The Only Exception escrita por Vanessa


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Genteee Oiiee! Me desculpem por estar demorando tanto, eu pensei que ia ter mais tempo nas ferias mas eu não estou tendo kkk' Eu espero muito que vocês gostem do capítulo ♥ Boa leitura.
Editado*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/657028/chapter/11

POV Annabeth

Connor estava vestindo uma blusa vermelha com uma jaqueta preta e um jens azul.

— Oi Annabeth – disse ele sorrido e vindo me beijar, mas eu esquivei.

Ele franziu a sobrancelha.

— O que foi?

Eu não estava com cabeça para dar um fora em alguém naquele momento à única coisa que eu queria era sumir dali pegar minhas coisas e voltar para Nova York. Então resolvi inventar a desculpa mais ridícula.

— Não é você sou eu... Eu estou de TMP e com muito cólica – menti – Eu to indo pra enfermaria tomar um remédio.

Meus Deuses!

— Ah, então eu vou com você...

— Não! Não precisa – disse eu rapidamente.

Ele pareceu desapontado, mas assentiu.

— Senti saudades, você não me ligou – disse ele.

Parece loucura, mas eu senti um pouco de pena.

— Ah eu também senti é que sabe não tive tempo pra nada – menti.

Ele sorriu.

— Então nos vemos mais tarde? – perguntou ele.

Assenti e não esperei que ele falasse outra coisa comecei a caminhar com passos largos para qualquer lugar longe dali.

Eu não sabia para onde estava indo e quando me dei conta já estava na floresta pude ouvir o barulho da água no lago que não devia estar muito longe. Então segui em frente e logo estava na beira do lago. A última vez que estivera ali fora quando teve aquela bendita festa que acabou me rendendo algumas semanas de castigo mesma festa em que eu comecei com aquela ideia idiota de fazer com que a Rachel e o Percy ficassem juntos a troco de nada.

Eu havia até arrumado motivos para a minha melhor amiga ficar com raiva de mim. Queria sair correndo dali e pedir desculpas a Thalia, mas não parecia certo ela precisava de um tempo.

Eu não conseguia acreditar em como eu fui ridícula a ponto de me apaixonar por aquele idiota do Percy Jackson. Ele me usara estava apenas brincado com os meus sentimentos pra depois me jogar fora como lixo.

Mas isso não vai ficar assim vou o fazer sofrer da mesma forma— pensei.

Eu nem havia percebido, mas eu já estava chorando feito uma idiota. Limpei as lágrimas da bochecha e respirei fundo.

Até que sinto meu celular vibrar em meu bolso e o pego sem animo algum, olhei para o visor e era Jack, o que era super estranho, pois na maioria das vezes não havia sinal no internato.

Suspirei e atendi a ligação.

— Oi Jack – disse eu.

— Annabeth! Oi, não consegui falar com você mais cedo – disse ele — Nem pude me despedir.

Suspirei e me sentei em uma pedra grande que estava atrás de mim.

— Pensei que estivesse bravo comigo.

— Em parte estou— respondeu ele — Por você não ter passado muito tempo comigo esses dias.

Deuses todos estão bravos comigo.

— Me desculpe mesmo Jack – pedi – E sabe você tinha razão... Sobre o Percy.

— O que ele aquele idiota fez com você?— perguntou.

— Eu que fui idiota o bastante para acreditar que ele estava sendo sincero comigo – respondi.

— Mas você está bem?

— Estou... – menti.

Ele riu.

— Você mente muito mal — murmurou ele.

Sorri.

— Jack eu tenho que desligar – disse eu – E prometo que no natal vou te recompensar por ter sido tão injusta com você.

Ele demorou a responder.

— Garanto que não vai ser como eu gostaria.

— O que?

— Nada.

— Tudo bem então tchau.

— Tchau loira!

Se dependesse de mim eu ficaria ali o resto do tempo, mas eu acabaria pegando mais uma semana de castigo limpando a biblioteca ou pior: lavando os pratos. Além disso, eu estava com fome e meu celular estava descarregando. O problema era que eu não sabia para onde ir já que Thalia estava com raiva de mim.

Então ouso o sino do internato avisando que era a hora do jantar. E sem ânimo algum me levantei da pedra e caminhei de volta para o internato.

O refeitório da Academia Lawrence era enorme com uma janela grande que tomava uma das paredes com vista para o campus, com muitas mesas no local todas com grupinhos diferentes: os nerds, jogadores, patricinhas... Em fim todos os tipos.

