Love, Roustin - Hiatus escrita por Jade


Capítulo 7
You've Got A Friend / See You Again.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.Meu Pc ta velho e não queria ligar por alguns dias.

Muito Obrigada Infinity e Duda Lynch Marano por terem comentado no cap passado ♥♥

Espero que gosteem :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663724/chapter/7

Vanessa após o banho caminhou com sua filha até a sala.

— Então o que os trzem ao Texas?

— O avião. - O ruivo respodeu entediado arrancando risadas de quase todos na sala.

— Muito engraçado senhor Calum. - Ele fez uma pequena mesura. - Mas falando sério: O que estão fazendo no Texas?

— Mark acha que prescisamos de "férias",ele diz que ficamos muito no trabalho. - Respondeu Ellington.Ela assentiu.

(...)

Ross já havia voltado de seu "passeio" e agora encarava as imagens passando rapidamente pela janela do carro com a cabeça apoiada no vidro.Os meninos conversavam animadamente e o carro de Riker e Vanessa os seguia.

— Onde a Lau morava?Fomos varias vezes naquela cidadezinha e nunca encontramos ela...

— Ela deveria estar na casa dela...

— Perderia até o casamento da irmã?

— Eu não sei gente...

As discuções se seguiram até finalmente estacionarem em frente a casa dos Rodriguez.A casa dos Rodriguez tinha dois andares,a fachada era composta por pequenas pedras bege claro e as janelas de madeira.A casa tinha uma aparencia rústica,elegante e confortavel.

Os meninos desceram do carro e esperaram o casal estacionar e sair,junto a pequena Emmy,do carro.

— Mamãe vai adorar ver a Emmy. - Rocky comentou indo pegar a sobrinha,Riker o parou.

— Opa!.Só depois do banho. - Rocky fez uma careta e revirou os olhos resmugando. - Não me culpe. - Pediu. - Ela é um bebê e você estava em hospital,ela pode ficar doente. - Explicou.Rocky revirou os olhos e entrou sendo seguido pelo casal.

Um gritinho fino foi ouvido seguido de passos apressados até a entrada.

— Emmy! - Exclamou Stormie pegando a neta.

— E Riker e Nessa,mãe! - Reclamou,ela sorriu e os abraçou de lado.

— Olha como ela está crescida! - Exclamou. - Diane olhe como minha neta está grande!Venham ver como o Jordan,o Joshua e a Violet também estáão grande. - Saiu em direção a sala da enorme casa vendo Rydel com Jordan e Joshua,Raini e sua pequena Violet,Sr. e Sra. Rodriguez e Mark Lynch.

— Oi. - Cumprimentaram animados,todos se levantaram e vieram os abraçar. - Quanto tempo.

— Que saudade. - E muitas outras palavras foram ouvidas até que todos estivessem sentados.

— Ross me disse que encontrou Laura. - Stormie trocou olhares com Raini e então olhou para Riker.

— É...no hospital.

— Ele disse algo sobre ela ter um filho...- Falou confusa.Raini abaixou a cabeça sorrindo.

— Sim. - Mordeu o labio. - Roustin. - Raini o encarou surpresa e tentou segura o riso. - Ele... - Antes que pudesse terminar os meninos desceram a escada e se sentaram junto a eles na sala.

— Mãe podemos conversar agora. - Ela assentiu dando Emmy a Rocky e segui até o jardim.

— Já que gosta tanto de crianças devia ter filhos. - Nessa comentou.

— Não! - Ele a olhou incrédulo. - Eu gosto dos filhos das outras pessoas.Eu fico com os sorrisos e eles com os choros e fraldas.Melhor assim. - Nessa revirou os olhos e negou.

**

Mãe e filho caminharam lado a lado até um banco de pedra perto do lago.

— Então. - Fez uma pausa. - Trate de se explicar moçinho.

— O que sabe? - A encarou. - Sei que Riker ou Nessa disseram algo. - Stormie assentiu.

— Só disseram o que você já tinha me dito. - Ele desviou o olhar e respirou fundo.

— Mamãe...ela fugiu gravida. - Stormie levou a mão até os fios loiros o acariciando.

— E o bebê?Como está?

