Surprise - Megavi escrita por PowerGirl00


Capítulo 16
Welcome to Brazil


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, consegui postar logo eeeeee kkkk.. Gente, muito feliz com os comentários de todas. ❤
Que tudo continue indo de vento em poupa.
Sobre o capítulo, espero que gostem, eu particularmente achei "so cute".

Boa leitura..

Ah, antes de irmos ao que interessa, queria dizer que cometi um erro grave no último cap. Gente na narração de Megan indo até seus pais ele diz que subiu ao térreo. Nem preciso dizer mais nada né?
Me desculpem.. Agora sim..

Vamos ver o que acontece depois que Megan sai da sala..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/653793/chapter/16

Jonas estava em sua sala concentrado no seu novo projeto, quando de repente Megan entra toda alvoroçada, jogando sua bolsa sobre o sofá no qual sempre se joga também. Ainda bufando de raiva, a garota simplesmente despejou sobre o pai as palavras.

– Dad, I do not stand more! Aquela garota é muito irritante.. Please, diga que ela vai sair na próxima eliminação.
– O que houve Peanuts? - perguntou Jonas sem tirar os olhos do computador - de quem você está falando?
– Aquela nerdestina é muito irritante. Dad, ela queria saber mais do que eu..
– Nerdestina Megan Lily? Quem é nerdestina? - interrompeu -
– Oh.. Come on.. Manuela Yanes.. - disse com desdém, Jonas entendeu -
– Querida, mas ela sabe mais do que você. - ele olhou para ela - Enquanto você estava por ai nas baladas, ela estava estudando e se formando em engenharia tecnológica…
– É mais eu disse tudo o que você me falou, So.. você está me dizendo que ela sabe mais do que você também..
– Isso não é verdade Megan, e você sabe disso!

Sua face ferveu de ódio nesse momento. Como sempre seu pai estava jogando em sua cara que ela não se interessava pelos negócios da família, e doeu ver que ele defendia aquela garota que insistia em lhe afrontar. Sua vontade era de desistir de tudo naquele exato momento. De jogar tudo pro alto e voltar para as baladas, onde ninguém se diz ser melhor que ela. Até porque bater o recorde da Californiana não era para qualquer um..

– Como sempre you are never on my side... - falou ela já com os olhos cheios de lágrimas -
– Megan, você não faz por onde..
– I am here now, não estou? - disse quando uma lágrimas caiu - Poderia estar dormindo now.. De ressaca, depois de chegar em casa de manhã.. But, você never valoriza o que faço.. - e limpou a lágrima furiosa -

Disse e saiu marchando até a porta onde ao atravessá-la bateu com toda a força que tinha fazendo a mesma tremer.
Saindo da sala, Megan estava tão triste e furiosa que nem sabia o que fazer. Pensou em pegar seu carro e sumir por no mínimo três dias, ou ir para qualquer lugar e beber até não aguentar mais, até algum paparazzi encontrá-la e tirar aquela foto polêmica para no outro dia a bad girl ser assunto no mundo inteiro e assim Jonas ter razão em dizer que ela só vive em baladas e lhe traz problemas. Mas como mencionei, ela apenas pensou em fazer tudo isso.. Entretanto sua consciência não deixou que ela fizesse uma loucura como essa - que num passado não muito distante, faria sem hesitação - .. Ao invés disso lembrou-se de um lugar calmo e muito bom para esfriar a cabeça, onde também haviam lembranças maravilhosas.
Rumou até o elevador e apertou um botão redondo, solitário, que a levou para o terraço. Ah doce lugar, lembranças queridas. O único lugar daquela empresa onde ela se sentia em paz e onde também podia ficar tranquila. Relembrando o dia em que seu coração disparou pela primeira vez.

