Love, Roustin - Hiatus escrita por Jade


Capítulo 4
The past


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora,o pc deu piti :s
Desculpem os erros :s

Mas é isso...espero que gostem.
Obrigada pelos comentarios XD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663724/chapter/4

*As memorias citadas no episodio,serão mostradas nos proximos epsódios.

Ross e Laura ficaram se encarando por alguns segundos.

– Fala primeiro...Não tudo bem você fala...Não,sério,pode falar... - Falaram juntos novamente.Céus,aquilo já estava incomodando.

– Eu falo. - Disse Laura por fim. - Aquele dia em que eu fugi de 'Austin' depois de ver você com aquela garota e seus amigos me zoarem,eu...

– Eu não tinha nada com ela.Ela me agarrou do nada... - Laura o cortou.

– Por favor não me interrompa. - Tentou não ser grossa,mas aquelas lembranças a deixavam amargurada.Ele se desculpou e ela prosseguiu. - Eu tinha que lhe contar algo muito importante... - A morena deu uma pausa e respirou fundo.

"Eu estava gravida,iria te contar naquela hora mas não deu depois de tudo aquilo eu voltei para casa e minha mãe estava falando com meu pai que estava em outra cidade.Eles discutiam por ele ficar tanto tempo fora,eu a chamei e dei a idéia de nos mudarmos,ela aceitou e nos mudamos no dia seguinte. "

– O que aconteceu com o bebê? - Perguntou alarmado.

– É um menino. - Laura riu com os olhos marejados. - Ele é loirinho,tem os olhinhos claros . - Riu com o olhar sonhador.Ross sorriu.

– Porque não me contou depois.Poderia ter enviado uma carta,e-mail...

– Você sabe que quando as coisas ficam complicadas eu fujo.Mas esse não é o assunto que eu queria falar.

– E onde ele está?Como ele é?

– Ele é uma mistura perfeita de nós dois. - Riu e limpou as lagrimas em sua face.

– Por que achou que tinha o direito de me esconder nosso filho? - Disse tentando controlar a raiva,Ross não conseguia entender os motivos.

– O que você acha? - Perguntou irritada.

– Você.Não.Tinha.O.Direito. - Elevou a voz e disse pausadamente.

– O que você queria que eu fizesse depois de tudo aquilo? - Gritou batendo a mão na mesa.

Uma mulher de aparentemente 22 anos,ruiva,se aproximou os interrompendo.

– Com licença,poderiam não gritar. - Pediu. - Estão assustando as crianças. - Eles olharam em volta e o refeitório todo os observava.

– Desculpe. - Se desculparam e a moça se afastou.

– Vamos para outro lugar? - Ross pediu.

– Sim. - Começaram a caminhar pelos corredores. - O nome dele é Roustin,ele é incrivel. - Lagrimas grossas desceram por sua face.

– Quando pretendia me contar? - Ela o encarou. - Você iria me contar ou iria o esconder pelo resto da vida? - Ele foi rude com ela,que desconversou.Queria acabar logo com aquela conversa e salvar seu filho.

– Ele um guerreiro,mas precisamos da sua ajuda. - Soluçou,Ross a olhava tentando entender,quando sua ficha caiu. - Roustin está doente,e eu preciso que você faça o exame e veja se é compativel.

Ambos choravam,Laura por medo da reação do loiro e ele por saber só agora da existencia de um filho e esse estar doente.

– Quando? - Perguntou atônito.Laura o encarou confusa.

– O que?

– Quando posso fazer o exame? - Respondeu sem encara-la.

– Falarei com o doutor,mas será o mais breve possivel. - Ele assentiu e a morena enxugou as lagrimas.

– Quero ve-lo. - Laura mal abriu a boca para falar e Ross a imterrompeu. - Agora. - Sua voz era trêmula e tinha uma raiva contida.Ele a encarou com os olhos marejados e a face raivosa.

Laura assentiu e se dirigiu ao elevador o loiro a seguiu.

A curta passagem pelo elevador foi constrangedora,incomoda,nostalgica e agoniante.Ambos só queriam que aquilo acabasse logo,porque ficar dentro de um elevador junto de alguem que você fugiu ou mentiu para você é estremamente desgastante e agoniante.

