Surprise - Megavi escrita por PowerGirl00


Capítulo 23
Por Água Abaixo?


Notas iniciais do capítulo

Girls and boys.. Sorry! Gente, sinto muito pela demora. Sem desculpas hoje, okay?
Enfim, esse capítulo está bem bacana, modéstia à parte. Então vamos logo lê-lo?

Boa leitura!

PS: Não odeiem o Jonas..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653793/chapter/23

— E o vencedor do concurso Geração Brasil é voc..

Eiii espera, acho que avançamos demais, não foi? Vamos voltar no tempo!

◁◁◁◁ Uma Semana Atrás ◁◁◁◁

O dia seguinte após a prova da ilha foi muito corrido. O programa foi ao ar normalmente as oito da noite, Zac e Tatiana ganharam a prova e o prêmio de 20 mil reais, que foi dividido igualmente. Mas, infelizmente foi o fim para Danilo e Fabrício. Como os dois chegaram em último lugar e pegaram poucas moedas, nada puderam fazer além de se despedirem de seus colegas.
Terminado o programa, Megan veio felicitar os campeões.. Já que aquela noite, os confinados não poderiam ficar com suas famílias.

– Parabéns pela prova, foi wonderful, não foi? - perguntou Megan -
– Ah, foi muito emocionante Megan! - respondeu Tatiana sorridente -
– Foi mesmo, até que me diverti com você, Tatiana. - disse Zac batendo com seus ombros nos da paranaense -
– Você não é tão ruim quanto dizem! - respondeu a morena -
– Você que pensa.. - ameaçou Zac com um tom de voz divertido -

Megan percebeu a proximidade deles, os olhares, os sorrisos.. Achou divertida, eles eram um casal bastante improvável. Se é que seriam algum dia casal. Então para não interromper mais, decidiu sair dali. Apesar de gostar mais da ideia de Tatiana ficar com Ernesto, ela não iria dar palpites, pois ela bem sabia que no coração ninguém manda..

– Ow, acho que estou sobrando aqui, right? Vou ali falar com os outros, okay? - os dois somente assentiram com as cabeças, ela se afastou -

Em um grupo mais afastado estavam os outros quatro participantes que haviam restado. E lá estava Manuela mais uma vez pendurada em Davi, como Megan odiava aquilo.. Mas não podia demonstrar nada, pois agora já faltava pouco para eles mesmo.. Aproximou-se lentamente.

– Qual o assunto da vez? - perguntou a loira ao chegar perto -
– Ah Meg, o Davi tava contando da queda da Manu.. - disse Ernesto -
– Oh yeah, eu vi.. Foi very emocionante! - respondeu a loira - But adoraria ouvir da sua boca, Davi!
– É cara, continua aí! - pediu Vicente -
– Tudo bem - disse o programador - Nós estávamos diante da ponte. E eu precebi logo de cara que ela tava com medo. - disse Davi fazendo gracinha - Eu fui primeiro, mas tenho que admitir que era bem assustador mesmo.. Depois que cheguei do outro lado, disse que era a vez dela. Ela vinha devagar até quando chegou no meio da ponte, nem vi o que aconteceu direito, o que sei é que quando percebi ela já estava batendo na água. Só tive tempo de pular atrás dela, sorte que não tinha pedra lá e ela ainda tava acordada. Depois que eu a alcancei, saímos os dois, e o resto, bom, vocês já sabem..
– Foi um ato muito heróico Davi, eu te devo minha vida.. - disse a pernambucana ainda atracada à Davi -
– Não exagera, eu teria feito por qualquer um. - disse o nerd -
– Aposto que sim - disse Megan e piscou -

••••••••••••••••••••••••••••••••••

Era mais uma daquelas noites em que Davi não conseguia dormir. Saber que o fim de tudo isso já estava perto o deixava ansioso e preocupado. Como seria a reação de Jonas? Ele nunca conversou com Megan sobre isso.. Talvez agora fosse a hora, mas como? Se sequer podiam ficar juntos. Resolveu ligar para sua bad girl. Nem pôde se despedir dela aquele dia, já que Manuela o cercou o tempo todo.. Foi para a cozinha, escondeu-se debaixo da bancada (era um ponto cego, segundo Megan) pegou um telefone celular de pelo menos duas décadas atrás e discou o número da loira.. Mas infelizmente caiu direto na caixa de mensagem..

