse, provavelmente irá pensar alguma besteira e colocará o FBI atrás de mim. Melhor previnir...

Entrei na caminhonete e dei partida do carro, enquanto pensava em meus planos. Minha mudança será radical. Segunda serei o assunto da escola. Com certeza irão pensar que mudei apenas para reconquistar Edward. Vão estar muito enganados. Esse mudança, além de ser para aumentar minha auto-estima, será para mostrar ao Edzinho o que ele perdeu. Vingativa, eu? Nem um pouco!

Alice já deve ter visto isso, mas quer saber? Dane-se! Vou mostrar a todos o meu potencial, e também que minha felicidade só depende de mim.

Estava tão concentrada em meus pensamentos que nem reparei que já estava na rua do Shopping. Estacionei o carro e andei calmamaente até a entrada do edifício. Quando entrei, fiquei fascinada com a decoração do Shopping. Estava tudo tão lindo, perfeito. Fiquei com uma enorme vontade de decorar minha casa também. Passei os últimos meses tão presa a meu sofrimento que nem percebi que já estávamos próximos do Natal.

Eu andava pelo shopping observando tudo ao meu redor. Até que as lojas daqui estavam interessante. As primeiras lojas que entrei foram de roupas. Experimentei todo tipo de vestimentas. As vendedoras ficaram animadas quando contei a eles que eu queria dar uma repaginada no meu visual e se propuseram a ajudar-me. Claro que eu aceitei, afinal não tenho tanto censo de moda, ainda...

Em uma dessas lojas, conheci uma menina muito simpática chamada Jennifer, que pediu para chamá-la apenas de Jenny ou Jen. Ela tem quase o mesmo corpo que eu, só é um pouco mais baixa. Tem olhos castanhos e um rostinho delicado, como se fosse de uma boneca de porcelana e pudesse quebrar a qualquer movimento brusco. Tem a pele tão clara quanto a minha e seus cabelo, também castanhos, caem em cachos até o meio da costas. Ela foi a vendedora mais animada que me atendeu. Foi a que mais me ajudou, dando vários conselhos sobre modos e pegando as roupas que mais combinavam comigo. Descobri que ela também tinha 18 anos e que morava em Port Angeles. Simpatizei tanto com ela que acabei contando o motivo dessa transformação. Isso fez com que ela me ajudasse mais ainda. Ela era uma pessoa bastante animada, acabamos trocando telefone e e-mail.

Passei ainda na Victoria Secrets e comprei algumas lingeries lindas. Sutiãs de vários modelos e cores alternadas. Comprei também algumas camisolas e Baby-dolls.

Quando era uma 15hs, já tinha comprado bastante roupas. Decidi pular para os sapatos. Antes parei na praça de alimentação para comer algo, já que estava morrendo de fome. Enquanto comia fiquei pensando no que fazer a noite. Eu não queria ficar em casa, pois iria me lembrar de certas coisa que estou tentando esquecer. Acho que vou sair pra algum lugar. Vou ligar pra Angy e chamá-la pra ir junto. Talvez um cinema, uma boate, na hora eu vejo.

Acabei com meu almoço e segui para uma loja de sapatos. Logo que entrei, uma bota me chamou a atenção. Ela era de couro na cor grafite e amarrada por tiras de couro na parte de trás. Simplismente linda! O salto era fino e alto, mas eu queria mesmo assim. Terei que me acostumar a andar no salto, pra não fazer feio. Quando experimentei, fiquei encantada e totalmente satisfeita. Ela serviu perfeitamente em mim. Era até fácil andar nela. Pedi que a vendedora a separasse para mim enquanto eu via outros sapatos. Os vendedores me atenderam super bem, o que eu adorei. Acho que foi pela quantidade de bolsas que entrei carregando na loja. Provavelmente pensaram que eu era um consumista impulsiva, tipo Alice. Urgh...Bella, Bella...Se quer superar terá que esquecê-los.

Sai da loja com o dobro de bolsas. Acabei pagando um desses ajudantes que ficam no shopping para me ajudar a carregar as bolsas até o carro. Quando já estava com as mãos vazias novamente, voltei para o shopping afim de comprar algumas jóias e um celular novo. Acabei comprando um cordão lindo com um pingente de um coração alado, uma pulseira, e alguns brincos. O celular que comprei era um LG GT360, da cor azul. Há essa altura, meu relógio já marcava 18hs. Satisfeita com minhas compras, me dirigi a saída do shopping. Estava a uns 10 metros da porta quando algo me chamou a atenção. Em um salão de cabelereiro tinha um cartaz com vários cortes de cabelo. Meus olhos bateram em um deles e eu não tive dúvida. Era "aquele" visual que eu queria.

Entrei no salão e fui recebida por uma moça simpática que guardou minhas bolsas e me indicou um lugar. Logo que sentei um rapaz veio me atender. Mostrei o corte que eu queria, só que modifiquei algumas coisas. Ele acabou me dando idéias maravilhosas. Depois de algumas conversas descobri que ele, na verdade, era "ela". Isso mesmo, era um gay, muito engraçado por sinal. Ele era bem elétrico, não parava quieto. Me tratou como se me conhecesse a anos. Por incrível que pareça, me senti bem com ele, tão bem quanto com Jenny. Era como se algo me dissesse que seríamos grandes amigos. E acho que ele sentiu o mesmo. Acabei contando pra ele, também, o motivo de minha mudança, omitindo as partes sobrenaturais, porém contando com mais detalhes do que contei a Jenny. Ele ficou com ódio de Edward e o xingou de todos os nomes possíveis. Eu me senti bem por finalmente ter desabafado com alguém. E ainda por cima com duas pessoas. O ambiente ali estava tão agradável que me fez querer ficar por mais tempo. Acabei fazendo as unhas e as sombrancelhas. Antes de sair do salão troquei telefones com ele e falei que voltaria toda semana. Ele ainda me chamou para ir em uma boate nova aqui em Seatle, e eu aceitei. Vi ali um ótimo jeito de evitar meus momentos de deprê.