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

Davi não podia estar mais eufórico. Conhecer a Marra por seus próprios pés era uma sensação tão boa. Sentia-se como se fosse dono de tudo daquilo. As pessoas acenavam, sorriam, algumas até chegavam a dizer que torciam por ele.
É, pra quem sempre foi introvertido, aquelas demonstrações de afeto de pessoas desconhecidas eram um avanço e tanto.
Continuou suas andanças pela Marra, a empresa era grande e eles teriam apenas até o começo da noite para explorá-la. O nerd fazia questão de prestar bastante atenção em tudo. Até no nome das pessoas com quem falava. Passando por um dos corredores, Davi encontrou Manuela. Ela já veio sorrindo ao vê-lo e decidiu acompanhá-lo.

– Nossa que bom que te encontrei! Não aguentava mais andar sozinha..
– Sabe, eu até gosto de ficar sozinho.
– Ah, então acho melhor seguir meu caminho.

Davi realmente queria estar só, pois pretendia visitar um lugar que era especial para ele. Mas não seria indelicado em dizer isso à ela. Preferiu aceitar a companhia. Apesar de não saber quando teria - se é que teria - outra oportunidade como essa.

– Não tudo bem.. Pode vir.. - disse ele finalmente -
– Então, como está sendo ficar confinado aqui? Do que mais sente falta? - mudou de assunto -
– Em primeiro lugar do meu computador. - os dois riram - depois da minha família, e do Linus. E você?
– Quem é Linus? - perguntou ela -
– Meu cachorro. - sorriu ao lembrar que o fiel amigo tinha adorado Megan - Ele deve tá sentindo muito a minha falta. Somos muito apegados.
– Ain que fofo. Eu adoro cachorros. E da namorada, não sente falta não?
– Eu não tenho namorada! - “não lá fora” pensou ele -
– Não? - ela perguntou surpresa -
– Não! Porque a surpresa?
– É que vi você com aquela garota na eliminação.. - disse ela -
– A Luene? Não.. Ela é só uma amiga.
– Ah.. Que bom!
– Porque? - ele não entendeu -
– Por nada. Vem vamo explorar por ai. - ela mudou de assunto e saiu arrastando Davi -

Durante seu passeio com Manu, Davi não pode negar que ela era realmente uma garota legal. E que se divertiram muito. Ela contou à ele sua história de vida e o que a motivou a se mudar para o Rio de janeiro e se inscrever no concurso. Era uma garota corajosa e muito forte. Pelo menos ao ver de Davi.
Depois de rodar mais um pouco a Marra, Ernesto topou com eles e decidiu que também iria acompanhá-los.

– Eu não sei vocês, mas eu me senti como se fosse dono de tudo isso. - disse Ernesto -
– Eu também. Apesar de saber que isso não é verdade. - Concordou Davi -
– Ah, mais a sensação é boa não é? - perguntou Ernesto -
– Tenho que concordar.. É boa sim! - e sorriu -
– Davi, eu vou no quarto, não tô me sentindo bem.. - disse Manu de repente assustando os rapazes -
– O que cê tem? Precisa de ajuda? - perguntou Ernesto -
– Não, só uma dor de cabeca chata, so vou tomar um analgésico. - respondeu colocando uma das mãos na cabeça e saiu -

Ernesto não era bobo, e percebeu que ela aparentemente não estava com dor alguma. Mas não entendeu. Toda a vez que Ernesto se aproximava ela inventava uma desculpa qualquer e saía de perto dele. Agora o porque disso ele não sabia. Davi era bobo e acreditou no que ela falou. Mas achou melhor ela ir mesmo, fazia algum tempo que queria ir ao terraço, remoer lembranças.

– E ai, onde vamos agora? - perguntou Ernesto abraçando Davi pelos ombros -
– Eu não sei você, mas eu vou onde estou pretendendo ir à algum tempo.
– Hum.. Vai lá então. - e saiu deixando o amigo -

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

A bad girl estava ali há horas. E apesar de ser um lugar isolado ela percebeu que o sinal do seu Marraphone pegava perfeitamente. Distraída, começou a mexer nele. De repente alguém sentou ao seu lado..

