Pós Breaking Dawn Edward Bella escrita por Lolo Cristina


Capítulo 6
6 - Incerteza




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/65529/chapter/6

6 - Incerteza

 

Edward

 

Complicações e problemas. Será que algum dia iria viver sem eles?

Se passaram alguns dias desde que o estranho vampiro havia passado por La Push e Forks. Bella, Renesmee e eu ainda estávamos na casa principal. Todos relaxaram quando perceberam que Jacob havia exagerado em cautela, todos menos Jacob e eu. Não conseguia tirar de minha cabeça que aquilo era mais do que um vampiro que
estava de passagem e Jacob concordava comigo.

Uma pequena parte de minha mente processava o fato de que talvez... só talvez, eu estivesse exagerando. Uma outra parte gritava... como poderia não considerar o que aconteceu um risco? Por mais insignificante que seja como poderia classificar como irrelevante, algo que talvez, mesmo que muito remotamente ameaçasse a vida das pessoas que amo?

Bella percebeu minha angustia.

Estávamos sozinhos em nosso quarto - meu quarto. Renesmee estava com Jacob no primeiro andar.

- Não podemos deixar que esse tipo de coisa nos afete, desse jeito nunca teremos paz. – disse ela, após perceber meu estado de espírito.

Ficou difícil protegê-la de meus desvaneios– agora que era minha semelhante. Bella sempre foi muito observadora.

- Eu sei. Me desculpe, estou te deixando ansiosa.

- Você não está me deixando ansiosa, a situação é culpada por isso. O que eu quero é que você não se preocupe comigo e Nessie... – ela abriu um fraco sorriso, sabendo que o que acabara de pedir era simplesmente impossível. – Pelo menos não quando não há necessidade para isso. Estamos todos bem, já se passaram cinco dias.

Então... seu sorriso se tornou mais amplo. - Eu pensei que quando me tornasse vampira você iria pelo menos colocar a preocupação excessiva que tinha comigo em segundo plano. Não sou tão frágil como antes. – sua voz se tornou macia. – Não há necessidade para ficar angustiado. Eu não quero te ver assim.

Preocupação em segundo plano? Preocupação com ELA em segundo plano?

Eu nunca entenderia o funcionamento de sua mente. Ela estava em PRIMEIRO plano, ela é minha MAIOR prioridade, então, como Bella poderia chegar a conclusão de que eu deixaria de me preocupar? Claro que, agora me preocupo com menos coisas, tirei de minha lista possíveis desastres naturais, assaltos, doenças, entre outras coisas, mas
nunca, nunca deixarei de me preocupar, não com minha Bella, eu nunca serei
“protetor” o suficiente para ela.

Bella absurda.

Qualquer sentimento direcionado a ela, estava em primeiro plano, todos eles ocupavam a mesma linha... lógico, liderados pelo imenso, devastador e assolador amor que sentia por ela, porque esse, esse sentimento específico sempre estaria a frente
de qualquer outro. Ainda assim, não deixando os outros em ‘segundo plano’.

Bella absurda. – pensei novamente.

 

Julho havia chegado e eu estava ansioso para que pudéssemos viajar o mais rápido possível, ir para um lugar onde poucos poderiam nos incomodar. Não entendia o porquê de tamanha angustia. Alice não havia tido nenhum tipo visão. Ainda assim, a incerteza sobre as intenções - ou completa falta de intenção - desse vampiro estavam me enlouquecendo e isso não era nada comparado o que minha família já enfrentou por minha causa, mesmo ciente disso, não conseguia afastar tal sentimento.

Tentava não pensar no assunto, afastar minha mente das possíveis hipóteses, as vezes conseguia ser bem sucedido, normalmente quando estava com Bella não conseguia pensar em mais nada, além de Bella.

Renesmee parecia abstraída com relação a situação, mas só parecia. Ela também se preocupava, se preocupava conosco e com Jacob mas não com ela mesma. Era tão parecida com Bella. Mas uma pequena semelhança a adicionar a lista.

Já passava da meia noite de uma quarta feira, Renesmee estava profundamente adormecida. Bella, Alice e eu estávamos acertando os pequenos detalhes da viajem. Os outros haviam saído para caçar. Bella e eu caçamos uma única vez, desde a aparição do misterioso vampiro.

