Just happened escrita por Mar Delena Forever


Capítulo 17
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662410/chapter/17

No palácio todos ficaram surpresos ao verem Damon e Elena voltarem com dois prisioneiros e quando souberam que estes andavam vigiando Elena a mando de Damon, os irmãos da rapariga queriam bater mais neles. Damon intervio dizendo que precisavam interrogá-los de modo a entenderem o que Matt pretendia fazer e eles concordaram. Damon foi com Enzo até à biblioteca e contou que conseguiu apanhar os dois homens pois Elena tinha ajudado.

Damon: Você precisava ver como ela aprendeu o golpe rápido. Ela derrubou o cara só com o primeiro golpe. – Damon falava todo orgulhoso.

Enzo: Estou vendo que ela te impressionou bastante. Espero é que os irmãos dela não decubram o que estão fazendo.

Damon: Ela será minha mulher e se eu acho bom ela saber se defender eles terão de aceitar.

Enzo: Depois me diz que não esta apaixonado por ela. – Damon não negou e Enzo começou a rir.

Alaric já estava pronto para começar o interrogatório e Elena estava furiosa pois ele só permitiu que os homens assistissem. Car ao ver que ela queria mesmo muito saber o que s passava pegou na mão da amiga e a levou até uma passagem secreta que só ela e Damon conheciam. Elena ficou radiante ao perceber que dali poderia ouvir tudo e abraçou Car que sorriu e decidiu ficar também pois estava curiosa. Quando perceberam que Alaric ia começar elas ficaram em silêncio para prestarem atenção.

Alaric: Devem saber que eu não tenho nada em comum com Giuseppe por isso se responderem a todas as perguntas de forma verdadeira deixarei que saiam em liberdade. – os dois homens olharam-se e aceitaram a sua oferta.

Damon: Porque estavam seguindo a mim e a minha noiva?

Homem 1: Tivemos ordens do senhor Matt para ter Elena sempre debaixo de olho e informá-lo de tudo o que ela faz.

Klaus: E porque ele quer tanto saber isso?

Homem 2: Ele falou que não iria permitir a realização do casamento e que se necessário raptaria Elena.

Damon: Como é que é?

Homem 1: Ele não quer que ela case com o princípe. Segundo ele, se ela tiver de casar será com ele ou com mais ninguém.

Homem 2: O próprio rei Giuseppe acha que ele enlouqueceu pois ele diz que prefere Elena morta do que com outro homem que não ele.

Stefan: Então Giuseppe não deseja a morte de Elena?

Homem 2: Nós não sabemos o porquê mas o rei Giuseppe tem feito de tudo para proteger Elena de Matt sem que este saiba pois não quer perder a aliança que formaram. Mas no dia em que houve o temporal e a menina Elena desapareceu nós tinhamos ordens para a raptarmos.

Homem 1: Só não o fizemos porque o rei impediu e inventou para Matt que ela esteve sempre acompanhada.

Damon achou estranho o facto de Giuseppe estar a proteger Elena e viu que os Mikaelson estavam com um ar preocupado e mais uma vez ligou Elena ao Reino Mystic.

Alaric: Quando Malakai chega?

Homem 1: Não se sabe nem se ele volta para cá. Matt é quem tem lançado esses boatos para pensarem que a guerra esta quase a acontecer.

Alaric: Muito bem como prometi vocês estão livres mas acho que não serão tolos o suficiente para voltar para o reino de Giuseppe depois do que nos contaram aqui. – os dois homens assentiram e saíram a correr.

Stefan: Acho que devemos continuar a preparar-nos para o caso de acontecer mesmo um guerra pois ninguém garante que o que falaram é tudo verdade.

Alaric: Eu estou de acordo mas acho melhor não comentarmos com ninguém o interesse especial que Matt tem por Elena. Devemos é de estar atentos para que nada lhe aconteça.

Damon: Eu achei estranho o facto de Giuseppe a tentar proteger.

Alaric: Eu também fiquei intrigado mas tenho certeza que vamos conseguir descobrir qual o motivo que o levou a fazer isso.

Damon reparou na cara de pânico de todos os Mikaelson mas não disse nada.

Caroline estava assustada com tudo o que tinha escutado dos homens, estava com medo que algo acontecesse à amiga. Já Elena estava furiosa por todos terem concordado de esconder dela as intenções de Matt.

Car: Eles só querem te proteger amiga.

Elena: Por isso deveriam de me contar o que está a acontecer Car.

Car: Porque você não fala com Damon sobre o assunto já que estavam juntos quando apanharam os homens?

Elena: Você tem razão e eu quero falar com ele sobre um outro assunto também.

Car: Posso saber do que se trata?

Elena: O facto de meus irmãos e meu pai não terem achado estranho o rei Giuseppe tentar me proteger.

Car: Realmente isso é bem estranho.