 A comida da Lawrence era na maioria das vezes o mais saudável possível com vegetais frutas e sucos, mas por sorte era a noite do hambúrguer o que pareceu deixar todos felizes.

Avistei Bianca pegando um hambúrguer e fui até ela que abriu um grande sorriso quando me viu.

— Graças aos Deuses! Procurei você por toda parte – disse ela – Fui ao seu dormitório e só a Thalia estava lá, mas não quis vir... Ela me contou o que aconteceu.

Suspirei.

Peguei uma bandeja e coloquei dois hambúrgueres enormes e uma maçã.

— Tudo isso foi um erro... Minha melhor amiga está com raiva de mim por causa daquele imbecil – disse eu.

Ela me encarou.

— Quem? O que aconteceu?

— Acho que aqui não o melhor lugar para conversar – respondi.

Ela assentiu.

Depois disso eu e Bianca comemos e fomos caminhar pelo o campus enquanto devorávamos um saco de jujubas. A noite estava fria, mas o pessoal não parecia se importar com isso já que estavam deitados no gramado ou jogando beisebol.

Bianca e eu nós sentamos na grama. Eu acabara de contar tudo há ela.

— Você precisa conversar com ele – disse ela.

A encarei.

— Conversar sobre o que? Sobre como ele me fez de idiota? Aposto que nesse momento ele esta rindo de mim enquanto transa com a Rachel – murmurei.

— Olhe eu conheço o Percy quase a minha vida toda não acredito que ele foi capaz de fazer isso – disse ela.

Bufei.

— Tudo bem não quero que fique contra ele, vocês são amigos – disse eu.

Ela sorriu.

— Ainda acho que vocês precisam conversar – diz ela.

E antes que ela pudesse dizer alguma coisa alguém grita:

— Annabeth!

Reconheço a voz quase que de imediato. Levanto-me da grama e Bianca faz o mesmo. Viro-me e dou de cara com um par de olhos verdes.

— O que você quer? – pergunto.

Percy estava vestindo um jens e uma blusa vermelha por baixo de uma jaqueta de preta.

— Nós temos que conversar... Você entendeu tudo errado – disse ele – Eu terminei com ela.

Dou um de meus fabulosos sorrisos sarcásticos.

— É mesmo?  E qual vai ser a sua próxima vitima?

Ele pareceu magoado.

— Annabeth você entendeu tudo errado!

Mas eu não queria perder meu tempo ouvindo aquilo e começo andar em direção aos dormitórios. Percy me alcança e me puxa pelo o braço.

Viro-me para encara-lo.

— Nós não temos pra conversar Percy, eu já entendi tudo – disse eu.

Não esperei ele dizer alguma coisa e voltei a andar e eu pude perceber que todos que estavam ali tinham parado pra ver o que estava acontecendo então todos os olhares estavam e mim e em Percy, e eu odiava aquilo.

Eu praticamente corri até o dormitório. O quarto estava apenas com o abajur ligado pude ver Thalia deitada em sua cama detonando um saco de salgadinhos e com os olhos vidrados em seu celular e quando eu entrei no quarto ela fingiu que eu não estava ali. Decidi não dizer nada naquele momento eu estava nervosa demais.

Fui até o banheiro e tomei um banho quente e longo. Quando terminei vesti um moletom azul uma legging preta e meias.

Deitei-me em minha cama. Olhei para Thalia que fingia estar muito interessada em seu celular, estava um silêncio constrangedor e eu odiava aquilo.

Respirei fundo.

— Me desculpe esta bem? – murmurei – Não devia ter escondido as coisas de você.

Ela me encarou com aqueles olhos azuis elétricos e sorriu.

— Tudo bem, não importa mais – disse ela – Eu não ia conseguir ficar brava com você por mais tempo.

— Eu sei você não vive sem mim – disse eu sorrindo.

Ela riu.

— E aí você ele estão namorando?

Eu não respondi e eu devia ter feito uma cara bem feia porque Thalia saiu de sua cama e veio deitar comigo. Eu contei tudo ela depois nós ficamos conversando até cair no sono era como nós fazíamos antigamente.

********

Acordei com despertador irritante do meu celular.

Gemi.

Eu tinha esquecido completamente que teria aula. Ao meu lado Thalia roncava, sentei-me na cama.