— Doente.Ele tem leucemia. - Sua mãe resfolegou e levou uma das mãos a boca. - Vanessa disse que eles iriam me ligar.Mas acredito que se não fosse isso ela não iria me contar nunca. - Era notavel a magua em sua voz.

— Ross...- Chamou. - Você a maguou muito.Você não esperava que ela viesse sorrindo de sei-lá-onde com um bebê dizendo que você era o pai,esperava? - Ele negou mesmo sabendo que a pergunta era retórica.

— Mãe...se fosse assim eu preferia nunca saber. - Soluçou se jogando nos braços da mãe.

— Oh meu amor. - Afagou as costas do loiro. - Vai ficar tudo bem.

— E se eu não for compativel com ele? - Levantou a cabeça a encarando desesperado.

— Vai ser. - O loiro deixou todas as lagrimas que tinha cairem apertando a mãe em seu braços. - Vai ficar tudo bem. - Repetia baixinho confortando o filho. - Me fale sobre ele.

— Ele é loiro,igual a mim. - Riu. - Ele tem os olhos claros,ele é bem engraçado e inteligente.É como se mais nada tivesse importancia quando ele sorri,você esquece de tudo.Eu o conheci hoje e já o amo.Mãe...não quero que ele vá.

— Eu tenho fé,ele vai ficar bem. - O loiro assentiu.Mãe e filho ficaram ali por mais algum tempo perdidos em pensamentos. - Não fica pensando nisso.Vem,vamos jantar. - Ambos se levantaram e seguiram até a casa.

O jantar foi regado a risadas,brincadeiras e nostalgia.Os Lynch's vieram para o Texas,para Férias antecipadas,como Mark dizia eles realmente prescisavam descansar.A familia Rodriguez,quando soube,os convidou para ficar com eles em sua casa,eles aceitaram.

Calum e Raini ainda não são casados,Raini teve que parar a faculdade por ter engravidado e eles decidiram que seria melhor morar juntos.Calum continuou na faculdade e o Sr. Rodriguez o deu um emprego em sua Empresa.

Rydel e Ellington são casados ha um ano e tem dois filho,Jordan e Joshua de 2 anos.Durante a gravidez Rydel pausou a carreira de dançarina e Ellington se formou em medicina.

Rocky nunca se casou ou apresentou alguma namorada a familia.Ele se dedica a seu trabalho como detetive na SVU* de Los Angeles.

— Emmy lembra do seu primo Jordan?. - Nessa se aproximou colocando sua pequena sentada de frente ao primo.Ela sorriu e mexeu os braçinhos,ele ficou apenas a encarando,depois deu um gritinho e a entregou um ursinho. - E da Violet?. - Indicou a ruivinha que tentava andar se apoiando no sofá. - E do pequeno Joshua? - Sorriu para o pequeno que andava em passos pequenos até o pai.

— Vanessa. - Stormie chamou.

— Sim? - Se virou para encarar a sogra.

— Gostariamos de visistar a Laura e meu neto amanhã no hospital.Tudo bem para ela?

— Acredito que sim. - Disse pegando o celular. - Vou ligar para ela. - A morena se dirigiu até o jardim discando o numero da irmã que atendeu no segundo toque.

— Alô?Nessa?...

— Oi Lau...eu estou na casa dos Rodriguez. - Ela pode ouvir a irmã resfolegar.

Hum...— Murmurou. - E como eles estão?

— Estão bem,os bebês estão tão grandes. - Laura riu fraco. - Eles querem visitar você e Roustin amanhã... - Deu uma pausa esperando a reação da irmã. - Não é problema,né?

Não.— Respondeu rapidamente. - Claro que não.Estou morrendo de saudades.

— Eles também estão. - Sorriu. - E meu macaquinho?

Esta dormindo.— Respirou fundo.

— O que está havendo? - Perguntou aflita.

Quimio.— Respondeu suspirando.

A morena modeu o labio e respirou fundo.'Se controla mulher.' dizia a si mesma.

— Pequena,vai ficar tudo bem com ele. - Ouviu a irmã suspirar do outro lado da linha. - Confia em mim.Tenha fé... - Pediu.

Eu tenho.— Vanessa sorriu.Sentiu braços fortes rodearem sua cintura. - Estou cansada.— becejou. - Boa noite Nessa.