Elena e Car juntaram-se a todos e fizeram de conta que nada sabiam do que se tinha passado no interrogatório. Beka olhou as duas e sentiu ciúmes de Car pois a relação que esta e Elena tinham ela nunca conseguiu ter com a irmã. As duas davam-se bem mas Beka já tinha percebido que sempre que Elena precisava de falar era a Car quem procurava e ficava sentida.

Quando anoiteceu e todos estavam já nos seus quartos Elena saiu do dela sem ninguém ver e foi bater à porta do quarto de Damon que mandou entrar pensando ser Enzo. Damon levou um susto ao ver que era Elena que estava à sua frente apenas em camisa de noite e Elena também observava Damon pois este estava sem camisa. Nenhum conseguia falar e Elena percebeu como Damon era forte e lindo estava adorar aquela visão mas tinha de conversar sério com ele.

Damon: Aconteceu alguma coisa para vir aqui Elena? – Damon estava preocupado pois não era costume Elena ir a seu quarto, na verdade era a primeira vez que ela ali entrava.

Elena: Damon eu ouvi todo o interrogatório que fizeram aqueles homens. – Damon a encarou surpreso.

Damon: Como conseguiu ouvir? Isso é praticamente impossível.

Elena: A Car me levou pela passagem secreta de vocês e nós ficamos lá escutando tudo. – Damon estava chocado, Car nunca falou da passagem para ninguém, só eles e Enzo sabiam da sua existência. A irmã deveria gostar mesmo dela pensou.

Damon: Ela não deveria ter feito isso. O que foi dito lá não era para saberem. – Elena revirou os olhos ele só podia estar brincando.

Elena: Pelo que ouvi o interrogatório andou sempre a volta de mim por isso eu tenho direito de saber. Aliás como te ajudei a capturar eles você deveria ter-me contado tudo o que Matt quer fazer.

Damon: Eu estava tentando te proteger. Não é agradável chegar ao pé de alguém e dizer que esta sendo perseguida por um louco que até disposto a te matar esta. – Damon começava a ficar nervoso. A verdade é que quando lembrava que Matt poderia raptar ou matar Elena o seu sangue fervia de ódio.

Elena: Pois agora eu já sei e estarei mais atenta. Eu vim aqui porque queria falar de outro assunto.

Damon: Que seria?

Elena: O que achou de saber que Giuseppe me protegeu de Matt?

Damon: Eu achei aquilo muito estranho se quer saber. Eles supostamente são aliados mas Giuseppe mentiu a Matt para te salvar.

Elena: Eu acho o mesmo mas meus irmãos e meu pai pareciam mais em pânico que surpresos. – Damon olhou Elena e resolveu abrir o jogo para ela.

Damon: A verdade é que eles te protegem muito como me disse uma vez e acho que isso tem alguma coisa haver com o Reino Mystic. Eu ainda não sei qual o segredo que escondem mas pretendo descobrir. – Elena também já tinha chegado aquela conclusão mas nunca soube o que fazer para descobrir o que se passava mas agora Damon também queria saber e talvez os dois juntos descobrissem.

Elena: Nós poderíamos tentar descobrir juntos isso. Lembra do Grayson que me achou no cemitério? – Damon assentiu – Eu acho que ele sabe alguma coisa pois enquanto estive na sua casa desmaiada eu acordei e vi ele e papai falarem como se já se conhecessem. O problema é que como sou mulher ele não falará nada para mim.

Damon: Está me pedindo para que eu fale com ele?

Elena: Estou pedindo que me acompanhe como meu noivo e futuro rei. A você ele dirá algo.

Damon: Pode contar comigo pois eu quero saber o que seus irmãos estão escondendo.

Elena ficou super feliz por poder contar com o apoio de Damon e estava quase a sair do quarto deste quando escutou um trovão forte e saltou com o susto.

Damon: Você não tem medo de lutar contra um homem mas tem medo de trovões Elena? – Damon perguntou com um sorriso de lado.

Elena: Não é bem medo. É tipo um trauma, eu não gosto muito de trovões e na outra noite eu só dormi por causa da febre pois eles me assustam um pouco me trazem más recordações.

Damon ficou encarando a morena à sua frente e nem sabia como a poderia descrever então falou.

Damon: Pode dormir aqui comigo se quiser. – Elena o olhou chocada.

Elena: Ficou louco, o que iriam pensar os outros?

Damon: Eu não tinha a intenção de contar a ninguém e depois nós só iriamos dormir. Não seria a primeira vez pois eu dormi em seu quarto quando esteve doente. – Elena pensou e não sabia o que responder mas quando ouviu outro trovão não exitou.

Elena: Eu aceito dormir aqui.

Damon sorriu e os dois se deitaram na cama bastante afastados mas à medida que os trovões ficavam mais fortes Elena se remexia na cama e então Damon a puxou para perto de si e abraçou-a. Elena sentia-se protegida ali nos braços de Damon e começou a esquecer os trovões e a chuva forte que caia. Parecia que ali nos braços dele era o lugar certo onde ela devia estar e logo acabou por adormecer. Damon ficou a olhá-la enquanto dormia e deu-lhe um selinho antes de cair também no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just happened" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.