– Hello.. - deu um meio sorriso -
– Oi Megan.. Porque está aqui sozinha? Ainda tá chateada com a Manu? - perguntou Tatiana -
– Me? Oh no! Aquela garota não tem toda essa importância in my life! - disse a bad girl jogando os cabelos para trás, Tatiana deu de ombros - Oh sorry.. Se você é amiga dela..
– Não.. Somos apenas colegas de quarto. Tenho que dizer que não entendo por que vocês não se bicam..
– Bicam? O que é isso? - Megan perguntou, Tatiana sorriu -
– Quando pessoas não se gostam, dizemos aqui que não se bicam..
– Ah, yeah.. I do not know.. O que sei é que estou tentando dar o melhor de mim, mas parece que ela quer sempre me lembrar que não faço parte desse mundo. - Megan ficou cabisbaixa -

Tataina percebeu que apesar de Megan se fazer de durona, ela era uma garota muito sensível, e que por mais que não admitisse, as palavras que as pessoas lançavam sobre ela, tinham um peso imenso, e que aquilo doía e muito.
E achou que deveria fazer o que poucas pessoas fazem, dar um pouco de carinho à ela. Confortá-la com palavras doces que poucas vezes, alguém sem interesse em algo, dizia.

– Como não faz? Você nasceu nele, faz mais parte do que qualquer um de nós! Embora não tenha a mínima idéia de como se usam alguns códigos - as duas riram -
– I liked you! - e sorriu largo para Tatiana - você não me julga, e eu gosto disso!
– Eu também! Você é maluquinha mais é legal!
– Yeah.. Oh, oh, lembrei de uma coisa aqui, very good. Cê vai gostar.
– O que? - perguntou Tatiana muito interessada -
– Já percebi, que esta in love pelo Ernesto. - piscou para ela que abaixou a cabeça e sorriu - E escute, quando isso aqui acabar, terei o prazer de ajudar você a conquistá-lo.
– Ai meu Deus! - disse Tatiana - Megan,não precisa. Eu e ele.. Acho que ele não gosta de garotas como eu..
– Why?
– Vejo como ele olha pra você, garotas como você que fazem o estilo dele. Não eu!
– Oh God.. Eu também não sou o tipo de garota que o Davi gosta, nem ele o meu right? Mas isso não impediu que nos apaixonássemos. - Tatiana assentiu com a cabeça - Basta você mostrar à ele que você pode ser melhor que qualquer outra garota que ele já teve ou pôde ter. - disse e piscou -

Neste instante o celular da loira tocou, fazendo se assustar. Atendeu rapidamente. Era sua mãe lembrando que estava próximo de ir buscar Dorothy e Brian no aeroporto. Pois finalmente decidiram vir para o Brasil. Encerrou a ligação e voltou sua atenção para Tati novamente.

– Você foi salva! Vou ter que ir now, but, essa conversa ainda não terminou ..
– Sim senhora supervisora! - disse Tati fazendo sinal de comando na cabeça -
– Bye darling.. until tomorrow. Kisses. - disse dando um pequeno beijo nas bochechas dela -
– Tchau Megan.

E assim ela deixou aquele lugar. Adorou Tatiana, era uma garota muito gentil e meiga. Entendia a insegurança dela, e decidiu que a ajudaria. Passou na sala de seu pai, como já estava de cabeça fria, conversou com ele mais calmamente.

– Dad? - colocou a cabeça para dentro da sala -
– Entre Megan.. - ela entrou -
– Eu vim avisar que estou indo.. Vou me encontrar com mommy, vamos buscar Dorothy e Brian..
– Pode ir, você está livre por hoje.. Aliás, fez um bom trabalho!

Ela não disse nada, apenas assentiu com a cabeça. Se dirigiu para a saída da sala quando seu pai a chamou..

