Surprise - Megavi escrita por PowerGirl00


Capítulo 20
Showtime


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo chegando.. Espero que gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653793/chapter/20

Megan sentia-se em um cinema americano. Vendo da sala de controle das câmeras as reações de medo de todos os confinados em relação ao incêndio simulado.
Como queria poder torcer contra Manuela. Mas não podia. Então, tudo o podia fazer era pedir ao mistério que ela (nerdestina) ou Davi descobrissem que tudo era uma farsa, mas pra falar a verdade essa opção era bem improvável de acontecer, já que ambos estavam apavorados de queimarem junto com a Marra.
“Oh Davi, seja menos Davi. Seja mais Golias!” pensou Megan.

– Será que eles vão descobrir? Quer dizer, olha só a cara daquela garota, Manuela né? - disse Moreira -
– Yeah.. Pensei que ela era bem mais forte que isso.. - comentou Pâmela -
– Pelo menos foi o que ela disse que era. - retrucou Megan -
– Megan! - repreendeu Pâmela -
– Hey, é verdade mom.. Tipo, everyone sabe como agir caso uma sirene louca comece a anunciar que the building is on fire..
– Você diz isso porque sabe que é a false fire.. - disse Pâmela para a filha -

Megan apenas revirou os olhos e voltou sua atenção única e exclusivamente para as telas. Prestando bastante atenção em seu nerd boring.. Cada traço, cada feição, cada movimento dele era inebriante. Seus ombros largos, suas pernas grossas e pesadas, seus olhos puxados, nariz largo, mas que ela não se importava.
Ele era a guy hot..

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

Davi tentava manter a calma mas estava sendo difícil. Todos estavam enlouquecidamente com medo de tornarem-se apenas cinzas, misturadas aos restos de uma empresa que um dia foi o sonho de muitos jovens..
“Não, isso não vai acabar assim” disse mentalmente.

– Gente, vamos por favor manter a calma! Temos que sair da empresa. - Disse Davi finalmente tentando recuperar a calma -
– Isso. Ficar apavorados não vai ajudar.. - disse Tatiana tentando ajudar Davi -
– Por aqui. - indicou Ernesto para o corredor -

E assim um a um foram saindo da sala em que estavam. Davi se surpreendeu pelo prédio já estar vazio. Com excessão de Zac que havia desaparecido à alguns minutos, todos estavam lá. Danilo era uma vergonha! Gritava como uma menina de tanto medo. Os únicos que estavam parcialmente calmos eram Davi, Ernesto e Tatiana.
Ao seguirem mais um pouco, eles encontraram um lance de escadas, que dava acesso ao primeiro andar..

– Vamos galera, depois dessas escadas estaremos salvos! - disse Ernesto encorajando seus amigos -
– Rápido, que não temos muito tempo! - disse Davi apressando os demais -
– Vai na frente, Manu. - disse Tatiana indicando o caminho para a nordestina - Você também, Vicente, Danilo e Fábric.. - parou de falar quando olhou para o garoto em sua cadeira de rodas -
– É temos um probleminha aqui.. - disse Fabrício dando um pequeno encolher de ombros como se estivesse se desculpando por sua deficiência.
– Não temos tempo pra isso. Deixa, eu te carrego! - disse Davi enquanto já pegava o garoto em seus braços -

Desceram todos, Davi na frente com Fabrício em seus braços. O pavor tomando conta de Manuela que agora já chorava feito criança, Danilo também estava apavorado. Davi lutando contra o pânico. Seus únicos pensamentos eram para Megan. Não queria que tudo acabasse assim. Os últimos degraus já estavam a vista, Davi rapidamente apressou seus passos. Finalmente seus pés tocaram o chão..

– Estamos salvos! - gritou Danilo ao por os pés no chão do primeiro andar -
– Calma, ainda estamos no prédio.. - Desiludiu Davi -
– Ai meu Deus a tortura nunca acaba? - Manuela falou colocando as mãos entre o rosto -

Nesse exato momento todos ouviram uma risada um tanto que diabólica vinda do alto de uma espécie palco. Era Zac, ele sorria e segurava um extintor de incêndio e espirrava o produto por todos os lados. Desceu as escadas com sorriso de deboche..

