Surprise - Megavi escrita por PowerGirl00


Capítulo 6
Geração Brasil - Game


Notas iniciais do capítulo

Gente hoje é sábado e mais uma vez estou aqui.
Peço desculpas à vocês que pediram pra eu postar cap antes, não dá pra mim. Estou atolada de trabalhos tanto da escola como em casa, enfim, infelizmente só será aos sábados mesmo. (Por enquanto, pois assim que der uma aliviada juro que posto pelo menos dos por semana).
Bem, sobre o cap o título já diz, será a entrada do nosso Nerd Boring no reality através do game. Espero que gostem.

Boa Leitura! 😊



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653793/chapter/6

09:00 AM. Marra Brasil

A sede da Marra Brasil estava uma confusão, havia um mar de repórteres em volta do moderno prédio, afim de conseguir alguma informação do Concurso Geração Brasil. Em vão! Pois Jonas cercou o local com muitos seguranças.

Pâmela, Jonas, Jack, Megan e Murphy estavam reunidos na sala do presidente.

Jonas passava as coordenadas para o assistente que anotava tudo no Marra-tablet. Pâmela e Megan, viam como estava sendo a repercussão do concurso na internet, enquanto Jack falava ao telefone com um acionista da Marra.

– Oh God! Estamos nos trends mundias no Twitter dear! - Pam disse espantada -

– Yeah. E em número 01, isso é muito bom Dad..- disse a loira completamente empolgada -

– É o que vamos ver quando eu permitir a abertura das inscrições..

– E o que você está esperando Jonas? - disse Jack -

– O momento certo Jack, o momento certo!

Todos dentro da sala se entreolharam, não entendiam o porque de esperar. Afinal foi por isso que ele se mudou para o Brasil, afim de encontrar um sucessor através de um reality. Passou dias inteiros dentro daquela empresa e agora, no grande dia, ele queria esperar, era muito estranho.

Entretanto ninguém disse nada, pois sabiam que quando ele ficava misterioso, é porque tem algo em mente.

Algum tempo depois, ele estava observando tudo da janela da sala do presidente que dava pra a avenida em frente à marra. Virou-se lentamente e sem rodeios disse:

– Murphy me dê o Marra tablet!

– É pra já boss - diz ele indo pegar o aparelho - Aqui está - disse entregando para Jonas -

Ligou a câmera do aparelho e começou a gravar a si mesmo ..

– Olá jovens sonhadores.. Como vocês sabem vim da Califórnia atrás de um sucessor. Bem, vejamos se encontrarei algum jovem gênio aqui…

Darei agora as instruções aos que queiram tentar a sorte..

Vocês terão que criar um avatar e entrar em um jogo, o qual será disponibilizado no site da Marra. Quem conseguir chegar até a biblioteca e achar uma chave , passará de nível. Após isso haverá uma lista onde vocês terão que assinar seus nomes. Os dez primeiros a assinarem estarão oficialmente na disputa. A Sorte está lançada! Está começando o concurso GERAÇÃO BRASIL!

Desligou a câmera e entregou de volta ao indiano que estava de pé a sua frente.

– Que a força do mistério esteja conosco! - disse Pam -

– Yeah mom.. But, vamos ver daqui mesmo o andamento do concurso? - perguntou Megan -

– Não! - ele disse - Murphyyy!! - Gritou ele -

– Sim boss, em que posso lhe servir?

– Abra as portas para a imprensa, e os encaminhe para o auditório principal.

– Sim Senhor.. - disse e saiu -

– Vamos, não quero perder um só segundo. - Disse Jonas -

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

Davi estava deitado, olhando para o teto. Não havia dormido nada, ficou apenas pensando no reality, era a chance perfeita para se aproximar de Megan, ele já não se importava mais em pensar nela, já tinha aceitado o fato de que sentia algo por ela só não sabia ao certo o que era, e além do que, também poderia tentar a sorte, vai que ele sai de lá vitorioso, ia poder dar uma vida melhor para toda a família. E ajudar financeiramente na Plugar.

Mas por outro lado ele não gostava da idéia de ser submisso de Jonas Marra, ele tinha uma certa antipatia por ele, era mais pelo seu jeito egoísta, por ser do tipo de pessoa que não se importa com os outros. Era totalmentre o seu oposto, Davi como idealista que era, se sentia na obrigação de ajudar quem precisa..

– Daviii - Matias entrou no quarto do primo -

– Que foi irmão? - disse sentando-se na cama - que aconteceu?