- Acho que deveríamos ir para o Brasil, mais não para a Ilha Esme e sim até a Amazônia, visitar Zafrina, nada melhor do que tê-las por perto até descobrirmos alguma coisa sobre o tal vampiro. – disse Alice.  

...Claro que eu acho que você está enlouquecendo por nada, já se passaram vários dias, e além disso, minhas visões não mostraram nenhum perigo eminente. – completou ela, mentalmente.

Concordei com a sugestão de Alice e ignorei seus pensamentos, permanecendo concentrado ao lado de Bella. Alice estava sentada no chão a nossa frente com as pernas cruzadas.

- Acho uma boa idéia também. Havia mesmo prometido levar Renesmee para visitá-la. – concordou Bella.

Alice fez careta.

- O que foi Alice? – demandou Bella.

- Bom... elas vivem na floresta e não possuem acomodações apropriadas para nós, pelo menos não para Nessie.

- Existem cidades por perto, podemos ficar em algum hotel, ou em qualquer outro lugar. – sugeriu Bella a Alice. – Não quero Renesmee sem ter um lugar apropriado para dormir. – dessa vez ela falou comigo.

- Elas vivem na parte mais remota da floresta, os hotéis ficam longe, de qualquer forma, tenho certeza que Zafrina providenciará um lugar para Renesmee descançar, não se preocupe.

Bella me olhou como se adivinhasse o que estava pensando. Distância nunca foi um problema para nós, não passava de uma desculpa. O que eu queria era Bella e Renesmee próximas de Zafrina, Senna e Kachiri. As vampiras amazonas eram muito mais que talentosas e provaram sua lealdade a minha família. Irei me sentir
melhor tendo-as por perto.

Bella ainda segurava meu olhar quando falou novamente.

- Também acho que deveríamos voltar para o chalé, eu adoro essa casa, mas acho que ficar aqui aumentar a tensão para Renesmee. Uma vez que estivermos em nossa casa, ela irá se sentir melhor, acredito que você também.

Fiquei preso em seu olhar por vários instantes.

Ela estava certa. Por ela já teríamos voltado a mais tempo, fui eu quem insisti para ficarmos um pouco mais. Era irracional, estávamos tão protegidos em nosso pequeno chalé quanto aqui, mais por algum motivo achei melhor - ainda achava melhor – e ao memso tempo também concordava com sua linha de raciocínio. Seria melhor para Renesmee.

 

- Podemos voltar amanhã.

Ela sorriu.

- Ótimo. Sinto falta de minha casa.

De repente fui tomado por outra linha de pensamento. Aqui, Bella e eu não tínhamos privacidade, - apesar de todos os outros saírem quando percebiam que precisavam ficar sozinhos – tinhamos Renesmee, que quando não estava acordada com Jacob, estava dormindo. Ele era uma boa distração para ela.  Claro que isso normalmente não seria um problema, por dois motivos. Primeiro: sua cama ficava
ao lado de nossa, queríamos que ela ficasse próxima, muito próxima.
Rosalie sugeriu que a deixássemos com ela enquanto dormia, Renesmee dormia bem
em seu colo, mas isso mudaria de forma mais drástica a rotina que ela estava
acostumada, que era, dormir todos os dias em sua cama e isso poderia deixa-la mais ansiosa. Como se realmente houvesse algo a temer. Poderíamos acomodar a
cama em algum outro quarto, mais Bella foi tão contra quanto eu, ela ficaria
conosco enquanto estivéssemos aqui. Segundo: Nós nunca deixaríamos Renesmee com
ninguém para podermos sair, não agora.

Alice deixou claro que estávamos sendo protetores demais.

Em nosso chalé, voltaríamos para nossa rotina, MINHA tão desejada e esperada normalidade. Realmente odiava quando era interrompida. Estava sendo irracional novamente, sabia disso e não me importava. Sabia que Bella sentia o mesmo e entendia e somente isso contava.

- Poderíamos passar em New Hampshire antes de irmos para o Brasil. – Alice estava falando consigo mesmo.