– Zac, onde você estava? Ficamos preocupados. - disse Tatiana -
– Vocês são uns estúpidos! - disse ainda sorrindo chegando aos últimos degraus -
– Deixa de agir como um idiota pelo menos uma vez na vida, e vamos sair desse prédio antes que viremos cinzas.. - disse Davi com Fabrício ainda em seu colo -
– NÃO HÁ FOGO ALGUM! - gritou o garoto assustando aos demais -
– O que? Algo bateu em sua cabeça por ai? - perguntou Vicente - Vamos sair logo daqui enquanto temos chance!
– É tudo uma farsa! - exclamou Zac - vocês viram algo pegando fogo? Viram pilastras caindo no caminho? Não! Sabe porque? - fez uma pausa - Porque não há fogo de verdade!

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

– Parece que finalmente eles descobriram! - exclamou Moreira -
– Davi foi realmente um herói.. - disse panela quase que com reverência -
– Esse Zac nunca desaponta. - disse Jonas - O único problema dele é essa arrogância..
– Parece bem com a sua right Dad?! - alfinetou Megan -
– Please Megan não comece a atacar your Dad. Okay? - pediu Pamela para a filha -
– Alright! - disse a californiana revirando os olhos - Now, vou até lá dar a good news..
– Vá, e leve-os até a sala de reuniões.. - ordenou Jonas -
– Okay.. Boss - disse Megan e levantou de sua cadeira -

A patricinha saiu marchando em direção à sala onde agora, já estava um furdunço. Se apressou para conseguir chegar lá antes que alguém saísse ou que uma briga começasse. Não estava preparada para um evento desses, seus braços ainda estavam se recuperando da última briga na qual se envolveu..

– Hey peoples, que bagunça é essa? - perguntou ao entrar no espaço -
– Megan vamos, o prédio esta em chamas.. - disse Davi nervoso indicando a saída -
– Ô Megan, dá pra dizer à esse imbecil que não tem incêndio nenhum?! - disse Zac em seu tom de voz grave e agressivo -
– Well.. Sem xingamentos okay? Is a follows, não há incêndio algum. Tudo foi apenas um teste!

Megan observou a boca de todos cair. Apenas Zac mantinha no rosto seu sorriso sarcástico.

– Eu não disse.. - disse Zac com um sorriso irônico -
– Cara, o Jonas quase nos matou de susto.. - disse Ernesto depois de enfim voltar a si -
– Que coisa mais sem noção de se fazer .. - disse Vicente coçando a cabeça de forma nervosa -

Megan notou Davi ficar quieto, seus olhos brilhando com raiva talvez?
Ele não disse uma palavra. Apenas a encarava com a sombrancelha erguida e ela apenas encolhia os ombros como forma de reposta.
Deu mais alguns minutos para que todos pudessem assimilar tudo, ela decidiu que era hora de levá-los até a sala onde Jonas aguardava.

– Now, vamos? Dad espera por vocês na sala de reuniões..
– O que ele quer? - perguntou Zac -
– Vocês vão saber logo. - respondeu a ameriacana -

Todos seguiram Megan em silêncio. Ainda se recuperando do susto. Todo o pessoal já havia voltadpnapra seus afazeres, ou seja, o prédio estava lotado de novo. Megan não se arriscou em falar nada. Sabia que talvez eles pudessem estar chateados e cutucar onça com vara curta não era atitude que ela tomaria. Em frente à sala, Megan entrou e deu passagem aos demais. Davi por algum motivo foi o último, e quando passou encostou-se de leve nela que levantou o olhar e o viu sorrir. Deu uma casta piscadela. Mas por dentro soltava fogos de artifício. Aquele breve sorriso dele, significava que tudo estava bem.
Quando todos estavam sentados, Megan saiu da sala e deixou que seu pai contasse à eles a próxima etapa da prova.
Como não ia ficar em frente à porta da sala, Megan seguiu para o refeitório dos confinados, pegou o Marraphone do bolso da calça que vestia e esperou o tempo passar.
Algumas horas mais tarde, viu os seus “filhos” se aproximando. Alguns estavam animados. Outros ansiosos e Vicente com o misto dos dois..