* Hello, you ligou for Megan Lily, estou ocupada now, so não seja boring e deixe seu recado.. Bye.

O hacker riu da mensagem da amada, ele nunca parava de se surpreender com ela. Aquele jeito descontraído era o que tinha cativado Davi, sua menina-mulher. Sorriu de novo. Tentou de novamente, dessa vez ela atendeu..

* Hi Davi.. Sorry por não ter atendido antes.. - ela disse toda alvoroçada -
* Não precisa se desculpar. Pelo menos eu pude ouvir sua caixa de mensagem.. - ele sorriu lembrando -
* Oh.. - ela começou a rir -
* Queria saber como vai ser depois que tudo isso acabar.. - ele disse de repente -
* Me too.. - ela disse numa voz mansa - Oh Davi, falta tão pouco now. Confesso que estou com medo..
* Você acha que o Jonas pode se opor ao nosso.. - ele não sabia como rotular o que tinham - Envolvimento? - disse depois de pensar rapidamente -
* I don’t know.. But, o que vamos fazer caso Dad faça this? - perguntou a loirinha com a voz angustiada -
* Nós vamos superar.. Eu não vou desistir de você! - prometeu o hacker -
* Ouça, eu tenho uma ideia..

A ligação havia se encerrado faziam alguns minutos, porém o nerd de olhos puxados e nariz largo, ainda não conseguia se entregar ao sono. Pensava na ideia que sua amada tivera. Pareceu boa na hora, mas agora ele começava a contestar se daria certo. Megan sempre fora muito criativa e engenhosa, Davi já tinha percebido isso, só que ele tinha medo. Sim, era essa palavra que descrevia o sentimento que assombrava o coração apaixonado do programador. Porque tudo em sua vida tem que ser tão difícil? É pedir demais que pelo menos no amor, as coisas fossem mais fáceis? Parece que já se sabia a resposta, pois só de olhar para trás, pode-se ver o que ele teve que fazer para mantêr-se perto daquela que faz seu coração bater mais forte..
“Que Deus me ajude!” foi seu último pensamento antes que o sono levasse sua consciência..

Horas depois, Davi acordou, já eram oito horas, mas não era um dia de sol. Muito pelo contrário! O céu estava coberto por nuvens escuras e acinzentadas que chegavam a ser um tanto sombrias, além de chover incessantemente.
Era estranho, pois ainda era verão. Uma chuva tão violenta, era muito esquisito.
Depois de se arrumar, o nerd foi comer alguma coisa, mas apesar de estar fazendo um dia particularmente sombrio, Davi sentiu o mundo se iluminar ao adentar o espaço onde normalmente faz suas refeições. Uma certa loira, de olhos grandes e castanhos, sorriso sapeca e de um gênio um tanto que difícil, estava sentada conversando animadamente com seus colegas, e pelo que o nerd pode notar, todos estavam se divertindo, exceto Manuela que não estava ali..

– Good morning, Davi! - ela disse com um gigantesco sorriso -
– Bom dia, Megan! E ai, qual a programação de hoje? - perguntou sentindo o sorriso dela adentrar seu corpo -
– Ow, Dad deseja ver vocês depois de sua refeição. - falou com tom de voz mais sério -
– O que ele quer agora? - perguntou Zac -
– É sobre a nova prova.. No fim de semana, vamos saber quem finally vai suceder a Marra Brazil.. - disse a loira visivelmente empolgada - O que acham?
– Todo mundo sabe que sou eu, né Meg?! - disse Ernesto - Diz ai Meg, cê não ia gostar de me ver aquí todos os dias?
– Yeah.. Eu iria like amar! - disse aos risos -

O celular de Megan começou a tocar repentinamente, o toque chamativo do aparelho acabou por assustar Megan que sorria nervosamente procurando o Marraphone na enorme bolsa de grife..