- New Hampshire? Por que? – perguntou Bella.

- Bom... você ainda não conhece a casa e ano que vem se mudarão para lá, não custa nada dar uma passadinha.

- De lá para o Brasil? E é uma boa idéia? – perguntei a ela.

- Não vejo nada em nosso caminho. – respondeu sorrindo.

- Você percebeu que não está considerando Jacob em suas visões? Você sabe muito bem que ele irá conosco. – murmurou Bella para Alice.

 

- Não consigo ver nada com relação ao Brasil, por que ele está decidido a ir conosco, mais ele não sabe da viajem a New Hampshire, então por enquanto tudo está muito claro e livre de impedimentos. – Alice voltou a falar consigo mesmo. – Claro que no momento em que ele ficar sabendo não poderei ver mais nada. Tenho certeza de que ele irá conosco.

- Jacob não será problema. O que acha da idéia? – perguntei a Bella.

- Gostaria de conhecer a casa. Desde que estejamos todos juntos, não vejo problemas.

E eu gostaria de diminuir a tensão que sentia, então por que não? – pensei.

- Concordo, podemos ficar lá por uns dias e depois partiremos para o Brasil.

No dia seguinte pela manhã retornamos ao chalé. Tudo estava exatamente como deixamos. Nenhum rastro diferente. Comecei a relaxar quase que imediatamente...

De repente não estava ansioso para viajar devido ao estranho vampiro, e sim pelo motivo original, desfrutar tudo que o mundo oferece de mais maravilhoso com minha Bella e minha Renesmee. A empolgação pareceu me encher juntamente com a nova onda de tranqüilidade.

- Finalmente. – suspirei, passando meu braço por sua cintura e puxando-a para perto enquanto entravamos em nosso quarto. Renesmee correu para o pequeno jardim ao fundo.

Bella sorriu.

- Eu sei. Vai ser difícil ficar longe daqui. – omentou Bella, também abraçando minha cintura, com ambos os braços.

Estava muito feliz... enfim na privacidade de nosso lar.

Caminhamos em direção a Renesmee.

- Papai, na floresta que Zafrina mora, tem rosas? – perguntou ela, passando suas delicadas mãos pelas pétalas de uma rosa, sem retirá-la da roseira.

- Existem muitas flores e plantas diferentes onde ela mora.

- Diferente, como? – perguntou ela, agora mais interessada. – Mais bonitas do que as nossas?

- Sim, algumas são mais bonitas. A floresta em si é diferente... – Renesmee se aproximou e sentou-se elegantemente em uma das pedras que cercavam nosso pequeno oceano. Sentamos ao seu lado. – É mais densa e mais cheia de vida que a nossa. Você irá adorar. – seus olhos brilharam.

 

- Jacob vai adorar também. Ele gosta de florestas. – completou ela.

- Sim, Jacob vai adorar, tem muitos animais diferentes para vocês caçarem. Alguns são relativamente difíceis de achar, difíceis de encontrar o rastro.

- Posso procurá-los com vocês? E com Jake?

- Claro, vamos nos divertir muito. – Bella respondeu.

- Oh... podemos ver Tanya também? E Kate? – Renesmee parecia ficar a cada segundo mais animada.

- Claro, por que não? – concordou Bella.

- Ok... – Renesmee se levantou rapidamente, ainda sorrindo amplamente e seguiu em direção ao seu quarto. Quarto que estava abarrotado de livros e brinquedos. Apesar de ser absurdamente desenvolvida e inteligente, ela ainda possuía um lado infantil, mesmo que pequeno.

Bella acompanhou Renesmee com os olhos.

- Ela parece muito feliz, não parece? – perguntou ela, agora olhando para mim.

- É porque ela REALMENTE está feliz, todos estamos, e isso basicamente é culpa sua. – Murmurei em seu ouvido.

- Culpa minha? – não estava observando seu rosto, ocupado demais apreciando o delicioso perfume floral de seu pescoço e de seus cabelos, mas pude ouvir o sorriso em sua voz.

- Aham... você é responsável por tudo isso. Só você.