– Mano, é hoje aquele negócio lá da marra, vai passar na TV irmão.. Cê não vem ver?

– Vou sim, mas tava aqui pensando.. Sera que eu me inscrevo?

– Sei lá, tu quer?

– Sim e não. É muito complicado. O que você acha?

– Pensa que cê pode ficar pertinho da filha gata do Jonas. Sei que tu não gosta dele e é por isso que tá assim desse jeito..

– Isso mesmo irmão, mas e se eu conseguir me inscrever, será que tenho chance de ganhar? Tava pensando em ajudar a Plugar..

– Davi na boa, acho que se tu se inscrever tu ganha, na moral! E ainda ia trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo.. Seu sonho não era algo parecido com isso?

– É verdade cara! - sorriu largo - Tá ai, vou me inscrever. - disse com um sorriso no esplêndido no rosto -

Todos estavam reunidos na sala, inclusive Linus, que era acariciado por seu dono Davi. De repente alguém bate na porta..

– Ah, tava até estranhando vocês ainda não terem vindo aqui.. - disse Davi ao abrir a porta e ver que eram seus amigos; Vander, Luene e Mosca -

– E tu acha que a gente ia perder a chance de passar um tempo aqui na casa do nosso brother? - Disse Vander dando um tapinha em Davi e entrando na casa -

– E ae campeão.. Tava com saudades de mim? - disse Luene se atracando em seu pescoço - Eu senti!

– Pô Luene não força vai, já te disse que não vamos mais ficar.. - Disse afastando a garota de seu Corpo -

– Iih Luene esse daí tá caidinho por outra, desencana.. - Gritou Matias da sala -

– Cala a boca cara! - revidou Davi -

– Por outra? Que outra Davi? - ela estava de braços cruzados em sua frente - Foi por isso que você não quis mais ficar comigo?

– Não Luene, e de qualquer forma, não te devo satisfação da minha vida - disse ele visivelmente irritado - E ai, vai entrar ou não?

A morena com corpo de violão descruzou os braços e entrou, escorando ele de propósito com seu quadril. Davi somente balançou a cabeça em forma de negativa e voltou para a sala.

Sentou-se no sofá ao lado de Luene, a idéia não era de todo o seu agrado, mas todos os outros lugares do sofá já se encontravam ocupados por sua família e amigos..

Ficaram lá por algum tempo. Davi cansado de tanto esperar e apertado foi até o banheiro e quando voltou só conseguiu ouvir.

“A Sorte está lançada! Está começando o concurso GERAÇÃO BRASIL!”

– O que eu perdi? - disse ele confuso -

– As inscrições já tão rolando cara. - Disse mosca -

– O que? Como assim? Me expliquem!!

– Calma meu filho é o seguinte…

Assim que ouviu todas as explicações da tia ele saiu correndo para seu quarto/garagem sendo acompanhado por seu cão fiel. Rita não entendeu nada, mas voltou a sentar-se no sofá e prestar atenção na TV.

No quarto/garagem, Davi imediatamente ligou o notebook e entrou no site da marra, o jogo já estava disponível, e o pior muita gente já tinha conseguido entrar..

Rapidamente se conectou, precisava de um e-mail, começou a digitar apressadamente o seu e-mail pessoal, mas não conseguia concluir, estava dando que sua senha estava errada, tentou mais uma vez, e não conseguiu, começou a ficar nervoso e socar o teclado do notebook. Mas como em um passe de mágica, lembrou-se que tinha outro e-mail, porém ficou apreensivo em usá-lo, pois assim se ele conseguisse, todos saberiam quem era que estava por trás de Golias. O tempo foi passando e ele ainda não tinha decidido se iria ou não usar.. Até que o primeiro nome da lista apareceu..

Zac Rosato.

Então em um impulso, digitou seu e-mail e senha, e conseguiu entrar, escolheu seu avatar e apareceu “Golias entrou no Jogo”, a tarefa não era difícil e chegar na biblioteca do game não requeria tantos esforços, somente alguns códigos e Davi como hacker que era conseguiu passar por eles facilmente. Entretanto o destino não estava ao seu lado e quando Davi conseguiu pegar a chave uma queda de energia desligou seu computador. Com o nervos a flor da pele ele impaciente com a falta da energia, começou a esmurrar o teclado do notebook, levantou-se frustrado e foi andando em direção a porta, chutando tudo o que via pela frente, quando ia sair do quarto, cruzando a linha que dividia a garagem do pátio, as luzes acenderam indicando que a energia havia voltado. Imediatamente correu até seu computador e sentou-se, fez tudo o que já havia feito novamente. Conseguiu passar novamente de nível e encontrou a chave, haviam outros obstáculos, mas ele não se acanhou, seguiu em frente e conseguiu chegar até a tão desejada lista, quando a viu já haviam mais três nomes..