– Como foi? - perguntou Megan quando eles se aproximaram -
– Temos uma prova amanhã.. - respondeu Manu -
– E o que acharam da idéia de my Dad?
– Sinistra! - disse Ernesto -
– Fantástica! - disse Vicente já sendo tomado pela euforia -
– Patética! - disse Zac balançando a cabeça em forma de negativa e sorrindo com deboche - É sério que seu Dad - imitou - acha que isso vai nos servir para administrar a empresa dele?
– Você nunca deixa de ser esse boy boring? - Megan disse ignorando sua pergunta -
– E você nunca deixa de ser essa patricinha insuportável? - revidou Zac -
– No way! - disse com tom divertido fazendo todos rirem -

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

Megan estava ótima, constatou Davi. Nem sequer se lembrava dos últimos acontecimentos. “Ainda bem” pensou ele. Era tão bom vê-la assim.. Feliz. Despreocupada. Sorrindo.
Talvez se não tivesse sido feita uma reprogramação, Megan estaria agora em algum hospital, ou em casa, se recuperando do susto. Talvez esse acontecimento a deixasse traumatizada.. Mas pela primeira vez na vida, Davi concordava com uma atitude do Jonas.. Foi definitivamente o melhor. Até ele se pudesse esquecer aquela expressão que viu nos olhos de Megan quando Zac tentava forçá-la, o faria sem pensar..

Depois que saíram da sala de reuniões, após ouvirem sobre a próxima prova, Jonas chamou Davi em particular, e informou que o teste sanguíneo de Zac deu positivo. Ou seja, ele realmente havia sido drogado. Mas o estranho de toda essa história era que eles não tinham a mínima ideia de como essa pessoa fez isso.. E como ela conseguiu ter acesso à sala de controles..

– Vamos voltar para o nosso almoço.. Estou caindo de fome agora! - reclamou Manu -
– É verdade. Toda essa adrenalina mexeu demais comigo, tô faminto! - disse Danilo -
– Seus tolos.. - riu Zac ainda se divertindo com a situação -
– Vamos, eu te levo Fabrício - disse Davi pegando o garoto nos braços novamente - Manu, cê pode ir na frente e levar a cadeira dele la pro refeitório?
– Claro! - apressou-se a Morena -
– Davi, o bom moço.. - provocou Zac - sempre ajudando os mais necessitados -
– Cê vem com a gente Megan? - ignorou Davi -
– No.. Tenho que ajudar my Dad com os preparativos da prova, sorry. - disse ela -
– tudo bem. Não esquenta.. - disse Davi -

Ele seguiu com Fabrício nos braços para o andar de cima.. O garoto por sorte era leve e eles foram de elevador o que não durou mais de 5 minutos.
Dessa vez o almoço ocorreu bem. E o assunto já não era mais a festa. Nem tampouco o falso incêndio. Era agora a prova e a distribuição das duplas.

– Não acredito que ficamos juntos.. Cara que sorte.. - Vicebte exclamou para Ernesto que estava à sua frente -
– Eu sei que sou o máximo. - disse Ernesto fazendo gracinha -
– Deixa de ser marrento cara. - Vicente disse enquanto lhe jogava alhubs grãos de arroz -
– Você teve sorte garota, vou fazer você ser notada dentro desse reality.. - disse Zac levando seu prato e sentando-se ao lado de Tatiana -
– Ah qual é garoto. Sei que ficou feliz por estar comigo. Sou a única capaz de te aturar.. - respondeu Tatiana dando um tapinha nos ombros dele que revirou os olhos mas sorriu -
– É nós nerd. - Danilo bateu no ombro de Fabrício - Só espero que cê seja bem resistente, porque eu sou muito..
– Ah fala sério. Como você é mala mano! - disse Fabrício para Danilo que somente ria -
– Ainda bem que eu fiquei contigo. Tu é o único com quem tenho mais afinidade aqui dentro, Davi - dizia manu para Davi com seu sotaque irritante e forçado -
– Achei uma boa também. Mas você deveria se misturar mais com o pessoal. Tipo a Tatiana e o Ernesto, são super gente boa. O Vicente também.. - dizia Davi todo indiferente -

Manuela sorriu mas por dentro repudiava a idéia. Não gostava de Ernesto e tampouco de Vicente. Pois os dois eram fãs de carteirinha da “Megalinha” que era como ela xingava a Megan mentalmente.

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

Antes de chegar no mesmo de chegar onde pretendia Megan já sorria.
Só de pensar que estria perto das coisinhas de olhos curiosos de novo, aquela sensação gostosa batia.. Como estava com saudades deles.
Conseguiu fazer seu pai a dispensar mais cedo e correu para vê-los..
Seu coração pedia por mais daqueles sorrisos. Aquela alegria que eles tinham e que era tão espontânea.
Estacionou o carro do outro lado da rua e antes de descer ficou apenas observando o prédio. Eles estava no campinho. Dava de ouvir as risadas.. Tão despreocupadas.. Ela havia comprado balas para eles.
Estava tão ansiosa.
Seguiu caminhando até eles, seu sorriso era tão imenso que dava de ser visto pelas suas costas.. Ela realmente gostava de estar ali..

