Amor proibido escrita por LOVE VAMPIRE


Capítulo 23
Capítulo 23- O BAILE


Notas iniciais do capítulo

Será que Jake conseguirá encontrar com Bella?
Será que Bella irá reconhece-lo?
Confira em mais um capítulo de Amor Proibido



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665357/chapter/23

2 DIAS DEPOIS

Era um sábado. O tempo era frio, nada hospitaleiro às pessoas que chegavam aos poucos ao castelo. De minutos em minutos mais delas chegavam, todas com as mesmas expectativas: de comprovar que o Rei e a Rainha haviam consumado o casamento. Todos estavam ansiosos, todo o reino queria saber se o herdeiro do trono estava a caminho. No castelo, então, não era diferente. Havia uma enorme correria entre os servos, tentando deixar tudo em estado perfeito para as visitas que chegavam e ajudavam a carregar as malas das carruagens para o castelo. Dentro do mesmo, no grande salão dos tronos, covinhas sorriam para o Rei e Rainha.

– Vossa Alteza.- Aro se reverenciou

– Aro.

– É um prazer revelo novamente, Aro! - exclamou a Rainha.

– O prazer é todo meu , senhora.- Aro se retirou para se juntar aos velhos do conselho.

–Você é a mulher mais linda de todo reino- Edward elogiou Bella

– Edward! - exclamou Bella, ficando vermelha, evidenciando que ela ainda era virgem.

Duas vampiras mulheres riram, achando graça de que o Rei mais devasso não tinha se deitado com Bella. Elas então se apressaram de começar um assunto fútil, assim que Edward as fuzilou com os olhos. Bella se retirou do salão precisava se arrumar para o baile, enquanto Edward permaneceu no salão recebendo os convidados.

~

Jacob chegou ao castelo vestido de um smoking de alta costura preto juntamente com a mascara. Ele olhou para os lados, tímido e nervoso. Ele estava ali para se aproximar de Bella. Tinha de fazer isso. A mulher misteriosa esperava isso dele e acreditava fortemente que ele poderia fazê-lo, sem sombras de dúvida. E isso aumentava a pressão. Como ele conseguiria isso? Ela era a Rainha dos Vampiros e ele era... ele. Seus olhos passavam por cada canto da sala até que pararam em uma vampira atrás de uma coluna, o observando. Apenas a cabeça visível, o corpo escondido. Tinha cabelos loiros em cachos grossos, olhos vermelhos que tiveram a cor intensificada quando seus olhares se cruzaram. Eles sustentaram o olhar um do outro por algum tempo até que ela virou-se e correu dele. Jacob piscou, e ela havia desaparecido. Maravilha. Nem mesmo havia falado com Bella e já havia a feito reconhecido. Suspirou, derrotado. Ela era linda. Imaginou a maciez da pele e lábios rosados. Foi acordado do transe quando o Rei falou-lhe algo sorrindo, batendo amigavelmente em seu ombro.

–Imagino que sejas o Conde Enzo Salvatore, estou certo?- Edward o perguntou

–Sim... sim...- Jake gaguejou, não esperava falar com o seu rival naquela noite, sua missão era apenas aproximar de Bella sem ser reconhecido.

–É um prazer conhece-lo, Conde. Sobe de seus dons e de sua grande riqueza. Creio que você será muito útil em meu reino- Edward se retirou para cumprimentar outros convidados, fazendo Jake suspirar de alívio.

~

O humor de Bella era cinza, espelhando-se no tempo. Odiava tudo aquilo. O modo que as pessoas a olhava, tinha olhares de compaixão, de desconfiança, de incredulidade d que ela ainda era virgem. Irritava-se mais ainda com o fato de todos acharem esquisito tal ato. Todos concordavam que Edward necessitava de um herdeiro e que ela era um nada por ainda ser virgem. Era tudo tão normal ao olhar de todos que começara a achar que estava ficando maluca. Será que ela era mesmo um objeto para dar o herdeiro ao Rei e nada mais como todos diziam e acreditavam fortemente? Talvez. Nem ela sabia mais.
O barulho da porta batendo despertou-a, fazendo-a virar. Alice, sua melhor amiga, estava encostada à porta com um mínimo sorriso no rosto.