Vicente Monteiro

Ernesto Avelar

Manuela Yanes

“Vicente Monteiro”, sorriu ao ver o nome do amigo, o garoto era realmente muito bom com tecnologia, e sem perder tempo tratou de escrever seu nome. Alguns poucos minutos depois sua caixa de e-mail apitou.

“Caro senhor Reis, parabéns! Você está oficialmente no concurso GERAÇÃO BRASIL, promovido pela MARRA CORPORATION e PARKER TV.

Solicitamos sua presença na sede da Marra Brasil,nesta segunda-feira às 8:00 AM.

É de extrema importância que não falte.

Marra corporation”

– Não se preocupem, por nada no mundo vou faltar.. - disse ele a si mesmo e fechou a tela do notebook -

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

Megan estava concentrada mexendo em seu Marraphone, seus pais estavam sentados ao seu lado olhando para o enorme telão fixado na parede do grande auditório. De repente os repórteres ficaram alvoroçados e começou uma barulheira dentro da sala, ela olhou para todos que olhavam para fixamente para o telão, ao levantar os olhos, seus lábios se curvaram em um magnífico sorriso, um calor invadiu seu corpo e ela não conseguia tirar os olhos da TV. Com tudo o que aconteceu desde que chegou, já havia se esquecido do tal Golias, o jovem que desafiou seu pai e que estava fazendo isso mais uma vez. Novamente sentiu aquela vontade louca de conhecê-lo. Ele sim era o tipo de garoto por quem ela se sentia atraída, amava os bad boys, assim como amava ser a bad girl.

Ela deixou o Marraphone de lado e ficou prestando atenção somente no jogo.

Jonas estava surpreso com a ousadia de Golias, e apesar da irritação que sentia por esse garoto que insistia em lhe desfiar perante todos, gostava de pessoas ousadas que não tinham medo de enfrentar desafios. Era de uma pessoa assim que ele precisava pra cuidar da sua amada Marra.

– Oh Jonas, é aquele garoto novamente, o que faremos se ele conseguir entrar no concurso, Marra Man?

– Não faremos nada Pam. Se ele conseguir vai ficar junto com os outros. É um dos protocolos não é?! Só precisa ser brasileiro.

Pâmela somente assentiu com a cabeça e voltou sua atenção para o enorme telão.

Megan continuava olhando para a TV maravilhada, quando de repente o avatar dele desapareceu. Um nervosismo tomou conta de todo seu corpo, não sabia o que havia acontecido só sabia que queria que ele conseguisse voltar ao jogo, pois essa talvez pudesse ser a única chance que teria para conhecê-lo. Continuou observando atenta, seu coração disparou quando um segundo nome foi escrito na lista.

Vicente Monteiro.

– Oh God, o que aconteceu com Golias? Vamos lá boy, oh… Se ele não aparecer logo vai perder a chance de entrar no concurso. - pensava ela -

Outro nome apareceu.

Ernesto Avelar.

E em seguida mas outro.

Manuela Yanes.

Foi ficando impaciente, seu coração só faltou escapar pela boca, de tão acelerado que batia, o que será que aconteceu? Será que ele queria somente Chamar a atenção da mídia? Muitas perguntas rodavam sua mente, porem ela não tinha resposta para nenhuma delas.. Entretanto parou de pensar ao ver o nome de uma das participantes “Manuela Yanes”, o nome que apareceu chamou a atenção de Megan.. Sentiu um desconforto ao olhá-lo, achou o nome feio e muito brega. Por um segundo esqueceu Golias e sorriu sarcástica, imaginando como seria essa tal garota..

Alguns poucos minutos depois seus olhos novamente brilharam ao ver que o nome Golias aparecer novamente.

Ficou acompanhando nervosa o desempenho dele no game, suas mãos estavam suando e seu coração batia aceleradamente, ela não entendia o porque de sentir tal sentimento, que era estranho e desconhecido por ela até então, só sabia que essa seria a chance prefeita para conhecer o seu herói brasileiro, o único que não caiu aos pés de Jonas, entendia que não queria e nem podia desperdiçar essa oportunidade, porém essa escolha não cabia à ela e sim dependia única e exclusivamente do desempenho dele. Continuou apreensiva até que ele conseguiu chegar até a lista.