– Sorry, excuse.. - disse ameriacana enquanto saía -

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

* Hello?
* E ai, pirralha, como vai? - uma voz conhecida falou do outro lado -
* Tuca? - ela estava irradiando Felicidade - Arthur Nigri, é você? - perguntou incrédula -
* E quem mais te chamaria de pirralha, heim? - perguntou o moreno de cabelos enrolados -
* No. Only you! E que devo a honra de sua ligação? - perguntou a curiosa -
* Soube que está morando no Brasil, é verdade? - ele não podia esconder o espanto em sua voz -
* Oh yeah, but já tem algum tempo.. Onde estava?
* Acabei de voltar para São Francisco, estava em uma tribo no sul da Tailândia, não tinha internet lá.. - os dois riram - Quando soube que não estava mais aqui, não acreditei. Como conseguiram te arrastar para o Brasil?

Megan lembrou-se do dia em que seus pais a trouxeram para a tal da “cidade maravilhosa”. Naquele dia, ela vestiu-se toda de preto, como se estivesse de luto. Sorriu, realmente ela não sabia o que a esperava aqui.. Voltou-se novamente para sua conversa respondendo enfim a pergunta do amigo.

* Is a long history.. But, believe o pior já passou.. - disse a loirinha -
* Tenho uma viagem marcada para o Brasil daqui à duas semanas. Quem sabe um passeio? - sugeriu Tuca -
* I like it.. Aliás, quero te levar à um lugar wonderful que conheci.. - disse sorrindo empolgada -
* Sem propostas indecentes para o meu lado, bad girl.. - avertiu ele em tom divertido -
* Não é nada disso que está pensando, idiot.. - ela revirou os olhos - Right, preciso ir now, acredite ou não, trabalho na Marra now..
* Eu tenho que ver isso com meus próprios olhos. Bye, pirralha, até logo..

A ligação mal havia sido encerrada, quando Murphy, surgiu assustando a californiana, que sorria alegremente, após conversar com o amigo mais íntimo que já tivera.

– Miss Megan.. - disse o indiano bem perto do ouvido da loira que saltou ao ouví-lo -
– Ohw, que susto Murphy.. - disse com ambas as mãos no peito tentado acalmar o coração - What happened? - perguntou por fim -
– Boss quer vê-la imediatamente..
– Okay.. Come on!

***

Jonas esperava Megan ansiosamente. Estava inquieto desde a noite passada. Como não conseguia dormir, resolveu ir velar o sono de uma certa rebelde sem causa, que era um de seus maiores tesouros. Sempre fazia isso. Ficava olhando seu amendoim dormir, aquilo lhe dava muita calma.. Porém na noite passada isso foi diferente. Ao chegar perto do quarto da filha, ouviu que ela falava ao telefone, e jamais saberia de quem se tratava se ela não tivesse pronunciado o nome do mesmo.
Todas as suas dúvidas se foram, Megan e Davi estavam mesmo mantendo um relacionamento.. E ambos estavam preocupados com a reação dele. Imóvel ouvindo a conversa da filha, ele escutou também seu plano. E agora era sua vez de colocar o seu em prática.

– Dad, quer falar with me? - disse Megan surgindo em sua frente -
– Sim, Megan. Sente-se. - ordenou -
– So, o que houve? - disse após fazer o que ele disse -
– Preciso que você vá para a Califórnia com seu avô amanhã.. - disse sem rodeios -
– Right, but, I am back antes da eliminação, não é? - perguntou indiferente -

“É agora, hora do Show Jonas Marra” ele pensava enquanto via diante de si, sua filha na mais serena calma. Isso mudaria logo..

– Não, você volta na terça, junto com seu Granpa.. - disse e observou a reação dela - Vai haver uma confraternização, preciso de você lá.. Pra acompanhar Jack..
– NO, NO, NO! I can’t! - disse rapidamente como se pensasse em algo - Eu tenho, tenho que supervisionar os participantes, remember? É o meu trabalho..
– Murphy faz isso sem problemas.. - respondeu calmamente, estava funcionando -
– NO! - ela estava nervosa - Dad, porque eu tenho que ir.. Não estou entendendo.. Please, deixe-me here!
– Megan Lily, você vai com seu avô, e não há mais discussão. - disse por fim - Agora vá. Você está dispensada o resto do dia. Vá para casa e arrume suas coisas.. Vocês partiram amanhã bem cedo.

Jonas estava calmo por fora mas por dentro não se continha. Sabia que seu plano iria dar certo. E assim, ia manter ela longe de Davi assim o plano deles iria por água abaixo.
Viu sua filha de repente se levantar e sair marchando irada para fora e ao passar pela porta bateu a mesma com toda a força que tinha e saiu do seu campo de vista.