— Boa noite Laura. - Desligou o telefone e apoiou a cabeça no peito de seu amado.

— O que houve? - Perguntou beijando a bochacha da morena. - Parecia aflita.

— Quimio. - Respondeu e fez uma careta.O loiro lhe deu selinho e a apertou em seus braços.

— Vai ficar tudo bem...

— Por que todo mundo diz isso?

— Eu não sei.Geralmente as pessoas se sentem melhor...

— Quando dito pelas pessoas certas... - Completou.

— E você? - Perguntou. - Se sentem melhor? - Ela fingiu pensar.

— Não totalmente.Talvez...você devesse tentar algo mais. - Disse como quem não quer nada fazendo o loiro rir.

— Que tal isso? - Perguntou dando um rapido beijo na morena. - Ou isso. - Beijou seus labios levemente.Ela sorriu e assentiu.

— Eu estava pensando...

— Em me dar mais um sobrinho,só pode. - Ryland interrompeu fazendo a morena corar.

— Cade o Ross? - Calum perguntou se aproximando,Riker olhou ao redor e apontou para o loiro que jogava pedras no lago. - Ele esta bem "pra baxo",hein...

— Talvez isso o anime. - Disse chacoalhando o celular.

— Nessa,ele tem celular. - o Ruivo disse e revirou os olhos.Ela o olhou séria.

— Não vou dizer nada. - Murmurou.

— Já ta dizendo. - Ouviu o moreno comentar e os ignorou indo até Ross.

— Hey.

— Hey.

— Está preocupado não está? - Ele assentiu brevemente. - Não fique.Sabe eu sou bem preocupada com tudo.A laura diz que sou dramatica. - Ele riu. - Mas é preocupação.Sabe antes do meu macaquinho eu era bem despreocupada com tudo,mas então ele resolveu nascer antes do tempo e...- Respirou fundo. - Cara,eu nunca fiquei tão preocupada em toda a minha vida,eu achei que ele seria frágil.Mas não.Ele é forte,valente,corajoso...um guereiro.Mas eu continuo dramatica. - Revirou os olhos. - Tanto com Roustin,tanto com Emmy,tanto com Laura...

O loiro a encarou.Ela o encarou como se lembrace de algo.

— Ah é...- Chacoalhou o celular. - Roustin vai ficar bem. -O loiro a observou maxer no celular e o estender a ele.Ele o pegou confuso. - Isso foi quando estavamos fazendo o Rosutin aprender a andar,um tempo depois do churrasco.
Na foto seu filho prester a cair enquanto Vanessa corria até ele e Laura ria da irmã.

— O tapete era felpudo e ele não ia se machucar,mas é inevitavel não se procupar com quem amamos.Sabe a Laura tem um album repleto de fotos do Roustin desde bebê e algumas dela gravida. - Comentou. - Ela sempre está com ele.Aí tem algumas fotos e videos deles. - Sorriu. - Quando tudo isso passar vocêe a Laura poderam se revolser.Já chaga de tristeza.

— O vilão nunca fica com a mocinha.

— Você não é o vilão.- Sorriu e voltou para os braços de seu amado.

O loiro se sentou na beira do lago e começou a passar as imagens.Algumas do pequeno na incubadora ou no colo da Laura no que chamavam de Ganguru*.Também havia alguns videos.Ele clicou no primeiro que mostrava o seu pequeno sério.

No video Rosutin estava sentado na bancada enquando Laura tentava o fazer rir.

"Vamos meu loirinho mostre os dentinhos para mamãe." Laura fazia caretas e o pequeno somente a encarava.Era possivel ouvir uma gargalhada atras da camera,que chamou a atenção dos dois. "Por que está rindo?" Perguntava séria. "Não é engraçado.Ele estava rindo até agora e então você ligou o celular e ele parou" A garota garalhou de novo.

"Isso é engraçado" dizia rindo.Laura semicerrou os olhos e lhe mostrou a lingua,o que fez o peuqueno rir.A camera se aproximou e filmou os dois pequenos dentinhos."Olha que fofo." Laura dizia rindo."Ele ta todo babado" Gargalhou e sorriu olhando para camera.