– Olha quem apareceu - gritou uma das crianças ao vê-la -
– É a Tia Megan.. - gritou Gabriel e saiu correndo em sua direção -
– Hi meu pequeno.. Como está? - disse pegando-o em seu colo -
– Bem.. Você demorou um tempão dessa vez. Cê tava ocupada de novo tia? - perguntou o garoto -
– Tia Megan! Tia Megan! Tia Megan.. - as outras crianças chegaram -
– Hi kids.. - desceu Gabriel que estava em seu colo - Que saudades! - abraçou os pequenos -
– Eu te vi na TV tia Megan.. - a pequena Ana falou -
– Eu também vi.. E o tio Davi também.. - disse Lucas -
– Yeah.. A tia Megan trabalha na TV agora Kids. - explicou Megan para os pequenos - O que estavam fazendo?
– Brincando..
– Estamos com saudades das suas histórias. Você pode contar alguma tia Megan?
– Yeah. Tenho uma maravilhosa.. Vocês vão gostar!

E assim ela saiu andando com os pequenos até o campinho. Sem cerimônia alguma sentou-se na grama. Sendo cercada por olhos curiosos e atentos.. Logo começou a contar histórias para eles. Claro que hora ou outra ela parava e fazia cócegas em alguém.. Eles a adoravam, assim como ela adorava estar com eles. Respirando aquele ar cheio de esperanças e sonhos de crianças. Ela se lembrava dos seus.
Um bairro tão simples.. Não tinham mansões, ou carros de luxo. Mas era tão aconchegante, com suas ruas levemente arborizadas e suas casas tão modestas. Ficou curiosa para saber onde seria a casa de Davi. Lembrou-se que ele havia dito que sua tia trabalhava na ONG. Pensou em procurar por ela, tentar saber mais sobre seu garoto quente, mas não o fez. Simplesmente continuou dando atenção às crianças da qual sentiu tanta falta.
O dia passou rápido e já estava na hora das crianças irem para suas casas. Um a um os pais chegavam e levavam alguém embora. Era a deixa de Megan. Hora de voltar pra casa.

– Well, tia Megan tem que ir agora Kids..
– Tchau tia Megan.. Quando vamos te ver de novo?
– Não sei but, prometo que não vou demorar muito dessa vez..

Se despediu dando abraços e beijos em todos e em seguida foi andando.

– Bye Kids.. Kisses! - disse perto do seu carro -

Depois de achar as chaves na bolsa, ela destravou o carro, entrou e deu partida. Voltou para a Marra e em seu coração sentia aquele sentimento de dever cumprido. Seu sorriso era imenso e seu coração estava tão feliz que até dava pulos dentro peito - como se isso fosse possível - Deu play em sua playlist favorita e seguiu seu caminho.

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •
– A gente tem que ser bem ágil amanhã, Davi. Precisamos ganhar essa prova. - dizia manu à Davi -
– Eu sei. Vamos nos esforçar bastante! - respondeu o nerd -

Os dois estavam sentados nos bancos da cozinha. Conversavam sobre a prova.
Jonas havia dito que tudo o precisariam seria entregue no dia seguinte quando chegassem à ilha. Mas que se quisessem traçar estratégias poderiam ficar à vontade. E era isso que Manu queria fazer. Todos estavam dividos e conversavam com seus respectivos parceiros de prova.
Mas Davi mal escutava o que ela dizia.. Seus pensamentos divagavam para Megan. O que será que faz tanto naquela sala? Ele sentia sua falta. Falta da sua alegria, do seu sorriso. Se assustava com o tanto que queria estar perto dela. Nunca havia se sentido assim.. Tão ligado à uma pessoa. Precisando desesperadamente de sua presença. Megan fazia isso com ele.. O tornava outro.
Como sempre parece que seus pensamentos tinham uma espécie de linha direta, era só pensar nela e “plin” ela aperecia. Era o acabara de acontecer..