Laura não via a hora de chegar até o quarto de Roustin,presa ali dentro ela queria gritar,não aguentava mais.

Ross estava ansioso e temeroso para conhecer o filho,mas ainda não havia se esquecido da raiva que sentiu ao descobrir o que sua morena tinha escondido por três anos.

Finalmente a porta do elevador se abriu e eles sairam,caminhando pelo corredor.Eles avistaram um grupo bem conhecido perto do bebedouro.

– Laura! - Os meninos exclamaram.Laura sorriu timida mas logo esse sorriso aumentou quando os quatro correram sorrindo em sua direção.Vanessa foi até Ross e o abraçou apertado.

– Sentimos sua falta! - O ruivo exclamou.

– Eu tambem senti. - Admitiu se segurando para não chorar,Laura não aguentava mais chorar.

– Nunca mais faça isso. - Pediu o moreno.

– Não farei.

– Conhecemos o seu filho. - Disse Ryland,e dirigiu seu olhar rapidamente a Ross. - Ele é incrivel.

– Obrigada. - Disse sorrindo.Suspirou e olhou para Ross que encarava o chão. - Depois conversamos mais. - Disse aos meninos. - Podemos ir. - Se dirigiu a Ross e ele assentiu.

– Parabéns,Ross. - Calum se pronunciou. - Você tem um filho incrivel. - Sorriu contagiando a todos e amenizando o clima.

– Obrigado. - Sussurrou e foi abraçado pelo amigos e irmãos.

Eles seguiram um ao lado do outro em silêncio até a porta do quarto de Roustin.

– Ross... - Chamou,ele murmurou algo parecido com "hum?" e a fitou. - Você se importa se não contarmos agora que é pai dele? - Ele desviou o olhar pronto para retrucar,era claro que ele se importava,mas antes de abri a boca Laura o interrompeu. - Nós nunca conversamos sobre você...Não quero que ele fique triste ou bravo,entende? - Ele assentiu brevemente,Laura deu um sorriso fraco.

– E se ele não gostar de mim? - Perguntou temeroso.

– Impossivel. - Afirmou baixinho deixando o loiro suspreso.

Ambos respiraram fundo,Laura apertou a maçaneta e a girou,abrindo a porta.

– Entre. - Pediu.Ross respirou fundo e entrou ganhando a atenção das quatro pessoas na sala,seus olhos vagaram por eles e pararam no pequeno na maca.

Foi como se o mundo inteiro parasse,só existiam os três naquela sala.Era como hipnóse,ele não conceguia desviar o olhar do pequeno que lhe lembrava tanto ele quanto sua amada.O pequeno sorriu para os dois mesmo não sabendo quem era o loiro que o encarava ignorando tudo,ele reconheceu de imediato o sorriso.Era o que ele dava a Laura quando ela ficava triste e ele tentava anima-la ou quando a encontrava todas as vezes no dia como se fosse a primeira vez que a via.

– Macaquinho? - Murmurou inaldivel.

– Mãmãe! - Exclamou animado.

– Oi meu amor. - Caminhou até ele dando-lhe um beijo na testa. - Aconteceu alguma coisa? - Se dirigiu ao doutor.

– Um pequeno mal estar,não se preocupe. - Sorriu.A morena assentiu e dirigiu seu olhar a Ross e depois a sua mãe que entendeu de imediato.

– Doutor podemos conversar lá fora? - Ele assentiu e acenou se despedindo.

– Roustin,esse é o Ross um...amigo da mamãe. - Ele sorriu.

– Oi,amigo da mamãe. - Ross pareceu voltar a si notando que todos tinham saido da sala.

– Oi,pequeno. - Laura o chamou para se aproximar com um movimento de cabeça.Ela se sentou na cama e Roustin se ajoelhou.

– Desde quanto conhece a mamãe? -Roustin ainda trocava algumas letras e falava as vezes em terceira pessoa.Ross riu antes de responder

– Estudavamos juntos. - Sorriu.Roustin o olhou curioso.

– Mamãe tinha quantos olhos? - Ross o olhou confuso e Laura corou. - Titia Nessa disse que ela tinha quatro. - Ross gargalhou e Laura riu timida.

– Não,ela tinha a quantidade normal de olhos. - Segurou a risada a encarando.