O loiro sorriu ainda mais quando o video terminou.Continuou vendo as fotos e rindo ao ver Laura totalmente descabelada deitada no chão e seu pequeno sentado em suas costas e apesar da aparencia cansada ela gargalhava olhando para câmera.

— Mesmo não te merecendo,eu ainda te amo. - Sussurrou.

**

Laura estava deitada no sofá tentava inultimente dormir contando os tais "carneirinhos".

— Essa merda não funciona. - Murmurou e em seguida tampou a boca olhando para o filho,suspirou aliviada vendo o pequeno dormindo.A morena se perdeu em pensamentos.Só queria que aquele dia acabasse logo,o dia foi longo e desgastante.

(...)

Não pode dizer que foi uma bela noite de sono,tirando a dor pelo corpo a preocupação e ansiedade que a fazia acordar a toda hora,se sentia melhor.N]ao tinha dormido por tanto tempo assim desde que descobrirá sobre a doença de seu filho.

A morena se levantou foi até seu filho,que ainda dormia,e lhe deu um beijo na testa.Segui até o pequeno banheiro que tinha ali e tomou um banho quente.Saiu já vestida com um jeans,blusa de botões branca e por cima um sweeter cinza.O abelo estava preso em um coque baixo e no pé uma sapatilha preta.

— Bom dia mamãe. - Murmurou sonolento.

— Bom dia amor. - Se aproximou e he deu um beijo. - Como está?

— Com sono. - Sorriu fazendo a morena também sorrir. - Está bonita.

— Obrigada. - Se sentou na beirada da cama. - Alguns amigos da mamãe virão te visitar hoje,ta bem? - Ele assentiu.

— Quem são? - Perguntou curisoso.

— Bem...seus...a mamãe e o papai do seu pai. - Ele sorriu mas depois a encarou aflito.

— E se eles não gostarem de mim?

— Não vai acontecer.É só sorrir para eles e pronto. - Disse divertida. - é impossivel não amar você. - Ele sorriu.

— Quem mais?O papai vai vir hoje?Ele gostou de mim? - Falava rapidamente,Laura riu.

— Acredito que todos os seus tios.Sim,provavelmente o papai vai vir.Sim,ele amou te conhecer. - Respondeu calmamente e o loirinho sorriu.

— O que é proa...velmente? - Pergntou confuso.

— É que há grande chances dele vir. - Ele murmurou algo como se tivesse entendido e ouviu algumas batidas na porta.Laura se levantou e foi atender.

— Olá. - Uma enfermeira entro com uma bandeija em mão. - Café de amanhã.

— Obrigada.Pode me ajudar com o banho?

— Claro. - A enfermeira a ajudou levar o pequeno até o banheiro.

(...)

Laura estava sentada na cama,de costas para a porta,brincando com o filho quando ouviu batidas na porta.

— Visitas. - Ela sorriu e se virou encarando Ross e seus pais.Eles entraram no quarto e a enfermeira fechou a porta.

— Oh minha querida. - Stormie abriu os braços e Laura se levanto a abraçando apertado. - Que saudades da minha menina. - Murmurou com a voz embargada.

— Eu também estava. - Mark se aproximou a abraçando também.

— Oi pequeno. - Ross foi até o filho o abraçando e atraindo as atenções para eles.Quando os olhos Mark e Stormie cairam sobre Rosutin eles ficaram estaticos.

— Esse é o Roustin. - Laura o apresentou se aproximando da cama. - Rosutin,amor,esses são Mark e Stormie seus avós. - Sorriu.

— Oi. - Murmurou timido.Stormie levou as mãos a boca e se aproximou.

— Oi querido. - Ela parecia encantada com o pequeno e abriu umpequeno sorriso. - Eu sou... - Ela parou olhando para a morena que assentiu. - ...a vovó Stormie e esse é o vovô Mark.

— Oi vovó e vovô...

— Ele é igualzinho o Ross quando pequeno. - Mark comentou e se aproximou do neto.Roustin o olhou e sorriu mais ainda. - Até o sorriso.

— Sabe...seu pai usava esse mesmo sorriso quando criança para conseguir as coisas. - Disse rindo. - Não faça isso,ok? - Ele assentiu sorrindo.