– Yeah, - bateu palminhas - now vou saber como ele se chama, de verdade! - pensou a Loira -

Em seguida apareceu seu nome:

Davi Reis.

A boca de Megan se abriu em um misto de surpresa e espanto.

Mas ao contrário dela Pâmela estava encantada, jamais poderia imaginar que aquele garoto tão doce e meigo, podia ser esse outro ser com opiniões próprias e de personalidade difícil, capaz de agir de tal forma, só para defender suas convicções..

– Oh my God Megan! será que é o mesmo Davi?

– I don't know Mommy.. But, se for, estou realmente surpresa com ele..

– Esse garoto vai dar trabalho, mas vai ser bom domá-lo - Jonas murmurou -

Pâmela e Megan o olharam, ele nem sequer virou o rosto, continuou acompanhando tudo.

Algum tempo mais tarde a lista com os nomes dos sortudos e astutos jovens sonhadores estava completa.

Zac Rosato

Vicente Monteiro

Ernesto Avelar

Manuela Yanes

Davi Reis

Fabrício de Souza

Tatiana Lima

Boris Andrade

Hana Silva

Danilo Marra

– É agora está oficialmente começando o concurso Geração Brasil! - disse Jonas a um repórter -

Repórter: Jonas, mas e o Golias, ele vai mesmo participar do reality?

Jonas: Mas é claro que vai! Ele conseguiu como todos os outros! - disse Jonas calmamente -

Repórter: E o seu sobrinho, Danilo Marra? Ele está no reality também não é? Isso não é falta de ética?

Jonas: Não! Ele não teve nenhuma ajuda, se passou foi por seus próprios esforços. - Jonas disse sorrindo de lado -

Repórter: E aquele outro garoto, que também fez um protesto contra você? Zac vírus não é? Vai participar também, certo?

Jonas: Todos os que assinaram na lista estão no reality. - respondeu ele levemente irritado -

Repórter: É Jonas, não vai ser nada fácil lidar com esses dois jovens que te desafiaram, será que você dá conta?

Jonas: Pra vocês verem como será ardente está disputa. Então acho melhor não perderem essa por nada! - disse e saiu -

Megan não se aguentava de tanta ansiedade. Queria enlouquecidamente saber se o Golias, seu ídolo brasileiro, era o mesmo Davi que ela conhecera. Aquilo a deixava tão animada, adorava esse tipo de coisa, mistério, suspense, isso a excitavam muito, já estava cansada do tédio em que se encontrava a sua vida e isso daria mais animação para sua estada aqui no país. Porém achou melhor esperar até a segunda-feira, dia em que os participantes deveriam se apresentar na sede da Marra Brasil, para confirmar as suas suspeitas.. O fim de semana seria longo!

•••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

– Ah muleque.. Sabia que tu ia conseguir cara, esse é meu irmão!! - Matias falou extremamente empolgado -

– Calma Matias, calma! Até agora eu só conseguir entrar, não sou campeão ainda não.

– Mano só se fala do Golias na internet… E do Zac vírus.. - disse Vander -

– Já ta causando né meu campeão?! - disse Luene já se aproximando -

– Lueeene..

– Pow Davi, até quando tu acha que tu vai conseguir resistir a tudo isso aqui? - ela fez gesto mostrando o corpo -

– Não vamos falar sobre isso de novo.. - disse Davi -

Rita havia ido preparar um suco para comemorar o sucesso do sobrinho por ter conseguido entrar no reality, enquanto o resto das pessoas ficaram na sala babando o ovo de Davi, lendo comentários das redes socias, riam felizes, empolgados, animados. Luene já estava até dizendo que iria fazer camisas com o rosto de Davi estampado, para torcer por ele, Vander pensava em como poderia tirar proveito da fama do amigo, Dante, Matias e Mosca só estavam feliz pelo garoto, a morena era so sorrisos e planos, quando de repente, uma voz exaltada falou fazendo todos se virarem abruptamente..

– É verdade então que você vai participar dessa baixaria?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai amores, o que será que Herval vai dizer pro Davi?
E Megan, será que ela aguenta até segunda-feira a vontade de saber se ele é o Golias?
Veremos no próximo cap. Beijos amores.