Ainda Vou Domar Esse Animal escrita por Costa


Capítulo 62
Scar (Bônus 10)


Notas iniciais do capítulo

Fala gente! Espero que estejam bem. Eu peço desculpas pela demora, mas tenho andado com muito trabalho para fazer e pouco tempo para o lazer. Consegui editar esse capítulo. Ficou um pouco curto, mas acho que cumpre o objetivo.

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664666/chapter/62

A Mari achou mais prudente ficar conosco até a bebê nascer. A casa já está pronta há um tempinho, mas ela e o João ainda ficarão aqui até a filha deles nascer. Como o João trabalha muito o dia inteiro, ele não quer que ela fique sozinha. Tudo bem que ele trabalha aqui na fazenda e está a poucos metros dela, mas ele, quando se enfurna para vasculhar a área, é difícil de achar.

—Terra chamando tia Sofi! –A Mari, que estava sentada ao meu lado no banco da varanda, me tirou de meus devaneios.

—Desculpa, Mari. Isso acontece às vezes.

—E eu não sei? O que tanto pensa?

—Como é bom ter você por perto. Você e o João e, em pouco tempo, minha afilhada linda. –Falei, colocando a mão na barriga de sete meses dela para tentar sentir a pequena Alice chutar.

—Espero mesmo que a Alice saia logo. Minhas costas e minhas pernas estão me matando.

—Eu te falei que não era moleza. Agora acredita em mim quando eu digo que é como ter um alien na barriga?

—Eu nunca tive um alien para saber se é assim, Sofia.

—Por falar em alien, onde está minha filha e meu filho?

—Devem estar com o lá com o meu pai, meu marido e seu marido. Eles estão ansiosos pelo balanço que o tio cismou de fazer.

—Só espero que esse balanço não me dê mais dor de cabeça. Eu quebrei meu braço caindo de um quando eu era criança.

—O tio não sabe disso, sabe?

—Claro que não. Sabendo como ele é paranoico e protetor com aquelas crianças, você acha que ele construiria um se soubesse?

—Certeza que não.

Ficamos um tempo em silêncio. Eu aproveitei para acariciar um pouco o Kuzco. Aquele bode velho engordou um pouco e quase não consegue mais subir no banco, está cansado pela idade, mas agora ele vem sempre e se deita aqui perto.

—Sabe que filme a sua filha me pediu para baixar para ela? – A Mari perguntou segurando o riso.

—Não faço ideia. Qual?

—O rei leão. Ela quer saber se o Scar realmente parece com o Ricardo.

—Foi você, não foi?  

—Eu sou inocente dessa vez. Acho que foi o Pedro. Pelo que ela falou, o garoto disse que o pai dela parecia com o leão mau do desenho. Venhamos e convenhamos que o tio é um pouco assustador até você conhecer ele.

—Eu também comparava ele com o Scar antes de nos casarmos. Ele sempre me lembrou desse desenho. Até mesmo o jeito de falar: “minhas terras”.

Caímos na gargalhada e ainda ficamos fofocando sobre coisas sem importância até o João vir aqui nos buscar para ver o balanço que eles, orgulhosamente, construíram.

***

Já eram quase 7 da noite. Todos jantamos e nos acomodamos na sala para a nossa sessão de filmes. A Mari e o João ficaram no sofá, o Moacir na poltrona, eu o Ricardo, as crianças e a Titília nos esparramamos no tapete no chão com alguns travesseiros. Como regra, cada dia é um que escolhe o filme. Hoje foi a vez da Alien e ela escolheu o rei leão. Eu não pude deixar de notar a atenção com que ela olhava para o Scar e o pai dela conforme o filme foi rolando. Eu troquei alguns olhares com a Mari e tivemos que morder a língua para segurar o riso. Só espero que essa garota não fale que isso foi comparação do Pedro. O Animal já não gosta muito do pobre garoto, mas imagino que poderá gostar ainda menos se ela falar isso.

—Parece! –A Alien falou quando o filme acabou.

—O que parece, filha? –O Ricardo perguntou.

—O Scar, o leão mau parece com o senhor, papai.

A Mari e o João caíram no riso e o Moacir não conseguia nem falar de tanto que ria. Eu mesma estava rindo de sair lágrimas. O único alheio a tudo isso era o Marciano que apagou na metade do filme e dormia enrolada na Titília.

—Ela realmente é sua filha, não é? –O Ricardo perguntou, fingindo estar aborrecido.

—Nossa. Ela tem tanto defeitos seus como meus.

—Mas o senhor é mais gordo que o Scar e tem o cabelo mais branco, pai.

Novamente, todos começaram a rolar de rir. Eu preciso admitir que o Ricardo já esteve em melhor forma que hoje. Não que ele esteja gordo, longe disso, mas ele deve ter engordado uns 10, 12 quilos desde que nos casamos. O Cabelo dele também branqueou bem, mas não carecou (Graças a Deus! Odeio homens carecas.). Era bem escuro e hoje está grisalho e com umas partes totalmente brancas já. Ele é de lua. Tem vezes que corta e deixa baixo e outras esquece o cabelereiro e deixa ele crescer até incomodar e ele me pedir para passar a máquina. Ele está na fase das madeixas ao vento. O Cabelo dele já está quase na altura dos ombros. Pelo menos ele faz a barba quase todo dia e se cuida mais do que quando eu vim trabalhar aqui. Ele pode negar, mas ele realmente lembra do Scar com essa cicatriz na cara e o jeito dele. Mas eu admito que sempre gostei mais dos vilões e o Scar, de todos do filme, era e é o meu personagem favorito.

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se desejarem, deixem um comentário.

Obrigada por lerem.
Um forte abraço e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ainda Vou Domar Esse Animal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.