— Do que gosta de brincar? - Perguntou Mark se sentando na poltrona ao lado da cama.

— Eu gosto de brincar com a Emmy de pega-pega. - Ele riu. -Ela não corre direito. - Seus avós riram. - E com a mamãe e com a titia.Eu brinco de tudo. Ah... - Ele parecia ter se lembrado de algo. - O titio 'Rike' 'ta' me ensinando a 'joga' futebol.Um dia a gente 'quebo' o vaso da mamãe.Ela ficou brava. - Ele riu sendo acompanhado pelos presentes na sala.

— É mesmo? - Stormie perguntou se sentando nabeira da cama. - E o que mais? - Perguntou interesada.

A corversa se segui em um ótimo clima,todos riam e sorriam a cada coisa que o pequeno falava.Assim se seguiram os minutos: Os avós conhecendo o seu neto.

— A titia Nessa disse que quando eu sair daqui ela vai me dar todo o sorvete que eu quiser. - Disse animado.Eles forçaram um sorriso.Stormie levu uma das mãos até o rosto do loirinho,acariciando. - Estão tristes? - Perguntou.Eles negaram com um aceno. - Não se preocupem,vou dividir com vocês. - Seus avós riram um pouco.

— Fica tranquilo,meu querido. - Acariciou os fios loiros. - Acho que temos que ir.

— Roustin fez um biquinho arrancando risadas de todos na sala. - As visistas não são longas e tem muita gente querendo te ver. - Explicou.

— Sério? - Eles assentiram e se lavantaram.

— Bem meu amor,temos que ir. - se inclinou dando um beijo na testa do neto. - Adoramos te conhecer.

— Também,vovó. - Ele levantou a abraçando.

— Roustin...você é um garotinho incrivel. - Seu avô o abraçou. - Temso que ir,mas voltaremos em breve. - Sorriu.Eles se despediram e sairam.

— Eu gostei deles,mamãe. - Respondeu a pergunta muda de sua mãe.Ela sorri,mas isso não dura muito um barulho é ouvido deixando todos aflitos. - O que é isso mamãe? - Ela o olhou.

— Acho que a vovó prescisa de ajuda.Não se preocupe. - Se dirigiu até a porta. - Eu já volto. - Saiu encontrando Stormie abraçada a Mark tentando abafar o choro. - Hey...

Se aproximou afagando as costas da mulher.

— Desculpe. - Murmurou e respirou fundo. - Vocês ouviram? - A morena assentiu.

— Não chore.Eu já chorei muito,mas eu tenho fé que Roustin vá ficar bem. - Sorriu a reconfortando.

— Sim querida. - Murmurou a abraçando. - Acho melhor irmos para os outros poderem vir. - Laura assentiu e eles se afastaram.A morena entro no quarto e sorriu para o filho.

— A vovó estava com um dodói. - Erguei um dedo e fez um biquinho. - Ela já está bem. - O pequeno sorriu.

— Quem vem agora? - Ross deu de ombros.

— Não sei meu amor,provavelmente sua titia Rydel. - Respondeu ao filho.

— Oi. - Uma voz já conhecida por dois dos presentes na sala chamou suas atenções.Era Rydel junto a seu marido. - Oh meu Deus. - Murmurou boquiaberta. - Você é tão lindo. - Sussurou.Seu olhar parou em Laura que sorria tentando conter as lagrimas.Antes que pudese pensar já estava a emsagando em um abraço.

— Senti sua falta.

— Eu também senti. - Murmurou a apertando mais.Ela se afastaram e Rydel limpou o rosto se guida por Laura.- Me apresente esse loirinho. - Pediu.

— Esse é Roustin,seu sobrinho. - Olhou para o filho. - E essa é a Titia Rydel. - Sorriu.

— Oi. - Murmurou timido.Rydel sorriu e se aproximou junto a Ellington.

— Ele é timido... - Murmurou. - Que graçinha. - Apertou as buchechas do sobrinho que corou fazendo todos rirem. - Olá,eu sou a titia Rydel. - Sorriu e cochichou. - A mais legal de todas.

— Mais doque a titia Nessa? - Perguntou desconfiado.Ela assentiu.