– Sua tia é doida,não liga não.E não conta para ela. - Pediu.

– Ta. - Sussurou. - Mamãe,sabia que heróis vieram me ver hoje? - Perguntou afobado se levantando.

– Sério? - Abriu a boca em forma de surpresa. - Que maravilhoso,meu macaquinho. - Ross a fitou surpreso.

– O neném vai ser herói quando crescer. - Laura sorriu e o ajudou a se sentar.

– Macaquinho? - Perguntou confuso.

– Sim,Vanessa disse que Riker quem deu o apelido. - Ross negou.

– Acho que foi eu. - Sorriu.

– Como? - Perguntou confusa.Ele desviou os olhos para Roustin que olhava para seu colar,parecendo atônito a toda conversa.

– Eai garotão,o que você gosta de fazer? - Perguntou,Roustin desviou o olhar do colar e o encarou.

– Gosto de ir ao Zooo...- Ele fechou um olhinho tentando se lembrar de como falava mas quando não conseguiu deu de ombros. - Ver macaquinhos. - Imitou os seu animal favorito e eles riram. - Eu também gosto de futebol e cozinhar com a mamãe e passiar no paque...

Eles seguiram por alguns minutos falando sobre varias coisas e Ross e Laura interagiam como se nada daquilo tivesse acontecido.

– O que é isso? - Perguntou apontando para o colar. - A titia Nessa tem um parecido diz que da sorte,mas um dia ela 'tava' com ele e bateu a cabeça na porta. - Ele parou pensativo. - Não funciona muito bem...

– Esse é um colar que eu dei a uma pessoa especial. - Desviou os olhos rapidamente para Laura,voltando a atenção para o loirinho. - Mas ela me devolveu.Mas agora eu acho que deveria dar a outra pessoa especial. - Disse levando as mão ao fecho e tirando o colar.

O colar era de prata,em formato de coração,com um pequeno diamante e na parte de tras tinhan as letras "R" e "L" cravados.

– Por que ela te devolveu? - Perguntou curioso.

– Aconteceram coisas.Mas agora ele é seu. - Roustin sorriu suspreso. - Para te dar sorte e te proteger.

– Sério? - Ross assentiu.Ele se aproximou e colocou no pequeno. - Muito obigado.

– Fim do horario de visita. - A enfermeira acompanhada de um médico disse após bater na porta e abri-la.

– Mas já? - Roustin perguntou fazendo biquinho,o que fez Laura e Ross rirem.

– Eu volto depois. - Prometeu.O loirinho sorriu. - É...então eu já vou. - Disse sem jeito se levantando.

Roustin ficou de pé e pulou em seu colo lhe dando um abraço apertado.Ross ainda surpreso o segurou e apertou em seus braços.

A sensação era incrivel,como se nada no mundo fosse mais importante doque aquilo.Por um momento Laura se arrependeu de ter fugido,era uma cena unica que ela se culpou por priva-los por tantos anos.

Ross fechou os olhos apertando ainda mais o pequeno.

– Você é muito legal,Ross. - Disse sorrindo e se afastando um pouco.

– Muito obrigado. - Agradeçeu. - Você também é,macaquinho.

– Obigado. - Ross o colocou sobre a cama e ele se deitou novamente.

– Mamãe vai levar ele até a porta e já volta ta? - Laura perguntou se dirigindo ao filho,que assentiu.Olhou para Ross que acenou para o pequeno e foram para fora do quarto.

Ross se encostou na parede ao lado da porta enquanto Laura e o médico o observavam.

– Então...- O médico,Doutor Roberts,disse tentando quebrar o silêncio.Ambos olharam para ele. - O senhor pode fazer o exame amanhã as 7hrs,se não for incomodo.

– Não é incomodo algum. - Disse atônito.O doutor sorriu e acenou,saindo em seguida. - Ele é incrivel.

Laura concordou com um aceno de cabeça,Ross riu tentando segurar as lagrimas.

– Ele é tão inteligente e ingenuo ao mesmo tempo. - Ele riu se lembrando da conversa. - "mamãe tinha quantos olhos?" - O imitou,dessa vez sem conseguir segurar as lagrimas Laura riu corando.