***

— Murphy!! - Megan gritou assim que saiu da sala de seu pai -
— Miss Megan, porque todos esse despero, alguma coisa com o boss? - perguntou o indiano já ficando preocupado -
— No! Ele está like always.. Preciso que me faça um favor.. - disse misteriosa -

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

— Mr. Reis, preciso que venha comigo..
— Tá bom!

O nerd seguiu o indiano até um lugar mais reservado, onde, ouviu de sua boca que sua bad girl o esperava no terraço. Ficou radiante e não perdeu tempo até encontrar um elevador que o levasse para o tão saudoso lugar. Chegando lá deparou-se com sua amada de costas, olhando para a cidade. Aproximou-se por trás e inspirou o perfume dela, fazendo-a virar-se assustada.

— Ow Davi, que bom que veio.. - disse amenizando o olhar -
— Murphy disse que você queria me ver.. - respondeu -

Ele a viu baixar a cabeça e escutou quando um suspiro abafado escapou de sua boca. Tocou o rosto de leve e levantou o olhar dela, mas ao mirar no fundo dos olhos de Megan, Davi pôde perceber toda a sua angústia e aflição.

— O que houve Megan, porque esse olhar tão triste?
— Him know all, Davi. Nós fomos descobertos! - ela disse -
— Como assim? Não tô entendendo Megan! - ele estava confuso. de quem ela falava? - Quem descobriu o que?
— Dad, Davi! Ele sabe de tudo. - ela disse com a voz triste e distante -
— Por que você acha isso? - perguntou incrédulo -

Então a bad girl contou tudo para ele. Sua aflição era visível, então eles souberam que Jonas era contra esse envolvimento. Mas porque? Não viam nenhum mal nisso, eles estavam apaixonados, seu amor não faria mal à ninguém, não é?
Seu amor não faria mesmo. O problema de Jonas era que ele pensava que Davi era apenas um capricho para Megan, e não queria perder uma das mentes mais brilhantes por causa de um capricho de sua filha mimada.

– Vamos ter que mudar de plano então.. - disse o hacker -
– But, o que posso fazer? Vou ter de viajar amanhã! - disse a loira -
– Não esquenta, vai ser quando você voltar.. - disse e deu um beijo em sua orelha - Pensei no seguinte..

Depois de “armarem” o novo plano, os dois pombinhos aproveitaram para matar a saudade um pouco. Faziam muitos dias que não se beijavam, ou trocavam qualquer outro afeto além dos “normais” entre supervisora e confinado.
Os beijos eram mais intensos a cada vez. Saber que ele não veria sua bad girl por alguns dias também facilitava as intensas investidas que ambos trocavam.. Ah se eles não estivessem ali..

No dia seguinte Davi acordou cedo. Na verdade nem dormira na noite anterior. Não veria sua “grossa” por alguns dias e isso o deixava inquieto e até mesmo triste. Murphy tomaria a frente dos confinados, o dia seria uma tristeza só, ele pensava.
Como de costume as oito da manhã Murphy veio lhes buscar para tomar café. Jonas, queria em seguida falar com eles, anunciaria naquele dia, a última prova..

– Bom dia Jovens sortudos! - disse Jonas com seu enigmático sorriso de canto -

Ele estava na sala de reuniões, esprwnso por eles. Depois de todos responderam, ele mandou que se sentassem. Davi observou o jeito dele. Certamente achava que havia acabado com o romance dele e de Megan. Que pena decepcioná-lo.. Jonas continuou.