— Você não conhece muitas titias. - Deu uma piscadela fazendo o pequeno rir. - Me conte sobre... - Ela parou e virou para o amado. - Ah...esse é o titio Elli,já o conhecia? - Ele assentiu.

— Ele é um Super-Herói. - Cochichou.Ross e Laura sentaram no sofá e se puseram a observar a cena.

— Não conta para ninguem,tá? - O moreno cochichou de volta,Roustin assentiu.

— Nos conta algo sobre você. - Pediu.Roustin vez uma cara pensativa e então começou a falar.Os três se envolveram em uma conversa sobre suas coisas favoritas.Passaram minutos e a conversa seguia um rumo diferente.

— ...e então a mamãe chegou e nos colocou de castigo.Titio 'Rike' chegou e ficou rindo de mim e da titia Nessa por termos 'botado' fogo no vassoura da mamãe.

— Terminou a história fazendo todos rirem.

— Sua tia é doida. - Elli respondeu entre risadas.

— Sim ela é. - Laura disse.Rydel se levantou.

— Querido nos temos que ir.A Raini deve estar parindo lá fora. - Riu.Rooustin se levantou e a abraçou. - Tchau amor.

— Tchau. - Respondeu e abraçou Ellington.

— Voltaremos em breve. - O moreno disse.Eles se despediram e sairam.Laura se aproximou do filho e sorriu.

— O que achou deles?

— Eles são muito legais. - Sorriu e novamente os pequenos ruidos foram ouvidos as logo cessaram.Laura sorriu. - Eu não quero receber mais niguem. - Cruzou os braçinhos e abaixou a cabeça.

— Por que querido? - O loiro perguntou.

— Eles ficam triste quando me veem.Por que?

— Porque eles te amam. - A morena respondeu.

— E por que choram?

— Porque amar as vezes machuca. - Seu pai respondeu.

— E as vezes parecemos masoquistas. - A morena completou. - Porque gostamos de amar.O amor nos faz forte ao mesmo tempo que nos enfraquece,nos faz chorar e nos faz sorrir.

— As vezes até tudo junto. - O loiro disse os fazendo rir.

— É um pouco complicado,mas ele é puro. - Sorriu e afagou os cabelos do filho. - Muitas pessoas te amam e sofrem por te ver dodói. - Ele assentiu e sorriu.A porta fo aberta atraindo a atenção do loirinho.

— Magrela. - Uma voz embarganda chamou a atenção de Laura que se virou no mesmo estante.

When you're down / Quando você está para baixo

And troubled / E perturbada

And you need some love and care /   E você precisa de um pouco de amor e cuidados

And nothing, oh nothing is going right / E nada, oh nada está dando certo.

 

" - Me desculpa mesmo...magrela. - A mais velha pedia com um olhar culpado. - Olha foi sem querer...e não foi uma ofensa,eu só me esqueci do seu nome. - Elas riram.

— Não tem problema. - Respondeu a morena. - Nem está doendo. - Sorriu se referindo ao pequeno corte na mão,feito pelo vidro quebra em cima da mesa.

— Ai que bom. - Suspirou aliviada. - Estava tentando falar com você há dias e agora eu te machuco.

— Eu te desculpo.Não prescisa ficar assim...gordinha. - Brincou. - Desculpe.Eu sou a Laura. - Estendeu a mão.

— Raini. - Segurou a mão da garota e ambas não perceberam que era a mão machucada.Laura soltou um gritinho fino e Raini acompanhou soltando sua mão e se desculpando.Laura riu.

— Tudo bem.

— Quer almoçar comigo? - Perguntou.Laura pensou em negar. - Por favor...é uma forma de me desculpar. - Laura assentiu e Raini abriu um imenso sorriso. - Vamos. - A segurou pelo braço a puxando até o refeitório."

Close your eyes and think of me / Feche os olhos e pense em mim

And soon I will be there / E logo eu estarei lá

To brighten up even your darkest night / Para iluminar até mesmo suas noites mais sombrias.

(Oh)

You just call out my name / Apenas chame meu nome

And you know wherever I am / E você sabe onde eu estiver

I'll come running / Eu virei correndo

To see you again / Para ver você de novo.

(Oh)

— Gordinha... - Murmurou com a voz embargada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaaii???

XOXO