Mortais conhecem os Semideuses escrita por Gina15


Capítulo 1
Namorada Imaginária


Notas iniciais do capítulo

Tipica história de amigos de Percy não acreditarem que ele tem uma namorada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/658156/chapter/1

POV Jones

Vou começar me apresentando. Sou Jones Gonzales, estudante de Goode High School, amigo de Percy Jackson. E chegamos ao ponto. Meu amigo Percy dispensa todas as garotas lindas que querem sair com ele com a desculpa que tem uma namorada.

Namorada que eu nunca vi? Aposto que ele inventou. Do jeito que ele a descreve ela parece perfeita, perfeita demais para mim. Loira, olhos cinzentos, bronzeado natural e inteligente. Totalmente namorada imaginária.

Hoje eu e ele estávamos discutindo isso antes do último tempo quando tudo começou.

--Percy admita você não tem namorada.—eu pedi enquanto me escorava no meu armário.

--Eu tenho uma namorada e já te falei isso.—Percy teimou comigo me fazendo sorrir mais ainda.

--Namorada perfeita que eu nunca vi?—eu desafiei.—Você só criou essa namorada para escapar das garotas que te chamam para sair. O porquê faz isso eu não sei.

Percy puxou a carteira do bolso e tirou uma foto que empurrou na minha mão. Eu olhei e vi uma linda garota, loira com olhos cinzentos com a língua para fora posando para a câmera. Admito a garota era muito bonita.

--Não sabia que era tão bom no PhotoShop.—eu elogiei e ele bufou enquanto pegava a foto da minha mão.

--Não e PhotoShop.—ele garantiu. Mentiroso.

O sinal da última aula soou e nossa discussão foi adiada por cinquenta minutos da aula de ginastica.

--Vamos lá quero vinte voltas em torno do campo.—o treinador mandou.

Percy abriu um sorriso e eu e ele começamos a correr lado a lado. Ele sempre era bom nas atividades físicas quase não transpirava parecia indestrutível. Depois da aula nós fomos para os vestiários mudar de roupa.

--Pode me dar uma carona para casa?—eu questionei Percy que estava guardando as coisas na mochila.

-Claro.—ele me respondeu com um sorriso. Não gostei disso. Ele estava armando alguma—Se importa se eu passar em um lugar antes de te deixar em casa?

--Não.—eu respondi meio desconfiado.

Nós dois saímos da escola algumas garotas cantando Percy que nem dava bola. Esse cara só me impressionava dispensar pilhas de garotas? Nunca que eu teria forças pra isso.

Saímos da escola e fomos à direção do carro de Percy. Ele sempre o deixava mais distante não sei o porquê. Fiquei muito curioso nunca o tinha visto. Quando dei de cara com um jipe azul escuro meu queixo caiu.

--Esse e seu carro?—eu balbuciei.

--Presente de dezesseis anos do meu pai.—Percy me respondeu dando ombros. Ele nunca falava muito do pai eu sabia muito pouco só sabia que era um homem muito ocupado que Percy não via com frequência.

--E lindo.—eu elogiei. Senti uma pontada de inveja tudo que eu tinha era um BMW antigo do meu pai.

Percy e eu entramos no carro e saímos do estacionamento sem conversar. Eu olhei para o chão e vi um grande livro. Fiquei confuso até onde eu sabia Percy não lia muito por causa da dislexia eu peguei o livro e olhei a capa que me surpreendeu mais ainda. Era um livro de arquitetura grega.

--Você gosta de arquitetura?—eu questionei espantado enquanto parávamos em um sinal vermelho.

--Não, mas minha namorada gosta.—Percy me respondeu dando ombros.

--Ata sua namorada imaginária.—eu falei rindo.

--Annabeth não e imaginária. –Percy teimou ficando emburrado.

--Annabeth?—eu repeti.—Bom nome para uma namorada imaginária.

Ele nem me respondeu e continuou com os olhos na estrada. Depois de um tempo paramos em frente a um internato para superdotados.

--Oque estamos fazendo aqui?—eu questionei.—Resolveu finalmente procurar uma namorada?

--Eu vim buscar minha namorada.—Percy me respondeu me fazendo rir. Ele era mesmo persistente.

--Sua namorada imaginária?—eu perguntei em tom de gozação.

Percy apenas sorriu e acenou para uma loira que vinha correndo na nossa direção. Por um instante meu coração parou de bater, ela era linda. Cabelos loiros que caiam em cascata por suas costas, bronzeado ao que parecia natural e olhos cinzentos que pareciam não parar de me analisar.

Ela parou na frente do carro e Percy abriu a porta traseira para ela entrar. Ela entrou e me olhou confusa.

--Sabidinha ,esse e o Jones um amigo da escola. Jones essa e minha namorada imaginária Annabeth Chase.—Percy falou rindo e fazendo a loira rir.

Eu estava atônito. Percy Jackson tinha mesmo uma namorada. E uma linda namorada eu devo dizer.

--Prazer.—ela me disse estendendo a mão depois de parar de rir.—Annabeth Chase.

--E todo meu.—eu tartamudeei enquanto apertava sua mão.—Você e mesmo namorada do Percy?—estava achando que era só uma amiga.

Annabeth sorriu e selou seus lábios com os de Percy me deixando ainda mais boquiaberto. Passei o resto do caminho encarando Annabeth que estava lendo nem reparei quando Percy me deixou na frente do apartamento dos meus pais.

--Valeu pela carona Percy e foi bom conhecer você Annabeth.—eu falei antes de me virar e entrar no prédio. Aquela foi a primeira vez que vi Annabeth Chase.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, ficou bem curta mas ficou bom em minha opinião.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mortais conhecem os Semideuses" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.