– Vanessa é uma boboca. - Ross a fitou com um sorriso de lado.

– Boboca?

– Sim!Como todas as outras pessoas da escola. - Ele riu escorregando na parede até se sentar no chão.

– Parece irreal.Ele é tão perfeitinho,o nariz é igual o seu,ele tem o meu sorriso. - Sorriu com os olhos marejados.

Laura se sentou na chão e o observou.

– Por que disse que foi você que deu o apelido a ele?

– Há dois anos e meio,eu acho,fui em um churrasco na casa de Vanessa e Riker.A familia toda foi. - Laura assentiu se lembrando do ocorrido.

"Eu estava no quintal quando um bebê com os cabelinhos loiros,nariz arrebitado e olhinhos azuis me chamou a atenção.

– Que fofinho. - Olhei ao redor procurando a mãe ou o pai dele.Nada.

Quando voltei meus olhos para o pequeno ele se levantou com dificuldade e deu alguns passos,corri até ele antes que caisse,o pegando no colo.Ele olhou para baixo mexendo as perninhas quando focalizou o olhar em minha camisa,vendo o pequeno desenho de um macaco.

– O que foi? - Ele começou a fazer alguns barulhos imitano um macaco me fazendo rir. - Hey macaquinho. - Ele começou a pular e gargalhar.

– Ross. - Riker chamou se aproximando.O olhei e sorri. - A mãe dele,amiga da Nessa, tem que ir embora. - Estendeu os braços chamando o bebê que foi sem hesitar.

– Tudo bem. - Me abaixei um pouco. - Tchau macaquinho. - Me despedi ele começou a imitar o animal e Riker me olhou confuso.

– "Macaquinho"? - Perguntou.Apontei para minha blusa.

– Ele gosta. - Riker se virou para ele.

– Então ta.Macaquinho. - Chamou fazendo o loirinho rir.Eu sorri,Riker se virou e entro dentre de casa.Fiquei encarando a porta por alguns segundos saindo do meus devaneios quando Calum me chamou para piscina."

– Eu me lembro disso. - Disse por fim.

– Amiga da Vanessa?Sério? - Ela deu de ombros.

– Não estava pronta.

– Nem agora estava,foi praticamnete obrigada. - Murmurou amargo enxugando as lagrimas e fungando.Laura o ignorou e continuou.

– Me lembro da Vanessa o trazendo até o carro e se despedindo o chamando de Macaquinho,dizendo que o Riker estava o chamando assim e ele gostava.Então desde esse dia a maioria das vezes o chamamos assim. - Ross sorriu

– Ei vocês. - Vanessa se aproximou jnto com os meninos já trocados. - Eu e os meninos vamos até o apartamento...

– Queremos rever a princesinha da Nessa e a Emilly. - O ruivo comentou fazendo todos gargalharem.

– Tudo bem.

– Riker vai vir visitar Roustin de manhã,Emilly também esta com saudade,mas não pode então eu vou ficar com ela até o almoço e em seguida volto para cá,ok? - Laura assentiu relutante,parecia que sua irmã estava esquecendo de viver a vida dela para acompanhar a sua e de seu filho.

Laura abraçou a irmã demoradamente em seguida abraçou seus amigos se despedindo.

– Vou ir com eles também,mas eu volto mais tarde. - Ross disse relutante.

– Não se preocupe. - Sorriu minimamente.

– Então,vamos? - Eles assentiram.

Vanessa abriu a porta e viu Roustin conversando com a enfermeira.

– Querido. - Chamou sua atenção. - A titia já vai,mas depois do almoço estarei aqui,ok? - Perguntou já dentro do quarto acariciando seus fios loiros.Ele assentiu.

– Diga ao titio e Emmy que estou com saudade. - Ela assentiu,dando um beijo em sua testa.Os garotos acenaram e eles seguiram para o elevador.

Laura entrou no quarto e viu que a enfermeira já havia saído.Observou a janela e viu que o sol estava se pondo.

– Mamãe. - Chamou.

– Sim,meu amor. - Caminhou até a cama se deitando e puxando o loirinho para perto de si.O obsevou mexer no colar que um dia foi dela.

– Ross é muito legal. - Laura sorriu.