– Peanuts, espere.. - disse se levantando -
– what is it?
– Só queria me desculpar por hoje mais cedo. Sei que fui injusto, e sei também o quanto está sendo difícil pra você.. Saiba que está fazendo um ótimo trabalho. - disse sorrindo aparentemente esperando o mesmo -
– Bye Boss! - disse seguindo caminho e deixando Jonas com cara de bobo. -

Saiu e se dirigiu a saída da Marra. Sempre era assim, ele a magoava com suas duras palavras e depois vinha pedindo desculpas. Ela estava cansada disso, e nem sequer quis discutir. Seguiu para o aeroporto internacional do Rio e lá encontrou sua mãe, onde as duas ficaram esperando por Dorothy e Brian.
Alguns minutos mais tarde, finalmente a madrinha de sua mom chegou. Pâmela e Megan correram para abraçá-los. Estavam com muita saudades, pois fazia algum tempo que não se viam.

– Oh madrinha, que saudades. - disse Pâmela abraçando Dorothy -
– dear, also missed.. Como está a vida here? - disse Dorothy retribuindo o carinho -
– E alguém sentiu minha falta? - disse Brian se aproximando -
– Yeah.. Eu, estava com muitas saudades. - saltou Megan na frente lhe abraçando -
– Oh me too Brian.. Estou precisando de uma reprogramação.. - Disse Pâmela lhe abraçando -
– Oh. Que bom que ainda me querem por perto.. - disse Brian -
– Deixe de dengo Brian.. - disse Dorothy -
– Mommy.. - choramingou ele - Pâm, e Jonas, como está?
– Enfurnado na Marra como sempre.. - disse num suspiro -
– Have Calm.. Tudo vai se ajeitar, believe! - tentou confortá-la -
– Assim espero.. now, we go to home? Você vai adorar!! É muito moderna, a cara de Jonas..

• • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • • •

Davi chegou ao terraço e se deparou com Tatiana sentada observando a vista, assim como Megan no dia em que se beijaram pela primeira vez..

– Tatiana. - chamou Davi -
– Ah, oi Davi.. Cansado de explorar? - perguntou assim que ele se sentou ao seu lado -
– Não.. Só vim visitar um lugar que é especial. - disse olhando para a cidade -
– Este lugar? Porque?
– Porque foi aqui que eu e Megan nos beijamos pela primeira vez.
– Sério? - ele assentiu com a cabeça - Que lindo! Deve ser por isso que ela tava aqui..
– Ela tava aqui? - perguntou ele não acreditando que poderia tê-la encontrado. -
– Tava sim.. Sabe estávamos conversando, ela é muito legal não é?! Tem uma energia, um humor incrível.. Me sinto muito bem perto dela!
– É sim, é esse humor dela que me fez ficar encantado. Apesar de que gatotas do tipo dela nunca fizeram meu gênero, sempre gostei mais das meninas nerds como eu..

E era a mais pura verdade. Davi sempre gostou de pessoas com os mesmo gostos em comum. Para ele era mais fácil levar um relacionamento onde os dois fossem parecidos.
Mas a vida prega peças! Megan era totalmente o contrário dele. Amava baladas, festas, pessoas, e é claro bebidas e encrencas. Ela não fazia aquele gênero de discreta e o mais incrível de tudo era que ele não se importava nenhum pouco com isso. Se a algum tempo atrás alguém lhe dissesse que ele iria se apaixonar por uma garota como ela, ele certamente não acreditaria.

– Ela me disse isso sabia?
– Não. O que mais ela falou? - ele ficou curioso -
– Que você não era o tipo dela, - sorriu - Mas que isso não foi impedimento pra vocês.
– Já te contei como nós nos conhecemos?
– Não. Mas eu adoraria saber..

E ele começou a contar tudo. Seus olhos brilhavam sempre que falava da sua maluquinha e Tatiana ouvia encantada cada palavra que ele pronunciava e cada vez torcia mais pelo casal. Ela amava histórias de romance proibido. E cada sacrifício que um fez pelo outro dava o tempero extra da relação dos dois.