Quando sai do shopping, olhei no relógio e tomei um susto. Já eram 21hs. Entrei na caminhonete e corri o mais rápido que pude pra casa. Eu ainda tinha que me arrumar e marquei com Dan as 23hs. No caminho, aproveitei pra ligar pra Jenny pra chamá-la também. Decidimos que ela passaria em minha casa pra me buscar, já que o carro dele é mais rápido.

Poucos minutos depois, cheguei em casa. Charlie estava vendo jogo e nem reparou no meu novo visual. Quero ver qual vai ser a reação dele quando ver.

-Boa noite, pai! -falei colocando minhas bolsas na escada.

-Boa noite, Bells! -respondeu, ainda sem me olhar.

Fui até a cozinha e bebi um copo de água.

-Pai, eu vou sair daqui a pouco com uns amigos, ok? -falei, voltando para a sala, olhando as minhas unhas do pé. A pedicure tinha feito um ótimo trabalho. Adorei os desenhos que ela fez.

Percebi que Charlie não me respondeu, então olhei pra ele. Quase tive um ataque de risos com a cara que ele estava fazendo. Estava me olhando com os olhos arregalados e a boca escancarada, como se estivesse vendo um fantasma. Apesar da careta ser hilária, fiquei preocupada pois ele estava petrificado.

-Pai?-perguntei, me aproximando.

-Bells...é você?-perguntou

Revirei os olhos.

-Claro que sou, pai.-falei

-Você está...diferente. -falou, receoso.

Jura? Nem sabia disso. Aff...

-Não é que esteja feia, de forma alguma. Você está linda, só que...parece outra pessoa. -falou

-Eu sou a mesma Bella pai, só que melhorada. Tanto fisicamente, quanto emocionalmente. Pode-se dizer que fiquei apenas mais forte e madura que antigamente. Ah...bonita também.-falei rindo

-Mas...por quê? Não me entenda mal, é só que essa mudança repentina parace ser pra reconquistar alguém.-ele disse

-Claro que não pai. O que acontece é que eu cansei de ficar chorando pelos cantos por uma pessoa que não merece. E, desculpe por tudo que te fiz passar nesses dois últimos meses. -falei

Charlie ficou surpreso com esse meu desabafo. Normalmente não demonstrávamos nossos sentimentos e aqui estou eu, desabafando. Ele se levantou do sofá e veio até mim. Me deu um abraço carinhoso, que me dava uma enorme sensação de segurança. Correspondi ao abraço e deitei minha cabeça em seu peito. Só percebi que estava chorando quando Charlie passou a mão pelo meu rosto, secando as lágrimas ali presentes.

-Chore,  criança. Coloque tudo para fora. Divida sua dor com aqueles que te amam e querem te ajudar. -ele falou

-É difícil. Não gosto de fazer as pessoas que amo sofrerem junto comigo. E ainda assim fiz isso com o senhor. Me perdoe. -falei

-Não se preocupe com isso, minha filha. -ele disse

-E eu também não gosto que as pessoas me olhem com pena. Eu não preciso disso.-falei

-Ninguém tem pena de você, Bells.-ele falou

-Sabe que está mentindo, pai. Eu vejo pena em seus olhos. Vejo pena nos olhos de Angela e de algumas pessoas da escola. E eu não preciso disso. -falei, secando meu rosto.

Ficou um silêncio na sala. Charlie examinava meu rosto. Quando percebeu que eu não falaria mais nada, resolveu quebrar o silêncio.

-Vejo que fez compras. Está realmente decidida a mudar? Isso tudo é por causa DELE? -perguntou, olhando minhas bolsas.

-Não é por causa dele, pai. E somente por mim. Eu quero mudar. Cansei de ser boa pra todo mundo, enquanto eles pisam em mim, em meus sentimentos. Cansei de ser a garota tímida e introvertida, a responsável, a santa...Cansei de ver as pessoas me maltratando e eu ficar sem fazer nada. CANSEI! Quero me divertir, sair mais, conhecer pessoas novas. Agora seguirei meus impulsos e farei o que tiver vontade, mesmo que tenha gente que não goste. Afinal, não nasci pra agradar ninguém.-falei

-Bella, olhe o que você irá fazer, hein...-disse Charlie

-Não precisa se preocupar. Irei me divertir, mais será da maneira correta.  não farei nada que venha a decepcioná-lo. -falei, segura.

-Fico mais tranquilo. Então, você estava dizendo que ia sair, né?-perguntou

-Sim. Se o senhor permitir, claro. -falei

-Pode ir. Mas tome cuidado. E, por favor, não exagere na bebida, ok? -falou

-Tudo bem, pai. -falei

Peguei minhas coisas e subi para meu quarto. Eu tinha menos de uma hora para me arrumar. Joguei as bolsas em um canto da sala e separei uma roupa para usar.

Corri pro banheiro e tomei um banho. Coloquei meu roupão e voltei para o quarto. Comecei fazendo meu cabelo, onde deixei liso, com cachos na ponta. Depois passei para a maquiagem, que deixei forte e marcante. Na boca passei um brilho labial sabor morango. Coloquei uma argola de prata e o cordão que comprei, depois me vesti. Quando já estava pronta, olhei no espelho e fiquei fascinada. Eu estava linda.

roupa: http://www.bymk.com.br/looks/292811


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!!!