– É?. - O pequeno assentiu.Ela respirou fundo,'melhor fazer isso logo'. - Roustin lembra quando você começou a ir para a creche e perguntou sobre seu papai? - Ele assentiu.

– E a mamãe disse que era complicado.

– É...- Deu uma pausa. - Então...- Ela parou tentando escolher as palavras.

– Ele é o meu papai,não é? - Perguntou vendo a dificuldade de sua mãe.

– O-oque? - Gaguejou.

– Titia Nessa me disse uma vez que quando a mamãe apresentasse um home para o nenem,era porque eles queriam ficar juntos,se a mamãe perguntasse se eu gostei do home.

– Por que ela disse isso? - Perguntou confusa.

– Ela disse que era poteger a mamãe.Eu potegi,porque aquele cara não veio mais em casa. - Disse orgulhoso de si mesmo.

– Ah...foi por isso que John começou a me evitar.Mas querido a mamãe não queria ficar com ele...

– Mas ele queria ficar com a mamãe! - Disse se irritando Laura riu.

– Ele é...esquece isso.Como sabe que Ross é seu pai?

– Temos o mesmo sorriso. - Sorriu se virando para sua mãe. - E você falou do papai quando eu falei dele. - Laura sorriu e bejou sua testa. - Abi?– Perguntou estendendo o colar,a morena assentiu.

– Esta bravo? - Perguntou abrindo colar,Roustin negou. - Triste? - Ele negou novamente.

Dentro do colar havia uma foto antiga,Ross e Laura nos tempos do colégio.Na foto Laura usava oculos redondos,um vestido grena de mangas e os cabelos soltos e meio armados.Ross estava com a cabeça apoiada no ombro da morena,usava um casaco do time da escola,e os cabelos loiros penteados perfeitamente com uma pequena franja que cobria sua testa.Ambos tinham um sorriso imenso no rosto e os olhos brilhantes.

Laura gemeu em desgosto.

– Que foto horrivel! - Roustin negou.

– A mamãe sempre foi linda. - Desviou o olhar da foto vendo sua mãe susrpresa. - Como você e o papai se conheceram? - Perfuntou inocente.

Laura abaixou o olhar se lembrando de cada momento por fim resolveu contar apenas o começo.

– Bem...a mamãe era a "nerd" da escola. - Revirou os olhos fazendo seu filho rir. - E o seu papai era o capitão do time de futebol.Um dia eu me machuquei em uma aula e Raini me ajudou,nem eramos amigas,ela me convidou para almoçar com ela e eu aceitei e então um ruivo chegou,Calum o namorado dela,ele era tão divertido.

"Então o loiro mais bonito e popular da escola entrou no refeitório e veio na nossa direção eu não gostava muito dele,mas ele foi legal comigo. - 'Pela primeira vez' pensou afastando as lagrimas. - Bem foi ai que tudo começou... - Olhou seu filho que lutava contra o sono. - Dorme amor,depois eu te conto mais.

Ele assentiu brevemente e se aninhou ao colo da mãe fechando os olhos.

– Mamãe esta aqui para te proteger.É isso que fazemos,não é? - Acariciou os fios loiros. - Protegemos um ao outro. - Sorriu se lembrando de um de seus livros favoritos.

**

– Riker,cheguei. - Vanessa abriu a porta e colocou as chaves na mesinha ao lado.

– Oi querida. - Foi até ela lhe dando um beijo e a abraçando. - Hey... - Abraçou seus irmãos e amigos.

– Eai cara,quanto tempo. - Comprimentou o ruivo. - Quase três meses... - Comentou.

– É... - Concordou confuso.

– 'Dada'. - Um gritinho fino chamou a atenção de todos na sala,Vanessa correu até o Cuddle Cove pegando sua filha e a enchendo de beijos fazendo a mesma gragalhar,enquanto os meninos se sentavam.

– Ai meu Deus.Como ela ta grande! - O moreno exclamou surpreso. - Vem com o titio. - Estendeu os braços e chamou o bebê que se foi para o colo do tio.

Os meninos começaram a brincar com a pequena garotinha,que tinha os olhos castanhos e o nariz como o da mãe.Era loira e gordinha.

– Nessa,Riker. - Chamou. - Posso falar com vocês? - Ambos olharam para Ross e assentiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaii???

XOXO