– Quer dizer então que você entrou no concurso pra ficar perto dela?
– Sim. Foi um dos motivos. E ela quis trabalhar de supervisora pra ficar perto de mim..
– Espero mesmo que tudo dê certo pra vocês.. Mas o Jonas não sabe de nada não é?
– Não! E nem pode imaginar, pelo menos por enquanto.
– Por quanto tempo acha que vai conseguir esconder.. Quer dizer, tentar? Porque quando estão juntos vocês não conseguem disfarçar não..
– Não sei.. E muito difícil! Quando ela tá perto, sinto que me transformo. Ela tem alguma espécie de imã, não consigo ficar longe..
– Eu percebo.. Ei acho que deveríamos voltar, ò já tá escurecendo..
– Então vamos!

Seguiram para os elevadores e minutos depois já estavam na empresa novamente. O dia havia sido bem produtivo e um tanto cansativo e ambos estavam com fome. Então foram comer algo.
Davi era expert em preparar sanduíches e então fez sua especialidade para Tatiana, que adorou. Depois de mais algum tempo conversando, os outros participantes apareceram. Ernesto e Vicente se dirigiam para onde os dois se encontravam. Todos tinham uma história para contar, ou algum projeto incrível que viram..

– Nossa, até parecem crianças. - disse Zac ao entrar na sala -
– Qual é? Vai dizer que não viu nada de maneiro aqui? - disse Vicente -
– Eu vi algo mais maneiro ainda.. O Zac ser tirado de uma sala pelos seguranças. - disse Danilo debochando -
– Aposto que queria entrar na sala dos computadores.. - Disse Manuela - tentar contato com o povo de fora..
– Pelo menos não fui humilhado por aquela patricinha sem cérebro. - disse Zac e manu fechou a cara -
– Vamos parar com essa discussão boba gente. - disse Tatiana -

Davi apenas observava tudo. Nunca gostou de muitas pessoas juntas por causa disso. Sempre tinham aquelas pessoas que se julgavam melhores que as outras. E isso lhe irritava muito. Decidiu que voltaria para seu quarto.
Ao chegar no mesmo, pegou um de seus livros para ler, mas não conseguiu. Só conseguia pensar em Megan. Ela havia saído muito estressada do almoço. Será que já estava melhor? Não tinha como saber. Teria de esperar até o dia seguinte..

••• •••••• ••••••• ••••••••• ••••• ••••• ••••••
***
Jonas chegou em casa e pode perceber o clima de festa que estava por lá. Eram risos por todos os lados..
Inevitavelmente ficou feliz também. Sentia muita falta do amigo, e agora com ele perto mais uma vez, era uma cabeça a mais para ajudá-lo a pensar em como resolver os tantos problemas que tinha.
Mas ao adentrar a casa sentiu uma tontura inesperada, e quase foi ao chão.. Recuperou-se rapidamente antes que alguém percebesse..

– Marra Man.. Finally.. - disse o guru indo em direção ao amigo -
– Brian Benson.. - Jonas abriu os braços, os dois se abraçaram -
– Como estão as coisas man? - perguntou Brian a Jonas -
– Depois vocês conversam sobre isso.. Vamos comemorar que cheguei.. - gritou Dorothy -
– Yeah Jonas.. Negócios depois please..- pediu Pâmela -
– Depois Brian..
– Isso mesmo.. Venham vamos brindar.. Champanhe pra quem tem sede! - disse Dorothy e todos sorriram -

Os dois se aproximaram de todos, Jonas abraçou Dorothy e depois de brindarem, jantaram animados. Apesar do clima ainda tenso entre Megan e Jonas, tudo ocorreu tranqüilamente.
Após o jantar Jonas e Brian se dirigiram diretamente para o escritório do empresário e lá se trancaram.