— Thalia! Acorda temos aula hoje – chamei.

Ela abriu os olhos lentamente.

— Eu odeio acordar cedo – disse ela – Graças aos deuses é o nosso último ano.

— Eu sei, mas ele ainda não acabou – disse eu levantando-me da cama – Temos que ir.

Por incrível que pareça nós conseguimos nos arrumar rapidamente já que estávamos morrendo de fome e não queríamos perder o café da manhã.

Roupa da Annabeth: http://www.polyvore.com/only_exception/set?id=189118739

Roupa da Thalia: http://www.polyvore.com/only_exception/set?id=189400663

Estávamos indo pegar nossas bolsas quando Bianca entra no quarto toda feliz.

Roupa da Bianca: http://www.polyvore.com/only_exception/set?id=189696775

— Que felicidade é essa? Estamos indo pra aula esqueceu? – disse Thalia com amargura.

— Ai nem me lembre disso, estou feliz por outra coisa – disse ela indo até a janela e puxando as cortinas.

Do outro lado da janela o internato estava coberto de neve tinha até algumas pessoas brincando de tacar neve em quem passasse por perto.

Thalia bufou.

— Eu odeio neve! – disse ela – Vou por mais casacos.

Bianca sorriu.

— A pior parte é que na maioria das vezes a Diretora não deixa os alunos saírem quando está nevando – disse ela.

Quando terminamos de tomar café da manhã nós três fomos em direção a quadra para a aula de educação física.

— Eu não acredito que vamos ter que jogar vôlei nesse frio – queixei.

Bianca bufou.

— A treinadora Margaret diz que se jogarmos vamos espantar o frio.

Thalia também não parecia muito animada.

E então eu a vi.

Rachel caminhava na direção contraria bem a minha frente, a minha vontade era de joga-la no meio da neve.

Ela se aproximou mais cruzou os braços e se posicionou em minha frente para que eu não pudesse passar.

— O que você quer? – perguntei.

— Você conseguiu o que queria... Tirou a minha melhor amiga de mim – disse e depois encarou Bianca – E agora tirou Percy de mim.

Antes que eu pudesse responder Bianca disse:

— Eu me afastei de você por escolha própria Rachel você mudou... Não é a mesma garota que eu conheci a dois anos atrás – disse.

Ao nosso redor as pessoas que passavam nos observavam interessadas e eu odiava aquilo, mas ao mesmo tempo não poderia parecer fraca.

— Percy te deixou porque quis... – murmurei.

Rachel suspirou.

— Foi tudo culpa sua! Você fez com que nós ficássemos juntos pra depois tira-lo de mim. Eu magoei todo mundo... Eu magoei o... – eu pude ver uma lagrima saindo de seus olhos, mas desapareceu tão rápido que eu não tenho como afirmar.

Respirei fundo.

— Olhe eu não tenho tempo pra isso, obviamente Percy brincou com nós duas – disse eu e depois a contornei e voltei a andar.

As garotas vieram atrás de mim.

— Eu não sei vocês, mas eu achei que ela estava verdadeiramente magoada – disse Thalia.

A expressão de Bianca deixou claro que ela sentia falta de Rachel.

— Você devia conversar com ela, não sei como vocês ainda dividem o dormitório.

Ela deu de ombros.

— Eu mal a vejo lá ela está andando com as lideres de torcida – disse.

— Mesmo assim vocês deviam conversar e eu sei que no fundo você quer a amizade dela de volta – murmurou Thalia.

Nós estávamos na porta da quadra de vôlei.

— É melhor entrarmos, Thalia está começando a me assustar ela raramente da algum conselho útil – falei.

Thalia me deu um tapa no braço.

**********

Eu estava no quarto horário na aula de álgebra que pra mim estava sendo fascinante, mas o resto da classe não parecia muito animado, alguns dormiam ou tacavam bolinhas de papel nos outros.

Até que uma dessas bolinhas acerta minha cabeça e caí em cima de minha mesa, viro pra trás para ver quem foi o engraçadinho e vejo Connor sorrindo pra mim no outro lado da sala e fazendo gestos para que abrisse o tal papel.

Gelei.

Viro-me de volta pra frente e decido abrir o papel já me preparando para o pior. E com uma caligrafia horrível estava escrito:

Annabeth

Encontro-me em meu dormitório depois do jantar. Tenho uma surpresa pra você.

Corei e guardei o bilhete e meu caderno.

