Just happened escrita por Mar Delena Forever


Capítulo 29
Capítulo 28




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662410/chapter/29

Damon não conseguia acreditar que Elijah lhe tinha virado as costas e fugido deixanso-o ali entregue a Kai. Se fosse o contrário ele ficaria e o ajudaria a lutar. Ele tinha agido como um covarde. Os soldados de Kai pegaram em Damon e colocaram-no em uma cela imunda e este ficou lá pensando em tudo que tinha acontecido, mas pensando principalmente em Elena. Será que ela sabia que ele tinha sido capturado? Como ela estaria a reagir? Damon saiu dos seus pensamentos quando viu Kai com um sorriso no rosto a olhá-lo.

Kai: Salvator sei que estas não são as melhores instalações para um princípe mas como é meu inimigo até que acho que servem perfeitamente. – Damon analisava todas as expressões de Kai.

Damon: O que pretende ao me prender aqui Kai?

Kai: Eu ainda não sei bem. Poderia ter-te matado mas acho que iria causar um desgosto a minha prima não é? – Kai começou a rir e Damon encarou-o.

Damon: Como descobriu que Elena era uma Gilbert? – Damon queria saber pois poucos o sabiam e para Kai ter descoberto alguém os tinha traído. Kai começou a gargalhar e Damon começava a ficar irritado.

Kai: Pensei que já teria descoberto Damon. Pensa que consegui te capturar por um mero acaso? – Damon ergueu uma de suas sobrancelhas.

Damon: O que quer dizer? – Kai sorriu de forma maldosa e depois prosseguiu.

Kai: Eu sempre estive um passo a frente de você Damon pois eu tinha um espião em seu reino e não era a Bennet como o idiota do Matt. Meu espião estava muito mais perto de você. Eu só te vou contar tudo pois daqui você não saíra tão cedo. O meu aliado era e ainda é Elijah o seu futuro cunhado. – Damon ficou em choque com a notícia – Por isso foi tão fácil te capturar, ele só teve de te acompanhar e depois deixar para trás. – Kai ria ao ver a expressão no rosto de Damon.

Damon: Porque Elijah te iria ajudar? – Ele agora queria saber tudo.

Kai: Por causa de Elena. – Damon não estava a perceber e Kai adorava ver a curiosidade estampada em seu rosto – Elijah toda a vida soube que Elena não era sua irmã. Ele se apaixonou por ela mas sabia que nunca seria correspondido por ela pensar ser sua irmã. Ele sempre pensou que Elena rejeitasse qualquer casamento devido à sua frontalidade e quando seus pais a escolheram para ser sua noiva ele fingiu concordar pois tinha certeza que no fim ela iria fazer algo para acabar com esse acordo, assim ele estaria sempre ao lado dela mesmo sendo só o seu irmão, para ele era suficiente. – Damon estava incrédulo com o que escutava - Mas as coisas não sairam como ele esperava já que você e ela se apaixonaram. Ao ver que ia perdê-la ele me procurou e fizemos um acordo ele me entregaria você e me ajudaria a conquistar o reino de Falls e em troca eu obrigaria Elena a ficar com ele. – Damon estava a ferver de raiva, como Elijah o pode enganar por tanto tempo.

Damon: Elena nunca será dele. Mesmo que me mate ele nunca a terá. – Damon falou confiante.

Kai: Isso não me diz respeito. Agora alguns de meus homens vão te dar o recado que Elijah te enviou. – Damon não estava a entender até ver quatro homens entrarem na sua cela. Os homens espancaram Damon violentamente e depois saíram deixando-o caído no chão da cela todo machucado.

Kai saiu de lá com os homens e Damon mal conseguia se levantar por causa da surra. Com esforço ele se agarrou as grades da cela e conseguiu sentar-se, estava com raiva de Elijah e se saísse dali iria matá-lo. Agora ele entendia porque Elijah era o único dos irmãos de Elena que não tinha ficado feliz por eles se terem acertado, ele estava apaixonado por ela. Damon estava a tossir e o seu corpo todo doía, tinha a garganta seca e pensou que morreria de sede mas alguém lhe estendeu um copo com água.

Damon pegou o copo e olhou o homem que o estava a ajudar, ele devia ter a idade de seu pai, mas ele não o estava a reconhecer.

Giusepe: Pode beber que não te fará mal. – Damon bebeu mas não desviou o olhar do homem à sua frente.

Damon: Quem é o senhor e porque me está ajudar?

Giusepe: Pensei que me reconheceria. Eu sou o rei Giusepe. – Damon ao ouvir aquilo cuspiu alguma da água que tinha na boca – Pode ficar calmo pois estou do seu lado. Kai enlouqueceu e vou te ajudar por Elena.

Damon: Pode se explicar melhor? Porque está contra seu filho? – Giusepe assentiu e começou a falar.

Giusepe: Kai sempre foi um pouco perturbado desde criança. Pensei que ficaria melhor com o passar dos anos mas isso só piorou, ele colocou na cabeça que tinha de ser melhor que você e que seu irmão Stefan por isso quer o Reino de Falls. Eu também sempre o quis mas para unir os dois e só um rei governar mas Kai depois de ter Falls em seu poder pretende destruí-lo. – Damon escutava com atenção – Quando Elijah o procurou e fez a proposta que ele te falou eu foi contra e então perante alguns conselheiros de meu reino ele conseguiu que eu fosse considerado incapaz de tomar decisões sobre o reino. Ele tem muito poder agora mas quando você sair daqui isso vai acabar. – Damon interrompeu-o

Damon: E como eu sairei daqui neste estado? – Ele estava muito machucado.

Giusepe: Esperarei uns dias até que se recomponha e depois irei ajudá-lo a fugir. Farei isso por Elena, se meu pai não tivesse intervido ela seria minha filha e de Isobel, quando a peguei em criança eu me apeguei a ela mas para protegê-la de Kai tive de a afastar de Mystic e fazer com que pensassem que ela tinha morrido. – ele falava emocionado de Elena e Damon viu que ele queria o bem de sua noiva – Jamais permitirei que Elijah fique com ela. Além de não ter carácter ele não é o homem que ela ama.

Damon: Suas palavras me surpreendem tenho de admitir. Vejo que fala com carinho de Elena e aceitarei a sua ajuda pois prometi a Elena que voltaria para ela e não pretendo falhar.

Giusepe: Você a ama?

Damon: Mais que a mim mesmo. – Giusepe sorriu com a resposta do rapaz.

Giusepe: Então tente se recuperar dos machucados. É provável que voltem mais uma vez por isso finja que nem se consegue levantar. Conheço Kai e ele só vai mandar bater em você novamente quando vir que está se recuperando mas se fingir que não recupera além de não vir cá ninguém você estará recuperado. Dentro de alguns dias passarei por aqui e vou ajudá-lo a fugir.

Damon: Agradeço pela ajuda que vai me dar e por pensar no bem de Elena.

Giusepe: Me agradeça desmascarando Elijah e fazendo Elena feliz.

Giusepe saiu sem que o vissem e Damon ficou na cela a pensar em tudo o que ele lhe tinha dito. Ele iria fingir depois da segunda surra que estava mal para dar tempo que seu machucados curassem e depois fugiria e iria caçar o traidor do Elijah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just happened" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.