– Então Jonas, me conte como está sendo tudo aqui..
– Está difícil Brian. Minha doença está avançando.. Esse concurso.. Megan está se envolvendo com Davi.. Pâmela está cobrando muito de mim.. Não sei o que fazer! - passou a mão pelos cabelos nervoso -
– Pense positivo man.. Tudo está se encaminhando.. - disse tentando dar uma luz ao amigo - esse envolvimento de Megan estava previsto, eu senti isso assim que vocês chegaram aqui..
– Eu estou tentando acreditar que é so mais um capricho dela, mas tenho medo que ele seja como Alex.. - confessou o magnata - que tente algo contra nós.
– Teremos de monitorá-lo..
– Isso, é exatamente o que vou fazer..
– Mas sinto que há algo estranho, uma energia diferente.. Algo mais está te perturbando.. O que é?
– Sinto o fim próximo, Brian.. Jonas Marra está morrendo!
– Você vai conseguir achar uma saída Man.. Sempre consegue!
– Que o mistério me ajude..

E lá os dois permaneceram.. Trancados, isolados.. Tentando juntos encontrar uma solução para tantos problemas.
***

O dia amanhaceu rápido e Megan já tinha que levantar. Estava cansada, mas sabia que tinha que fazer aquilo caso ainda quisesse estar por perto de Davi. A casa era uma alegria só por conta dos novos hóspedes. Sua mãe estava muito feliz com a presença de Dororhy e Jonas mais ainda com seu amigo e conselheiro, Brian.
A mesa estava rodeada de pessoas e sorrisos, o que estava acontecendo pela primeira vez desde que chegaram da Califórnia.
Como ainda estava um pouco chateada com Jonas, a americana decidiu que iria no seu carro. Assim não teria de esperá-lo para voltarem juntos.
Chegando na empresa foi direto para o confinamento, onde pretendia ver Davi e falar com Tatiana e com seus outros filhos também. Como havia chego um pouco atrasada, todos já se encontravam acordados..

– good morning.. - disse Megan toda simpática, com um enorme sorriso ao encontrá-los -
– Bom.. - responderam -
– Yeah.. Como foi o passeio ontem? O que mais gostaram?
– Nossa, cê não tem idéia.. Eu vi cada coisa maneira.. Aposto que na Marra da Califórnia deve ter muito mais coisas assim. - disse Vicente todo empolgado -
– Tem mesmo.. - respondeu ela -
– E não vai ter nenhuma prova onde vamos pra São Francisco? - disse Ernesto -
– I do not know.. But..

Jonas entrou na sala com semblante sério sendo acompanhado por Brian e Murphy, com cara de poucos amigos, fazendo Megan parar de falar bruscamente.

– Dad, what happened? - perguntou Megan confusa -
– Ontem vi uma cena que me deixou muito irritado, e com vontade de eliminar um de vocês.. - o coração de Megan acelerou -
– Dad, eu.. - tentou se explicar pensando que se tratava de Davi -
– Quero que saibam da minha boca que Megan é a supervisora de vocês, e que isso implica que todos devem respeitá-la. - Megan suspirou aliviada -
– Jonas se é sobre ontem.. - começou Manuela -
– É, é sobre ontem sim. - interrompeu ele - Vi que não é a primeira vez que você faz isso.. Deixa eu te explicar só uma coisa.. - ela engoliu seco - Você é só mais uma querendo vencer isso aqui.. Não é melhor que ninguém, e não sabe mais do que ninguém..
– Dad, não precisa fazer isso.. Please! - pediu Megan, Jonas não deu a mínima -
– Eu quero que você se desculpe com Megan, aqui, agora, na frente de todos.. - disse Jonas -


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam o que quiserem, mas Jonas quando quer arrasa!!
Megan e Tatiana sendo friends.. O que acharam?
Davi, Davi, abre teu olho cara!
Jonas e Brian, essa amizade hein..

Meninas, aceito sugestões!

Beijos