– I am back babies.. - disse atravessando a porta -
– E ai Meg, trabalhou muito? - perguntou Ernesto arqueado as sobrancelhas -
– Oh, você nem imagina o quanto.. - disse sorrindo e dando uma piscadela - But, só estou aqui para avisar que depois do jantar vocês devem se recolher. Tomorrow é a great day.
– Sabemos guria. Estou tão ansiosa. - disse Tatiana -
– Relax girl.. Vai ser very funny.. - respondeu Megan - Tenho que ir now. Good night.
– Tenha uma boa noite Megan! - Davi se ouviu dizer com uma voz meiga e doce -
– Thank you.. - disse dando um sorriso sincero para o hacker - until tomorrow..

Saiu e deixou todos lá. Manu não era boba e percebeu tudo. Havia algo entre os dois, ou pelo menos um interesse recíproco.
Davi voltou-se para Manu. Agora prestando atenção ao que a morena dizia. Eles continuaram sua conversa sobre a prova. Manu queria que eles caminhassem sem parar até o topo e que pegassem tidas as moedas vistas pelo caminho.

– Mas Manu, com certeza haverão mais moedas longe da trilha. Não poderíamos nos afastar pelo menos um pouco?
– Claro que não Davi. Isso irá fazer-nos perder tempo.
– Você que sabe!

Algumas horas depois, Davi estava em seu quarto. Como não conseguia dormir pensando no dia seguinte ele apenas lia um livro para passar mais o tempo.
Uma semana, era o tempo que faltava para que aquele pesadelo pudesse ter um fim. Ter Megan em seus braços era seu desejo mais profundo. Além da saudade de sua família.
Ele acordou com gritos finos e conhecidos, era Megan. O nerd dormiu na poltrona e estava todo quebrado..

– Davi porque você dormiu ai? - perguntou a ameriacana -
– Estava sem sono e vim ler um pouco. Mas acho que acabei dormindo.. - disse coçando os olhos - que horas são?
– 6:33 da manhã - disse Megan bocejando distraidamente -
– Megan Lily Parker Marra acordada tão cedo? - disse Zac sentando-se em sua cama -
– Yeah, yeah.. Levante-se right? Vocês têm que estar na ilha no máximo às 8:30..

Já à bordo do jatinho particular Davi olhava para todos os lados. Em seu lado, Tatiana estava sentada olhando distraidamente para Ernesto. “Onde está Megan” pensava .. Jonas entrou e em seguida a porta do jatinho foi fechada. Murphy estava à sua frente então sem demora ele tratou de perguntar..

– Ô Murphy, cadê a Megan?
– Miss Megan não irá vir conosco. - disse ele mexendo em seu Marratablet -
– Porque, a Meg é a alegria do lugar.. - disse Ernesto -
– Ela vai ficar de olho em vocês de lá e fazer algumas outras coisas também. - respondeu Jonas -
– Pelo menos isso. Já basta aquela caixa de purpurina lá.. - Manuela murmurou -
– O que Manu? - perguntou Vicente, Jonas arqueou as sobrancelhas -
– Nada, só estava pensando alto.. - engoliu e virou o rosto -
– Pode decolar Terry - disse Jonas para o piloto -

Em instantes sentiu-se as turbulências da decolagem.. Uma hora depois estavam numa maravilhosa ilha banhada pelas águas salgadas do ocenao atlântico. Maravilhosa, com paisagens encantadoras. Digna de mil e uma fotografias. Como queria poder estar com uma câmera..
“Seria perfeito se ela estivesse aqui” pensou o nerd.
Murphy distribuiu as mochilas com os pertences.
Cada uma continha; Uma bússola, água, barras de cereal, fósforo, repelente (exigência feita especialmente por Megan), mapa do local e um sinalizador caso se perdessem.
Tudo pronto, era hora do show..

– Prestem bem atenção.. - disse Jonas para eles - Assim que escutarem esse barulho - fez uma demonstração - poderão seguir caminho.. A prova será encerrada quando godas as dulpas chagarem ao topo. Caso algo aconteça, tipo acidentes ou machucados, usem o sinalizador. Que a sorte esteja com vocês.

Alguns minutos depois aquele barulho soou. Hora da prova.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acham que vai sair dessa prova?
Comentem!

Gente, se vocês quiserem trocar idéias, saber das fics, trabalhos futuros ou apenas jogar conversa fora, mandem mensagens privadas ou me procurem no twitter (@ashleysouza15) respondo todos.

Beijos de luz.

Ansiosa por contatos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surprise - Megavi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.