– Do que está rindo, Alice? - ela perguntou, apreensiva.
Alice, que nem havia percebido que sorria, tratou de se controlar.

– Nada. - disse rápido demais. Bella arqueou as sobrancelhas.

– Tanto faz. Diga-me. O que viu? Eu te conheço e sei...

– Calma - riu Alice.
Ela bufou, impaciente.

– São todos, naturalmente, muito bonitos e ricos - continuou Alice - E todos pareceram muito simpáticos com o Rei e você. Eles querem logo um herdeiro...

– Mas é claro que sim. Porque foi por isso que Edward casou comigo! - exclamou, derrotada - Isso não serviu de nada.

– Desculpe, não há nada mais que eu possa fazer.

– Tudo bem, Alice. - sorriu sinceramente para a amiga. Sentou-se na cadeira em frente ao espelho. Observou sua aparência. Estava em um vestido curto de cor creme. As ondas dos cabelos emaranhados caíam na altura de seus seios, a pele, pálida e oleosa.

– Estou horrenda. - suspirou.

– Não diga isso. Pode estar cabisbaixa, mas é mais bela que todas em seu estado mais feliz.

– Obrigada por tudo.
Alice revirou os olhos.

– É meu dever como melhor amiga.
As duas sorriram.

– Vai dar tudo certo. Você é a mais linda do reino e Edward estará ao seu lado e todos iram te tratar devidamente bem.

– Eu espero, eu espero.

Bella colocou um vestido rendado vermelho. Passou a escova nos cabelos, ajeitando-os, e Alice um vestido cinza com recortes transparentes até que Rosalie,vestida de um longo preto muito decotado que evidenciavam seus seios fartos e com uma fenda em uma das pernas, apareceu, apressando-as. Ambas correram silenciosamente pelos corredores, invisíveis. Ou quase isso.
Quatro vozes exclamaram ao entrarem em contato com o chão. Bella viu-se sentada ao lado de Rosalie, Alice e um homem de cabelos claros corado, que as olhava confuso. Ele logo tratou de se levantar e ajudar as damas. "Perdoem-me, Perdoem-me", ele murmurava sem parar.

– Está tudo bem. - Bella o tranquilizava, quando elas já estavam de pé, ajeitando os vestidos.

– Ah, rainha,perdoe-me. Eu não quis... Eu... É que... perdoe-me.
Ela riu das bochechas vermelhas e da gagueira, achando fofo e se lembrando do jeito de Jake.

– Está tudo bem. Nós que viemos correndo. Culpadas.
Ele suspirou aliviado e mostrou as covinhas em um sorriso. Então seu olhar foi para a loira que o encarava.

– Qual o seu nome? - Bella perguntou.

– Salvatore. Enzo Salvatore.

– Oh. Bem, vamos seguir nossos caminhos e fingir que nada aconteceu, Enzo.

– Como quiser, Rainha.
Voltou-se mais uma vez para a loira.

– E qual o nome da senhorita? Se me permite o atrevimento, é claro.

– Não permito. – disse, nervosa com o interesse para com ela. Estava irritada, porém. Ele estava ali para tentar aproxima-se de Bella casar-se e ousava se interessar nela. E ser tão interessante. Ele corou mais ainda e abaixou o olhar triste. - Vamos. - disse, puxando Bella pelo braço e voltando a correr pelo palácio.

– Isso foi rude. - repreendeu Bella.

– Não me importo. - mentiu.

Alice deu um meio sorriso, ela tinha tido uma visão no momento em que Jake entrou no castelo. Ela se segurou para não abraça-lo naquele momento que o encontrou. Sempre soubera que Jake não estava morto, como todos acreditavam, porém não sabia onde e como ele estava, afinal suas visões em relação a Jake nunca fora concretas, ela nunca foi uma lycan e não poderia saber o que se passa realmente nos pensamentos de um. Mas porque Jake havia voltado? E porque Bella não o reconheceu?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor proibido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.