As aulas passaram como um borrão e logo chegou o jantar. Estava sentada na mesa do refeitório com Bianca, Thalia e Luke. Bianca estava com o laptop aberto em cima da mesa conversando com Malcom por Skype ao meu lado.

Dei uma gole em meu suco e encarei Malcom.

— Capriche em meu presente de natal esse ano, por favor – disse eu a ele – Quero ficar emocionada igual à vez que você me deu o box da serie friends.

Ele revirou os olhos.

— Vou pensar no seu caso.

Sorri.

Depois ele e Bianca começaram um assunto meio gay então resolvi ficar calada. Analisei o refeitório, não que eu ligasse, mas Percy estava do outro lado do refeitório sentado com Travis e uns caras que eu não conhecia, era estranho ele não estar ali com a gente e eu sabia que era por minha causa... Não ele me traiu.

Desviei o olhar e vi Nico e Rachel coversando encostados na janela.

Bianca fechou o laptop e me olhou animada.

— E então você vai?

Corei.

Eu havia contado e eles do bilhete de Connor.

 – Sim. Preciso acabar com qualquer esperança que ele tenha comigo - murmurei. 

— Aquele cara é estranho - disse Bianca.

Todos nós concordamos.

Logo o sino começa a tocar avisando o fim do jantar. Eu já estava no corredor dos dormitórios masculinos. O plano chegar lá e se ele viesse com aquele ele papo de namoro eu iria por fim naquela loucura.

Então eu tomei coragem a abri a porta do dormitório que não estava trancada. O quarto estava assustadoramente escuro a luz que vinha era apenas da janela que estava um pouco aberta. Eu estava prestes a sair dali quando a luz se acendeu e Connor estava ao meu lado sorrindo, eu quase tenho um ataque cardíaco.

— Me assustou – consegui dizer.

Ele se aproximou de mim e agarrou minha cintura.

— Desculpe – sussurrou ele em meu ouvido.

Gelei. Afastei-me e acabei batendo a cabeça na parede.

— Por que me chamou até aqui? – perguntei.

Ele deu um sorriso malicioso.

— Só queria ficar sozinho com você – murmurou ele se aproximando de novo.

Suspirei.

— Connor eu tenho que conversar com você nós precisamos acabar com isso, eu não quero nada com você.

E pra minha surpresa ele sorriu.

— Eu sei muito bem o que você quer, eu também nunca quis nada com você dês de inicio – disse ele – E como houve uns boatos de que você ainda era virgem eu quis ser o primeiro.

— Você é um imbecil!  

— Eu até gostei de você, mas daí eu descobri de você e do Jackson e não fiquei nada feliz – disse ele.

Sorri seu humor.

— Nós estávamos namorando! - disse eu - Você é chato e grudento! 

Eu não teria sido tão dura com ele se ele não tivesse sido comigo.

— E você acha que eu te suportava? - perguntou Connor - Tudo que eu queria era transar com você, mas nem para isso você serve.

Senti meus olhos se encheram de água. Abri a porta atrás de mim e saí correndo. Eu não sabia que Connor era tão lunático assim. As coisas que ele me disse soavam como as coisa que Jake me dizia.

Eu estava chorando e caminhando pelo o corredor. Estava tão distraída que esbarrei em alguém. 

— Annabeth cuidado! - disse uma voz conhecida.

Olhei para cima e dei cara com um par de olhos verdes.

— Você estava chorando? O que aconteceu?

Sequei as lágrimas com a manga de meu casaco.

— Estava terminando com o idiota do Connor - murmurei - Ele disse coisas horríveis para mim... Disse que só queria transar comigo...

Percy me puxou e me abraçou.

Eu ainda estava brava com ele pelo o lance com a Rachel, mas eu estava triste e vulnerável e não negaria um abraço.

— Ainda estou brava com você - murmurei.

Percy passou a mãos nos meus cabelos.

 – Não acredite em nada do que Connor te disse - pediu Percy - Ele é um idiota. Vou dar um soco nele pela manhã.

Consegui sorrir.

— Quer dar uma caminhada comigo? - perguntou ele - Precisamos conversar... Você nem mesmo me ouviu.

Respirei fundo e me afastei.

— Tudo bem - disse eu - Vamos então...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

'Gostaram? Espero que sim! Comentem e favoritem Continuem acompanhando a fanfic e até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Only Exception" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.