Como seu perfume era encantadoramente tentador. Mais uma das coisas que não desapareceu após sua transformação, e sim se aprimorou como tudo em Bella.

Ficamos durante toda a manhã e parte da tarde juntos em nosso jardim, repassando nossos planos. Percebi que a sensação de normalidade que tanto anseava estava retornando aos poucos. Era mais fácil rir naturalmente naquele momento.

Às vezes eu sentia uma necessidade tão intensa de ficar sozinho com ela, eu tentava me controlar, pensar em outras coisas, eu tinha que repetir em minha mente, que éramos pais e tudo em sua devida hora. 

Lembro de ter dito a Bella uma vez, que seria fácil organizar nossas prioridades... fácil era falar.

No final da tarde Jacob apareceu, e como sempre, Renesmee ficou muito feliz em vê-lo. Não foi necessário pedi-lo para ficar próximo ao chalé. Jacob estava colaborando, sempre colaborando.

 

Não podia deixar de me sentir a cada dia mais grato por sua presença. Gratidão que conflitava com... não sei ao certo descrever o sentimento com relação ao seu Imprinting com Renesmee, só sei que não gostava nem um pouco.

- Acho que tenho que preparar minhas coisas, as malas e tudo mais. – disse Jacob ao passar Renesmee - que estava profundamente adormecida – para os braços de Bella.

- Seria ótimo se você usasse uma camisa no avião. – a voz de Bella estava pensado com sarcasmo.

- Aham. Não acho que eles me deixariam entrar assim. – ele apontou para seu peito, sempre desprovido da parte superior de sua vestimenta.

- Vamos fazer uma parada antes, certo?

Renesmee havia o colocado a par de nossos novos planos. Ele não estava particularmente animado em visitar as amazonas, mas como Renesmee as amava, ele não questionou.

- Sim, New Hampshire. Tudo que Renesmee te falou está correto. - confirmei, enquanto ele repassava em sua mente tudo o que ela havia contado.

- Ok, bom. – ele olhou para ela mais uma vez - Acho que está na hora de ir para casa. – Sussurrou Jacob.

- Não se preocupe, ela estará esperando por você amanhã. – falou Bella.

- Eu sei. – fle sorriu para ela. – Partiremos em uma semana, certo?

- Uma semana.

- Ok... vejo vocês amanhã.

Ele se virou e saiu em disparada pela porta dos fundos.

Virei-me para Bella, puxando-a para perto, analisando as pequenas manchas escuras em sua íris.

Era mais difícil do que ela fazia parecer. Eu sabia que ela estava com sede, mais ela se negou a ir caçar comigo e deixar Renesmee para trás, mas também não queria levá-la.

- Temos que ir caçar. – falei acariciando seu rosto.

- Eu sei. Podemos esperar mais alguns dias, e caçar antes de viajarmos.

- Não. Absolutamente não. Você não pode passar mais uma semana sem se alimentar, Bella. Sei que você é diferente de todos nós, mas também sei que você ainda é uma recém-criada, precisa caçar mais do que qualquer um. Não quero vê-la com dor.

 

Ela suspirou e naquele momento pude ver como a sede a incomodava. Eu estava pensando em ir amanhã, mas não esperaria tanto, tinha que colocar um fim em sua sede, ou pelo menos amenizá-la.

Peguei o celular e disquei para Rosalie. Ela e Emmet ficariam com Renesmee.

Pela primeira vez em vários dias, estávamos deixando Renesmee aos cuidados de minha família.

Eles eram mais do que capazes, porém esse nunca foi o único motivo para não nos afastarmos dela.

- Não se preocupe, ela ficará a salvo. – disse Rosalie assim que passou pela porta.

- Não vamos demorar.

Peguei a mão de minha Bella, que estava claramente relutante em deixar nossa filha, mas não fez nenhuma objeção física quando a puxei pela janela.

Não era dessa forma que gostava de sair para caçar, mas não podia suportar a idéia de vê-la sofrendo. Claro que ela não demonstrava, eu mesmo demorei a perceber, apesar de estar sempre atento.

Essa não seria nossa última caça antes da viajem, mas no momento era necessária para Bella.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... Comentem Ok?   Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pós Breaking Dawn Edward Bella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.