– Então, vocês imaginam o porque de estarem aqui tão cedo não é? - perguntou o empresário sentando-se -
– Espero que seja pra fazer uma última prova decente. - disparou Zac -
– Acertou meu caro jovem, inteligente porém arrogante.. - disse sorrindo de canto - Comecemos então.. A prova será o seguinte.. Vocês serão divididos em dois grupos, cada grupo deverá fazer um projeto de um smartphone, marrabook, tablet, ou sei lá, qualquer coisa tecnológica com o perfil da Marra.. O grupo que ganhar então serão os três finalistas.
– Então não será apenas um sucessor, mas três? - perguntou Tatiana -
– Não! Será apenas um. Dentre esses três que restarem, eu irei decidir quem vai suceder a Marra e quanto aos outros dois, eles terão um lugar garantido na Marra..
– E pra quando você quer os projetos? - perguntou Manuela afobada -
– Vocês começaram a trabalhar neles hoje. E terão até sexta-feira às 19:00 para entregá-los prontos, pois às 20:00 lançarei para que os telespectadores votem.. E no domingo, após a contagem dos votos, decidirei quem será meu sucessor..
– O projeto será apenas fictício, certo, tipo, não precisaremos criar um físico mesmo, não é?
– É, o projeto que ganhar, será o próximo lançamento da Marra então espero não me decepcionar! - disse Jonas -
– E quanto à distribuição dos grupos, será nós quem escolheremos?
– Não! À sua frente, Davi, há uma caixa onde estão depositadas seis bolinhas, três pretas e três brancas, tire uma e passe à diante. Assim saberemos quem será de qual grupo.. - respondeu o magnata para a caixa com a logomarca da Marra -

Davi olhou a caixa à sua frente, em seguida enfiou sua mão dentro da mesma. Puxou de volta e sua bola era da cor escura. Davi era do time preto, e sua bola também continha uma coroa, curioso perguntou.

– O que significa isso? - mostrou o simbolo em sua bola, Jonas sorriu incrédulo -
– Ah, que sorte a sua, Davi! Isso significa que você será o líder de seu grupo.. Vamos, passe a caixa..

Tatiana que estava à sua direita era a próxima, ela enfiou sua mão e de lá tirou uma bola branca, mas sem coroa. Vicente era o próximo e tirou uma bola branca também, porém lisa assim como a de Tatiana, Ernesto veio em seguida. Fez uma gracinha antes de tirar de dentro da caixa uma bola negra. Era do time de Davi. Manuela, era a próxima dentro da caixa haviam apenas duas bolas, uma de cada cor. Enfiou a mão um tanto que receosa, queria ser do time de Davi. Que pena, sua bola era a branca com a coroa, ela era a líder do time branco. Restou então para Zac, a última bola negra. Os times estavam formados.. Que venham os projetos..

••••••••••••••••••••••••••••••

Megan desceu as escadas da imensa Mansão da Califórnia bufando de tédio. Quando que em sua vida pensou que estaria triste em estar na casa da qual foi tão contra em deixar alguns meses atrás?
Seu avô ainda estava pendurado ao telefone resolvendo assuntos da Marra, fazia isso desde que haviam desembarcado na cidade americana.. Ela não tinha o que fazer lá, por isso tinha certeza que seu pai apenas fez isso para mantê-la longe de Davi..
“Maybe eu devesse aproveitar já que estou here” pensou. Subiu apressada novamente e então depois de uma pequena eternidade ela desceu linda e fatal. “A noite de São Francisco deve ser aproveitada!” disse descendo as escadas, fazendo o barulho de seus saltos ecoaram pela sala vazia.
Antes de cruzar a enorme porta, seu avô dando uma pausa em seus telefonemas a interceptou no caminho..

– Hey little girl, onde vai? - perguntou segurando seu braço -
– Curtir the night grandpa.. - respondeu enquanto tirava cuidadosamente as mãos dele -
– But, your Dad disse..
– Dad, me obrigou a vir para cá, - ela interrompeu o velho - olhe para mim, grandpa. Não tenho o que fazer here.. But, já que estou em São Francisco, vou aproveitar, right?!
– You vai voltar before do amanhecer pelo menos? - perguntou o mais velho -
– Maybe! - disse e atravessou a porta -

Na garagem pegou seu gallardo azul metálico e saiu pelas ruas da cidade cantando asfalto. Se dirigiu para uma de suas boates favoritas a “Afire blood” que se localizava bem ao centro da cidade.. Os manobristas do local enlouqueceram quando a viram, pois sabiam que teriam altas gorjetas. Ela desceu, deu as chaves para um deles, e entrou na boate. Estava bem animada e muitas pessoas conhecidas ficaram surpresas em vê-la. Depois de alguns minutos explicando o porque de estar ali, ela resolveu ir dançar, pois fora o que pensara ao sair de casa naquela noite..


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Please, o Jonas é um bom homem..

Gente, e essa amizade entre Megan e Tuca? Será que vai dar algum problema?

Comentem!!

See you soon!